Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Orelha1 escreveu: (28-10-2023, 04:10 AM)Rapaz, Alan Wake 2 é bizarro. Não falo a mínima ideia de pra onde vão levar essa história. Agora, vai tomar no cu, que jogo bonito da porra.
Zueiro, bom saber. Oopscool
Bio escreveu: (28-10-2023, 10:03 AM)vai dormir

Dormi benzão hoje. d8-)b
Kotonete escreveu: (28-10-2023, 11:37 AM)Dormi benzão hoje. d8-)b
e com o farm em dia
Orelha1 escreveu: (28-10-2023, 04:10 AM)Rapaz, Alan Wake 2 é bizarro. Não falo a mínima ideia de pra onde vão levar essa história. Agora, vai tomar no cu, que jogo bonito da porra.

Vi uma hora do começo do game e a atmosfera parece sensacional.

Daqui 10 anos eu jogo.
eu tava ligando tbm não, mas achei interessante a ideias de jogo e gameplay, nem quis ver muito
Amilima escreveu: (28-10-2023, 12:52 PM)Vi uma hora do começo do game e a atmosfera parece sensacional.

Daqui 10 anos eu jogo.

A atmosfera é bem absurda.

E quando eu digo bizarro, é tipo, Control foi a remedy mais bizarra e tal, mas acho que no AW2 eles tão legit mais esquisitos que o esperado Lol Mas tá bem gostosinho até agora.

Ah, as música do fim dos capítulos até agora

[Imagem: 43083e67-cb20-4fe5-82d3-d85216ab9ae1.PNG]
Rapai, fui dar uma testada no Open Beta do The Finals, novo shooter PvP 3v3v3 de ex-devs de Battlefield, e porra, jogaço da porra, passou 3h voando.

Ele é mais um jogo extraction like, apesar de que nesse você não extrai, tu rouba uma parada e tem que depositar em locais específicos pra pontuar, com o maior diferencial sendo que os cenários são totalmente destrutíveis, muito mais que qualquer BF, e o mais incrível é como o jogo rodou liso liso aqui, mesmo com RT ligado, isso numa GPU AMD.

Quem sabe isso se torne a próxima grande coisa depois de Battle Royales, só não sei como tá a recepção geral.
zoreba, tem half refresh dentro do jogo ou lock é por fora mesmo? pelo que vi pra 30fps é facin de rodar, negócio só fica brabo se quiser 60 mesmo.
Gbraga escreveu: (28-10-2023, 06:23 PM)zoreba, tem half refresh dentro do jogo ou lock é por fora mesmo? pelo que vi pra 30fps é facin de rodar, negócio só fica brabo se quiser 60 mesmo.

Não tem zé. Queria também pra usar na tv. Tive que usar rtss com vsync on in-game. Tu já deu uma olhada no special k esses dias? Dentro do frame limiter tem uma opção chamada latent sync, que até onde eu entendi, é um scanline sync mais automatizado. Dá pra escolher half refresh, se vai mostrar tearing e pans. Só tá engonhando pra abrir com o rtss junto, então é um outro. Como não senti judder ou frame pacing zoado só usa do vsynx do jogo e cap de 30 do rtss, vou manter, mas se não fosse usar msi e rtss, usaria ele. Lembra de desligar o sync se for usar.

Agora, o vsync do jogo é double buffered, então caiu de 60, vai pra 30. Se teu i5 realmente não tankar 60 nunca, talvez ele já jogue pra 30 sempre.
Alan Wake 2

Coloquei todos os settings no máximo. Esse jogo merece.
Lindaço.
Orelha1 escreveu: (28-10-2023, 07:58 PM)Não tem zé. Queria também pra usar na tv. Tive que usar rtss com vsync on in-game. Tu já deu uma olhada no special k esses dias? Dentro do frame limiter tem uma opção chamada latent sync, que até onde eu entendi, é um scanline sync mais automatizado. Dá pra escolher half refresh, se vai mostrar tearing e pans. Só tá engonhando pra abrir com o rtss junto, então é um outro. Como não senti judder ou frame pacing zoado só usa do vsynx do jogo e cap de 30 do rtss, vou manter, mas se não fosse usar msi e rtss, usaria ele. Lembra de desligar o sync se for usar.

Agora, o vsync do jogo é double buffered, então caiu de 60, vai pra 30. Se teu i5 realmente não tankar 60 nunca, talvez ele já jogue pra 30 sempre.
Ah, se é double buffered acho que já resolve pra mim mesmo. Vou testar dessa forma, a não ser que olhando pro céu e tal faça saltar pra 60 por um instante, isso seria bem irritante, aí uso o do driver.
Olha, eu passei uma parte aqui e, rapa, já pode entregar o goty tá.

