Tópicos: 274
Dehumanizer escreveu: (07-08-2023, 05:11 PM)Sim, esse já foi fraco, mas ainda tinha diversos outros fatores no jogo que eram bon, como customização, vários personagens pra usar, segredos pra descobrir, as dungeons ainda tinham algum level design, mesmo sendo corredor. FF XVI é só "ande pra frente, pegue item que brilha pra você não deixar de ver, lutinha que é só esmagar botão, cutscene" e repete o loop, isso sem ter level design algum em qualquer área. É só "luta, próxima sala, luta, próxima sala, luta". Os equipamentos só aumentam defesa ou ataque, não há sequer status negativo ou positivo. Não tem elementos, usar magia de fogo num inimigo de fogo causa o mesmo dano que usar eletricidade, é tudo irrelevante. Fora as sonizices que meteram tipo ter que apertar dois botões pra abrir uma porta (aperta X e depois R2, porque a porta é pesada ), quests que são só fetch quests (é sempre falar com alguém ou entregar alguma coisa a alguém). Sinceramente, é um dos jogos mais sem criatividade que já vi. O ponto alto são só as lutas de eikons e a trilha sonora. Parece que só investiram nisso. E falo isso porque já fiz mais da metade do jogo. porém o combate é escolher o que vai acontecer em um menu e assistir, enquanto no 16 tem milhares de combos animais, dodge, parry, counters, onde vc atualmente joga controlando o bonequinho
parece que vc tem um gosto distorcido de odiar o gameplay
Tópicos: 529
NNID: SW-5109-1914-4020
Live: Dehumanizerz
PSN: DehumanizerFX
Steam: Dehumanizer
07-08-2023, 05:26 PM
(Última alteração: 07-08-2023, 05:27 PM por Dehumanizer.)
Vilela escreveu: (07-08-2023, 05:14 PM)porém o combate é escolher o que vai acontecer em um menu e assistir, enquanto no 16 tem milhares de combos animais, dodge, parry, counters, onde vc atualmente joga controlando o bonequinho
parece que vc tem um gosto distorcido de odiar o gameplay
O gameplay é só esquivar e descarregar os poderes eikonicos. Parry, counter, é tudo irrelevante, não tem estratégia nenhuma. Copiaram muito de God of War, mas de maneira piorada
Dehumanizer escreveu: (07-08-2023, 05:26 PM)O gameplay é só esquivar e descarregar os poderes eikonicos. Parry, counter, é tudo irrelevante, não tem estratégia nenhuma. Copiaram muito de God of War, mas de maneira piorada é que vc não jogou no hard
Tópicos: 208
A customização é pra mim o ponto mais fraco do jogo mesmo. Mas ele entrega melhor pra mim em história e personagens do que a maioria dos FFs. Por isso continuo gostando pkrl dele.
Se tivesse um FF com uma exploração mais clássica e a história/setpieces do XVI, seria de longe o melhor FF.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Bio escreveu: (07-08-2023, 04:57 PM)os corredores começaram no FFX  MAS, no 10 o jogo foi pensado pra ser corredor. Fazia todo sentido com o mundo e a história. Ele eu não reclamo, só o 13.
Tópicos: 173
Jack Russel escreveu: (07-08-2023, 07:41 PM)MAS, no 10 o jogo foi pensado pra ser corredor. Fazia todo sentido com o mundo e a história. Ele eu não reclamo, só o 13.
Mais respeito com FF13 seria bom.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Tensas essas descrições do Dehuma, não pensei q fosse ruim assim
Já estava com um pé atrás por conta da história de não ser RPG, com esses detalhes aí o hype já foi pra aproximadamente -50.
E olha q a arte do jogo parece boa e alguns combo videos eram interessantes. Bem diferente do XIII e XV q não me agradam em praticamente nada. Mas esses relatos me desanimam bastante.
Tópicos: 79
07-08-2023, 09:28 PM
(Última alteração: 07-08-2023, 09:29 PM por Gbraga.)
Tiops escreveu: (07-08-2023, 08:50 AM)Como deixar FFXVI bom:
![[Imagem: 4GK6IIr.png]](https://i.imgur.com/4GK6IIr.png) falta ser futa
HeRinger escreveu: (07-08-2023, 09:04 AM)Turno é olhado como nicho em qualquer gênero. Inclusive muita gente olhou feio para BG3 ser por turnos quando os clássicos são RTwP (real time with pause).
O jogo está vendendo bem pela qualidade, a despeito de ser por turnos. Se tem um reconhecimento generalizado de excelência, de algo único e imperdível, o povo compra. Eu adorei FFXVI, mas infelizmente ele não teve esse mesmo reconhecimento, de uma maneira geral. rtwp é superior demais, coisa de aloprado fazer de turno o 3, ainda não engoli
Square_ escreveu: (07-08-2023, 12:29 PM)Esse diálogo é do BG3?
Não vamos esquecer que JRPG (especialmente Final Fantasy) também é derp e cringe em vários momentos, pega um FF 13, 15 ou até o 7 Remake.
