Oficial Central dos JRPGs XIV
Peguei o Trails into reverie, tá com 20% off no steam
Responder
Undying escreveu: (04-10-2023, 04:06 PM)Peguei o Trails into reverie, tá com 20% off no steam
Barato

Só vou esperar mais um pouco xD
Responder
Gente, pelamor de Deus. Se lembrem que o Baten Kaitos da jogatina coletiva é o Origins. Ele é o prequel do primeiro, mas não faz diferença jogar ele primeiro. XD

Então acho que fechou dezembro, né? ^_^  Melhor época mesmo.

Se lembrem lá pra novembro baixarem a ISO, testarem o emulador no PC ou celular pra nenhum inconveniente depois em dezembro.

Edit: se lembrem que o jogo são dois discos.
Responder
Acho que é mais interessante jogar o Origins após o BK1 mesmo, até pela construção do vilão, das referências e tal.
Que dá para jogar direito o Origins, dá, mas acredito que dá mais impacto depois de ter jogado o outro.
Responder
Não. Origins tem um sistema de batalha melhor. É um jogo melhor. E não precisa jogar um pra apreciar o outro.

Sem contar que ninguém vai jogar os dois em duas jogatinas coletivas.
Responder
Sim uai, é um jogo melhor mesmo, mas a história de Malpercio após ter jogado BK1 é muito mais interessante.
Responder
Da pra jogar de boas, ué. Não é como se a pessoa fosse ficar perdida.

A questão é que quase o jogo não vence a votação, então deixe pelo menos esse que é o melhor dos dois ser o da jogatina como foi prometido. Se por um milagre o pessoal gostar de mais do Origins, aí tem a jogatina coletiva do Ocean (que deve ser impossível ganhar).
Responder
Vontade pode até dar, mas depois de jogar o Origins deve ser brabo jogar o Eternal Wings, o gameplay é bem mais enjoado.
Agora que perde na construção da história, isso perde.

Anyway, é só um conselho para quem quiser encarar os dois. Nesse caso dê preferência pelo BK1 msm, se for jogar só um e ponto final, sem problemas jogar o Origins.
Responder
Nash escreveu: (04-10-2023, 09:27 PM)Vontade pode até dar, mas depois de jogar o Origins deve ser brabo jogar o Eternal Wings, o gameplay é bem mais enjoado.
Agora que perde na construção da história, isso perde.

Anyway, é só um conselho para quem quiser encarar os dois. Nesse caso dê preferência pelo BK1 msm, se for jogar só um e ponto final, sem problemas jogar o Origins.

Concordo
Responder
Quem se interessar vai ir atrás. Talvez 1 ou 2, ou ninguém. O jogo da jogatina vai ser o Origins mesmo. Seria a mesma coisa que se fosse decidido que o jogo da jogatina fosse Lunar 2: Eternal Blue Complete, e depois chegasse alguém falando pra trocar por Lunar: Silver Star Story Complete. É até falta de respeito com quem votou.
Responder
Calma rpz, nem tinha visto que estavam discutindo isso por conta de votação.
É apenas um conselho de forma geral para quem quer jogar BK. Quem quer encarar a série como um todo, dê preferência por jogar na ordem, pois tem eventos muito importantes que são construídos de um jogo para o outro e que o impacto vai ser diferente se não jogar na ordem.
Responder
A votação tem q ser respeitada mesmo, independente de ser melhor jogar o 1 antes ou não. Seria falta de respeito mesmo burlar o resultado da votação original.
Responder
Terceiro lorde derrotado, e consegui mais de 100hit combo de novo, mas dessa vez deu tempo de printar  Assov

17h só, não é possível que esse Tales of seja tão curto em relação aos anteriores

Posseidon escreveu: (04-10-2023, 09:01 PM)Gente, pelamor de Deus. Se lembrem que o Baten Kaitos da jogatina coletiva é o Origins. Ele é o prequel do primeiro, mas não faz diferença jogar ele primeiro. XD

Então acho que fechou dezembro, né? ^_^  Melhor época mesmo.

Se lembrem lá pra novembro baixarem a ISO, testarem o emulador no PC ou celular pra nenhum inconveniente depois em dezembro.

Edit: se lembrem que o jogo são dois discos.
Fui ver aqui e to com a iso de ambos, mas no meu teste de desempenho rodei o primeiro achando ser ele, sei lá porque

Depois vejo como fica o Origins nessa placa nova Emotion
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (04-10-2023, 10:00 PM)Terceiro lorde derrotado, e consegui mais de 100hit combo de novo, mas dessa vez deu tempo de printar  Assov

17h só, não é possível que esse Tales of seja tão curto em relação aos anteriores

Fui ver aqui e to com a iso de ambos, mas no meu teste de desempenho rodei o primeiro achando ser ele, sei lá porque

Depois vejo como fica o Origins nessa placa nova Emotion

Acho que o jogo usa a mesmíssima engine do primeiro. Inclusive usa os mesmo locais pre-renders. Então deve rodar de boa.
Responder
Posseidon escreveu: (04-10-2023, 10:04 PM)Acho que o jogo usa a mesmíssima engine do primeiro. Inclusive usa os mesmo locais pre-renders. Então deve rodar de boa.
Sim, é que agora vai ser de forma gloriosa

Com relação a ordem e tal, já aconteceu de eu "retroceder" um jogo depois de gostar bastante de outro... joguei Hitman Blood Money depois do Absolution, Parasite Eve 1 depois do 2, Star Ocean 1 depois do 4

Quem sabe o Origins me fisga o suficiente pra ir pro primeiro ano que vem, mesmo perdendo um pouco do peso da história
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (04-10-2023, 10:06 PM)Sim, é que agora vai ser de forma gloriosa

Com relação a ordem e tal, já aconteceu de eu "retroceder" um jogo depois de gostar bastante de outro... joguei Hitman Blood Money depois do Absolution, Parasite Eve 1 depois do 2, Star Ocean 1 depois do 4

Quem sabe o Origins me fisga o suficiente pra ir pro primeiro ano que vem, mesmo perdendo um pouco do peso da história

Se você gostar bastante do Origins pode ir fácil pro The Lost Ocean. Apesar do sistema de batalha do Origins ser melhor, o sistema do Ocean é diferente, então vale a pena conferir. Os dois games são muito bons. Eu super recomendo jogar ambos. Mas aí você avalia com a Jogatina Coletiva do Orgins se vai jogar o primeiro.
Responder
Wander escreveu: (04-10-2023, 09:40 PM)A votação tem q ser respeitada mesmo, independente de ser melhor jogar o 1 antes ou não. Seria falta de respeito mesmo burlar o resultado da votação original.

Mas é Origins, haha. É só para quem quiser, se for jogar o Eternal Wings, melhor jogar ele antes da jogatina que depois.
Responder
Como não postaram isso antes?

Já imaginou um novo Blue Dragon ou Lost Odyssey? Ou um JRPG inédito? Blink

https://www.youtube.com/watch?v=GDuIN6ksxfE

https://www.gamevicio.com/noticias/2023/...l-spencer/
Responder
Eu sou um dos casos em que joguei Lunar 2 antes do 1 Baby

O 2 é claramente superior (e é sequência da história), mas o 1 tem um baita charme, além de quase o mesmo feeling... Deve ser a mesma situação dos BK
Responder
Ordem de lançamento>>>>>>>ordem cronológica
Responder