Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Rodrigo Rey escreveu: (25-07-2023, 09:39 PM)Passei sufoco num chefe do Tunic hoje Emotion

Qual?

Eu achei aquela Aranha (acho que o segundo) o mais difícil.
Chozo Master escreveu: (26-07-2023, 03:19 PM)Qual?

Eu achei aquela Aranha (acho que o segundo) o mais difícil.
Da parte oeste, cavaleiro

To no "começo" ainda
Ah sim. Esse é o primeiro.
Só piora lol.

Mas é jogão.
Terminei Shin Megami Tensei: Synchronicity Prologue.

Poxa, bom jogo, gratis ainda, e fizeram só para promover Strange Journey Redux. Lançaram só no Japão e exclusivo para PC, haha.

Loucura, mas muito bom. Podiam fazer um jogo full com essa base. Recomendo, é bem curtinho, deve ter umas 3 horas.
Gbraga escreveu: (26-07-2023, 09:21 AM)Joguei ainda não, mas parece bom. Vou tentar variar menos os combos e focar mais no ritmo em alguns encontros pra ver se melhora o score geral. Geralmente fica S score, B/C timing, S tempo Emotion

Mesma coisa que aconteceu comigo. Uma hora desisti de tentar melhorar o timing e o jogo ficou até melhor Emotion
Se ficar nessa de notas acaba até estragando a experiência mesmo, esquema é encarar como jogo de ação... ritmo só é essencial mesmo nos chefes, se errar não consegue quebrar defesa ou se defender/dar parry

Caso sobre tempo (antes do Pass expirar) dou uma testada no Metal Hellsinger
Pior que pela descrição, reduzir a dificuldade deixaria o timing das notas mais fácil, mas fora isso to achando a dificuldade excelente, então quero diminuir não Oopscool
Gbraga escreveu: (27-07-2023, 08:56 AM)Pior que pela descrição, reduzir a dificuldade deixaria o timing das notas mais fácil, mas fora isso to achando a dificuldade excelente, então quero diminuir não Oopscool
Só de deixar a barra de ritmo na tela já facilita um pouco, sumir com ela é meio hardmode por ter que confiar no ritmo do ouvido

Mas o jogo fica tão zueiro mais pra frente que nem dá tempo de olhar pra ela e pros inimigos
Ah, verdade, da pra habilitar aquilo né, vou dar uma testada a próxima vez que jogar.

Mas o gato fica pulsando no ritmo de qualquer forma, eu não fico só no ouvido não.
Gbraga escreveu: (27-07-2023, 09:01 AM)Ah, verdade, da pra habilitar aquilo né, vou dar uma testada a próxima vez que jogar.

Mas o gato fica pulsando no ritmo de qualquer forma, eu não fico só no ouvido não.
O próprio cenário e inimigos pulsam no ritmo, bem legal isso
bruNo escreveu: (27-07-2023, 12:28 AM)Terminei Shin Megami Tensei: Synchronicity Prologue.

Poxa, bom jogo, gratis ainda, e fizeram só para promover Strange Journey Redux. Lançaram só no Japão e exclusivo para PC, haha.

Loucura, mas muito bom. Podiam fazer um jogo full com essa base. Recomendo, é bem curtinho, deve ter umas 3 horas.

é jogaço mesmo, Pharaoh Rebirth, Record of Lodoss War, Touhou Luna Nights e até um jogo de Konosuba (esse eu nunca joguei) são tudo do mesmo dev, se tiver interesse em jogar algo mais

Infelizmente nenhum funciona tão bem quanto o SMT, com o esquema de Ikaruga, mas Pharaoh Rebirth e Luna Nights são bem divertidos, com desafio na média, só não terminei o Lodoss, pq acabei começando junto com Elden Ring e dropei por me livrar do Xbox, mas era tbm muito bem feito, um dia eu retomo ele
Nem sabia que Touhou e Lodoss eram mesma dev, jogaços
Rodrigo Rey escreveu: (27-07-2023, 12:11 PM)Nem sabia que Touhou e Lodoss eram mesma dev, jogaços

acho que é até um cara que faz a maior parte dos jogos, se não me engano
wolfwood escreveu: (27-07-2023, 11:46 AM)é jogaço mesmo, Pharaoh Rebirth, Record of Lodoss War, Touhou Luna Nights e até um jogo de Konosuba (esse eu nunca joguei) são tudo do mesmo dev, se tiver interesse em jogar algo mais

Infelizmente nenhum funciona tão bem quanto o SMT, com o esquema de Ikaruga, mas Pharaoh Rebirth e Luna Nights são bem divertidos, com desafio na média, só não terminei o Lodoss, pq acabei começando junto com Elden Ring e dropei por me livrar do Xbox, mas era tbm muito bem feito, um dia eu retomo ele

Eu tava de olho nos jogos deles. Vou colocar todos na Wishlist. Funcionou bem demais o esquema tipo Ikaruga mesmo.

