Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
Light Blade escreveu: (29-07-2023, 08:25 AM)Essa promo da TB é bem decente

Compensa comprar algo nela ou esperar a BF?

nunca aprende? Lol
Responder
DinoSpD escreveu: (28-07-2023, 11:37 AM)Tá parecendo aquele maluco da nota 7 no CAPES com 5k pingando na conta todo mês (ou algo do tipo). Loles

Gustin Emotion

E era 10k.
Responder
DinoSpD escreveu: (28-07-2023, 11:37 AM)Tá parecendo aquele maluco da nota 7 no CAPES com 5k pingando na conta todo mês (ou algo do tipo). Loles
Era ele que falava do astra vermelho na praça?
Responder
mca escreveu: (29-07-2023, 07:46 AM)Será que vale a pena esperar o Anayeo?

Eu acho melhor esperar o Ayaneo hein.

Brincadeira amiogo. Esses portáteis que tem esse mesmo formato do switch não tem como ter uma bateria mais absurda. Pra ter uma diferença legal nela, você vai ter que correr atrás de um GPU win max da vida, que são trambolhões.

Light Blade escreveu: (29-07-2023, 08:25 AM)Essa promo da TB é bem decente

Compensa comprar algo nela ou esperar a BF?

Promo de quem amiguinho?
Responder
Bio escreveu: (29-07-2023, 08:55 AM)nunca aprende? Lol
Me esqueci que estou no hue, verdade Emotion

Verey nessa então

Orelha1 escreveu: (29-07-2023, 11:15 AM)Promo de quem amiguinho?
Terabyte

Aproveita e avalia esse setup ae, plz

https://www.terabyteshop.com.br/produto/...dhNU9sdz09
Responder
Orelha1 escreveu: (29-07-2023, 11:15 AM)Eu acho melhor esperar o Ayaneo hein.

Brincadeira amiogo. Esses portáteis que tem esse mesmo formato do switch não tem como ter uma bateria mais absurda. Pra ter uma diferença legal nela, você vai ter que correr atrás de um GPU win max da vida, que são trambolhões.

Promo de quem amiguinho?

Da pra jogar na tomada com fonte?
Responder
Light Blade escreveu: (29-07-2023, 04:03 PM)Me esqueci que estou no hue, verdade Emotion

Verey nessa então

Terabyte

Aproveita e avalia esse setup ae, plz

https://www.terabyteshop.com.br/produto/...dhNU9sdz09

Tu pretende comprar GPU? Pq tá faltando aí né. Talvez um 5600G da vida encaixaria melhor aí. Também acho que essa fonte tem altas chances de ser bomba, e esse gabinete é muito fraquinho.

Quando tu quer pagar em tudo? É à vista ou no prazo? Muitas das vezes, esse monte o seu PC da tera é meio fraco. A prazo é outro papo também, muda bastante a situação. E Intel de 10th é bem qualquer coisa hoje também, nível Ryzen 3600, que já ficando o mínimo pra 60 fps em jogos mais pesados, e às vezes peidando em alguns. Tem que ver a sua razão de pegar o PC.

Dá muito bem pra comprar uma coisa em promo aqui, e outra ali em lojas diferentes também. Uma CPU mais conta na kabum, uma placa mãe maxsun a320 ou b550 em promo na tera. Fonte vai depender da promo da semana também.
Responder
mca escreveu: (29-07-2023, 05:33 PM)Da pra jogar na tomada com fonte?

Sim. Tem gente que joga quase o tempo todo só ligado na fonte, pra usar perfis de energia mais pesados, e que dão mais fps e tal.

Vi no pelando que ontem teve uma promo do Rog Ally por 5k já.

https://www.pelando.com.br/d/0e539c9b-d2...y?pagina=2

Vai ficar uns 4500 logo logo, senão menos. O deck de 64Gb dá pra achar direto por 3200-3500.
Responder
Orelha1 escreveu: (29-07-2023, 05:34 PM)Tu pretende comprar GPU? Pq tá faltando aí né. Talvez um 5600G da vida encaixaria melhor aí. Também acho que essa fonte tem altas chances de ser bomba, e esse gabinete é muito fraquinho.

