30-09-2023, 06:37 PM
o tenso que agora tá uma onda gigante de scalpers =(
esgotam tudo e vendem depois pelo dobro ou mais
ENCERRADO - Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc
Páginas no tópico está no limite - Continue no novo tópico |
30-09-2023, 06:37 PM
o tenso que agora tá uma onda gigante de scalpers =(
30-09-2023, 08:59 PM
Coitados, lembrei desta infeliz aqui.
![]()
30-09-2023, 10:51 PM
acabado escreveu: (30-09-2023, 06:25 PM)Tão comprando pela máquina fudida que ele é viceprince escreveu: (30-09-2023, 05:10 PM)Não, em 2023 os melhores jogos estão em grande maioria no PS5 (tirando, por motivos óbvios, Zelda e o eventual Mario Wonder) e mais uma vez eu repito, mesmo sendo um console de jogos multiplataforma XBOX perde muito jogo 3rd relevante e muita coisa de qualidade surge através de ports atrasados. XBOX ainda é deficitário em jogos asiáticos, receberá BG3 com atraso substancial em relação ao PS5, teve vários jogos de estúdios internos decepcionantes e continua entregando muito pouco de jogos já anunciados desde o ano do lançamento do Series. Quando o cara defende "Ano do Playstation é o melhor, porque 3rds!!" você sente o desespero da criança ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Chega man, já deu, não vi seu convite pra jogarmos algo em coop, só li um monte de baboseira, a parte do Xbox eu concordo though ![]() ![]() Undying escreveu: (30-09-2023, 10:51 PM)Tão comprando pela máquina fudida que ele é Falta de exclusivo??? Vai um tablet mesmo ![]()
30-09-2023, 11:50 PM
(Última alteração: 30-09-2023, 11:52 PM por viceprince.)
Zero escreveu: (30-09-2023, 11:34 PM)Quando o cara defende "Ano do Playstation é o melhor, porque 3rds!!" você sente o desespero da criançaNope, isso é você com dificuldades de interpretar textos. Eu não disse que o ano do Playstation é o melhor, mas sim que é a plataforma com melhores jogos porque é aquela que tem mais jogos importantes. É muito fácil entender, o público não gosta tanto de XBOX porque várias séries e jogos importantes são incertos, dependem de variáveis. Por exemplo, FFVII Rebirth tem exclusividade de 3 meses para o PS5 e ainda que não tivesse exclusividade nenhuma, o público não saberia se a outra plataforma é XBOX Series, Switch 2, PC ou as três. Não sabe qual versão sairá e em qual data. Playstation é a plataforma padrão do mercado, não é necessário Jim Ryan pegar avião e implorar para empresas japonesas lançar jogos, não é necessário gastar valores absurdos para ter certos jogos 3rds para ele. Quem gosta de séries japonesas, por exemplo, já compram Playstation automaticamente porque sabe que futuramente aqueles jogos estarão na plataforma, o público de XBOX não tem essa certeza, assim como o do Switch não sabe quais jogos aquele hardware darão conta. Isso sem falar que Playstation tem curadoria muito melhor do que a Microsoft para conseguir acordo de exclusividades temporárias e de conteúdo. viceprince escreveu: (30-09-2023, 11:50 PM)Nope, isso é você com dificuldades de interpretar textos. Eu não disse que o ano do Playstation é o melhor, mas sim que é a plataforma com melhores jogos porque é aquela que tem mais jogos importantes. "Acuse os outros daquilo que é" já ouviu isso antes? Agora resolveu falar de japão e jogos japoneses... nas paginas anteriores vemos qual console o Japão prefere, se verificar as vendas de jogos na Europa/EUA os jogos japoneses estão sempre no top....ow wait. Lembrando que eu ví vários games japoneses que vão sair pra Xbox e Gamepass day one, qual próximo argumento? Esse ai esta datado. ![]() "Plataforma padrão" se chama celular/mobile "Dedicada a jogos" Playstation/Xbox/Switch são multimidias. Vejo que está precisando atualizar seus dados amiguinhos
01-10-2023, 09:58 AM
(Última alteração: 01-10-2023, 10:02 AM por viceprince.)
