Oficial Central dos JRPGs XIV
Estou com 21 horas de Sea of Stars e passei de um segmento muito foda. Joguinho bom demais. Love
Responder
Amilima escreveu: (03-09-2023, 02:04 AM)Estou com 21 horas de Sea of Stars e passei de um segmento muito foda. Joguinho bom demais. Love

Tô só com umas 5 horas, mas surpreso com as dungeons e level design. Bem melhor que a média de JRPGs antigos, que normalmente são só salas grudadas umas nas outras. Exploração é bem gostosinha por isso, e as dungeons tem uma pegada de Zelda 2D bem legal, apesar dos puzzles serem bem mais simples, claro.
Responder
Amilima escreveu: (03-09-2023, 02:04 AM)Estou com 21 horas de Sea of Stars e passei de um segmento muito foda. Joguinho bom demais. Love
Ta bem adiantado, to com umas 18, ainda na área dos cogumelos
Responder
HeRinger escreveu: (03-09-2023, 08:14 AM)Tô só com umas 5 horas, mas surpreso com as dungeons e level design. Bem melhor que a média de JRPGs antigos, que normalmente são só salas grudadas umas nas outras. Exploração é bem gostosinha por isso, e as dungeons tem uma pegada de Zelda 2D bem legal, apesar dos puzzles serem bem mais simples, claro.
o que é positivo, puzzle é coisa de otário
Responder
Puzzle suave entre uma coisa maior e outra é bacana.

Agora, aqueles que são longos demais e exigem PhD pra solucionar é foda.
Responder
Vilela escreveu: (03-09-2023, 12:21 PM)o que é positivo, puzzle é coisa de otário

Skill issue.
Responder
Tenso mesmo é puzzle com random encounter Emotion

Receita pro desastre
Responder
Vi a grande cena dita pelo Amilima, agora ta com cara de preparativos antes da dungeon final

Pior que faltou luz na cena e tive que enfrentar o chefe que antecedia 2x Crylol
Responder
(Sea of Stars)
To com umas 13h eu acho. Mais algumas impressões após esse tempo de jogo:

Pontos positivos:
- Visualmente, o jogo é absurdamente lindo. Daqueles jogos que fazem você pensar "deve ter dado muito trabalho fazer isso".
- O esquema de timing certo para atacar e defender é muito legal, faz você sair do automático.
- A variedade de ambientação é ótima, um dos pontos fortes do jogo, considerando a pixel art impecável.

Pontos negativos:
- Infelizmente o enredo é bem fraco e básico. Os dois Solstice Warriors (os "protagonistas") são grandes sucos de nada, sem personalidade alguma... bem decepcionante.
- O sistema de batalha é legal no início, mas fica muito repetitivo e com pouca janela para mudanças na estratégia. Também não ajuda o fato que a frequência em que se ganham novas habilidades é muito baixa.

Meu veredito até o momento é que o jogo tem seus méritos, mas não passa nem perto de Chained Echoes, e mais longe ainda de Chrono Trigger.

abraços e paz™
Responder
Eu tô achando melhor que Chained Echoes, mas questão de gosto merm.

Uma coisa que eu acho consideravelmente melhor nele do que no Chained são as áreas mesmo. Tô gostando mais de explorar nesse jogo.
Responder
Primeira vez que morro duas vezes pra um chefe, mas mudei a estratégia e ficou sussa... ainda assim é um JRPG bem mais fácil que a média

Acho que de amanhã não passa terminar, level 18 no momento e quase 24h
Responder
Spoiler do Sea of Stars de eventos depois da parte que envolve elementos:

E depois que a gente vai pro Sea of Stars:

Rapai, o twist da Serai me pegou de surpresa Loles . Muito foda a área tb, definitivamente não estava esperando esse tipo de ambiente no jogo. E também os eventos com o Garl, pena que ele morreu desnecessariamente por ser burro, a Valere e o Zale sobreviveriam ao ataque do Fleshmancer.

Responder
Bem melancólica e opressora essa parte, tanto música quanto ambientação

No mais, o tempo foi congelado, nem pra empurrar o Garl pra longe do alcance do "tiro"
Responder
Já habilitei a última Dungeon, mas foi atrás de sidequests pra finalizar. 

Tiops escreveu: (04-09-2023, 06:15 AM)Spoiler do Sea of Stars de eventos depois da parte que envolve elementos:

E depois que a gente vai pro Sea of Stars:

Rapai, o twist da Serai me pegou de surpresa Loles . Muito foda a área tb, definitivamente não estava esperando esse tipo de ambiente no jogo. E também os eventos com o Garl, pena que ele morreu desnecessariamente por ser burro, a Valere e o Zale sobreviveriam ao ataque do Fleshmancer.

Isso daí foi bom demais. Não esperava essa mudança de ambientação também não. Sem contar que a inda no mãe de estrelas pela primeira vez foi fantástica. Essa sequência da morte do Garl, foi ótima. Cada um pra um lado buscando algo e a sequência de lutas foi boa. 
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (04-09-2023, 08:37 AM)No mais, o tempo foi congelado, nem pra empurrar o Garl pra longe do alcance do "tiro"

O Reshan tá fazendo de tudo pra evitar interferir né, se ele empurasse o Garl ali acho que o Fleshmancer ia destruir o mundo LUL. Ele aceitou fazer um "olho por olho" ali, o problema é que o Garl é burro.

Amilima escreveu: (04-09-2023, 09:16 AM)Já habilitei a última Dungeon, mas foi atrás de sidequests pra finalizar. 

Isso daí foi bom demais. Não esperava essa mudança de ambientação também não. Sem contar que a inda no mãe de estrelas pela primeira vez foi fantástica. Essa sequência da morte do Garl, foi ótima. Cada um pra um lado buscando algo e a sequência de lutas foi boa. 

S, essa parte foi muito foda mesmo Emotion
Responder
Faz tempo que eu não ficava marejado com um um jogo, e essa parte conseguiu
Responder
to jogando o sea of stars, to bem no comecinho ainda, pelo mapa vejo aquele dragão-zão dormindo que tinha no mapa da demo. Acho que vou pra uma mina agora

até então eu diria:

gráficamente tá muito bom

história to achando muito mansa ainda. mas dropam alguns misterios aqui e ali eu to interessado

to gostando bastante das batalhas. achando um pouco dificil, não arrisquei o fácil por que parece muito fácil . mas to acostumando a acertar quase tudo do tempo

ponto negativo até então só os personagens principais. os 2 parecem ter a mesma personalidade até então e sinceramente é a personalidade de um personagem "self insert" mudo (apesar de falarem) . Eu não tenho problema nenhum com personagens principais que não falam mas ter 2 agua de salsicha assim me parece exagero. até então só garl tem personalidade

como jogo é melhor que o chained echoes, apesar que o motivo que gostei tanto do chained foi a história mais "bombastica" mesmo. então tá cada um na sua especialidade até então. se o Sea of stars melhorar nisso pode passar sim
Responder
Garl é o Vivi dessa gen Emotion
Responder
marejado?
Responder
InuK9 escreveu: (04-09-2023, 03:25 PM)marejado?
[Imagem: face-holding-back-tears_1f979.png]
Responder