Oficial 16a Central PlayStation
Series x sendo colocado para mamar, parece que ele não é muito compatível com o nanite e outras funções da unreal engine 5 igual ao poderoso ps5

Playstation 5 & Series X:

Quality Mode:
30 FPS target - ~1296p
Hits its FPS target and there's some single dropped frames,
Denser foliage
Screen space reflections are more detailed and coherent
Shadows are higher in resolution, less breakup and artifacting
Uses dynamic resolution
TSR* upsampling to 1440p

Balanced:
60 FPS target - ~792p
Does it hits FPS target most of the time, but there are dips in heavy action scenes with one instances going to the 30's. Lab area is denoted as a heavy FPS tanking scenario
Balanced & performance look identical
Uses dynamic resolution
TSR* upsampling to 1440p

Performance mode:
Unlocked frame rate - ~720p
Screen tearing issues are present in this mode.

700p pra rodar 60fps Loles
Por isso vão lançar console Pro. Para tentar voltar aos 1080p. :s
Nash escreveu: (25-07-2023, 02:52 PM)Por isso vão lançar console Pro. Para tentar voltar aos 1080p. :s
não vale a pena, vão manter o 720p e socar efeitos gráficos mais pesados, só a lupa da digital fraude nota a diferença de resolução mesmo
Bom que o PS5 tem 720p nítidos
Por isso tenho 0 pressa em pegar uma TV 4K. Se for jogar em performance, é 1080p na melhor das hipóteses.

Olha essa resolução, pior que muito jogo de Switch.
Então, é 1440p com tanto que você não se mexa.
HeRinger escreveu: (25-07-2023, 03:38 PM)Por isso tenho 0 pressa em pegar uma TV 4K. Se for jogar em performance, é 1080p na melhor das hipóteses.

Olha essa resolução, pior que muito jogo de Switch.

Bom, tecnicamente a resolução é nível Switch, mas ainda tem uma reconstrução de imagem por cima bem mais avançada. Então apesar de não ser a mesma coisa que um 4K nativo (longe disso), são 720p nítidos, de camada tripla, coisa fina.
Nash escreveu: (25-07-2023, 03:41 PM)Bom, tecnicamente a resolução é nível Switch, mas ainda tem uma reconstrução de imagem por cima bem mais avançada. Então apesar de não ser a mesma coisa que um 4K nativo (longe disso), são 720p nítidos, de camada tripla, coisa fina.
1440p nas coisas que eram identicas nos quadros anteriores, borrado esquisito de alta resolução em coisas que estavam na tela no quadro anterior mas se mexeram, 720p em coisas que acabaram de chegar.
Z80a escreveu: (25-07-2023, 03:53 PM)1440p nas coisas que eram identicas nos quadros anteriores, borrado esquisito de alta resolução em coisas que estavam na tela no quadro anterior mas se mexeram, 720p em coisas que acabaram de chegar.

Ou seja, só não jogar e deixar o jogo paradinho que fica mara. 8-8
Se pelo menos imoressionasse visualmente... Arkham Knight é mais bonito.
imoressionasse
Tefladinho
Olha que é jogo com cenários bem reduzidos e nem tá usando o Lumen. Ainda dá para piorar bastante.
Eu joguei umas horas e parei. Bom demai o joguete, mas quero jogar o 1 primeiro, e é pesado que só a porra. Em 1080p FSR quality ele ficou em 60+ a maior parte do tempo, mas teve uns dips aqui e ali.

Eu particularmente achei bem bonito, mais na questão a iluminação em geral, assets e tal. Os npcs são meio qualquer coisa, por exemplo. Mas eu dou uma colher de chá, pq a Gunfire é pequena. Eu só queria que eles tivessem colocado mais algumas opções no jogo. Tipo, aparentemente tá usando TSR da UE5 nos consoles, já que o Oliver disse que a diferença pro FSR 2 é grande. Não existe opção pra TSR no PC. Não existe slider de resolução no PC. Só FSR 2 e XESS. FSR 2 tem uma oversharpening absurdo, e um pouco de ghosting em partículas. XESS é bem mais estável, sendo isso mais sentido em vegetação e em algumas superfícies, que tem um bocado de shimmering no FSR. Mas também tem mais ghosting que ele Crylol Enfim, eles tem que mexer nisso aí. Ter uma opção pra TSR deveria ser o mínimo. Uma pá de demos e jogos tem isso. Aquele indie En Garde! tem opção pra caralho, coisa de fazer inveja nesse jogo.

Se ao menos desse pra editar o engine.ini como eu faço direto em jogo da UE4, pra testar o TSR e TAAU, beleza, mas infelizmente não tem como fazer na UE5, ou ninguém descobriu ainda.
Orelha1 escreveu: (25-07-2023, 05:37 PM)Eu joguei umas horas e parei. Bom demai o joguete, mas quero jogar o 1 primeiro, e é pesado que só a porra. Em 1080p FSR quality ele ficou em 60+ a maior parte do tempo, mas teve uns dips aqui e ali.

Eu particularmente achei bem bonito, mais na questão a iluminação em geral, assets e tal. Os npcs são meio qualquer coisa, por exemplo. Mas eu dou uma colher de chá, pq a Gunfire é pequena. Eu só queria que eles tivessem colocado mais algumas opções no jogo. Tipo, aparentemente tá usando TSR da UE5 nos consoles, já que o Oliver disse que a diferença pro FSR 2 é grande. Não existe opção pra TSR no PC. Não existe slider de resolução no PC. Só FSR 2 e XESS. FSR 2 tem uma oversharpening absurdo, e um pouco de ghosting em partículas. XESS é bem mais estável, sendo isso mais sentido em vegetação e em algumas superfícies, que tem um bocado de shimmering no FSR. Mas também tem mais ghosting que ele Crylol Enfim, eles tem que mexer nisso aí. Ter uma opção pra TSR deveria ser o mínimo. Uma pá de demos e jogos tem isso. Aquele indie En Garde! tem opção pra caralho, coisa de fazer inveja nesse jogo.

Se ao menos desse pra editar o engine.ini como eu faço direto em jogo da UE4, pra testar o TSR e TAAU, beleza, mas infelizmente não tem como fazer na UE5, ou ninguém descobriu ainda.

Só faltou falar a vga amiibo
Foda que parece ter o mesmo perfil de performance do Jedi, ou seja, trate como um jogo 30fps e até roda bem, só que até onde eu sei esse jogo é bem melhor no mouse, aí é foda de jogar a 30.
3° ano de vida e já estão nos 720p nos primeiros e mais crus jogos da UE5. Emo
2023

papo de resolução nativa, já está no fsr 3.0, dlss 8.0, ultra mega supersampling e nego ainda nessa

fórum ss eterno