Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Rodrigo Rey escreveu: (06-08-2023, 01:39 PM)Ta difícil chegar no level 40, mas até que fui bem hoje

[Imagem: E3bTmpX.png]
Vai chegar no +100 e tu nem vai perceber Emotion

Falando nisso, terminei o mapa do segundo DLC, bem mais easy que o primeiro.
Rodrigo Rey escreveu: (06-08-2023, 10:26 AM)Entre sexta e ontem já passei do primeiro boss do Metroid remaster, cheguei no capítulo 4 do Lost Legacy e avancei uns 4 capítulos no Soulstice

Metroid ainda não me clicou, apesar do começo top com contagem regressiva... Lost Legacy ta bem relaxante, e Soulstice irrita com aquela câmera fixa e plataformas ruins, aliadas a bosses injustos, mas vou persistir

Comigo o Metroid Prime Remaster foi o oposto, comecei e "Ah legal, gráficos melhores, acho que estou enjoado de Prime" e conforme fui progredindo o jogo foi ficando mais e mais Hype, Acabei de pegar a Gravity Suit e quando não estou jogando, fico pensando no game, esse game envelheceu muito bem mesmo.

Quanto ao Vampire Survivor, de início tente focar upar suas armas e buffs no lvl max, para cbrir seus combos, e gaste tudo em ganho de XP permanente. isso ajuda bastante. Daqui a pouco você vai estar chegando no lvl 50 antes de 10 mins e a p*taria vai ficar bouuuua!!
Light Blade escreveu: (07-08-2023, 08:55 AM)Vai chegar no +100 e tu nem vai perceber Emotion

Falando nisso, terminei o mapa do segundo DLC, bem mais easy que o primeiro.
Meu Pass acabou hoje, mas penso em comprar, ta baratinho

Zero escreveu: (07-08-2023, 09:02 AM)Comigo o Metroid Prime Remaster foi o oposto, comecei e "Ah legal, gráficos melhores, acho que estou enjoado de Prime" e conforme fui progredindo o jogo foi ficando mais e mais Hype, Acabei de pegar a Gravity Suit e quando não estou jogando, fico pensando no game, esse game envelheceu muito bem mesmo.

Quanto ao Vampire Survivor, de início tente focar upar suas armas e buffs no lvl max, para cbrir seus combos, e gaste tudo em ganho de XP permanente. isso ajuda bastante. Daqui a pouco você vai estar chegando no lvl 50 antes de 10 mins e a p*taria vai ficar bouuuua!!
Ontem peguei o míssil e morph ball, os chefes são mais "chatos" que difíceis, mas a princípio são mais tranquilos que do Dread... chato que morri e voltei pro save da nave bem atrás, mas pelo menos voltei rápido por saber onde ir ao invés de ir pra locais bloqueados

Priorizei upar os que exigem menos dinheiro, mas talvez eu realoque tudo em ganho de xp mesmo
bruNo escreveu: (07-08-2023, 01:58 AM)Por isso vou terminar o 1 antes de jogar o 4, haha.

Imaginei que haveria uma evolução tremenda.

Fez bem, não acho que iria nem me divertir se eu voltasse logo em seguida pro 1, em que qualquer viagem pelo cenário pelo menos 5% dos Pikmins se perdem ao longo do caminho, hahaha

Dá até uma tristezinha pensar que os remasters de Switch do 1 e do 2 são basicamente ports. Se só transplantassem as mecânicas de controle de Pikmin 4 pra esses jogos sem mexer em mais nada, já melhorariam horrores.
Rodrigo Rey escreveu: (07-08-2023, 09:18 AM)Meu Pass acabou hoje, mas penso em comprar, ta baratinho

Ontem peguei o míssil e morph ball, os chefes são mais "chatos" que difíceis, mas a princípio são mais tranquilos que do Dread... chato que morri e voltei pro save da nave bem atrás, mas pelo menos voltei rápido por saber onde ir ao invés de ir pra locais bloqueados

Priorizei upar os que exigem menos dinheiro, mas talvez eu realoque tudo em ganho de xp mesmo

Essa parada de perder progressão por save point é raiz... mas é chatoooo!!! Eu perdi uma sessão de 1 hora por causa disso, o game ficou no molho 1 semana =X =X =X

ganho de Xp ajuda muito no começo do game, ganhando vários níveis extras, se você não procurou na internet: misture todo tipo de buff e arma no nível 10 apara tentar deblloquear as evoluções da arma. Pra mim esse é o apice que o game oferece.

