Nomeados ao Game Awards 2023 (+Starfield)
BATTLEBIT GOTY FÁCIL PERDÃO
Responder
Zero escreveu: (14-11-2023, 09:44 PM)Não sei porque vocês insistem nesse Starfield, eu nem ligo e não acho que ele mereça concorrer. O que me intrigou foi a falta de Street Fighter 6, Sea of Stars, Dave the Diver, Hi-Fi Rush, Diablo IV (apesar da season 1 desastrosa), dentre outros games excelentes!!

Eu gostaria que esse ano fosse ampliado número de concorrentes pra pelo menos 8, retirando Remakes e Remasters!!!
Todos os citados estão concorrendo em categorias especificas de menor relevância, na principal eles tem que indicar os preferidos.

Não adianta ficar expandindo lista só para ter jogo de mais marca ou evitar choro de homem barbado.

Qualquer lista feita por um grupo ou uma pessoa será diferente da de outra, pessoal tem que ter maturidade de entender que uma lista não é feita para ser compatível com o gosto do individuo.
Responder
viceprince escreveu: (14-11-2023, 11:48 PM)Todos os citados estão concorrendo em categorias especificas de menor relevância, na principal eles tem que indicar os preferidos.

Não adianta ficar expandindo lista só para ter jogo de mais marca ou evitar choro de homem barbado.

Qualquer lista feita por um grupo ou uma pessoa será diferente da de outra, pessoal tem que ter maturidade de entender que uma lista não é feita para ser compatível com o gosto do individuo.

Meu problema é a mentalidade exclusivista dos avaliadores "Jogo X é de nicho/estilo, não tem espaço na premiação principal", somados aao baixo respeito que a própria TGA dá a eles, tendo menor valor/tempo por estarem numa categoria, vista como "inferior".

Em 20 segundos fazem um pacotão de nomeações e vencedores, para logo após ter quase 3 minutos de anunciantes. Fora tantos outros problemas que seria cansativo citar.

TGA querendo ou não, gera tendências e direciona hype, pessoal tem que começar a cobrar melhor administração e respeito ao material!!
Responder
Zero escreveu: (15-11-2023, 04:55 PM)Meu problema é a mentalidade exclusivista dos avaliadores "Jogo X é de nicho/estilo, não tem espaço na premiação principal", somados aao baixo respeito que a própria TGA dá a eles, tendo menor valor/tempo por estarem numa categoria, vista como "inferior".

Em 20 segundos fazem um pacotão de nomeações e vencedores, para logo após ter quase 3 minutos de anunciantes. Fora tantos outros problemas que seria cansativo citar.

TGA querendo ou não, gera tendências e direciona hype, pessoal tem que começar a cobrar melhor administração e respeito ao material!!
Os avaliadores não precisam ter essa mentalidade de jogo de nicho, jogo de nicho já é menos jogado pelos avaliadores logo as chances são muito menores de entrar numa disputa, salvo algum raro caso de jogo que fura muito a bolha por outras razões, tipo Smash Bros quando disputou o prêmio geral.

Em certo sentido é ótimo para jogo de nicho que exista divisão de prêmios por categoria porque é a chance que eles tem que se destacar.

Tal como num prêmio literário que livro de poesia não teria chances de ganhar um prêmio principal disputando com romances (por ser lido por menos votantes), jogos de gêneros menos populares se encontram nos prêmios por nicho.
Responder
viceprince escreveu: (15-11-2023, 05:55 PM)Os avaliadores não precisam ter essa mentalidade de jogo de nicho, jogo de nicho já é menos jogado pelos avaliadores logo as chances são muito menores de entrar numa disputa, salvo algum raro caso de jogo que fura muito a bolha por outras razões, tipo Smash Bros quando disputou o prêmio geral.

Em certo sentido é ótimo para jogo de nicho que exista divisão de prêmios por categoria porque é a chance que eles tem que se destacar.

Tal como num prêmio literário que livro de poesia não teria chances de ganhar um prêmio principal disputando com romances (por ser lido por menos votantes), jogos de gêneros menos populares se encontram nos prêmios por nicho.

Faz sentido, só precisam dar o devido destaque a essas categorias na apresentação.
Em alguns casos dão mais destaque pro ator de um personagem, que o game que ele atua. TGA precisa reequilibrar e ter o papel de furar essas bolhas.

Eu conheci e me interessei pelo Hades e Tales of Arise, por causa da TGA, por exemplo, porém pra cada Hades apresentado, arrastam outros vários pra baixo do tapete, pra ter mais tempo pros anunciantes e os trailers.

