Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos
Então, desde que tirem as conclusões certas, tá ótimo. Se o próximo FF for cartunesco e por turno igual o IX tá ótimo, se for manter a seriedade e trabalhar nos problemas do XVI tá bom também. Sempre gostei da variação da série.
Responder
se querem grana vai ser um gatcha para switch 2
Responder
Seraph escreveu: (02-09-2023, 08:01 PM)E além de tudo ainda gastaram para pagar o Tiops.
pq vc acha q deu prejuízo?

/choromaster
Responder
Responder
Oxe, assim do nada? Q1 2024 será? Só espero que não seja exclusivo da Epic...
Responder
Orelha1 escreveu: (02-09-2023, 09:48 PM)Oxe, assim do nada? Q1 2024 será? Só espero que não seja exclusivo da Epic...
1 ano exclusivo de apic no mínimo
Responder
pena de quem jogou a versão beta sem os novos outfits, o apressado come cru e quente

[Imagem: F5D5ptPaoAAGcUC?format=jpg&name=large]
Responder
Noooonooo ChozomasterBros mas ele.disse qie tinha sido um flop, pq não cancelaram as DLCs ?

O que está acontecendo Chozo??? Me responda pq sei que vc não ta ocupado jogando Starfield pq sabemos que vc hypou o jogo por meses mas nem jogando está.

HeRinger escreveu: (02-09-2023, 07:01 PM)Por um lado eu fico triste porque gosto do jogo, por outro é bom para a Square largar dessa ideia idiota de que precisa ser action para fazer sucesso. Não deixa de ser engraçado ver um RPG por turnos lançado na mesma época ter atropelado FFXVI tanto em sucesso comercial quanto de crítica.
Veja Baldurs Gate 3,vc acha que o sucesso dele é por ser de turno?

O que eu vi de cara nos comentários no YouTube falando que não vai jogar por ser de turno e parecet complicado, se fosse action teria vendido muito mais ainda.
Responder
Tiops escreveu: (02-09-2023, 07:40 PM)A questão é que FFXVI não é flop. Ele só não EXPLODIU O MERCADO, e não atingiu esse público a mais que eles queriam tb. Jogo pagou o custo nessas vendas iniciais, eles explicaram que botaram todo o custo do jogo num Quarter fiscal só e ainda assim não ficou no prejuízo, só reduziu bem os lucros. O que fode pra SE é que a maior parte do resto que ela lançou foi flop merm, e com o FFXIV no momento naquela transição entre expansões, tá no período que menos arrecada.

O que fodeu mais as vendas do XVI é o fato do Japão no momento só comprar jogo com capinha vermelha. País dominado por Inuks e Chozos, aí complica. FFXVI continua de longe sendo o jogo mais vendido do PS5, mas ainda assim é metade do que o FFVIIR vendeu (do que sabemos, das unidades físicas).

O resultado real sem ismo é o do caba que traz as vendas dos EUA aqui:

Depois de Armored Core VI não explodir de vendas no Japão eu duvido da capacidade desse pessoal de comprar algo fora do console favorito deles.

A melhor opção seria lançar FFXVI multi PR Switch 2, acredito que o Rebirth venda melhor no Japão tbm dó que o XVI
Responder
O flop foi tão grande que já anunciaram a versão PC Lol
Será ótimo pro jogo um 4k nativo ou mesmo DLSS e podendo remover o motion blur horroroso.

Vale um download da versão fit girl repack.
Responder
Esse fórum não apoia a incitação a pirataria, vou te reportar.
Responder
Caiops escreveu: (02-09-2023, 10:48 PM)Noooonooo ChozomasterBros mas ele.disse qie tinha sido um flop, pq não cancelaram as DLCs ?

O que está acontecendo Chozo??? Me responda pq sei que vc não ta ocupado jogando Starfield pq sabemos que vc hypou o jogo por meses mas nem jogando está.

Veja Baldurs Gate 3,vc acha que o sucesso dele é por ser de turno?

O que eu vi de cara nos comentários no YouTube falando que não vai jogar por ser de turno e parecet complicado, se fosse action teria vendido muito mais ainda.

Não, ele vendeu muito independente de ser por turno. Não é isso que define o quanto vai vender, e esse é o ponto.

E se fosse action seria outro jogo completamente diferente, impossível saber o quanto venderia.
Responder
HeRinger escreveu: (03-09-2023, 12:17 AM)Não, ele vendeu muito independente de ser por turno. Não é isso que define o quanto vai vender, e esse é o ponto.

E se fosse action seria outro jogo completamente diferente, impossível saber o quanto venderia.
Ele vendeu por conta da recepção e de meme de vc comer o urso, se ele fosse minimamente mais action talvdz nível Dragon Age Inquisition ele teria vendido MUITO mais, na época que ele explodiu de interesse o que eu só via era mano dizdndo que não iria jogar por ser de turno.
Responder
HeRinger escreveu: (03-09-2023, 12:17 AM)Não, ele vendeu muito independente de ser por turno. Não é isso que define o quanto vai vender, e esse é o ponto.
This.
Responder

Meio chato ter que falar o óbvio mas taí
Responder
Caiops escreveu: (03-09-2023, 01:10 AM)Ele vendeu por conta da recepção e de meme de vc comer o urso, se ele fosse minimamente mais action talvdz nível Dragon Age Inquisition ele teria vendido MUITO mais, na época que ele explodiu de interesse o que eu só via era mano dizdndo que não iria jogar por ser de turno.

Belo espaço amostral da sua pesquisa. Você está medindo as coisas com a regra da barbárie. Lógico que vai ter muito mongoloide que só quer Button Mash e easy mode.

E, da mesma forma que se fosse action venderia para esses mongolóides, deixaria de vender para o público alvo da série, pelo menos em parte.

Mas no fim das contas vendeu bem por ser um bom jogo. Que sirva de lição para os executivos da Square Envix.
Responder
Que reducionismo absurdo achar que o jogo vendeu só por meme de sexo com Urso. Lol Tudo pra não admitir que tava errado de concordar com essa imbecilidade de que RPG de turno não vende.
Responder
A mensagem completa do Yoship (líder do culto) :

Responder

This
Responder
Tiops escreveu: (02-09-2023, 08:29 PM)Então, desde que tirem as conclusões certas, tá ótimo. Se o próximo FF for cartunesco e por turno igual o IX tá ótimo, se for manter a seriedade e trabalhar nos problemas do XVI tá bom também. Sempre gostei da variação da série.

Acho que um FF no estilo do 9 nunca mais veremos, talvez até o remake do 9 seria algo bem diferente do que o 9 já foi, tanto que tem rumor de remake do X, o 9 e o 6 devem ser esquecidos no rolê mesmo  Crylol
Responder