Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Wander escreveu: (03-08-2023, 03:16 AM)Hoje de madrugada tentei uma speedrun de Rogue Galaxy. Estava determinado a fechar, mas depois de mais de 4 horas, eu ainda estava em Vedan, aí enfrentei o Gale dentro daquele robô mecânico, foi uma batalha longa e cansativa. Aí logo em seguida, tive q enfrentar o Gale com o Deego solo, aí morri em um hit e joguei a toalha, frustrante demais perder depois de uma luta tão longa às fucking 3 horas da manhã. Dá pra mim mais não. Nem sei se vou tentar esse desafio de novo.
Creio que seja mais negócio começar com speedrun segmentada, cronometrando e tentando otimizar cada segmento, e não o any% numa tacada só. O objetivo, nesse caso, seria zerar o jogo com o menor tempo de jogo possível no save file.

abraços e paz™
Rodrigo Rey escreveu: (02-08-2023, 11:26 PM)Good ending do Tunic, agora deletei



Meu indie GOTY do ano passado Love
Chozo Master escreveu: (03-08-2023, 11:26 AM)Meu indie GOTY do ano passado  Love
Jogaço mesmo, recomendo pra todo mundo
Quero jogá, parece bom.
já eu não quero jogar mas vou
Rodrigo Rey escreveu: (03-08-2023, 11:29 AM)Jogaço mesmo, recomendo pra todo mundo

Tunic é bom demais. Mas aquela parte que você quase dropou é de querer jogar o controle ou videogame na parede, haha.

Joguei ano passado e entrou fácil na lista dos meus indies preferidos.
bruNo escreveu: (03-08-2023, 12:07 PM)Tunic é bom demais. Mas aquela parte que você quase dropou é de querer jogar o controle ou videogame na parede, haha.

Joguei ano passado e entrou fácil na lista dos meus indies preferidos.
Totalmente desproporcional aquele trecho, e pra piorar é num momento que o char ta fraco
Acho que as indies devs precisam parar um pouco com essa inspiração em Souls.
Deixa o jogo desnecessariamente difícil.

Poderia dizer o mesmo de AAA/AA, mas esses eu só ignoro pq não têm nada novo a oferecer.
Enquanto entre os indies são jogos cheios de mecânicas interessantes, e quase arruinados pra ser souls-like.
Mas Tunic não é zeldinha? Achei que era.
Gbraga escreveu: (03-08-2023, 12:48 PM)Mas Tunic não é zeldinha? Achei que era.

É meio que um zeldinha souls.

Mesmo com esse detalhe do Souls, é muito bom.
Hype pra jogar. Um desse estilo que adorei foi Hyper Light Drifter, mas Tunic parece ser bem mais elogiado que ele.
Gbraga escreveu: (03-08-2023, 12:56 PM)Hype pra jogar. Um desse estilo que adorei foi Hyper Light Drifter, mas Tunic parece ser bem mais elogiado que ele.

HLD é bom, mas Tunic é bem superior.

Precisávamos de mais jogos assim, mas decidiram acabar com level design e exploração fazendo tudo Roguelike.

Tinha que ter muito mais indie Zeldinha 2D like.
É um estilo de design muito bom mesmo, estranho não ser mais popular entre devs. Square deveria tentar a mão com o 2D HD deles Lol
Ficaria bonito, já fizeram jogo isométrico

[Imagem: unknown_2022-02-18-20-20-mp4_snapshot_07...kbXpEg.jpg]
Dropei Metro Exodus. Joguinho safado, tinha jogado bastante até, deveria estar no final, mas o jogo é zoadinho. Só gostei do METRO original msm, pois os outros dois dropei.
Rodrigo Rey escreveu: (03-08-2023, 12:25 PM)Totalmente desproporcional aquele trecho, e pra piorar é num momento que o char ta fraco

Que parte foi essa?
Dehumanizer escreveu: (03-08-2023, 02:22 PM)Que parte foi essa?
Catedral, estátuas com hordas
88Titan88 escreveu: (03-08-2023, 09:49 AM)Creio que seja mais negócio começar com speedrun segmentada, cronometrando e tentando otimizar cada segmento, e não o any% numa tacada só. O objetivo, nesse caso, seria zerar o jogo com o menor tempo de jogo possível no save file.

abraços e paz™

É que essa categoria não existe na leaderboard, mas acho que em termos de estratégia pra aprender, faz mais sentido sim. 

De qualquer forma, andei fazendo tantas speedruns de jogos diferentes recentemente (como todos os Metal Slugs da Anthology, Yakuza 3 e 4, GoW 3, Dark Souls) q acho que preciso dar uma descansada.
Atomic Heart dropado depois 12-13h, sei lá. Cansei do joguete. Tipo, não é ruim, mas era pra ter sido um jogo de 15h estourando.

O gameplay ficou melhor com o tempo, depois de upgrades pra luvinha, armas etc, porém os inimigos não têm muita variedade. As dungeons são legais nas primeiras vezes, pq tem uns puzzles até interessantes. Lá pra quarta, eu já tava enjoado. O problema é que existem upgrades que mudam bastante como uma arma se comporta, e eles ficam dentro dessas dungeons, fora loot bom pra craftar bagulho. Pelo menos o jogo mostra no mapa qual dungeon tem o upgrade que você quer usar, então não tem como reclamar muito.

A história e diálogos se mantiveram uma bosta. O jogo tem uma premissa e worldbuiding maneiros, mas não conseguiu fazer muita coisa interessante imo.

O mundo aberto é uma bosta, e o pior, não serve pra nada. Todo o conteúdo de qualidade fica nas áreas internas e no subterrâneo, onde as mains e as dungeons ficam. O open world serve pra você ir de um lado pro outro, e talvez testar como está sua build e armas, pq chove bicho infinitamente.

Foram quase 30h no mês passado entre esse aí e o The Ascent, e dropei os 2 Crylol
Foi até que parte?