depois que descobrir várias evoluções, seu próximo passo é descobrir um combo de buffs e armas evoluidas pra matar a morte.
Zero escreveu: (07-08-2023, 12:09 PM)Essa parada de perder progressão por save point é raiz... mas é chatoooo!!! Eu perdi uma sessão de 1 hora por causa disso, o game ficou no molho 1 semana  =X  =X  =X

ganho de Xp ajuda muito no começo do game, ganhando vários níveis extras, se você não procurou na internet: misture todo tipo de buff e arma no nível 10 apara tentar deblloquear as evoluções da arma. Pra mim esse é o apice que o game oferece.

depois que descobrir várias evoluções, seu próximo passo é descobrir um combo de buffs e armas evoluidas pra matar a morte.
Vou ser paranoico e a cada coisa diferente que fizer, correr pra sala do save

Eu gostei muito da combinação de chicote duplo com cebola como "campo de força" pra quando vem muitos inimigos, aliado e fogo e raio pra limpar a área, além dos projéteis de magia que acertam inimigo de forma meio teleguiada, sem precisar mirar

Imã de orbs é útil pra não se expor tanto e ainda assim upar o char, e escolhia espinafre sempre que possível pra exterminar logo
Rodrigo Rey escreveu: (07-08-2023, 12:13 PM)Vou ser paranoico e a cada coisa diferente que fizer, correr pra sala do save

Eu gostei muito da combinação de chicote duplo com cebola como "campo de força" pra quando vem muitos inimigos, aliado e fogo e raio pra limpar a área, além dos projéteis de magia que acertam inimigo de forma meio teleguiada, sem precisar mirar

Imã de orbs é útil pra não se expor tanto e ainda assim upar o char, e escolhia espinafre sempre que possível pra exterminar logo

O lvl final do Campo de força do Alho, com Biblia no lvl max com 2 níveis de duplicate + duplicate passivo. é uma defesa fortissíma. Da pra fazer altas biulds "afk" com essa dupla Love Love Love
Alho + Bíblia é praticamente obrigatório

Os combos mais engraçados (e destrutivos) são os pombos e as armas do Dante (no jogo normal, sem as DLCs)

Geralmente ponho junto o livro vermelho (pra reduzir CD, assim remove intervalo de tiro) junto com o Duplicator
Ia jogar só pra ver qual era, e acabei gastando umas 4h no Atlas Fallen Loles É um open world SUPER genérico no seu design, porém o traversal e o combate são muito maneiros. Janky pra porra também. Me pareceu pior visualmente do que o The Surge 2 Lol
Rolei os créditos em Pikmin 4, apesar de que tem muita coisa pra fazer ainda. É uma situação bem parecida com o 2, em que rola os créditos mas ainda tem muita coisa não resolvida, inclusive na história.

Ôôô joguinho bonito. Emotion Acho que quando você bate o olho superficialmente o jogo ainda parece com o 3, mas quando você se liga que a câmera tá muito mais próxima do player do que nos jogos anteriores, você nota a quantidade de detalhe e definição das texturas que o 3 tava longe de ter.

Como eu tinha falado antes, os controles de jogo são o auge da série. Praticamente não tenho ressalvas em tudo o que diz respeito a comandar Pikmins. Mas muito disso é realizado graças a presença do Oatchi, que foi uma adição excelente. No começo considerava não ter mais 3 capitães um retrocesso, mas o Oatchi só vai ficando mais e mais útil. Ele é um capitão, um super pikmin e uma montaria, tudo ao mesmo tempo.

Tenho umas picuinhas leves com o jogo:
- Pikmin de Gelo: Congelar água com eles pra poder passar por cima é excelente. O problema é que o Oatchi aprende muito cedo a nadar também, e como ele consegue carregar todos os Pikmins, o de gelo perde o uso uso muito rápido, ficando só útil no combate (e com ressalvas).
- Outro problema do Pikmin de Gelo é justamente o combate. Eles podem (depois de um tempo atacando) congelar inimigos, o que é excelente pra lutas difíceis, mas o problema disso é que derrotar um inimigo assim significa que o cadaver desintegra, então não dá pra levar pra base e farmar mais Pikmin.
- O primeiro load do dia é bem longo. Não é nada insultante, é só algo que eu tava 0 acostumado com joguinhos da Nintendo. Provavelmente o detalhamento do cenário (e ser Unreal 4) deve estar pesando bastante.

