Oficial Central dos JRPGs XIV
Posseidon escreveu: (20-10-2023, 11:17 PM)

que take horrível credo.

FFXII >>>>>>>>>>>>>> FFX

FFXIV >>>>>>>>>>>>> FFX
Responder
Olha... Eu amo o XII, mas o X eu considero melhor que ele Lol

Agora o XIV concordo
Responder
Proibido defender MMO no tópico, sujeito a paulada.
Responder
Posseidon escreveu: (21-10-2023, 12:04 AM)Eu coloco um pé atrás dele. Final Fantasy foda, mas FODA MESMO. O último foi o IX. X e XII são bons, mas não são aquela fodasidade como os da era PS1 ou SNES. XIII e XV nem comento, e nem vou entrar no mérito dos online. Não joguei o XVI.

Realmente é uma questão de gosto, pra mim FFXII é top 3 da série. Em todas as vezes que joguei, mas principalmente nas primeiras, minha sensação era de um mundo tão grande e rico em segredos, desafios, etc., q me prendeu absurdamente. A Ivalice de FFXII é o mundo mais fascinante q já vi num RPG até hoje, 17 anos depois do lançamento do jogo.

E achei o plot muito elegante da forma como foi conduzido, épico à sua maneira. 

Mas sim, as eras PS1 e SNES fazem falta tbm. Tinha algo único ali de fato. 

Aliás, eu tive uma ideia, acho q em algum momento (planejado, claro), podíamos reunir o pessoal q for interessado do tópico e rejogar a série em ordem cronológica (só os títulos principais, claro) de uma vez. Um jogo atrás do outro. Seria uma jogatina muito maior do q qualquer outra, mas seria a mais épica da história do tópico. E o povo iria até relembrar coisas q já esqueceu da franquia.
Responder
Postando para o choro geral:

No aguardo dos quotes dos ignorados.
Responder
Depois de 50h e level 56, finalmente terminei o Tales of Arise, jogaço com baita gameplay e vontade de explorar aquele mundo... fiquei com tanto medo do final boss e me preparei tanto que ele acabou sendo fácil e derrotei de primeira

Finalmente Tales of deixou de ter aspecto de PS2, e ele é bem mais sombrio que os anteriores, mesmo tendo o poder da amizade de sempre, a party é bem carismática e tem química, e finalmente tem uma maga que não é irritante

Ele peca por não ter variação ou evolução dos golpes em conjunto, solta umas 20 por luta e enjoa de ver sempre as mesmas animações

Não dá pra comprar armas, só achar em baú ou 100% do esquema FFIX de montar a partir de outras armas+materiais

A história fica completamente dorgas depois de certo ponto, parece que o freio quebrou e foram a milhão

Save em tag porque ele enfiou spoiler no fundo Lol

Responder
Uma máquina
Responder
Victor Neri escreveu: (21-10-2023, 06:20 PM)Uma máquina

Mama ele então

Responder
Esse vídeo que postaram me deu vontade de rejogar FFX. Gostei bastante do jogo quando joguei pela primeira vez. O aspecto de jornada é excelente. Não fiz as lutas contra os dark aeons, pode ser um bom incentivo pra rejogar.
Responder
InuK9 escreveu: (21-10-2023, 03:29 AM)que take horrível credo.

FFXII >>>>>>>>>>>>>> FFX

FFXIV >>>>>>>>>>>>> FFX
lol, mmo nem jogo é
Responder
Amilima escreveu: (21-10-2023, 07:40 PM)Esse vídeo que postaram me deu vontade de rejogar FFX. Gostei bastante do jogo quando joguei pela primeira vez. O aspecto de jornada é excelente. Não fiz as lutas contra os dark aeons, pode ser um bom incentivo pra rejogar.