Quando tu quer pagar em tudo? É à vista ou no prazo? Muitas das vezes, esse monte o seu PC da tera é meio fraco. A prazo é outro papo também, muda bastante a situação. E Intel de 10th é bem qualquer coisa hoje também, nível Ryzen 3600, que já ficando o mínimo pra 60 fps em jogos mais pesados, e às vezes peidando em alguns. Tem que ver a sua razão de pegar o PC.

Dá muito bem pra comprar uma coisa em promo aqui, e outra ali em lojas diferentes também. Uma CPU mais conta na kabum, uma placa mãe maxsun a320 ou b550 em promo na tera. Fonte vai depender da promo da semana também.
Opa, valeu a dica. É que vou começar a comprar as peças essa semana Emotion

Pretendo pegar uma 4060 comum ano que vem, pra daí aproveitar o melhor do DLSS... Mas o principal motivo mesmo é emulação, já que até falaram por aqui no caso da CPU que Intel é melhor que AMD pra isso

Minha pretensão é boleta (pra sair em conta) entre 1700 a 2k esse ano pras peças, pra daí deixar a CPU + GPU por último ano que vem

Fonte qual que tu recomenda? E placa mãe vou dar uma olhada melhor
Responder
E pombas, Core i5 10th com performance de Ryzen 3600 é de lascar Emotion

Quase fusionando um Ryzen 5600 com RTX 4060
Responder
Se for deixar GPU por último, ainda tô com a GTX 1060 aqui, é bem fraca pra coisa moderna, mas dá pra jogar jogo velho/leve pra não ficar com o PC parado até terminar de comprar tudo. Imagino que os jogos da Falcom que tu gosta devem tudo rodar nela sem problema algum, por exemplo.
Responder
Gbraga escreveu: (29-07-2023, 05:53 PM)Se for deixar GPU por último, ainda tô com a GTX 1060 aqui, é bem fraca pra coisa moderna, mas dá pra jogar jogo velho/leve pra não ficar com o PC parado até terminar de comprar tudo. Imagino que os jogos da Falcom que tu gosta devem tudo rodar nela sem problema algum, por exemplo.
Sim, é pros jogos japas mesmo, já que não são tão exigentes xD

Salvo os FF, claro
Responder
Montei o setup fusionado

https://www.terabyteshop.com.br/produto/...VObElTdz09

Meus olhos ardem ao ver esses gabinetes RGB, quem teve essa ideia mongol Emotion
Responder
Light Blade escreveu: (29-07-2023, 05:48 PM)Opa, valeu a dica. É que vou começar a comprar as peças essa semana Emotion

Pretendo pegar uma 4060 comum ano que vem, pra daí aproveitar o melhor do DLSS... Mas o principal motivo mesmo é emulação, já que até falaram por aqui no caso da CPU que Intel é melhor que AMD pra isso

Minha pretensão é boleta (pra sair em conta) entre 1700 a 2k esse ano pras peças, pra daí deixar a CPU + GPU por último ano que vem

Fonte qual que tu recomenda? E placa mãe vou dar uma olhada melhor

Tem umas MSI Bronze bem decentes que saíram tem um tempinho. XPG Pylon, tem umas Silverstone na Terabyte. Tem umas Gigabyte também, mas não curto, o modelo bronze mais em conta um cliente comprou, e quando fui instalar, achei bem zoadinho.

Light Blade escreveu: (29-07-2023, 05:52 PM)E pombas, Core i5 10th com performance de Ryzen 3600 é de lascar Emotion

Quase fusionando um Ryzen 5600 com RTX 4060

Gbraga escreveu: (29-07-2023, 05:53 PM)Se for deixar GPU por último, ainda tô com a GTX 1060 aqui, é bem fraca pra coisa moderna, mas dá pra jogar jogo velho/leve pra não ficar com o PC parado até terminar de comprar tudo. Imagino que os jogos da Falcom que tu gosta devem tudo rodar nela sem problema algum, por exemplo.

