[4ª Central PC] Steam/Microsoft/Sony/Nintendo/Gamepass - Tudo no mesmo lugar
Ninguém solta a mão de ninguém
Vilela escreveu: (27-10-2023, 02:12 PM)aquele patch gay tracing lá roda na sua máquina? muito doido aquilo lá nesse jogo e no cyberpunk

Na parte da cidade até rola de boa, mas na floresta a gpu morre.
Responder

Quem quiser uns fps a mais, é um bom guia.
Responder
Bom guia mesmo, e bom complemento ao vídeo da DF.
Responder

Joguete tá bonito demais mesmo, especialmente com path tracing.
Aqui eu resolvi ligar tudo quando não é área de floresta, pois até que roda surpreendentemente bem com alguns ajustes. Na floresta já destrói o framerate sem dó nem piedade.

Ah, o GI do AW2 é misto com a técnica de rasterização que eles usaram, então nesse ponto deixa a desejar.
Responder
Next gen chegou Emotion
Responder
Nash escreveu: (04-11-2023, 03:37 PM)

Joguete tá bonito demais mesmo, especialmente com path tracing.
Aqui eu resolvi ligar tudo quando não é área de floresta, pois até que roda surpreendentemente bem com alguns ajustes. Na floresta já destrói o framerate sem dó nem piedade.

Ah, o GI do AW2 é misto com a técnica de rasterização que eles usaram, então nesse ponto deixa a desejar.

Vom bídeo, e explica como caralhos eu tava ligando PT e pegando 20 fps em bright falls, enquanto no CP eu pego nem 1 fps LOPES

Eu só acho que muita gente vai ser foder usando PT em placa de 12Gb. Já vi uma pá de impressões de gente que teve que reiniciar o jogo depois de 1h+-. Os 12gb não tankam PT. Nem os 16gb da 4080 no max e dlss balanced tankam. Depois de um tempo a vram enche, e tem que reiniciar também.
Responder
4080 não tankar é foda
Responder
Mas aí é problema do jogo também. Se está com memory leak tem que corrigir em patch. Eu estou na parte do Alan ainda e está indo de boa mesmo com 8GB, mas dificilmente jogo por mais de 1 hora seguida.
Também queria que arrumassem o dualsense.
Responder
O framegen é meio tenso pq ele mesmo usa um bocadinho de vram. Mas isso aí dá pra resolver amaciando as texturas. Assim como no Control, as texturas são sempre a mesma res, tirando no low, e vai depender do tipo de textura também. Medium até Ultra controla é o streaming, e medium é bem decente, a não ser que o cabra esteja catando erro. Aí coloca uns settings mais otimizados e pans, e resolveria a parada.

[Imagem: vram.png]
Responder
Brabo hein. Será que em ssd sata fica muito diferente?

Responder
DinoSpD escreveu: (04-11-2023, 06:22 PM)4080 não tankar é foda

4080 aqui e tá rodando sem problemas com tudo no máximo incluindo PT.

Floresta fica mais pesadinho, mas frame gen resolve.
Responder
Último update de driver falava que visava resolver esse problema de degradação de performance com o tempo.
Responder
Driver Intel para GPU Arc chegou a aumentar até 750% o desempenho em jogos.

Rapaz, insano como essa placas chegaram cagadas mesmo após tantos adiamentos e por mais que melhorem, já estão queimadas na boca do povo.
Responder
Brain escreveu: (05-11-2023, 02:51 PM)Driver Intel para GPU Arc chegou a aumentar até 750% o desempenho em jogos.

Rapaz, insano como essa placas chegaram cagadas mesmo após tantos adiamentos e por mais que melhorem, já estão queimadas na boca do povo.
Eles vão fazer a mesma estrategia do windows vista -> 7, onde as battlemage vão ser marketeadas como "todos os problemas arrumados e muito melhor etc.." enquanto na verdade as ARCs vão ter 90% disso já implementado com os updates, porem marketing e showzinho.
Responder
Brain escreveu: (05-11-2023, 02:51 PM)Driver Intel para GPU Arc chegou a aumentar até 750% o desempenho em jogos.

Baita problema de software cagado no começo

Os drivers eram horríveis Lol Conforme eles vão atualizando é que dá pra ver o verdadeiro potencial dessas placas.
Responder
Light Blade escreveu: (05-11-2023, 04:43 PM)Baita problema de software cagado no começo

Os drivers eram horríveis Lol Conforme eles vão atualizando é que dá pra ver o verdadeiro potencial dessas placas.
É meio questão de que a nvidia teve uns 20 anos pra escrever os drivers, e ai foi só ir adaptando conforme as placas foram mudando.
AMD tambem teve essa oportunidade, mas não sei se aproveitaram tão bem quanto a nvidia.
Responder
750% sobre algo que rodava feito bosta só evidência que estava completamente quebrado e agora arrumaram. Só de levar esse tempo todo para arrumar já faz com que qualquer um fique com o pé atrás.
Anyway, o chip tem aspectos positivos. Se a Intel atualizar para uma litografia em pé de igualdade com a concorrência deve sair coisa boa, se os drivers deixarem.
Responder
Nash escreveu: (05-11-2023, 08:32 PM)750% sobre algo que rodava feito bosta só evidência que estava completamente quebrado e agora arrumaram. Só de levar esse tempo todo para arrumar já faz com que qualquer um fique com o pé atrás.
Anyway, o chip tem aspectos positivos. Se a Intel atualizar para uma litografia em pé de igualdade com a concorrência deve sair coisa boa, se os drivers deixarem.
Eles estavam focando mais em jogos novos do que em halo collection
Responder
Z80a escreveu: (05-11-2023, 10:15 PM)Eles estavam focando mais em jogos novos do que em halo collection
Mas em jogos movos também estava uma porcaria. A melhor placa sequer iniciava Starfield. 

Nesses jogos novos o aumento de desempenho passou dos 100% e em alguns até dos 200%.

Bizarro
Responder
É o normal em placa de vídeo começando do zero, coisa que não acontece desde 2003 ou algo assim
Responder