Zero escreveu: (01-10-2023, 01:28 AM)"Acuse os outros daquilo que é" já ouviu isso antes? Agora resolveu falar de japão e jogos japoneses... nas paginas anteriores vemos qual console o Japão prefere, se verificar as vendas de jogos na Europa/EUA os jogos japoneses estão sempre no top....ow wait.Impressionante a dificuldade de interpretação de texto e como se esquece facilmente de pontos esclarecidos, com a cada post seu fazendo essa salada toda misturando assuntos que não tem conexão e que bastaria ler direito para entender o ponto. Só para não assumir que apesar de você querer mamar no XBOX há razões concretas para a maioria preferir Playstation. Japão compra mais hardware e software do Switch, mas como eu disse, falta muitos muliplataformas japoneses para Switch por uma questão de hardware. Não é difícil entender que todo jogo grande do Japão mira um mercado global em plataformas com hardwares muito melhores que o Switch. Capcom, Square, Namco, From Software, Atlus, Sega, todas as grandes japonesas tem jogos prioritários para consoles que não são o Switch, se falar em desenvolvedoras ocidentais a diferença só aumenta. Eu fui muito claro no meu texto anterior em chamar Playstation e XBOX de consoles de jogos "multiplataforma", o Switch não dá para se tratar da mesma maneira porque o aspecto multiplataforma dele é mais para indies, ports de versões em nuvem, remasters e sua gameteca de jogos 3rds multipltaforma resultam uma gigante lacuna se comparado a esse modelo padrão. Quem compra Switch, não é para FIFA, RE, Elden Ring ou Read Dead, mas sim para Mario, Zelda e Metroid (exclusivos). Ter vários jogos japoneses para XBOX, dos quais muitos chegam muito atrasados e cujos fãs não poderiam depender da vontade da MS em colocar eles no GP (só doente pela marca age assim) e por isso justificar aquele port (Nier Automata, Danganropa, Yakuza, Persona, etc) não muda o fato de que igualmente tantos outros não tem e não há previsão de chegada. Ou você sabe quando FFXVI será lançado para XBOX? Você sabe quando chegará todos os jogos da série Ys que não lançaram para a plataforma? DQXII foi anunciado sem plataformas definidas, sabemos que certamente chegará para Playstation, dá para afirmar que chegará na mesma data no XBOX? FFVII Rebirth vai chegar ao XBOX 3 meses depois do PS5 ou isso é considerando versão PC/Switch 2? Pois é, você nega a realidade, mas basta ver o número de jogos que saem para PS5 e comparar com o XBOX. Há uma diferença substancial que o consumidor médio não tem porque ignorar se XBOX ainda não se aproximou aos exclusivos Playstation e tem mais jogos 3rd no PS5 do que o contrário. Não precisa confiar em mim, frequente o site da Gematsu e veja por conta própria a quantidade de jogo japonês (os que não exigem muito hardware) que tem versão PS5/Switch (por conta da fraqueza do XBOX no mercado de lá), quanto jogo multiplataforma ocidental com versões que exigem poderio técnico que tem versões para PS5/XBOX/PC (ausência do Switch), quantos jogos de VR que só tem para (PS5/Quest/PC VR), sem falar exclusividades temporárias de grandes franquias (nada de tranqueiras como Hight on Life ou Scorn) para PS5/PC, além dos acordos da Sony com desenvolvedoras chinesas e coreanas. Sobre a parte mobile só pode ser piada. Estamos num tópico sobre venda de jogos de consoles, falando sobre jogos e empresas tradicionais e você me solta essa. Daqui há pouco você vai misturar jogo educativo, fantasy game, aposta e poker online no assunto só para fingir que Playstation é fracasso. ![]()
o maluco escreve um texto, acha que alguém vai ler.
