11-11-2023, 06:43 PM
Valeu Inuka 

![[Imagem: AwoOQ9P.jpg]](https://i.imgur.com/AwoOQ9P.jpg)
Oficial Central dos JRPGs XIV
|
11-11-2023, 06:43 PM
Valeu Inuka
![]() ![]()
12-11-2023, 09:39 AM
Usar script pra esse trophy é dever moral e ético. Pau no cu de quem decidiu transformar isso numa conquista.
12-11-2023, 09:47 AM
Parabéns, Rey. Em algum momento ainda devo platinar os FFs tbm, só platinei o X e XII até hoje. Esse troféu deve ser o cão.
12-11-2023, 11:58 AM
13-11-2023, 12:04 PM
Eu comecei Persona 1, que pelo que joguei ainda era bem SMT. Eu queria mesmo era jogar SMT2, If ou Devil Summoner, mas esses estou querendo esperar a tradução das versões de PS1/PS1/PSP respectivamente.
Joguei um bom tanto e já dá para falar que é bem um SMT lite, e nesse caso com um sistema de batalha mais diferente (tem uns grids que fazem com que os golpes sejam efetivos somente em parte do campo de batalha e tal). As dungeons não são aleatórias, graças a deus, senão eu tinha largado. São mais no estilo de SMT mesmo, mas achei mais simples, apesar de que parece que cheguei em uma com o design mais complexo. O sistema de negociação com demônios é o pior da série, de longe. São 6 personagens, cada um com 4 comandos para negociação, tem que encher as barrinhas dos demônios de "happy" e "eager", sem estourar "scared" e "angry". Depois de chutar os comandos certos, ou decorar todos para mais de 60 personalidades dos demônios você consegue uma cartinha para fundir um persona, se o personagem que tem o comando necessário não estiver em lvl menor que do demônio. É tão ruim que parece que no 2 mudaram para algo mais próximo SMT/Persona modernos. O jogo era bem direto ao ponto. Fico triste de ver o que fizeram com a subsérie a partir do 3. Encheção de linguiça demais com escolinha e coisinha social. Eu teria adorado Persona 5 se não fosse isso e Mementos (que são a maior parte do jogo). As dungeons são ótimas. Acabei largando depois da pirâmide. Tinha que gastar uns 20 dias e não aguentei. Persona 4 achei um lixo absoluto, ele não tem parte boa, só dungeon aleatória muito ruim e escolhinha/social link. Só lembro que a historinha era interessante, mas não aguentei e também larguei na metade. Persona 3 eu não joguei, mas tem Tartarus, neh? Me parece ser tipo uma Mementos da vida.
13-11-2023, 12:49 PM
Com esse calor extremo (que impossibilita jogar no PC), resolvi jogar o primeiro Fire Emblem
Tinha tentado jogar FFTA2, mas a magia Thunder dá crash no emulador ![]() E Mugen no Frontier dropado + Nostalgia definitivamente encerrado (encontrei a dungeon mais difícil do jogo no post game desse último, cada batalha é literalmente uma boss battle ![]()
13-11-2023, 12:51 PM
Rodrigo Rey escreveu: (11-11-2023, 06:43 PM)Valeu Inuka Unica categoria em que usar cheat é obrigatório ![]()
13-11-2023, 01:34 PM
Light Blade escreveu: (13-11-2023, 12:49 PM)Com esse calor extremo (que impossibilita jogar no PC), resolvi jogar o primeiro Fire Emblem Fire Emblem Shadow Dragon é no máximo legalzinho, mas é compreensível por ser o primeiro. Estou com o 2 no emulador para jogar tem um século (o que o remake não saiu do Japão). Que guerreiro
13-11-2023, 02:19 PM
13-11-2023, 03:11 PM
13-11-2023, 04:06 PM
InuK9 escreveu: (13-11-2023, 03:11 PM)nops, tem 5 outros antes desse hihi bruNo escreveu: (13-11-2023, 02:59 PM)Não, hahhaha, é o 7. E ele é prequel do 6. Pombas, tinham que ter adicionado um subtítulo ao jogo pelo menos ![]() Fui ver e é o sétimo jogo ![]() ![]() Anyway, o pacing desse é MUITO rápido pra um SRPG... Capítulo 6 com menos de 2 horas e não dá tempo de respirar Sobre o Shadow Dragon até testei, mas o estilo em 2 telas e a história meia rasa no começo não desceu (ao contrário de FFTA2)
13-11-2023, 04:16 PM
Esse é um dos melhores pra começar, tem uma curva de aprendizado mbem boa porem uns capitulos tensos principalmente pra novato na série.