Minha crítica é para inversão de valores e importâncias. Nem que eles tenha 2 dias de show, 1 pra apresentar Trailers e encher de anunciantes, outro apenas pra festejar e premiar jogos!

OBS: Mesmo com 10 jogos no main event, Starfield não apareceria Emo
Responder
Zero escreveu: (15-11-2023, 07:57 PM)Faz sentido, só precisam dar o devido destaque a essas categorias na apresentação.
Em alguns casos dão mais destaque pro ator de um personagem, que o game que ele atua. TGA precisa reequilibrar e ter o papel de furar essas bolhas.

Eu conheci e me interessei pelo Hades e Tales of Arise, por causa da TGA, por exemplo, porém pra cada Hades apresentado, arrastam outros vários pra baixo do tapete, pra ter mais tempo pros anunciantes e os trailers.

Minha crítica é para inversão de valores e importâncias. Nem que eles tenha 2 dias de show, 1 pra apresentar Trailers e encher de anunciantes, outro apenas pra festejar e premiar jogos!

OBS: Mesmo com 10 jogos no main event, Starfield não apareceria  Emo
Eu entendo da importância de premiações, assim como agregadores de notas/médias, servirem como um modo de apresentar jogos desconhecidos que merecem alguma atenção dos jogadores, mas o meu ponto é que se existisse um top 10 no lugar ele certamente teria jogos que já foram contemplados em outras categorias e premiações, então a função de marketing para os pequenos já cumpre seu papel.

De uma maneira geral, acho que todo destaque do ano teve representação nas diferentes categorias e algumas das indicações até me surpreenderam positivamente por exemplo só tinha conhecido uma pessoa que amou Chants of Sennaar (um amigo que fez Letras) e também outro que considerou Goodbye Volcano High um dos mais importantes que ele já jogou (identidade furry). De minha parte, fiquei muito surpreso de Synapse ser lembrado porque é um jogo que tinha quatro barreiras: 1) ser exclusivo de PSVR2; 2) apesar da qualidade, não ter média alta porque nem todo mundo ao avaliar gosta de rogue lite; 3) ser roguelite; 4) ser um jogo pago e por isso menos jogado, sendo que vários dos principais de VR2 são jogos com upgrades grátis de jogos comercialmente bem difundidos (RE, Humanity na PLUS, GT7, etc).

Obviamente que tem categorias muito específicas que tem incoerências e defeitos, mas isso tem muito mais relação com a imprensa ser muito tradicional e não entender tão bem de mobile e eSports do que algo da estrutura da organização. Algo mais ou menos equivalente acontece em grandes premiações do cinema, no momento de votar em "documentário".
Responder
viceprince escreveu: (15-11-2023, 09:01 PM)Eu entendo da importância de premiações, assim como agregadores de notas/médias, servirem como um modo de apresentar jogos desconhecidos que merecem alguma atenção dos jogadores, mas o meu ponto é que se existisse um top 10 no lugar ele certamente teria jogos que já foram contemplados em outras categorias e premiações, então a função de marketing para os pequenos já cumpre seu papel.

De uma maneira geral, acho que todo destaque do ano teve representação nas diferentes categorias e algumas das indicações até me surpreenderam positivamente por exemplo só tinha conhecido uma pessoa que amou Chants of Sennaar (um amigo que fez Letras) e também outro que considerou Goodbye Volcano High um dos mais importantes que ele já jogou (identidade furry). De minha parte, fiquei muito surpreso de Synapse ser lembrado porque é um jogo que tinha quatro barreiras: 1) ser exclusivo de PSVR2; 2) apesar da qualidade, não ter média alta porque nem todo mundo ao avaliar gosta de rogue lite; 3) ser roguelite; 4) ser um jogo pago e por isso menos jogado, sendo que vários dos principais de VR2 são jogos com upgrades grátis de jogos comercialmente bem difundidos (RE, Humanity na PLUS, GT7, etc).

Obviamente que tem categorias muito específicas que tem incoerências e defeitos, mas isso tem muito mais relação com a imprensa ser muito tradicional e não entender tão bem de mobile e eSports do que algo da estrutura da organização. Algo mais ou menos equivalente acontece em grandes premiações do cinema, no momento de votar em "documentário".