![]() O Caio lê no máximo o primeiro paragrafo e já responde qualquer coisa....rs
01-10-2023, 11:32 AM
Hayabasa escreveu: (01-10-2023, 11:03 AM)o maluco escreve um texto, acha que alguém vai ler.Pelos comentários dele, ele lê cada linha do que escrevo, mas distorce e mistura coisas sem relação, mas para evitar ficar debatendo ponto a ponto, mais fácil mostrar dados que comprovam que Playstation 5 recebe um número substancial de jogos a mais que XBOX: Segundo o Metacritic (que lista todos os jogos) dentre tudo para 2023 o PS5 tem/terá 960 jogos/DLCs: https://www.metacritic.com/browse/game/p...ps5&page=1 Segundo o mesmo MC, XBOX tem/terá 650 jogos/DLCs: https://www.metacritic.com/browse/game/x...s-x&page=1 Considerando todas as notícias de jogos publicados no site multiplataforma da Gematsu existe 387 páginas de conteúdo para PS5: https://www.gematsu.com/platforms/playstation/ps5 Gematsu para XBOX Series são 295 páginas: https://www.gematsu.com/platforms/xbox/xbox-series ---- Como MC e Gematsu são sites que publicam tudo de todas as plataformas, fica comprovado que PS5 recebe um número substancial de jogos a mais que XBOX Series, então espero que ele tenha a decência de admitir que eu tenho razão porque minha opinião é sustentada por dados.
01-10-2023, 01:53 PM
01-10-2023, 06:31 PM
Hayabasa escreveu: (01-10-2023, 11:03 AM)o maluco escreve um texto, acha que alguém vai ler. Olha, você percebeu que ja to de saco cheio ![]() ![]() ![]() Espero que o pix dele seja bem gordo, eu poderia ir atrás de matérias, mas pra que, pra debater com um fãnboy?!! Melhor fazer um cana de Youtube e tentar fazer uma base de seguidores. viceprince escreveu: (01-10-2023, 11:32 AM)Pelos comentários dele, ele lê cada linha do que escrevo, mas distorce e mistura coisas sem relação, mas para evitar ficar debatendo ponto a ponto, mais fácil mostrar dados que comprovam que Playstation 5 recebe um número substancial de jogos a mais que XBOX: Você acha que descorre o assunto, você cita algo, enrola deixa pontas soltas e quer que eu fique perdendo tempo?? ![]() ![]() Porque que você tirou o Switch da equação?? Porra Vilela ta fazendo escola hein, toma aqui, 954 páginas!! https://www.gematsu.com/platforms/nintendo/switch É a primeira vez que vejo alguém usar quantidade total de jogos como argumento pra adquirir uma plataforma, nesse ponto você é diferenciado!! Conseguiu zerar todos jogos de uma plataforma?? Depois disso tudo você deveria ser nintendista, lá tem mais exclusivos, melhores exclusivos, mais jogos, algo mais? PS: ou Master Racer né, no quesito quantidade de jogos ele é imbatível. PS2: Além de ser melhor play, não li seu textão anterior, não irei interagir com o próximo também, você levou muito a sério, relaxa militante!! Ja sei, tu é daquele tipo de pessoa que compra jogo pra manter de enfeite na estante, nada contra, mas eu prezo por qualidade, não quantidade ![]()
01-10-2023, 07:25 PM
Zero escreveu: (01-10-2023, 06:57 PM)Você acha que descorre o assunto, você cita algo, enrola deixa pontas soltas e quer que eu fique perdendo tempo??Não, você que cada hora cita algo fora do escopo do assunto só porque apanha mais que vaca na horta a cada réplica e com isso precisa abandonar pontos que levantou anteriormente. Não citei Switch, primeiro porque o escopo da discussão era porque o PS5 vende tão bem, e Switch é uma plataforma que vende igualmente bem ou até mais dependendo da época e mercado. O contraponto à "PS5 vender bem" é XBOX com vendas médias. Segundo porque como já foi dito infinitas vezes, Playstation e XBOX são plataformas com jogos multiplataformas das grandes desenvolvedoras, Switch não tem os maiores