Tem algumas personagens que são tão estúpidas que é até engraçado. Eu não vejo problema nenhum nos estilos diferentes de escrita, quando se trata desse assunto, desmerecer um e esquecer que o outro é basicamente a mesma coisa, não faz sentido, no fim a discussão é a mesma, o FF7 Remake se resume a quem é a best girl, igual The Witcher. Achei o VII Remake cringe nhão. Nem parece o Nojima.
Gbraga escreveu: (07-08-2023, 09:32 PM)Achei o VII Remake cringe nhão. Nem parece o Nojima. quem assiste anime e hololive não tem bem um noção sobre o que é cringe
Tópicos: 4
Gbraga escreveu: (07-08-2023, 09:32 PM)Achei o VII Remake cringe nhão. Nem parece o Nojima. Achei um bocado.
Porém, joguei em inglês, não sei se japonês soa melhor.
Mas japonês é coisa de abobado.
Tópicos: 78
Vilela escreveu: (08-08-2023, 07:50 AM)quem assiste anime e hololive não tem bem um noção sobre o que é cringe
Mas se jogou em inglês não é uma comparação justa. É um produto secundário, ninguém diz que The Last of Us é cringe mal atuado porque quando a Ellie vai acariciar a girafa e diz "there, there", o tradutor interpretou como ela apontando algo pro Joel e no dublado PT BT ela berra ALI ALI enquanto acaricia a girafa que tá na frente dela com o Joel logo do lado.
Tem que comparar o padrão com o padrão. Ou secundário com secundário, tem jogos com dublagens ptbr melhores que outros, por exemplo, e também é interessante discutir isso.
Tópicos: 4
Gbraga escreveu: (08-08-2023, 09:56 AM)Mas se jogou em inglês não é uma comparação justa. É um produto secundário, ninguém diz que The Last of Us é cringe mal atuado porque quando a Ellie vai acariciar a girafa e diz "there, there", o tradutor interpretou como ela apontando algo pro Joel e no dublado PT BT ela berra ALI ALI enquanto acaricia a girafa que tá na frente dela com o Joel logo do lado.
Tem que comparar o padrão com o padrão. Ou secundário com secundário, tem jogos com dublagens ptbr melhores que outros, por exemplo, e também é interessante discutir isso. Justo. Por isso comentei, porque imagino que em inglês não tenha sido tanto localização melhor.
Talvez dê uma chance pra áudio japa numa segunda jogada antes do Rebirth.
Vilela escreveu: (08-08-2023, 07:50 AM)quem assiste anime e hololive não tem bem um noção sobre o que é cringe Tá vendo FuwaMoco? Melhor coisa que aconteceu no mundo desde Hololive Fantasy. E é em inglês, tem nem desculpa. Já deixei meu salário nelas.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Gbraga escreveu: (08-08-2023, 09:56 AM)Mas se jogou em inglês não é uma comparação justa. É um produto secundário, ninguém diz que The Last of Us é cringe mal atuado porque quando a Ellie vai acariciar a girafa e diz "there, there", o tradutor interpretou como ela apontando algo pro Joel e no dublado PT BT ela berra ALI ALI enquanto acaricia a girafa que tá na frente dela com o Joel logo do lado.
Tem que comparar o padrão com o padrão. Ou secundário com secundário, tem jogos com dublagens ptbr melhores que outros, por exemplo, e também é interessante discutir isso.
Mas como que eu vou saber se o diálogo é cringe ou não se eu jogar num idioma que eu não sei, tipo japonês?
No final eu só vou entender o que está sendo falado pela legenda traduzida mesmo
Devil escreveu: (08-08-2023, 03:18 PM)Mas como que eu vou saber se o diálogo é cringe ou não se eu jogar num idioma que eu não sei, tipo japonês?
No final eu só vou entender o que está sendo falado pela legenda traduzida mesmo  De fato reduz o entendimento, mas tem coisa que transcende o entendimento da linguagem, como por exemplo direção de cena. Tem uma parte que a Aerith tá dando um discurso, e ela fala o nome do Cloud e a câmera mostra o Cloud. Só que em inglês eles não colocaram essa interjeição, então a câmera corta pro Cloud sem ele ser mencionado, e pra poder fazer algum sentido, enfiam um "anime grunt" pro Cloud fazer alguma coisa e fingir que faz sentido a câmera mostrar ele.
Aí o caba que joga com dublagem em inglês diz LOLLL ANIME GRUNT, JAPONES NAO SABE ESCREVER/DUBLAR MESMO, sendo que o problema é exclusivo da versão dos EUA.
Pergunta, quando vocês assistem a um filme francês ou alemão, assistem com dublagem em inglês? Porque sempre assumi que todo mundo usava o áudio nativo, independente de entender ou não. Eu não entendo porra de nada de francês.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
08-08-2023, 04:33 PM
(Última alteração: 08-08-2023, 04:34 PM por Jack Russel.)
Tava assistindo Dark em alemão.
Se eu tenho a opção, audio original sempre. Cyberpunk fiquei indeciso se ia assistir japa ou inglês, mas vi que nos créditos só tinha japonês, então botei em japa.
Dark é um bom exemplo, não entendi uma palavra dita mas tu sente na alma as atuações. Tem uns caba muito bom lá, Ulrich best boy.
|