Dessa categoria, só joguei o Venba e adorei a experiência, a narrativa é muito boa, apesar de ser simples.
É uma pena que a TGA ganhou um prestígio infundado, eles descaradamente copiaram a estrutura do Oscar, que é uma premiação bem controversa, no mínimo. É o combustível da fama online, ser provocativo e ter polêmicas pontuais.

Isso não significa que não irei torcer para alguns games e literalmente dar de ombros pra toda parte de eSport.
Responder
Segundo viceprince é tudo teoria conspiratória de conservador:

Responder
Queria que Alan Wake 2 ganhasse no mínimo na direção, Sam Lake e a Remedy merecem. Bem capaz de ser meu GOTY, só não joguei ainda, rs.

Dos que eu joguei, seria facilmente RE4, mas improvável dele ganhar por ser remake, fora Zelda Tik Tok e BG3 concorrendo.

E Armored Core espero que ganhe em melhor jogo de ação, o resto das categorias, whatever.
Responder
Zelda é excelente, mas é quase um dlc de BotW mesmo. Muuuuuita coisa reaproveitada.
Torço por Baldur's Gate ou Alan Wake, mas como é votação pública AW2 eu não acho que tenha chances, além disso BG3 é um jogo bem mais "arriscado" e complexo.
Responder
Brain escreveu: (16-11-2023, 02:08 PM)Segundo viceprince é tudo teoria conspiratória de conservador:

Transfobia Legacy não tem qualidade suficiente pra estar no lugar de algum dos indicados e até vários outros que ficaram de fora são melhores.

Teoria conspiratória sustentada com vídeo no YouTube que ninguém abre com medo de pegar câncer.
Responder
viceprince escreveu: (16-11-2023, 03:04 PM)Transfobia Legacy não tem qualidade suficiente pra estar no lugar de algum dos indicados e até vários outros que ficaram de fora são melhores.

Teoria conspiratória sustentada com vídeo no YouTube que ninguém abre com medo de pegar câncer.
Problema é não ficar em nenhuma categoria, sendo que até Nickelodeon Smash e Forspoken tão disputando em algo
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (16-11-2023, 03:08 PM)Problema é não ficar em nenhuma categoria, sendo que até Nickelodeon Smash e Forspoken tão disputando em algo
Nickelodeon é de uma categoria ultra específica que não tem concorrência suficiente e Forspoken não estava em nada .
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (16-11-2023, 03:08 PM)Problema é não ficar em nenhuma categoria, sendo que até Nickelodeon Smash e Forspoken tão disputando em algo
Vamos fingir que os caras jogaram todos os jogos pra saber que Transfobia LEgacy não merece estar nem citado, e não que a votação é por voto automático como toda votação do tipo(Bola de Ouro, Oscar, etc...)
Responder
viceprince escreveu: (16-11-2023, 03:22 PM)Nickelodeon é de uma categoria ultra específica que não tem concorrência suficiente e Forspoken não estava em nada .
Eita, juro que vi Forspoken, falha minha... mas o Nickelodeon ainda vale de exemplo Bigode

De qualquer forma, o mundo aberto dele tem bem mais qualidade que vários jogos, impossível não ficar em categoria nenhuma, nem que seja por pena
Responder
eu só aceito voto de quem mostra a gametarg
Responder
Jack Russel escreveu: (16-11-2023, 03:25 PM)Vamos fingir que os caras jogaram todos os jogos pra saber que Transfobia LEgacy não merece estar nem citado, e não que a votação é por voto automático como toda votação do tipo(Bola de Ouro, Oscar, etc...)
Eu que joguei afirmo que ele não tem a qualidade dos indicados.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (16-11-2023, 03:27 PM)Eita, juro que vi Forspoken, falha minha... mas o Nickelodeon ainda vale de exemplo Bigode

De qualquer forma, o mundo aberto dele tem bem mais qualidade que vários jogos, impossível não ficar em categoria nenhuma, nem que seja por pena
vc acha que transfobia legacy é um jogo de luta melhor que nickelodeon?
Responder
Jack Russel escreveu: (16-11-2023, 03:25 PM)Vamos fingir que os caras jogaram todos os jogos pra saber que Transfobia LEgacy não merece estar nem citado, e não que a votação é por voto automático como toda votação do tipo(Bola de Ouro, Oscar, etc...)
Pra mim é bem claro que sequer consideraram colocar ele, nem devem ter jogado
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (16-11-2023, 03:27 PM)Eita, juro que vi Forspoken, falha minha... mas o Nickelodeon ainda vale de exemplo Bigode

Rey caiu em fake de caixista provavelmente. Loles
Responder