jogos 3rds por uma questão de hardware, logo, Switch é uma plataforma com proposta diferente e com outro tipo de apelo. Switch tem uma performance brilhante com outra proposta, sendo segundo console de tanto o público XBOX, quanto Playstation e ainda alcança nichos que essas duas plataformas tem carências (franquias infantis como Pokemon). Também acaba tendo mais exclusivos de nível médio que Playstation, porque seja a própria Nintendo, quanto outras desenvolvedoras lançam jogos de desenvolvimento mais barato. Sobre seu trecho do Switch na Gematsu, você está mais perdido que barata tonta e isso demonstra sua total falta de instrução. Qualquer um com o mínimo de conhecimento de teoria filosófica sabe que quando existe comparação é preciso estabelecer parâmetros justos e critérios que façam sentido, por isso a comparação entre notícias de PS5 e Series cabe porque as plataformas foram lançadas praticamente juntas, já o Switch é um console que vai completar 7 anos os outros consoles vão completar 3. Além disso, o simples fato do Switch também vender bem (como disse acima) já anula essa necessidade de comparação. ps: sobre PC, não cabe no escopo do tópico, do assunto do mercado em disputa específico. As duas empresas não tratam PC como concorrente, porque é outro nicho de mercado, com outras particularidades, dentre elas a principal é que jogos minúsculos chegam direto ao mercado pela facilidade de lançamento, mas principalmente porque é a própria ferramenta de desenvolvimento de jogos, então a quantidade de jogos sendo lançados é infinita. Agora esses jogos em questão de arrecadação na indústria tem outro tipo de peso, dependendo muito do tipo de jogo e do mercado específico.
01-10-2023, 07:31 PM
O rei da interpretação não entendeu, vou repetir, não irei interagir com esse assunto!! E não amigo, você não venceu, todos nós perdemos tempo!! Você tem 500 "páginas de jogos" pra curtir, vai ser um tempo melhor empregado.
01-10-2023, 07:45 PM
(Última alteração: 01-10-2023, 07:48 PM por viceprince.)
Zero escreveu: (01-10-2023, 07:31 PM)O rei da interpretação não entendeu, vou repetir, não irei interagir com esse assunto!! E não amigo, você não venceu, todos nós perdemos tempo!! Você tem 500 "páginas de jogos" pra curtir, vai ser um tempo melhor empregado.Ainda não entendeu que não estou discutindo preferências ou dizendo que você prefere o console errado, quiçá que XBOX não tem muito jogo, apenas que as vendas refletem que o público prefere o PS5 em relação ao XBOX Series porque Playstation tem uma quantidade maior de jogos e dentre esses jogos vários que as pessoas preferem. Não nos cabe julgar quais os públicos e grupos de nicho desses jogos no final somam essa diferença de base instalada dentre os consoles. Você, por sua vez, disse que Playstation 5 vende só pelo nome, sendo que a plataforma tem mais jogos (até os mais aclamados) que a plataforma que você julga que merecia estar vendendo bem mais. Sua opinião além de passional é pouco embasada na realidade material. Realidade essa, presente no dados que postei comprovando que de fato o PS5 tem uma quantidade substancialmente maior de lançamentos catalogados para 2023 e desses a imensa maioria dos melhores jogos que saíram também para XBOX. No final a lista de jogos do PS5 tem "99% de XBOX Series" dentro dela além dos próprios exclusivos/temporários e de muitos 3rds que por uma questão de mercado não chegam ao XBOX Series.
01-10-2023, 07:55 PM
![]()
02-10-2023, 12:00 AM
Li tudo
02-10-2023, 12:04 AM
02-10-2023, 06:56 AM
É...tomou owned e saiu pela tangente, complicado
02-10-2023, 08:30 AM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|