Tópicos: 36
PSN: cross-serge
13-09-2023, 07:07 PM
(Última alteração: 13-09-2023, 07:07 PM por Wander.)
Rapaz, Uncharted 2 é um dos melhores jogos q já joguei e sempre terá um lugar no meu coração de gamer. Mas q jogo bugado de corno fdp.
Impressionante a quantidade de lugares em q, se vc for rápido demais, o jogo buga e te obriga a voltar do último checkpoint. O último caso foi agora há pouco, na segunda fase, do museu, depois q o Drake e o Flynn chegam ao museu em si (passando dos esgotos), tem uma ceninha perto de uma janela. Eu fui pular em direção à porta e a câmera do jogo bugou, abandonando os personagens. Tive q voltar do último checkpoint.
Tópicos: 7
"Comprei"(saiu de graça) a DLC 2 do Vampire Survivor e fiz tudo que nela tinha, em umas 8 partidas, valeu a pena, esse game sempre diverte quando é revisitado.
Ainda quero testar o coop do game, deve ser caótico
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Zero escreveu: (14-09-2023, 04:51 PM)"Comprei"(saiu de graça) a DLC 2 do Vampire Survivor e fiz tudo que nela tinha, em umas 8 partidas, valeu a pena, esse game sempre diverte quando é revisitado.
Ainda quero testar o coop do game, deve ser caótico 
Joguete viciante! Tem coop online??? Podemos jogar caso tenha.
Vi os créditos de Pikmin 4, com 22hs.
Tem ainda um terço do jogo. Viciei demais nesse trem. Muito bom.
Tópicos: 277
Testei o F-zero 99
Curti bastante, bem arcadão e divertido, as partidas começam rápido e o caos é muito bom
Não ganhei nenhuma corrida ainda, o máximo que consegui foi um top 10 até agora
Tópicos: 25
PSN: Vitalmaxi
Sea of Stars só melhora pqp...
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Cheguei em 10h de Hogwarts, agora entendendo bem o sistema de combate depois da primeira grande dungeon (com umas 10h), ta bem divertido descobrir e explorar nele, aprender novas magias e panz... aprendi a usar a vassoura, agora falta adquirir uma
Tópicos: 103
16-09-2023, 06:07 PM
(Última alteração: 16-09-2023, 06:08 PM por Richter.)
[https://-rf0h1jAtd0?si=WTQyTm4vm7wujh1z]
Agora eu acabei de terminar de verdade Pikmin 4, fiquei totalmente viciado do início ao fim das 34 horas de jogo.
Puta jogaço. Acho que o melhor da série. Ganhou mais desafio pro final, no fim das contas achei equilibrado.
Agora tem uma side story para fazer, pegar as duas últimas onions e o último tesouro (que precisa de 100 Pikmin roxo.
Tópicos: 166
Vou postar uma opinião impopular sobre Devil May Cry V que não é pra doer o rim de ninguém, apenas pra ver os contrapontos da galera.
Zerei o Special Edition no Ps5, e realmente o jogo não clicou comigo, justamente porque eu não consigo gostar da base no qual ele foi construído. Vale ressaltar que nunca fui fã da série, só havia jogado o primeiro lá no PS2 e a única coisa que eu lembrava era do "não existe escuridão sem luz" que eu achava uma metáfora incrível pra minha idade na época. Fora isso, tem aquelas informações de conhecimento geral que todos sabem, que o Vergil é irmão do Dante e que o jogo é edgy over the top para um caralho, propositadamente.
Dito isto, a historinha do jogo achei bem bacana, com suas viradas e informações. Pra mim, neste quesito, tudo foi novidade, desde a revelação sobre o V, assim como a do Nero. Gostei dos twists and turns e da narrativa de uma forma geral, mas fiquei imaginado que pra quem acompanha a série não deve ter nenhuma surpresa.
Mas vamos pro principal, o gameplay, e é aqui que mora meu amor e meu ódio pelo jogo. Eu acho que o jogo é complexo demais em alguns aspectos, e imbecilmente simples demais em outros. Até literalmente a última bois fight vc está aprendendo novas habilidades que vão deixando a jogabilididade mais complexa e profunda, mas que o jogador quase não tem chance de usar sem ser no NG+. Ok, podem dizer que este é o intuito, que o jogo é pensado pra não parar depois que zera, mas, pra mim, nisso ele falhou miseravelmente pois eu deletei ele no mesmo instante pós créditos e epílogo.
