Oficial Central dos JRPGs XIV
É aquele do tio Saka?
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (02-08-2023, 12:20 PM)É aquele do tio Saka?

yup!
Responder
Kotonete escreveu: (02-08-2023, 12:21 PM)yup!
Vamo vê se vale, ou se só ganhou prêmio pq mobile é terra arrasada.
Responder
Eu joguei metade dele (porque o jogo foi lançado em duas partes no Apple Arcade e eu já não tinha mais um iPhone quando a parte 2 saiu) e admito que não lembro da história, mas duas coisas me marcaram muito nele: o visual (pelo menos numa tela pequena esse visual de maquete é muuuito bonito) e do combate.

Gosto especificamente de uma mecânica que o jogo tem, que é basicamente procrastinar encontros aleatórios.

Quando tu ativa essa opção, cada inimigo que você encontraria em random encounter é mandado pra uma dimensão paralela, e eles vão acumulando. Quando ela lota, você é obrigado a lutar com tudo o que você tiver acumulado, tudo de uma vez (você pode escolher lutar antes de lotar também, pra esvaziar de propósito). A luta é obviamente mais difícil só pelo tanto de bicho que acumulou, mas em compensação você ganha mais XP. Baba

Não só o risco e recompensa disso é muito foda, como também tem o fato de que te dá um controle de ritmo legal nas dungeons, já que é basicamente um comando pra desativar inimigos temporariamente.
Responder
Legal esse modo, wishlistarey no gordo assim que oficializar
Responder
Kotonete escreveu: (02-08-2023, 02:21 PM)Eu joguei metade dele (porque o jogo foi lançado em duas partes no Apple Arcade e eu já não tinha mais um iPhone quando a parte 2 saiu) e admito que não lembro da história, mas duas coisas me marcaram muito nele: o visual (pelo menos numa tela pequena esse visual de maquete é muuuito bonito) e do combate.

Gosto especificamente de uma mecânica que o jogo tem, que é basicamente procrastinar encontros aleatórios.

Quando tu ativa essa opção, cada inimigo que você encontraria em random encounter é mandado pra uma dimensão paralela, e eles vão acumulando. Quando ela lota, você é obrigado a lutar com tudo o que você tiver acumulado, tudo de uma vez (você pode escolher lutar antes de lotar também, pra esvaziar de propósito). A luta é obviamente mais difícil só pelo tanto de bicho que acumulou, mas em compensação você ganha mais XP. Baba

Não só o risco e recompensa disso é muito foda, como também tem o fato de que te dá um controle de ritmo legal nas dungeons, já que é basicamente um comando pra desativar inimigos temporariamente.
Essa mecânica já existia em jogos como Ar no Surge e em Lightning Returns (em menor grau)
Responder
Continuei o Trails into the Reverie, muitas horas de "portinha", deu maior preguiça.

Cheguei no final do Ato 3 do terceiro protagonista. E no boss do fim do Ato 3 do Lloyd. Vai ficar faltando do Rean.
Responder
Passei a tarde wishlistando jogo na loja do gordo Emotion

Minha nossa, quase 100 jogos... Segurar pra pegar o Reverie por lá
Responder
Light Blade escreveu: (02-08-2023, 08:11 PM)Passei a tarde wishlistando jogo na loja do gordo Emotion

Minha nossa, quase 100 jogos... Segurar pra pegar o Reverie por lá
To tentando ir pro caminho oposto, já tive mais de 100, agora ta abaixo de 90 Emotion
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (02-08-2023, 08:27 PM)To tentando ir pro caminho oposto, já tive mais de 100, agora ta abaixo de 90 Emotion
Vai ser difícil limpar tudo por causa do Pass Lol

Já combinei de rachar a assinatura com meu irmão depois de montar o PC, como ele joga no Xbox é win-win
Responder
Deu vontade de fazer umas caçadas de código vermelho no meu antigo save de Tales of Berseria. Tem uma q eu deixei passar (uma das poucas, matei quase todos esses bichos) q é no túnel oriental de Laban. Teleportei pra Lothringen e fui andando pelo Platô Burnack, mas só achei a entrada oeste do túnel. A leste eu não acho nem a pau.

Alguém lembra onde é?

EDIT.: Achei. Matei o escorpião sem dificuldades, já q ele era lv. 28 e minha party é 53.
Responder
Wander escreveu: (03-08-2023, 08:33 PM)Deu vontade de fazer umas caçadas de código vermelho no meu antigo save de Tales of Berseria. Tem uma q eu deixei passar (uma das poucas, matei quase todos esses bichos) q é no túnel oriental de Laban. Teleportei pra Lothringen e fui andando pelo Platô Burnack, mas só achei a entrada oeste do túnel. A leste eu não acho nem a pau.

Alguém lembra onde é?

EDIT.: Achei. Matei o escorpião sem dificuldades, já q ele era lv. 28 e minha party é 53.
No level que você tá praticamente mata tudo... Ou quase Lol

Tem um que é BEM troll, lá perto da vila na neve ao norte
Responder
Light Blade escreveu: (03-08-2023, 09:39 PM)No level que você tá praticamente mata tudo... Ou quase Lol

Tem um que é BEM troll, lá perto da vila na neve ao norte

É um lobo? Se for, já matei Lol
Responder
Light Blade escreveu: (02-08-2023, 04:11 PM)Essa mecânica já existia em jogos como Ar no Surge e em Lightning Returns (em menor grau)

Uia, bom saber. Mesmo que seja uma versõa mais fraquinha, gostei muito dessa mecânica Emotion
Responder
Wander escreveu: (03-08-2023, 09:51 PM)É um lobo? Se for, já matei Lol
Não sei se é um lobo ou um cristal...

Mas só dá pra matar ele dando dano refletido, de resto ele é imune a tudo Emotion Ou botando no easy

Uma hora volto a jogar xD
Responder
40 horas do Banner of the Maid... Rapai, tá mais longo do que eu imaginei que fosse, devo estar a umas 3 ou 4 batalhas pro final

Reparei agora que tô deixando um monte de jogo parado no final Loles
Responder
Terminei o Act IV com o terceiro personagem no Trails Into the Reverie. História deu uma crescidinha e agora está caminhando para o final.

Já fiz metade do act IV do Lloyd e Rean.
Responder
[Imagem: GftiONy.jpeg]

Banner of the Maid zerado com 43 horas.

A mistura de FFT com FE ficou muito boa, mas essa dificuldade não é do bem não Loles Fechei no easy e na base do sufoco.

Linda arte, aula de história e waifu pra todo lado. Seems good

O final foi bem anticlimático, lol... Esperava mais.

OST boa, assistiram a aula de Ivalice direitinho... Já a dublagem, MEU AMIGO... Joguem sem as vozes, pelamor... Aumenta a imersão (como num FFT da vida), por incrível que pareça, sem contar que jogar em chinês é o fim da picada

Nota: 7,5 / 10. Recomendo pegar em qualquer promo, vale a pena pros amantes de SRPG xD

Acho que vou fechar logo o FFIX essa semana pra aproveitar o embalo
Responder
Se não derrotar o Ozma, não fechou Bigode2
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (06-08-2023, 02:50 PM)Se não derrotar o Ozma, não fechou Bigode2
Ah é Lol

Problema é que não resta muita coisa pra fazer sem ser grindar, a party tá lv 48 no momento
Responder