Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Fishing Star: World Tour devidamente zerado. Ainda vou pegar todas as espécies de peixe que tem, mas não sei se vou querer pegar todos com 4 estrelas.
Kotonete escreveu: (12-10-2023, 01:13 PM)Fishing Star: World Tour devidamente zerado. Ainda vou pegar todas as espécies de peixe que tem, mas não sei se vou querer pegar todos com 4 estrelas.
saudade dos 151 primeiros peixes
Terminei God of War (2018) no Steam Deck.

Gostei bastante de toda a sequência final, só acho que enrolaram demais com botando aquela parte da serpente. Acho que não vou ter saco de ir atrás de outras coisas não, cansei do jogo. Só matei uma Valkyria que eu achei que era parte da história (achei errado).

Absolutamente safado quase todo chefe ser uma skin daqueles gigantes com um pilar na mão, até o guardião de Hel. Pelo menos esse tinha um moveset diferente, mas a animação de finalização era idêntica.

Gostei bem mais do jogo depois de pegar a Blade of Chaos, para ir alternando com o machado e melee, pena que metade do jogo vai sem.

O Atreus, que já era chato, fica insuportável depois que descobre que é um Deus, deu vontade de deixar morrer.

Parece que a versão de PC tem algum problema de memory leak. Tive problema em 3 partes mais para essa segunda metade do jogo que joguei em sessões maiores. O deck fez que ia levantar voo e o jogo travou. Depois voltando do hard reset passou tranquilamente de cada uma dessas partes.

Devo agora tentar fechar a parte Professional do DQMJ3 que não é mesmo para amadores e começar SMT Digital Devil Saga 2.
[Imagem: scott-pilgrim-the-game-capa.jpg]

Zerei Scott Pilgrim vs. the World: The Game.

Os gráficos são pixelados e cheios de detalhes, melhores que vários "indies" por aí. Nada muito a falar sobre os controles, é o seu típico beat 'em up. Os elementos de RPG não são a coisa mais essencial do mundo, mas melhoram um pouco o ritmo do jogo, ajudando a mascarar a repetição típica do gênero. Não que isso seja um grade problema, o jogo é curtinho.

No geral curti o joguete. Simples, curto e divertido.
Resolvi platinar uncharted 1, só falta zerar no crushing, vou passar de um encontro de inimigos por dia nesse capítulo 4 para não passar tanta raiva

que modo escroto Love
Vilela escreveu: (15-10-2023, 11:03 AM)Resolvi platinar uncharted 1, só falta zerar no crushing, vou passar de um encontro de inimigos por dia nesse capítulo 4 para não passar tanta raiva

que modo escroto  Love

Isso pq não tentou o Brutal, aí vc ia ver o q é escrotidão. No Crushing, é importante usar bastante blindfire atrás do cover pra sobreviver e stealth qdo for possível. Outra coisa: se vc correr atirando sem mirar, muitos inimigos morrem mais rápido.
Wander escreveu: (15-10-2023, 12:03 PM)Isso pq não tentou o Brutal, aí vc ia ver o q é escrotidão. No Crushing, é importante usar bastante blindfire atrás do cover pra sobreviver e stealth qdo for possível. Outra coisa: se vc correr atirando sem mirar, muitos inimigos morrem mais rápido.
estava sofrendo no troféu de passar de 75 inimigos sem morrer, eu matava os inimigos de boa, porém por causa do controle meio zoado do uncharted 1 eu morria em alguma plataforma Loles Loles , arrumaram bem essa parte no 2

outra coisa escrota no 1 é o botão de entrar e sair do cover que não é muito preciso
Agora que descobri um interesse latente por joguinhos de pescaria, fui atrás de 3 joguinhos indies de pesca na eShop: Isle of Jira, Luna's Fishing Garden e Fishing Paradiso. Os três eram curtinhos, então zerei os 3 entre Sexta e hoje. E agora consigo dizer tranquilamente que indie não sabe meter fazer jogos muito interessantes do gênero.

Não é nem que são jogos são ruins (um deles foi péssimo though, mas isso não vem ao caso), mas entre os índios parece que a única vontade é a de fazer joguinho mais cozy, em que você basicamente tá preenchendo um álbum de figurinhas com peixes. É como se separasse a pescaria de um Animal Crossing/Harvest Moon, adicionassem um pouquinho de recheio e ficasse por isso. Zero tensão.

Dredge parece ser a exceção a regra, então devo ir atrás dele logo. Mas depois de pesquisar a oferta de jogos do tipo, quem faz jogos um pouco mais interessantes são empresas de pequeno pra médio porte, que geralmente focam em algo um pouco mais realista e/ou focado em competição de pescaria. O foda é que esses jogos parecem todos iguais, então fica difícil escolher. Lol

Anyway, já peguei um Sega Bass Fishing a troco de bala aqui no ML. Vamos vê qual é que é
Terminei God of War Ragnarok, como havia citado, o começo do jogo e as horas iniciais, apesar de term um desenvolvimento e plot ótimos, é arrastado, enrolado. Quando o game se abre a exploração de mapas, melhora 200%. O ato final é extremamente empolgante, o biuld up foi ouro puro, a entrega foi on point. Love

Estou terminando os coletáveis e as sidequests para platinar o game, ainda hoje. Dito tudo isso, o combate do game, apesar de melhorado, deixou a desejar, joguei na dificuldade hard, porém os inimigos ou morriam muito rápido ou era aqueles tankers que tem super armor, quase não consegui explorar o excelente sistema de combos implementado =(

Teve um Boss que achei bem bullshit, na verdade eram 3 beserkers Afe

Gráficamente o jogo é lindo, porém parece Ps4 pro +, diferente do Horizon que mesmo sendo cross é impressionante no Ps5.
[Imagem: baa_ps3_2d.jpg?w=500]

Terminei Batman: Arkham Asylum, no PS3.