Gbraga escreveu: (28-10-2023, 08:57 PM)Ah, se é double buffered acho que já resolve pra mim mesmo. Vou testar dessa forma, a não ser que olhando pro céu e tal faça saltar pra 60 por um instante, isso seria bem irritante, aí uso o do driver.

Então, a performance do jogo varia um bocado entre locais fechados e as florestas, então pode acontecer de pegar uns 60 aqui e ali. Eu tentei fazer o mesmo, mas acabei pegando 60 tantas vezes, que o jogo trocava loucamente entre 60-30. Por isso falei.

Dito isso, acabei de jogar um bocado na tv e com o special k e tá suavão usando esse latent sync dele.

Já vou te dar o papo pros settings. Escolhe o preset médio, bota as 2 opções de reflexo no high, talvez resolução de sombra high, dldsr em pelo menos 1440p e dlss quality e GG. Eu achei o jogo meio borrado, então joguei um sharpening por cima, pouca coisa. Se aguentar RT, no low já tem os reflexos, mas não sei se tanka.
Gradicido, deve ser lindão demai. Maior defeito visual que vejo na footage de PS5 é o aliasing nos efeitos de post processing, mas pelo visto até no preset Medium ele já deixa no High, eliminando esse problema.
Hoje em dia VRR é praticamente obrigatório, qualquer tanto acima dos 30fps ja ajuda bastante.

Froids é que fizeram uma propaganda de que seria uma dos melhores usos do dualsense e que estaria disponível também no PC, mas não funciona ou tá fraquinho de dar dó.

Terminei o capítulo 2 e até agora a ambientação tá sensacional demais. Aconteceu nada praticamente, mas a tensão é alta assim mesmo.
Platinei Persona 3 e agora peguei o P5 Royal pra jogar. Não tinha jogado essa versão ainda. No castelo do Kamoshida ainda, mas bom demai. Única coisa que é foda de aguentar nesse jogo é quanto o protagonista é burro e não lembra do que foi conversado há 5 minutos.

Aparece uma cena em que você e o Ryuji brigam com o Kamoshida. Cutscene seguinte:

Ryuji: Nossa, tudo culpa desse corno do Kamoshida
Protagonista: Kamoshida?
Ryuji: O cara que a gente acabou de conversar. Que estava com a Takamaki.
Protagonista: Takamaki?
Tiops escreveu: (29-10-2023, 08:58 AM)Platinei Persona 3 e agora peguei o P5 Royal pra jogar. Não tinha jogado essa versão ainda. No castelo do Kamoshida ainda, mas bom demai. Única coisa que é foda de aguentar nesse jogo é quanto o protagonista é burro e não lembra do que foi conversado há 5 minutos.

Aparece uma cena em que você e o Ryuji brigam com o Kamoshida. Cutscene seguinte:

Ryuji: Nossa, tudo culpa desse corno do Kamoshida
Protagonista: Kamoshida?
Ryuji: O cara que a gente acabou de conversar. Que estava com a Takamaki.
Protagonista: Takamaki?
Isso dava uma agonia desgraçada, rejogando eu pularia pelo menos todas as conversas do celular, sem dúvidas. Emotion
Que voodoo é esse que a Remedy fez? Já tinha achado RE4 esse ano lindaço e esse jogo é uma geração acima em menos de 6 meses.
Atmosfera incrível como sempre. Essa parte da floresta com tempestade é a coisa mais impressionante que já vi em real time (mais até que Cyberpunk com Path Tracing).
E eu não sabia que Control era parte do mesmo universo, foi uma boa surpresa Lol
História tá interessante até Cap 3, vamos ver onde vai chegar.
Roubou o GOTY  Love

[Imagem: UVw9prD.jpg]

[Imagem: O2tSiC8.jpg]

[Imagem: SkUyS0t.jpg]
Eu não duvido porque tá todo mundo falando isso mesmo, mas por ibagem realmente não passa essa sensação de "começou a nova gen". Curioso pra ver rodando.
Gbraga escreveu: (29-10-2023, 01:31 PM)Eu não duvido porque tá todo mundo falando isso mesmo, mas por ibagem realmente não passa essa sensação de "começou a nova gen". Curioso pra ver rodando.
é marketing para vender placas com mesh shadders e directx 12.1 e excluir tudo antes
Gbraga escreveu: (29-10-2023, 01:31 PM)Eu não duvido porque tá todo mundo falando isso mesmo, mas por ibagem realmente não passa essa sensação de "começou a nova gen". Curioso pra ver rodando.

Imagem perde o HDR, e ainda tem a compressão. Só vendo mesmo.
A densidade da floresta com todas os galhos e folhas se mexendo individualmente com a ventania, chuva, iluminação, com posicionamento do mapa pra dar destaque pra uma cabana com uma luz no fundo e vc sabe que se for lá vai dar merda Emotion