As lutas são muito boas e desafiadoras, mas até conseguir os stats necessários e fazer todos os minigames, o ânimo já se esvaiu. Basicamente, é ficar 100 horas jogando blitzball, upando stats LENTAMENTE (no sentido mais enfático possível da palavra), fazendo os minigames mais irritantes do universo pra despertar o poder das celestial weapons... Aí, nas lutas em si, vc fica usando quick hit do Tidus e attack reels do Wakka, ocasionalmente chamando algum summon pra te proteger de algum ataque multi-hit e só. 

Acho q a experiência vale a pena, mas uma vez só. Nunca mais quero fazer isso na vida.
Responder
Wander escreveu: (21-10-2023, 09:44 AM)Realmente é uma questão de gosto, pra mim FFXII é top 3 da série. Em todas as vezes que joguei, mas principalmente nas primeiras, minha sensação era de um mundo tão grande e rico em segredos, desafios, etc., q me prendeu absurdamente. A Ivalice de FFXII é o mundo mais fascinante q já vi num RPG até hoje, 17 anos depois do lançamento do jogo.

E achei o plot muito elegante da forma como foi conduzido, épico à sua maneira. 

Mas sim, as eras PS1 e SNES fazem falta tbm. Tinha algo único ali de fato. 

Aliás, eu tive uma ideia, acho q em algum momento (planejado, claro), podíamos reunir o pessoal q for interessado do tópico e rejogar a série em ordem cronológica (só os títulos principais, claro) de uma vez. Um jogo atrás do outro. Seria uma jogatina muito maior do q qualquer outra, mas seria a mais épica da história do tópico. E o povo iria até relembrar coisas q já esqueceu da franquia.

Eu toparia. O único problema séria jogar 14 jogos de forma ininterrupta. Tem vezes que mal zeramos metade disso em um ano.

Mas provavelmente será um grupo de nicho, não será a quantidade de uma jogatina coletiva.

Mas já que foi você que deu a ideia, fica com você pra dar a organizada quando chegar a hora.
Responder
Posseidon escreveu: (21-10-2023, 09:33 PM)Eu toparia. O único problema séria jogar 14 jogos de forma ininterrupta. Tem vezes que mal zeramos metade disso em um ano.

Mas provavelmente será um grupo de nicho, não será a quantidade de uma jogatina coletiva.

Mas já que foi você que deu a ideia, fica com você pra dar a organizada quando chegar a hora.

Eu só tiraria os títulos online por motivos óbvios (servers, mensalidade, interferência de outros players na experiência), mas de resto jogaria todos. Acho q, pra não ficar muito exaustivo, o ideal seria ir jogando com calma, sem pressão, e comentando aqui o progresso individual, até pra estimular o restante dos jogadores do tópico.

Mas acho q seria uma boa revisitada à série.

Fico aguardando a opinião de outros users tbm a respeito.
Responder
Wander escreveu: (21-10-2023, 09:57 PM)Eu só tiraria os títulos online por motivos óbvios (servers, mensalidade, interferência de outros players na experiência), mas de resto jogaria todos. Acho q, pra não ficar muito exaustivo, o ideal seria ir jogando com calma, sem pressão, e comentando aqui o progresso individual, até pra estimular o restante dos jogadores do tópico.

Mas acho q seria uma boa revisitada à série.

Fico aguardando a opinião de outros users tbm a respeito.

Por isso que já falei 14, tirando o XI e o XIV. No caso do XVI, joguem quem tiver acesso ao último hardware.

Como há várias versões de cada jogo, seria interessante deixar que a pessoa escolha a que quiser (tipo Final Fantasy IV que tem trocentas versões).

E como você disse, com calma. Não é todo dia que se joga 14 JRPGs.

Mas digam aí o que o pessoal acha. ^_^
Responder
Bom que hoje os remasters tem fast foward, mão na roda
Responder
Parabéns, Rey. Felicidades.  :D 

[Imagem: 8ge1z8ilrz531.jpg]
Responder
Valeu Posseidon! Aaaa
Responder
feliz aniversario Rey =D
Responder
InuK9 escreveu: (22-10-2023, 03:28 AM)feliz aniversario Rey =D