O jogo apresenta diversos personagens com gameplay completamente diferentes, e infelizmente o que mais gostei (V) é o que você menos joga, e o pior de todos (Nero) é o que mais joga. Dante chega quase lá, mas eu acho que gostei mais do V pois o gameplay é o mais simples e mais fácil de fazer exatamente aquilo que você quer fazer no controle. Todo momento o jogo apresenta novas armas e mecânicas que são completamente distintas e apesar disso ser muito massa para a variedade do jogo, o negócio vai se perdendo em sua complexidade, pois é muito botão pra lembrar de apertar.
O sistema de Rank do Nero até agora não entendi, enquanto os outros são fáceis de entender como ficar SSS, o Nero chegar no B é um sacrilégio.
Além do gameplay, o jogo tem algumas escolhas que me tiram dele, tipo usar redorbs ou aquele losango amarelo pra reviver caso você morra. Essa é uma decisão de design muito merda, já que eles vomitam esse item na sua cara durante todo o jogo e ainda é baratinho pra comprar. Ok que podem falar "é só não usar" ou "isso é o easy mode" mas eu sinceramente não estava com a paciência pra não usar um recurso que faz parte da mecânica do jogo. Aliás, eu fui acumulando um monte, quase uns 20 itens de reviver, quando chega na parte final e o jogo tem uma elevação absurda da dificuldade que me fez terminar com metade do que eu tinha.
Uma das coisas que me afastava da série era justamente esse lance edgy cocky super-hero dos personagens. Mas nesse jogo, foi o que mais gostei, e por muito. As cenas do Nero e Dante são muito bem feitas, a Van chegando após a sua ligação são sempre muito engraçadas, todos as leis da física e do bom senso são ignoradas e isso é muito legal mesmo. Fora os gráficos, que para os personagens e os inimigos são foda demais (exceto a Nico que cai no vale da estranheza a todo momento e da Trish que aparece a mina do Resident Evil 7 só que loira).
Já os cenários, meu amigo, que negócio genérico da porra. Prédio, metrô, esgoto e um inferno genérico que parece cópia barata de Doom. Com certeza o cuidado e investimento foram todos para os personagens e enemy design.
Pra finalizar, ressalto que eu vejo todo o potencial do gameplay ali, mas não achei incentivo o suficiente do jogo pra me fazer dedicar a me aprofundar mais, grande parte por causa da sua desnecessária complexidade e algumas decisões de design que me afastam. Pra ilustrar, eu vejo como Dark Souls tem um gameolay simples, porém muito profundo e com várias possibilidades. Aqui, com exceção do V, é tudo muito complexo e demorado e alguns casos até contra-intuitivo, que exigiram muita dedicação pra pegar o jeito, mas que não me parece valer a pena despender todo esse tempo pra isso, já que o jogo me dá a possibilidade de usar um item e passar na "marra" do que aprender toda a dinâmica de uma boss battle.
Tópicos: 274
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Eu corcordo praticamente com tudo, é muito legal e absurdo, o combate é muito bom e complexo, cheio de mecânicas e potencial, mas você usa tudo isso em um jogo boring e estrutura fraquíssima, fica batendo em saco de pancada que não reage. Não é bem integrado o jogo ser bom na primeira jogada, uma experiência divertida, pegar bom rank e ser complexo
Esse negócio de "fica bom se você for fazer rank SSS" não é para mim se a base do jogo é chata a primeira vez, que ideia bosta ser lotado de mecânicas que não são exploradas se você ta jogando casualmente, tipo, o jogo não exige de você aprender as piruetas, você tem que ir lá e querer pq e legal e maneira mas ninguém no jogo parece te forcar a isso, parece uma mina fazendo cu doce
Eu joguei o 1, 2 o 4 e o 5 e o primeiro é melhor de muito longe, dizem que o 3 é o top mas tenho muita vontade não depois de gostar realmente de um unico jogo da série
E o 2 é uma das piores merdas que já joguei na vida
Série 6/10 sendo honesto
Tópicos: 1
Steam: Greywind
wolfwood escreveu: (17-09-2023, 09:45 AM)Eu corcordo praticamente com tudo, é muito legal e absurdo, o combate é muito bom e complexo, cheio de mecânicas e potencial, mas você usa tudo isso em um jogo boring e estrutura fraquíssima, fica batendo em saco de pancada que não reage. Ninja Gaiden ainda reina no gênero. Tu sente que os caba tão dando a vida pra te matar.