Hora do humble-brag: acho que meu único problema real com o jogo é a dificuldade baixa mesmo. Muito disso vem do fato de que eu tô bem PRO no jogo, mas eu culpo o jogo também nessa. Minha esposa tava me vendo jogar e falou "nossa, essa boss fight que você vai fazer agora é incrível". E eu vou ter de acreditar na palavra dela, porque eu matei o bicho em 10 segundos, o carcamano não conseguiu nem atacar uma mísera vez.

O próprio Miyamoto disse que as pessoas acham a série difícil, e acho que eles super compensaram em sistemas pra facilitar o jogo: o jogo tem um caminhão de power-ups tanto pro player quanto pro Oatchi; você pode dar rewind em momentos anteriores do dia caso você tenha feito alguma cagada monstra; o jogo é muito mais generoso em itens pra vencer inimigos rapidamente (tipo bombas e nectares); Pikmin de gelo, etc. Numa futura rejogada eu vou evitar comprar upgrades pra balancear um pouco, mas o que eu queria mesmo era um modo hard. Patroa disse que o conteúdo pós-créditos é mais difícil, though.

Por outro lado, isso não estragou o jogo, nem de longe. O foco do jogo não é combate, afinal. Vencer bosses mais rápido só significava poder avançar mais rápido até o próximo conteúdo, e o conteúdo do jogo é tão bom e tão vasto (ele é tranquilamente o jogo mais longo da série) que continuei felizão. Emotion Na real, eu ainda não quero que esse jogue acabe nunca. Deve ser a primeira vez na vida que eu tô torcendo pra um jogo ter um DLC/Season pass.
Terminei MGS do PS1 no Duckstation no Steamdeck, só tinha terminado o Twin Snakes e MGS2 (esse é foda demais). Nao consigo entender o problema do povo com TS não, mas tem muito tempo que joguei.

O segundo disco do MGS é bem fraco, cai muito o nível. A parte de mudar a temperatura do cartão é um horror. A luta final do Liquid tmb é bem merda e o final pastelão.

No mais bom jogo, ainda se sustenta bem.

Agora voltei pro Pikmin 1. Peguei 29 partes da nave, falta só o final. Bom jogo, muito redondinho e gosto de jogar. Dá tempo de sobra. Faltam 11 dias ainda.
[Imagem: super-mario-odyssey-box-art-sombrero.jpeg]

Terminei Super Mario Odyssey, peguei todas as 880 luas. No momento que esse jogo foi anunciado eu já sabia que iria adorar, e foi exatamente o que aconteceu.

Tudo relacionado aos mundos a Nintendo acertou em cheio. Level design de primeira, com as maiores e mais densas fases já feitas num Mario; Boa variedade de exploração e linearidade; Aquelas fases isoladas do Sunshine voltaram melhores do que nunca; os movimentos do Mario se encaixam certinho com o level design... é tanto coisa boa que poderia ficar o dia todo escrevendo Blush

O jogo tem várias ideias novas e as desenvolve com perfeição. Até o negócio de controlar os inimigos, que poderia ter ficado superficial, foi muito bem implementado. Os chefes foram acima da média pra franquia e tem até pós-game, que é mais substancial do que eu esperava.

Depois de anos do mesmo estilo genérico New Mario, finalmente temos um oceano de criatividade nos cenários, inimigos e personagens. Até os temas clássicos foram feitos de uma maneira nova, como o deserto. New Donk City e Bowser's Kingdom com certeza são o destaque pra mim.

Só tenho uma reclamaçãozinha: o texto que mostra os controles é muito grande na tela , poderia ser mais discreto. Pelo menos ele some quando você começa a se mover. E o resto dos textos estão de ótimo tamanho, bem melhor que os microscópicos que alopram vários jogos modernos.

Meio cedo pra dizer, mas talvez esse seja o melhor Mario já feito. Se não, tá no Top 3 ou 4 fácil.
Kotonete escreveu: (12-08-2023, 11:36 AM)Rolei os créditos em Pikmin 4, apesar de que tem muita coisa pra fazer ainda. É uma situação bem parecida com o 2, em que rola os créditos mas ainda tem muita coisa não resolvida, inclusive na história.