Tinham demais que fazer ouro como o SMT  =(
bruNo escreveu: (27-07-2023, 12:36 PM)Eu tava de olho nos jogos deles. Vou colocar todos na Wishlist. Funcionou bem demais o esquema tipo Ikaruga mesmo.

Tinham demais que fazer ouro como o SMT  =(

os outros games são bons mesmo assim, até tem o esquema de resistência igual, só que no SMT é o que mais deu certo, eu achei
wolfwood escreveu: (27-07-2023, 12:43 PM)os outros games são bons mesmo assim, até tem o esquema de resistência igual, só que no SMT é o que mais deu certo, eu achei

Saquei, jogarei.

Acho que SMT casou bem demais com o estilo e com o sistema de fraquezas. Tinha ainda mais potencial. Mas acabou que o pen[ultimo chefe ficou patético por ser fraco contra tudo tipo de ataque elemental.

Achei que deu uma cara bem diferente também para o jogo o sistema de levitação do Pyro-Jack.
Seguindo com o Pikmin 3 Deluxe em co-op com a patroa aqui. Acho que se jogarmos mais umas duas sessões a gente termina.

Coisa boa:
Agora que joguei a série um atrás do outro, deu pra ver o salto insano de melhorias que esse jogo teve perto do resto. Puramente falando de controles, é um jogo muito mais ágil, snappy e redondo do que o 1 e 2, com folga: mirar, trocar de pikmin, tirar pikmin do chão, chamar pikmins, etc. Só dos Pikmins andarem muito mais perto de você do que os outros jogos já torna a experiência de explorar o mapa muito mais tranquila, sem ficar cricri pensando se você deixou algum bixin pra trás ou se ele ficou emperrado na geometria da fase.

O level design eu to curtindo muito mais que o 2, já que é o do 1 com esteróides: 100% exploração de mapa e mini puzzles de "como chegar em lugar X só podendo levar Pikmin Y", mas dessa vez em mapas muito maiores. Nada mais legal do que explorar um mapa novo pela primeira vez. Se a Nintendo lançasse só um pacotão de mapas por DLC eu compraria fácil demais. Emotion Fiquei até curioso pra ir atrás do que a comunidade de mods de Pikmin tem feito.

Fora isso o jogo é lindo demais, nossa senhora, resolução HD fez maravilhas pra esse jogo. Emotion Acho curioso o quanto demorou na série pra colocarem frutas gigantes como o objetivo primário de exploração, visto que é nessas horas que os Pikmin mais ficam parecendo formigas mesmo. Não que isso fosse ruim no 2, já que tem muito tesouro legal, mas o 1 tu basicamente só pegava bicho morto e pellets.

Coisa ruim:
Eu achei muito foda que eles adicionaram co-op no remaster do 3, mas ao mesmo tempo sinto que esse projeto não teve o orçamento necessário pro co-op receber o tratamento que merecia.

Primeiro sobre a dificuldade: tô jogando no Very Hard, e apesar disso ter dado uma tensão fodida no começo, ele não é ajustado pro co-op. Ter 2 players gerindo os 3 capitães é o equivalente a você estar jogando com um nível de multitasking insano pro single-player, então já estamos com um estoque absurdo de surprimentos pra terminar o jogo sem pressa.

O segundo problema é o UX/UI mesmo. É muito importante pro jogo você poder checar o mapa com frequência, não só pra enxergar onde ir/onde tem tesouros, mas pra poder dar comandos de Go-To, já que o mapa é muito grande. E o paia é que abrir o mapa (tal qual abrir o menu de Pikmins na nave) toma a tela inteira. 0 problema no single-player quanto a isso, mas no co-op, abrir o mapa significa interromper a sessão do amiguinho também, no susto. É algo muito pequeno e a primeira vista é bem inofensivo, mas quando acontece muito vai irritando aos poucos. Eu e a patroa tivemos de criar um sistema em que a gente avisa pro outro que vai abrir o mapa antes de apertar o botão, só pra diminuir a frustração, o que ajudou muito mais não é ideal.

Teoricamente Pikmin 4 chega amanhã. Mas se atrasar eu começo a side-story inédita do 3 e gg.
ou seja, tem tudo menos coisas boa
Vilela escreveu: (27-07-2023, 02:45 PM)ou seja, tem tudo menos coisas boa

Igual a Coca-Cola
Fechei Gears of War 3. Muito bom. Impressionante como ainda é bonito. Um jogo de 2011 do 360.