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Chozo Master escreveu: (07-08-2023, 09:36 AM)Bloomberg: Square Enix Drops After ‘Final Fantasy’ and Mobile Setback
Square Enix Holdings Co. shares suffered their worst intraday drop in almost three years, erasing a little over a year’s worth of gains, after the company reported a 79% decline in operating profit.
Hopes that Final Fantasy XVI would boost sales were dashed by the company’s downbeat earnings report Friday, driving the stock down as much as 15%.
https://www.bloomberg.com/news/articles/...#xj4y7vzkg não é a bloomberg que falou que o ps5 ia explodir e que lançava o switch pro todo ano? boa fonte
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Vilela escreveu: (07-08-2023, 09:23 AM)crpg isometrico não vende assim não, final fantasy 15 deve ter vendido mais que divinity original sin 1, 2 e baldurs gate 1, 2 somados
Esse pegou o público de The Witcher 3. O jogo tá com as cutscene bonita, não de jogo isométrico velho, e cheio das coisa bazinga the TW3. Fallout, Elder Scrolls, The Witcher, etc., sempre vendem bem mais que JRPG.
A diferença é que dessa vez tem um jogo realmente bom por trás, então o sucesso é merecido.
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Tiops escreveu: (07-08-2023, 09:54 AM)Esse pegou o público de The Witcher 3. O jogo tá com as cutscene bonita, não de jogo isométrico velho, e cheio das coisa bazinga the TW3. Fallout, Elder Scrolls, The Witcher, etc., sempre vendem bem mais que JRPG.
A diferença é que dessa vez tem um jogo realmente bom por trás, então o sucesso é merecido.
Pior q concordo, WRPG na maioria das vezes é muito ruim. Curti pouquíssimos até hoje, como a trilogia Mass Effect e The Witcher 2. E ainda assim, não chegam aos pés de um bom JRPG.
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Wander escreveu: (07-08-2023, 10:35 AM)
Pior q concordo, WRPG na maioria das vezes é muito ruim. Curti pouquíssimos até hoje, como a trilogia Mass Effect e The Witcher 2. E ainda assim, não chegam aos pés de um bom JRPG. corre que o otako está puto
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(Última alteração: 07-08-2023, 12:30 PM por Square_.)
Tiops escreveu: (07-08-2023, 08:50 AM)Como deixar FFXVI bom:
![[Imagem: 4GK6IIr.png]](https://i.imgur.com/4GK6IIr.png)
Esse diálogo é do BG3?
Não vamos esquecer que JRPG (especialmente Final Fantasy) também é derp e cringe em vários momentos, pega um FF 13, 15 ou até o 7 Remake.
Tem algumas personagens que são tão estúpidas que é até engraçado. Eu não vejo problema nenhum nos estilos diferentes de escrita, quando se trata desse assunto, desmerecer um e esquecer que o outro é basicamente a mesma coisa, não faz sentido, no fim a discussão é a mesma, o FF7 Remake se resume a quem é a best girl, igual The Witcher.
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Tiops escreveu: (07-08-2023, 08:04 AM)Deus me livre, FF não é pra ter essa complexidade de CRPG não. Não precisa ser TÃO simples quanto FFXVI, mas não quero jogar dado pra saber se vou abrir porta num FF. Deixa isso pra Baldur's Gate que eles manjam de fazer. Você é a pior coisa que já aconteceu a esse fórum, e como vc dorme todo dia sabendo que vc odeia o jogo sem motivo aparente do que o fato que ele não está em um hardware de duas gerações atrás.
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(Última alteração: 07-08-2023, 02:30 PM por Tiops.)
Square_ escreveu: (07-08-2023, 12:29 PM)Esse diálogo é do BG3?
Não vamos esquecer que JRPG (especialmente Final Fantasy) também é derp e cringe em vários momentos, pega um FF 13, 15 ou até o 7 Remake.
Tem algumas personagens que são tão estúpidas que é até engraçado. Eu não vejo problema nenhum nos estilos diferentes de escrita, quando se trata desse assunto, desmerecer um e esquecer que o outro é basicamente a mesma coisa, não faz sentido, no fim a discussão é a mesma, o FF7 Remake se resume a quem é a best girl, igual The Witcher.