O único Arkham que joguei antes foi o de 3DS, e curti a ponto de ir atrás dos outros. Esse daqui é tipo uma versão bombada daquele jogo. Gameplay é meu tipo preferido, ir desbloqueando as áreas aos poucos com power-ups e itens. O esquema dos perfis dos personagens é uma boa pra deixar por dentro quem não manja muito da franquia, tipo eu.

Combate é só ok, um tanto esmaga botão pro meu gosto mas dá pro gasto. Stealth é mais interessante e me lembrou um tanto de Metal Gear até, com todos os diferentes truques para lidar com os inimigos, uns delírios na história estilo Kojima e o modo challenge (que é similar aos VR Missions).

Dá pra sentir que é um jogo antigo, os controles levam um tempinho pra acostumar mas funcionam muito bem depois. Adorei os menus estilizados, muito mais atrativo que os genéricos de jogos mais modernos.

Enfim, não é o melhor jogo do mundo nem nada, mas eu gostei bastante. Jogarei o City sem dúvidas.
Arkham Asylum e City são os jogos do Batmão definitivos. City então, meu pai, aquilo la é bom demais.
só joguei o 1, tem na plus ainda o 2?
Victor escreveu: (19-10-2023, 04:55 PM)Arkham Asylum e City são os jogos do Batmão definitivos. City então, meu pai, aquilo la é bom demais.

Sim, saudades do safado do Mr. Freeze  Guess
Comecei ontem o Miranha 2.
O Começo é daquele naipão estilo GOW 2 e 3. Muitas coisas acontecendo na tela, um misto de gameplay com o QTE. Exatamente igual os GOW citados.
O Gameplay continua excelente igual aos anteriores, e logo de cara você é apresentado a novidade (asas de teia e os braços do mecânicos do Peter).

O Problema de um game que começa muito lá em cima, é manter essa constância. Vamos ver...
Graficamente, a iluminação está muito melhor que o remaster, mais volumétrica, deixando os objetos mais realistas etc. A Cidade está com NPCS mais diversificados e com movimentos mais naturais, deixando a parada mais orgânica. O Colorido do game também está mais bonito.

O Game tem muitos efeitos bacanas acontecendo ao mesmo tempo na tela, e por ser muito bem polido, deixa tudo impressionante.

Mas...., na minha opinião, se não fosse essa putaria de RT em tudo, a necessidade de sempre ser 4k nativo etc... O game poderia ser bem mais "nextgen". Fica aquele gostinho que estamos jogando um spider 1.5 e não algo realmente esperado para a nova geração. Se bem que, já deu pra ficar claro que essa geração não vamos ter um salto gráfico como foi das anteriores.
Do PS3 pro PS4 já foi bem mais sutil o salto, PS4 pro PS5 então, até porque tem coisa que continua igual a geração PS1-PS2 como a interação de objetos, tecidos, algumas animações tbm, etc.
Saitou escreveu: (20-10-2023, 09:52 AM)Do PS3 pro PS4 já foi bem mais sutil o salto, PS4 pro PS5 então, até porque tem coisa que continua igual a geração PS1-PS2 como a interação de objetos, tecidos, algumas animações tbm, etc.
Sim, Sim
Mas tem muito da necessidade de ser 4k e RT.
do PS3 pro PS4 saímos de 720P para 1080P. Do PS4 pro PS5. 1080P para 4k o salto é muito maior, ai complica.
Saitou escreveu: (20-10-2023, 09:52 AM)Do PS3 pro PS4 já foi bem mais sutil o salto, PS4 pro PS5 então, até porque tem coisa que continua igual a geração PS1-PS2 como a interação de objetos, tecidos, algumas animações tbm, etc.

Animação depende bastante do jogo. Pra mim o salto da geração foram os loading times. Mas em gráfico infelizmente não vai melhorar muito não, tem jogos lançados esse ano que são medianos até pro padrão PS4, tipo AC4. Mas como é a From acho que ngm liga lol
Richter escreveu: (20-10-2023, 10:02 AM)Sim, Sim
Mas tem muito da necessidade de ser 4k e RT. 
do PS3 pro PS4 saímos de 720P para 1080P.  Do PS4 pro PS5. 1080P para 4k o salto é muito maior, ai complica.

4k complica mesmo, é um nível de exigência alto d+, aí fica difícil evoluir. Enquanto isso eu peido pra jogar jogos 1080p no PC, also eu feliz com uma tv 1080p que paguei 150 euros Lol
Lembrando que a sony promete 4k desde o PS4 Pro. Pra vc ver que a empresa é canalhinha desde 1990.
InuK9 escreveu: (20-10-2023, 11:02 AM)Lembrando que a sony promete 4k desde o PS4 Pro. Pra vc ver que a empresa é canalhinha desde 1990.
mas é 4k desde o pro

vc que prefere gráficos de switch para ser nativo do que aproveitar os maravilhosos checkerboard, upscale for 4k, supersampling, fsr, fsr 2, fsr 3 e ser feliz