Ôôô joguinho bonito. Emotion Acho que quando você bate o olho superficialmente o jogo ainda parece com o 3, mas quando você se liga que a câmera tá muito mais próxima do player do que nos jogos anteriores, você nota a quantidade de detalhe e definição das texturas que o 3 tava longe de ter.

Como eu tinha falado antes, os controles de jogo são o auge da série. Praticamente não tenho ressalvas em tudo o que diz respeito a comandar Pikmins. Mas muito disso é realizado graças a presença do Oatchi, que foi uma adição excelente. No começo considerava não ter mais 3 capitães um retrocesso, mas o Oatchi só vai ficando mais e mais útil. Ele é um capitão, um super pikmin e uma montaria, tudo ao mesmo tempo.

Tenho umas picuinhas leves com o jogo:
- Pikmin de Gelo: Congelar água com eles pra poder passar por cima é excelente. O problema é que o Oatchi aprende muito cedo a nadar também, e como ele consegue carregar todos os Pikmins, o de gelo perde o uso uso muito rápido, ficando só útil no combate (e com ressalvas).
- Outro problema do Pikmin de Gelo é justamente o combate. Eles podem (depois de um tempo atacando) congelar inimigos, o que é excelente pra lutas difíceis, mas o problema disso é que derrotar um inimigo assim significa que o cadaver desintegra, então não dá pra levar pra base e farmar mais Pikmin.
- O primeiro load do dia é bem longo. Não é nada insultante, é só algo que eu tava 0 acostumado com joguinhos da Nintendo. Provavelmente o detalhamento do cenário (e ser Unreal 4) deve estar pesando bastante.

Hora do humble-brag: acho que meu único problema real com o jogo é a dificuldade baixa mesmo. Muito disso vem do fato de que eu tô bem PRO no jogo, mas eu culpo o jogo também nessa. Minha esposa tava me vendo jogar e falou "nossa, essa boss fight que você vai fazer agora é incrível". E eu vou ter de acreditar na palavra dela, porque eu matei o bicho em 10 segundos, o carcamano não conseguiu nem atacar uma mísera vez.

O próprio Miyamoto disse que as pessoas acham a série difícil, e acho que eles super compensaram em sistemas pra facilitar o jogo: o jogo tem um caminhão de power-ups tanto pro player quanto pro Oatchi; você pode dar rewind em momentos anteriores do dia caso você tenha feito alguma cagada monstra; o jogo é muito mais generoso em itens pra vencer inimigos rapidamente (tipo bombas e nectares); Pikmin de gelo, etc. Numa futura rejogada eu vou evitar comprar upgrades pra balancear um pouco, mas o que eu queria mesmo era um modo hard. Patroa disse que o conteúdo pós-créditos é mais difícil, though.

Por outro lado, isso não estragou o jogo, nem de longe. O foco do jogo não é combate, afinal. Vencer bosses mais rápido só significava poder avançar mais rápido até o próximo conteúdo, e o conteúdo do jogo é tão bom e tão vasto (ele é tranquilamente o jogo mais longo da série) que continuei felizão. Emotion Na real, eu ainda não quero que esse jogue acabe nunca. Deve ser a primeira vez na vida que eu tô torcendo pra um jogo ter um DLC/Season pass.

Bom review, tá no.switch aqui já. Mas preciso terminar alguns do 1000 jogos que tô na reta final antes, hahah.
bruNo escreveu: (12-08-2023, 03:36 PM)Terminei MGS do PS1 no Duckstation no Steamdeck, só tinha terminado o Twin Snakes e MGS2 (esse é foda demais). Nao consigo entender o problema do povo com TS não, mas tem muito tempo que joguei.

O segundo disco do MGS é bem fraco, cai muito o nível. A parte de mudar a temperatura do cartão é um horror. A luta final do Liquid tmb é bem merda e o final pastelão.

No mais bom jogo, ainda se sustenta bem.

Agora voltei pro Pikmin 1. Peguei 29 partes da nave, falta só o final. Bom jogo, muito redondinho e gosto de jogar. Dá tempo de sobra. Faltam 11 dias ainda.

Cara, pra época, foi bem foda fazer diversas coisas no MGS1, mesmo no segundo disco. A parte da tortura, fingir q tá morto usando o Ketchup, a luta contra Sniper Wolf no gelo, a escala da luta contra Metal Gear Rex... E sobre a luta final, pra época, era algo muito hollywoodiano, com aquela perseguição de moto e tiroteio no meio das pilastras.
Terminei Pikmin 1, bom jogo, perdi pikmin demais ba última batalha, haha. Terminei no 20° dia.

