Oficial Central dos JRPGs XIV
Bacana que a europa manteve a capa mais clean japoronga em alguns títulos
Responder
VEM GBRAGA e Z80A
Responder
Que arte de mongol do caralho
Responder
nunca ouvi falar, tem putaria?
Responder
Gbraga escreveu: (20-07-2023, 10:22 AM)nunca ouvi falar, tem putaria?
Parece que não, da kemco.
Responder
Vi Kemco, vi bosta
Responder
Final Fantasy 16 sucesso absoluto segundo a square enix

“With 38 million PS5 consoles shipped globally (as of March 31, 2023), sales of Final Fantasy 16 surpassed three million units worldwide several days after its release on June 22, 2023,” Square Enix said.

“Taking into consideration the sales figures of the acclaimed Final Fantasy 7 Remake and the difference in size of the install base of the PlayStation 4 at the time of this title’s release, we can see that the attach rate of Final Fantasy 16 is considerably high, given the PS5 install base.

“Square Enix considers the initial sales results of Final Fantasy 16 to be extremely strong, and we will continue to carry out a wide range of initiatives to encourage even more people to play the game.”

https://www.ign.com/articles/square-enix...stall-base
Responder
15 também saiu 3 anos depois do console e vendeu mais. Tabata vence novamente.
Responder
Gbraga escreveu: (20-07-2023, 01:17 PM)15 também saiu 3 anos depois do console e vendeu mais. Tabata vence novamente.

Aí foram 15 anos de hype também.
Responder
Gbraga escreveu: (20-07-2023, 01:17 PM)15 também saiu 3 anos depois do console e vendeu mais. Tabata vence novamente.

DIZEM que foi overshipped, mas só rumor né. Mas possivelmente tb a série tá vendendo menos por causa dos 5 milhões do XV também né, estragou pra muita gente Emotion

(jogão, me diverti bastante com ele por sinal)
Responder
Damage control vem a cavalo, como esperado. A culpa é sempre dos outros
Responder
Gbraga escreveu: (20-07-2023, 02:03 PM)Damage control vem a cavalo, como esperado. A culpa é sempre dos outros

Pode ser também que o jogo seja menos atrativo tb, ué. Mas eu digo mais pelo remake do 7 ter vendido menos que o 15 do que pelo 16 merm.
Responder
Tiops escreveu: (20-07-2023, 05:34 PM)Pode ser também que o jogo seja menos atrativo tb, ué. Mas eu digo mais pelo remake do 7 ter vendido menos que o 15 do que pelo 16 merm.
Com Tabata = vende mais
Sem Tabata = vende menos
Sem Tabata mas também sem Nomura = vende mais, proporcionalmente com a base instalada.

Simples assim.
Responder
Gbraga escreveu: (20-07-2023, 05:56 PM)Com Tabata = vende mais
Sem Tabata = vende menos
Sem Tabata mas também sem Nomura = vende mais, proporcionalmente com a base instalada.

Simples assim.
O Kitase chorando na banheira.
Responder
Essa declaração me parece um belo damage control. 1 mês depois da citação que vendeu 3 milhões soltam que não vendeu 4 milhões, excedeu um pouco os 3 milhões de unidades. Ficam nessa história de base instalada, mas pelo que eu sei a base do PS é avida por JRPGs.

E vão fazer o que pra continuar com as vendas fortes? Diminuir o preço? Outra estratégia seria o boca a boca. Mas como tinham dito, o mais fácil é abaixar o preço do game mesmo. Marketing inédito nesse momento seria muito estranho.

O Yoshi P disse pra não olharmos pras vendas nos primeiros meses. Isso ele deve ter falado até inclusive pros engravatados da Square Enix. Mas se o boca a boca não funcionar, aí ele vai ver o lado ruim da profissão se voltar contra ele.
Responder
Posseidon escreveu: (20-07-2023, 11:58 PM)Essa declaração me parece um belo damage control. 1 mês depois da citação que vendeu 3 milhões soltam que não vendeu 4 milhões, excedeu um pouco os 3 milhões de unidades. Ficam nessa história de base instalada, mas pelo que eu sei a base do PS é avida por JRPGs.

E vão fazer o que pra continuar com as vendas fortes? Diminuir o preço? Outra estratégia seria o boca a boca. Mas como tinham dito, o mais fácil é abaixar o preço do game mesmo. Marketing inédito nesse momento seria muito estranho.

O Yoshi P disse pra não olharmos pras vendas nos primeiros meses. Isso ele deve ter falado até inclusive pros engravatados da Square Enix. Mas se o boca a boca não funcionar, aí ele vai ver o lado ruim da profissão se voltar contra ele.
me fale um jogo exclusivo de ps5 que vendeu mais
Responder
Vilela escreveu: (21-07-2023, 12:08 AM)me fale um jogo exclusivo de ps5 que vendeu mais

Como se tivessem muitos.

Me fale 5 jogos exclusivos do PS5.
Responder
bruNo escreveu: (21-07-2023, 12:15 AM)Como se tivessem muitos.

Me fale 5 jogos exclusivos do PS5.
astro playroom já chegou em 40 milhões de cópias
Responder
Vilela escreveu: (21-07-2023, 12:35 AM)astro playroom já chegou em 40 milhões de cópias
É que você não viu as vendas digitais.
Responder
Posseidon escreveu: (20-07-2023, 11:58 PM)Ficam nessa história de base instalada, mas pelo que eu sei a base do PS é avida por JRPGs.
Que isso, JRPG é nicho atualmente. Os tempos de JRPG ser um grande blockbuster da indústria acabaram faz tempo. Qualquer filme da Sony vende mais que FF VII Remake. Elden Ring vendeu 4 vezes mais.
Responder