13-11-2023, 04:22 PM
InuK9 escreveu: (13-11-2023, 04:16 PM)Esse é um dos melhores pra começar, tem uma curva de aprendizado mbem boa porem uns capitulos tensos principalmente pra novato na série.Já tenho uma boa experiência por ter jogado FEH xD Mas tô ligado que esse jogo fica tenso além de um certo ponto, inclusive com consequências das escolhas... Me tira uma dúvida, esse tem permadeath ou dá pra jogar tranquilo (assim como o restante da série)? Vou jogando aos poucos, depois do GBA vou de GC > Wii > 3DS > Switch logo em seguida, isso vai levar anos ![]()
13-11-2023, 04:28 PM
Permadeath. Mas geralmente todo mundo reinicia o capítulo quando perde uma unidade importante a menos que seja uma ironman run.
A melhor dica que posso dar é sempre ficar de olho no range dos inimigos, a IA da CPU é muito boa, eles sempre vão na sua unidade mais vulnerável se tiver mais de uma que eles podem atacar. E vc vai se lascar bastante nos capitulos mais pra frente que vai forçar uns resets mesmo se ficar bom no jogo, principalmente em capitulos com nevoa e/ou muitos reforços. Ah, e tem unidades verdes (e até vermelhas) que vc pode recrutar se vc falar com elas usando um personagem específico. O jogo explica isso em um tutorial rápido em um dos capítulos mas é bom enfatizar. Se tiver uma unidade inimiga com aparencia no portrait mais unica e com nome pode ser que seja recrutável (não sempre, rs) Light Blade escreveu: (13-11-2023, 04:06 PM)Pombas, tinham que ter adicionado um subtítulo ao jogo pelo menos O Shadow Dragon é muito basicão por ser Fire Emblem 1. O 7 é bom demais e muito redondinho. Não botaram subtítulo por ser o primeiro que veio pro ocidente. O 6 é brutalmente mais difícil. Quero muito remake dos de SNES, principalmente o Genealogy of the Holy War (Fire Emblem 4), parece bom demais. Foda é que engage deu spoilerzaço dele.
13-11-2023, 05:36 PM
(Última alteração: 13-11-2023, 05:38 PM por Light Blade.)
InuK9 escreveu: (13-11-2023, 04:28 PM)Permadeath. Mas geralmente todo mundo reinicia o capítulo quando perde uma unidade importante a menos que seja uma ironman run.Eita caramba... Complica muito não ter item de ressurreição ![]() Até o momento a mecânica do jogo é muito boa (igual a FEH obviamente), não tá sendo extremamente difícil como Banner of the Maid (no caso a dificuldade, não o permadeath, excluindo guest chars) bruNo escreveu: (13-11-2023, 04:31 PM)O Shadow Dragon é muito basicão por ser Fire Emblem 1.Ahhhh, isso explica Semelhante ao lançamento de FF no ocidente, veio com a numeração trocada ![]()
13-11-2023, 07:02 PM
Diretor do SO2 Remake tava todo feliz no twitter agradecendo os reviews positivos no Steam, rs.
13-11-2023, 08:38 PM
Gbraga escreveu: (13-11-2023, 07:02 PM)Diretor do SO2 Remake tava todo feliz no twitter agradecendo os reviews positivos no Steam, rs.Merece mesmo ![]() O jogo tá sendo muito elogiado, periga ser o melhor da série. No meu caso, já é.
13-11-2023, 09:26 PM
SO2, mesmo se nunca recebesse um remake, já seria o melhor da série. Isso pq ele tem o melhor enredo, personagens, um mundo fantástico e ótimas sidequests. Além de tudo, ainda tem a campanha da Rena, ou seja, são quase dois jogos em um.
Numa série q geralmente tem enredos vergonhosos, o do 2 é surpreendentemente bom. SO2 só não tem o melhor battle system da série, q ainda é de SO4. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|