Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
É um bom upgrade, uns 80% a mais de performance em média, se não me engano. Só não é um pulo alto no barramento e vram. Se subir acima de 1440p ela começa a peidar um pouco. Se não ligar pra dlss ou mais features da Nvidia, a 7800 xt é um update bem melhor. Mesmo no RT, ainda tá dando um caldinho maneiro.

Agora o custo x performance eu não acho legal não. O da 7800 xt é bem melhor lá fora, mas ela ainda tá em pré venda aqui e tal, aí fica mais careira, mas o certo é ela vir uns 500 a menos que a 4070. Talvez com a queda de certos modelos da 4070 pra 550 usd lá fora, isso melhore, mas não sei não.

Upgrade pra 3060, ou sentar e espera a próxima gen, ou gasta bem mais numa 4070 ou 7700 xt ou 7800 xt, pq não tem upgrade abaixo de 3000 no momento.
Responder
Light Blade escreveu: (28-09-2023, 08:55 AM)Melhor segurar um pouco Lol
Ou espera a opinião técnica do Orelha ou o Nash

[Imagem: AE9yNbS.png]

Orelha1 escreveu: (28-09-2023, 09:45 AM)É um bom upgrade, uns 80% a mais de performance em média, se não me engano. Só não é um pulo alto no barramento e vram. Se subir acima de 1440p ela começa a peidar um pouco. Se não ligar pra dlss ou mais features da Nvidia, a 7800 xt é um update bem melhor. Mesmo no RT, ainda tá dando um caldinho maneiro.

Agora o custo x performance eu não acho legal não. O da 7800 xt é bem melhor lá fora, mas ela ainda tá em pré venda aqui e tal, aí fica mais careira, mas o certo é ela vir uns 500 a menos que a 4070. Talvez com a queda de certos modelos da 4070 pra 550 usd lá fora, isso melhore, mas não sei não.

Upgrade pra 3060, ou sentar e espera a próxima gen, ou gasta bem mais numa 4070 ou 7700 xt ou 7800 xt, pq não tem upgrade abaixo de 3000 no momento.

Valeu pelos os toques.
Eu fiquei em dúvida pela 4070 por conta dq resolução de 1440 mesmo. Não pretendo jogar 4k.
E a Kabum estava com "promoção" da Asus dual por 4k.
Responder
Dá uma olhada na GK. Eles costumam colocar os preços uns 100-300 mais barato que as lojas GRAMDE, e são de confiança. Gbraguete pegou a 3060 Ti recentemente lá. A Asus Dual tá 3900, e ela é praticamente o melhor modelo dual fan da 4070.
Responder
Orelha1 escreveu: (28-09-2023, 11:04 AM)Dá uma olhada na GK. Eles costumam colocar os preços uns 100-300 mais barato que as lojas GRAMDE, e são de confiança. Gbraguete pegou a 3060 Ti recentemente lá. A Asus Dual tá 3900, e ela é praticamente o melhor modelo dual fan da 4070.
Falei 4k por conta do frete:
https://m.kabum.com.br/produto/450413

https://www.gkinfostore.com.br/placa-de-...x4070-o12g
Responder
Olha na Magalu, normalmente dão frete grátis.

https://www.magazineluiza.com.br/placa-d...f/in/pcvd/

Se quiser o Inter também dá CB de 1.4% para não correntistas e 2% para correntistas em produtos de lojas parceiras. Não é grandes coisas, mas melhor que nada.

https://intershop.bancointer.com.br/loja...zine-luiza
Responder
É, o preço da kabum realmente não tá ruim.
Responder
Giga windforce é um caso a se pensar também hein

https://www.terabyteshop.com.br/produto/...gd?p=19855

Review aqui:

Parece bem fria e não faz muito barulho. Gigabyte tem 3 anos no Brasil também
Responder
Vlw povo.
Realmente essa windforce parece boa.
Agora o fsr3 nem data tem, né?
E o drives da AMD continuam cagados, né? Lembro de ter visto notícia que a série 6000 ficou um bom tempo se melhorias
Responder
Eu usei a 570 por mais de 2 anos, e agora a 6600, que fez 1 ano esse mês, nunca vi nada absurdo não. A série 7000 começou meio tensa, mas com 1-2 meses os problemas mais normais foram resolvidos. Ela ainda tem uma performance em VR abaixo do esperado, e a AMD demorou pra resolver os problemas de consumo de energia mais alto que o normal durante o uso leve, tipo assistindo vídeo no youtube ou mesmo em idle, mas somente quando o sistema estava usando mais de 1 monitor, e esses eram de resoluções e refresh diferentes. Tirando isso, não lembro de nada muito sério que seja mais recente. A série 6000 tá estável faz bastante tempo já.

