21-10-2023, 03:29 AM
Oficial Central dos JRPGs XIV
|
21-10-2023, 07:46 AM
Olha... Eu amo o XII, mas o X eu considero melhor que ele
![]() Agora o XIV concordo
21-10-2023, 09:31 AM
Proibido defender MMO no tópico, sujeito a paulada.
21-10-2023, 09:44 AM
Posseidon escreveu: (21-10-2023, 12:04 AM)Eu coloco um pé atrás dele. Final Fantasy foda, mas FODA MESMO. O último foi o IX. X e XII são bons, mas não são aquela fodasidade como os da era PS1 ou SNES. XIII e XV nem comento, e nem vou entrar no mérito dos online. Não joguei o XVI. Realmente é uma questão de gosto, pra mim FFXII é top 3 da série. Em todas as vezes que joguei, mas principalmente nas primeiras, minha sensação era de um mundo tão grande e rico em segredos, desafios, etc., q me prendeu absurdamente. A Ivalice de FFXII é o mundo mais fascinante q já vi num RPG até hoje, 17 anos depois do lançamento do jogo. E achei o plot muito elegante da forma como foi conduzido, épico à sua maneira. Mas sim, as eras PS1 e SNES fazem falta tbm. Tinha algo único ali de fato. Aliás, eu tive uma ideia, acho q em algum momento (planejado, claro), podíamos reunir o pessoal q for interessado do tópico e rejogar a série em ordem cronológica (só os títulos principais, claro) de uma vez. Um jogo atrás do outro. Seria uma jogatina muito maior do q qualquer outra, mas seria a mais épica da história do tópico. E o povo iria até relembrar coisas q já esqueceu da franquia.
21-10-2023, 03:42 PM
Postando para o choro geral:
No aguardo dos quotes dos ignorados.
21-10-2023, 05:41 PM
Depois de 50h e level 56, finalmente terminei o Tales of Arise, jogaço com baita gameplay e vontade de explorar aquele mundo... fiquei com tanto medo do final boss e me preparei tanto que ele acabou sendo fácil e derrotei de primeira
Finalmente Tales of deixou de ter aspecto de PS2, e ele é bem mais sombrio que os anteriores, mesmo tendo o poder da amizade de sempre, a party é bem carismática e tem química, e finalmente tem uma maga que não é irritante Ele peca por não ter variação ou evolução dos golpes em conjunto, solta umas 20 por luta e enjoa de ver sempre as mesmas animações Não dá pra comprar armas, só achar em baú ou 100% do esquema FFIX de montar a partir de outras armas+materiais A história fica completamente dorgas depois de certo ponto, parece que o freio quebrou e foram a milhão Save em tag porque ele enfiou spoiler no fundo ![]()
21-10-2023, 06:20 PM
Uma máquina
21-10-2023, 07:13 PM
21-10-2023, 07:40 PM
Esse vídeo que postaram me deu vontade de rejogar FFX. Gostei bastante do jogo quando joguei pela primeira vez. O aspecto de jornada é excelente. Não fiz as lutas contra os dark aeons, pode ser um bom incentivo pra rejogar.
21-10-2023, 07:50 PM
Amilima escreveu: (21-10-2023, 07:40 PM)Esse vídeo que postaram me deu vontade de rejogar FFX. Gostei bastante do jogo quando joguei pela primeira vez. O aspecto de jornada é excelente. Não fiz as lutas contra os dark aeons, pode ser um bom incentivo pra rejogar. As lutas são muito boas e desafiadoras, mas até conseguir os stats necessários e fazer todos os minigames, o ânimo já se esvaiu. Basicamente, é ficar 100 horas jogando blitzball, upando stats LENTAMENTE (no sentido mais enfático possível da palavra), fazendo os minigames mais irritantes do universo pra despertar o poder das celestial weapons... Aí, nas lutas em si, vc fica usando quick hit do Tidus e attack reels do Wakka, ocasionalmente chamando algum summon pra te proteger de algum ataque multi-hit e só. Acho q a experiência vale a pena, mas uma vez só. Nunca mais quero fazer isso na vida.
21-10-2023, 09:33 PM
Wander escreveu: (21-10-2023, 09:44 AM)Realmente é uma questão de gosto, pra mim FFXII é top 3 da série. Em todas as vezes que joguei, mas principalmente nas primeiras, minha sensação era de um mundo tão grande e rico em segredos, desafios, etc., q me prendeu absurdamente. A Ivalice de FFXII é o mundo mais fascinante q já vi num RPG até hoje, 17 anos depois do lançamento do jogo. Eu toparia. O único problema séria jogar 14 jogos de forma ininterrupta. Tem vezes que mal zeramos metade disso em um ano. Mas provavelmente será um grupo de nicho, não será a quantidade de uma jogatina coletiva. Mas já que foi você que deu a ideia, fica com você pra dar a organizada quando chegar a hora. Posseidon escreveu: (21-10-2023, 09:33 PM)Eu toparia. O único problema séria jogar 14 jogos de forma ininterrupta. Tem vezes que mal zeramos metade disso em um ano. Eu só tiraria os títulos online por motivos óbvios (servers, mensalidade, interferência de outros players na experiência), mas de resto jogaria todos. Acho q, pra não ficar muito exaustivo, o ideal seria ir jogando com calma, sem pressão, e comentando aqui o progresso individual, até pra estimular o restante dos jogadores do tópico. Mas acho q seria uma boa revisitada à série. Fico aguardando a opinião de outros users tbm a respeito.
21-10-2023, 10:16 PM
Wander escreveu: (21-10-2023, 09:57 PM)Eu só tiraria os títulos online por motivos óbvios (servers, mensalidade, interferência de outros players na experiência), mas de resto jogaria todos. Acho q, pra não ficar muito exaustivo, o ideal seria ir jogando com calma, sem pressão, e comentando aqui o progresso individual, até pra estimular o restante dos jogadores do tópico. Por isso que já falei 14, tirando o XI e o XIV. No caso do XVI, joguem quem tiver acesso ao último hardware. Como há várias versões de cada jogo, seria interessante deixar que a pessoa escolha a que quiser (tipo Final Fantasy IV que tem trocentas versões). E como você disse, com calma. Não é todo dia que se joga 14 JRPGs. Mas digam aí o que o pessoal acha. ![]()
21-10-2023, 10:27 PM
Bom que hoje os remasters tem fast foward, mão na roda
22-10-2023, 12:04 AM
Parabéns, Rey. Felicidades.
![]() ![]()
22-10-2023, 02:18 AM
Valeu Posseidon!
![]()
22-10-2023, 03:28 AM
feliz aniversario Rey =D
22-10-2023, 07:33 AM
22-10-2023, 08:58 AM