Eu acho que os dois estilos devem coexistir mesmo. Só estava discordando que FF devia se inspirar mais em BG3 por causa do sucesso. São propostas distintas que não precisam se anular ou se igualar.
Biomassabc escreveu: (07-08-2023, 01:37 PM)Você é a pior coisa que já aconteceu a esse fórum, e como vc dorme todo dia sabendo que vc odeia o jogo sem motivo aparente do que o fato que ele não está em um hardware de duas gerações atrás.
"Decepção do ano" era mais fácil de lembrar.
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Tiops escreveu: (07-08-2023, 02:30 PM)Eu acho que os dois estilos devem coexistir mesmo. Só estava discordando que FF devia se inspirar mais em BG3 por causa do sucesso. São propostas distintas que não precisam se anular ou se igualar.
"Decepção do ano" era mais fácil de lembrar.
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Vilela escreveu: (07-08-2023, 09:49 AM)não é a bloomberg que falou que o ps5 ia explodir e que lançava o switch pro todo ano? boa fonte É porquê você não viu as vendas digitais.
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Tiops escreveu: (07-08-2023, 02:30 PM)Eu acho que os dois estilos devem coexistir mesmo. Só estava discordando que FF devia se inspirar mais em BG3 por causa do sucesso. São propostas distintas que não precisam se anular ou se igualar.
Devia se inspirar pelo menos em ser RPG
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Dehumanizer escreveu: (07-08-2023, 04:36 PM)Devia se inspirar pelo menos em ser RPG pq?
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Vilela escreveu: (07-08-2023, 04:37 PM)pq?
Pq FF sempre foi uma série de rpg, não ação corredor
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Dehumanizer escreveu: (07-08-2023, 04:41 PM)Pq FF sempre foi uma série de rpg, não ação corredor nada a ver
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Vilela escreveu: (07-08-2023, 04:48 PM)nada a ver
Anham, deve ser uma franquia de FPS
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Dehumanizer escreveu: (07-08-2023, 04:41 PM)Pq FF sempre foi uma série de rpg, não ação corredor os corredores começaram no FFX
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Bio escreveu: (07-08-2023, 04:57 PM)os corredores começaram no FFX 
Pelo menos era RPG, tinha party, chefes opcionais onde vc precisava explorar os sistemas, etc..
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Chozo Master escreveu: (07-08-2023, 05:01 PM)Pelo menos era RPG, tinha party, chefes opcionais onde vc precisava explorar os sistemas, etc.. o XV seguiu qual mecânica?
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Bio escreveu: (07-08-2023, 05:07 PM)o XV seguiu qual mecânica? Magias como itens do VIII
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07-08-2023, 05:11 PM
(Última alteração: 07-08-2023, 05:12 PM por Dehumanizer.)
Bio escreveu: (07-08-2023, 04:57 PM)os corredores começaram no FFX 
Sim, esse já foi fraco, mas ainda tinha diversos outros fatores no jogo que eram bons, como customização, vários personagens pra usar, segredos pra descobrir, as dungeons ainda tinham algum level design, mesmo sendo corredor. FF XVI é só "ande pra frente, pegue item que brilha pra você não deixar de ver, lutinha que é só esmagar botão, cutscene" e repete o loop, isso sem ter level design algum em qualquer área. É só "luta, próxima sala, luta, próxima sala, luta". Os equipamentos só aumentam defesa ou ataque, não há sequer status negativo ou positivo. Não tem elementos, usar magia de fogo num inimigo de fogo causa o mesmo dano que usar eletricidade, é tudo irrelevante. Fora as sonizices que meteram tipo ter que apertar dois botões pra abrir uma porta (aperta X e depois R2, porque a porta é pesada  ), quests que são só fetch quests (é sempre falar com alguém ou entregar alguma coisa a alguém). Sinceramente, é um dos jogos mais sem criatividade que já vi. O ponto alto são só as lutas de eikons e a trilha sonora. Parece que só investiram nisso. E falo isso porque já fiz mais da metade do jogo.
Chozo Master escreveu: (07-08-2023, 05:01 PM)Pelo menos era RPG, tinha party, chefes opcionais onde vc precisava explorar os sistemas, etc..
Isso. O XVI parece que não teve planejamento algum em matéria de design dos cenários, sistemas de combate, evolução, etc. Não há nada, simplesmente nada
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