Ainda daria pra melhorar algumas coisas, porque o jogo é tão frenético por conta disso que tu nem consegue usar o moveset das armas direito senão algum inimigo vai te interromper no combo, mas o caminho pro gênero é por ali. Pena que o Itagaki morreu depois do 2.
Aquele Wanted: Dead é muito ruim, hoje ele ta fazendo é jogo para NFT
A unica coisa ruim de DMC5 é o V, todo o resto é choro de skill issue
InuK9 escreveu: (17-09-2023, 02:39 PM)A unica coisa ruim de DMC5 é o V, todo o resto é choro de skill issue
não faz muito sentido, skill issue por não fazer combo que o jogo nem exige você fazer?
seria verdade se fosse nego reclamando por não conseguir vencer
17-09-2023, 10:11 PM
(Última alteração: 17-09-2023, 10:14 PM por InuK9.)
wolfwood escreveu: (17-09-2023, 07:47 PM)não faz muito sentido, skill issue por não fazer combo que o jogo nem exige você fazer?
seria verdade se fosse nego reclamando por não conseguir vencer
ele fala que nao tem incentivo pra se aprofundar mais mas garanto que não fez as dificuldades mais avançadas que é onde o game começa de verdade botando os mobs de endgame logo no começo, vc precisa aprender a combar senao nao vai conseguir matar nada sem levar dano.
Aliás me surpreende um fã de souls (me refiro a ele não vc) reclamar de ver video de cara fazendo combo sem ter incentivo a aprender enquanto em DS tem trocentas builds e vc pode ir full HAvel esmagar R1 to win e termina o jogo da mesma forma.
Mas a nível casual, zerar uma vez e acabou sim não precisa ter incentivo a masterizar o game e é melhor assim mesmo.
Tópicos: 166
Skill issue uhull, parabéns você é um true GAMER!
InuK9 escreveu: (17-09-2023, 10:11 PM)ele fala que nao tem incentivo pra se aprofundar mais mas garanto que não fez as dificuldades mais avançadas que é onde o game começa de verdade botando os mobs de endgame logo no começo, vc precisa aprender a combar senao nao vai conseguir matar nada sem levar dano.
Aliás me surpreende um fã de souls (me refiro a ele não vc) reclamar de ver video de cara fazendo combo sem ter incentivo a aprender enquanto em DS tem trocentas builds e vc pode ir full HAvel esmagar R1 to win e termina o jogo da mesma forma.
Mas a nível casual, zerar uma vez e acabou sim não precisa ter incentivo a masterizar o game e é melhor assim mesmo.
Talvez Bayo seja um exemplo mais acertado pq tem mais coisa interessante para fazer entre os combates, mas faz tempo que joguei, nem lembro
entendi o que você disse no negritado não, mas não explorar as mecânicas de combate é só um dos defeitos, os levels tbm são péssimos, poderiam ser muito melhor
full havel é só uma forma de jogar o game e explorar as mecânicas, então jogar pelado lvl 1 ta mais próximo de jogar DMC na dificuldade máxima pegando melhor ranking e combando
imagina resumir uma boa jogatina de DS a "é só jogar no level 1 com espada quebrada hitless, ai sim você ta jogando a experiência definitiva, git gud"
Finalmente, Pikmin 4 realmente terminado.
Foi de chorar sangue alguns desafios do final, para conseguir as últimas onions, tá doido. Bem legal a side story do Olimar.
Jogão demais. Mais pessoas deviam experimentar essa pérola.
Agora tenho que ver o que vou começar ou continuar. Devo continuar Dragon Quest Monsters Joker 3 e começar Blasphemous 2.
|