Agora vou ver se termino pelo menos Trails into the Reverie e Digital Devil Saga para jogar o Pikmin 4.

Wander escreveu: (12-08-2023, 06:39 PM)Cara, pra época, foi bem foda fazer diversas coisas no MGS1, mesmo no segundo disco. A parte da tortura, fingir q tá morto usando o Ketchup, a luta contra Sniper Wolf no gelo, a escala da luta contra Metal Gear Rex... E sobre a luta final, pra época, era algo muito hollywoodiano, com aquela perseguição de moto e tiroteio no meio das pilastras.

É perseguição de carro, haha.

Ah, não gosto dessas coisas cinematográficas não, tudo genérico, e nesse caso com jogabilidade bem ruinzinha.

A luta da Metal Gear Rex é boa, Sniper Wolf e do Helicóptero também. Mixed feelings do Vulcan Raven. Ocelot, Gray Fox e Liquid são bem ruinzinhos.
Toda a parte final envolvendo o Rex, como os cartões, a bomba, as chamadas de codec, é foda

Tá louco, na época, era algo indescritível chegar no hangar do Rex. Fora a música!!! ZUUUUUUUUMMMMMMMMMMM
Tinha postado no tópico errado Oops

Terminei Resident Evil 5 no coop. Continua sendo o melhor RE Love

Foi meio estranho voltar pra um jogo que não anda e atira logo depois do remake do 4, mas logo acostuma, e fica claro que o jogo é balanceado pra isso. O que mais pegou mesmo foi a movimentação tanque mesmo.

A história é uma merdalhaça foda, não lembrava muito, só salva os diálogos canastrões do Wesker mesmo, e as cenas de ação com ele continuam fodas pkrl.

[Imagem: 37AEB6453AD7573182333996763DCBA352617AD3]

O jogo tem um ritmo legal, no geral, só a parte do templo indígena que achei longa e desconexa demais de todo o resto. Até a parte final com os gordão de minigun eu achei legal, sendo que era o que eu achava que ia gostar menos.

Ah, o jogo foi atualizado esse ano no PC, tirando o Games for Windows Live, ajustando a câmera pra mais longe do personagem e tirando todas as QTEs de cutscenes e quase todas as de gameplay. No geral, foi uma mudança positiva, ainda mais que mantiveram a melhor QTE do jogo (Chris socando a pedra Emotion).

Já outros momentos não fazem sentido nenhum, tipo um em que um personagem fica preso num barquinho desviando de crocodilos no timing certo, que sem QTE nenhuma é só ficar parado assistindo o boneco esquivando sozinho Lol

Precisa de Remake? Assim como o 4, não, e continua bonitão, mas... torço pkrl que seja o próximo, quero só ver como esse jogo ficaria melhorado, além de talvez tentar trazer alguns elementos do primeiro trailer em que o jogo tinha sombras escuronas mesmo de dia e tinha nego pkrl na tela.
RE5 Emotion

Hoje terminei o CoD Black Ops Cold War, boa party e divertido o jogo, apesar de não tão marcante, teve uma missão bem foda que lembrou Hitman, com várias possibilidades pra prosseguir

Bom bonus no jogo pra lembrar os tempos "áureos" da Activision

E Soulstice ta me deixando mais puto com cristais que qualquer jogo gacha, não aguento mais, mas não vou dropar
Rodrigo Rey escreveu: (14-08-2023, 11:13 PM)RE5 Emotion

Hoje terminei o CoD Black Ops Cold War, boa party e divertido o jogo, apesar de não tão marcante, teve uma missão bem foda que lembrou Hitman, com várias possibilidades pra prosseguir

Bom bonus no jogo pra lembrar os tempos "áureos" da Activision

E Soulstice ta me deixando mais puto com cristais que qualquer jogo gacha, não aguento mais, mas não vou dropar
esse é o da plus? tenso é apagar jogo para testar isso
Vilela escreveu: (14-08-2023, 11:16 PM)esse é o da plus? tenso é apagar jogo para testar isso
Sim, tive que apagar o Uncharted e o Returnal Emotion

Depois que termina o jogo tem a cara de pau de sugerir que pode deletar a campanha pra liberar 56gb, significas que os mais de 100 restantes são só multiplayer Crylol