É uma boa mesmo
Responder
Sabia nem que existia gabinete com suporte para disco ainda. Assov

De fato seria bom dar um upgrade nele, não só estética. O bicho não tem área separada para fonte, ventilação deve ser bem ruim, todo em alumínio (?), sem espaço para passar os cabos e tem que ver se não é apertado também.
Responder
Ah, essa fonte aqui, né

https://www.terabyteshop.com.br/produto/...a550-b-imp

De 550W (intenção era de 600), mas acho que vai de boa

Nash escreveu: (29-07-2023, 06:19 PM)Sabia nem que existia gabinete com suporte para disco ainda.  Assov

De fato seria bom dar um upgrade nele, não só estética. O bicho não tem área separada para fonte, ventilação deve ser bem ruim, todo em alumínio (?), sem espaço para passar os cabos e tem que ver se não é apertado também.
É que não quero nada caro Emotion
Responder
Light Blade escreveu: (29-07-2023, 06:03 PM)Sim, é pros jogos japas mesmo, já que não são tão exigentes xD

Salvo os FF, claro
Bom, então se só for comprar a placa de vídeo mais pra frente eu te mando essa, já quebra um galho. Melhor que ficar só usando o PC pro fóro até comprar a placa. Único chato é ter que abrir o PC de novo pra tirar ela quando pegar a outra, caso a ideia fosse nem montar até ter tudo.
Responder
Light Blade escreveu: (29-07-2023, 06:09 PM)Montei o setup fusionado

https://www.terabyteshop.com.br/produto/...VObElTdz09

Meus olhos ardem ao ver esses gabinetes RGB, quem teve essa ideia mongol Emotion

Se você vai pegar uma gpu, não precisa do 5600G, ele é só se tu fosse ficar um tempo sem uma gpu dedicada. Dá pra trocar pelo 5600 normal, que é melhor que o G.

A 4060 nesse preço é piada pronta. Tá tendo 3060 12Gb direto por 1600-1700 (se for comprar, a hora é essa, pq vai acabar logo logo). Esse preço é pra 4060 Ti, e já é bem alto até pra ela. Esse é o mal de usar o monte o seu PC, às vezes os preços das gpus ficam zoados.

Esse nvme eu não gosto. Os green da WD costumam ser pobrinhos. Tem direto um da kingston bem decente por pouco mais, mas 1Tb. Só pesquisando pra ver.

Não sei qual é essa fonte. Pode ser bomba, pode não ser. Duvido que seu PC vá puxar muita energia, então qualquer coisa minimamente decente deve prestar.
Responder
Você tem que ver se a emulação vai ser melhor com intel ou não. Talvez dê pra garimpar um kit de 12a geração se o foco for esse.
Responder
Orelha1 escreveu: (29-07-2023, 06:27 PM)Se você vai pegar uma gpu, não precisa do 5600G, ele é só se tu fosse ficar um tempo sem uma gpu dedicada. Dá pra trocar pelo 5600 normal, que é melhor que o G.

A 4060 nesse preço é piada pronta. Tá tendo 3060 12Gb direto por 1600-1700 (se for comprar, a hora é essa, pq vai acabar logo logo). Esse preço é pra 4060 Ti, e já é bem alto até pra ela. Esse é o mal de usar o monte o seu PC, às vezes os preços das gpus ficam zoados.

Esse nvme eu não gosto. Os green da WD costumam ser pobrinhos. Tem direto um da kingston bem decente por pouco mais, mas 1Tb. Só pesquisando pra ver.

Não sei qual é essa fonte. Pode ser bomba, pode não ser. Duvido que seu PC vá puxar muita energia, então qualquer coisa minimamente decente deve prestar.
Eu vou montar devagar... Se eu pegar a GPU agora, meu orçamento zera completamente Lol Por isso não ligo de pegar a 4060 em uma UBER promo ano que vem, pois já sei que até lá as 3060 já foram embora

A 5600G ao menos me quebraria o galho enquanto a GPU não vem, ao menos daria pra montar o PC mais cedo

E vi um M.2 da Kingston de 1TB que me deixou curioso Hum

Gbraga escreveu: (29-07-2023, 06:24 PM)Bom, então se só for comprar a placa de vídeo mais pra frente eu te mando essa, já quebra um galho. Melhor que ficar só usando o PC pro fóro até comprar a placa. Único chato é ter que abrir o PC de novo pra tirar ela quando pegar a outra, caso a ideia fosse nem montar até ter tudo.
Tranquilo, precisa se preocupar não xD Tenho uma backlog já preparada pra esse caso

Ainda dá pra tirar a última gota de suco do meu PC atual, mas já virou indie machine tem eras, 15 anos já Emotion
Responder