Porém, nesse preço, eu ainda iria com essa giga ou outra na faixa de 3800. Não tem nada da AMD com esse preço e performance nessa faixa. Tem umas 7700 XT aqui e ali, mas essa placa ainda vai cair pra menos de 3k, então nem recomendo, fora que as que tem, só tem 1 anos de garantia.

FSR 3 era pra ter saído esse mês no Forspoken ou Immortals né. Talvez mês que vem...
Responder
Trazendo o post do Kadaj do HH pra cá Baby

Kadaj escreveu: (28-09-2023, 12:41 PM)Bens de informática e telecomunicação terão impostos de importação zerados; entenda

27/09/2023 às 15:45

O Governo brasileiro anunciou que alterou para 0% as alíquotas do Imposto de Importação sobre os Bens de Informática e Telecomunicação. Segundo a publicação do Diário Oficial da União, da última segunda-feira (25), a resolução entrará em vigor a partir do dia 2 de outubro.

Na lista de bens que não mais terão impostos de importação no Brasil estão objetos como placas de circuito impresso, unidades de processamento de dados, módulos de interface Ethernet upstream, entre outros. Um dos objetivos é promover o desenvolvimento e o acesso a tecnologias de informação e comunicação no país.

O Decreto nº 11.428, de 2 de março de 2023, foi a base da decisão do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior. Com essa decisão, empresas de informática e telecomunicação poderão oferecer preços melhores para o consumidor final, aumentando a relevância dos itens no território nacional.

Nova taxa para uso da internet ainda pode surgir
Governo Federal ainda está estudando a possibilidade criar uma nova taxa para o uso da internet em todo o país. De acordo com a Folha de São Paulo, esse imposto seria similar a taxa de iluminação pública, por exemplo.
Dessa forma, a taxa poderia financiar a criação e manutenção de uma agência de cibersegurança no Brasil. O general Marco Antônio Amaro dos Santos, ministro do GSI, afirmou para o veículo a “política já vem sendo estudada há algum tempo. Estamos, logicamente, refinando. Esperamos que, neste ano, ainda seja apresentado ao Congresso”.

https://www.tecmundo.com.br/mercado/2720...ntenda.htm

Se for old, é old.
Responder
Acabei pegando a Asus. Lol
Meu gabinete tem espaço, mas achei melhor pegar a mais compacta. Emotion
Responder
Boa compra. Eu particularmente acho a dual fan mais bonita, fora que é a mais parrudinha delas, com bom vrm, bastante heatsink, bom fans e tal.
Responder
Boa gordin.

Minha meta é fazer um upgrade pra 4070 ano que vem também, caindo o preço pra faixa dos 3k~3.5k já começa a ficar mais interessante pra mim.
Responder
Mais um help.
No momento não tem muita justificativa eu trocar o 5600 por 5800x3d, né?
Não pretendo jogar em 4k
Responder
Nem. Com AM5 barateando agora, a não ser que você consiga achar um 5800x3D no precinho e consiga vender bem o 5600, nãm recomendo, apesar de que, com a 4070, tu pode vir a sentir a diferença em certos jogos, mais ainda se quiser 90-100 fps. Acredito que o 5600 ou 12400f ainda aguentem no mínimo mais 1 ano pra 60 fps nos AAA mais pesadões.
Responder
Os descontos na Pichau valem pra boleto também?

Pois só mostra no anúncio o desconto pelo pix
Responder
Testei agora, e parece que funciona sim, fica o mesmo valor.
Responder
Orelha1 escreveu: (02-10-2023, 09:04 PM)Testei agora, e parece que funciona sim, fica o mesmo valor.
Valeu amiogo Baby

O gabinete vou pegar lá, aí tava com essa dúvida
Responder
Ontem fiz um pequeno oc no 5600. Aumentei em 200mhz para ficar igual o 5600x.
Estabilizou com vcore1.22. Triste não ter conseguido baixar mais o vcore.

Ontem tbm chegou a 4070.
Bateu um medinho qnd liguei no Pc, pq o logo não acendeu. Lol
Tudo tem rgb que é até estranho qnd não tem. Emotion
Responder
Parabéns pela aquisição.
É founders edition?
Responder