Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Imigrante Italiano escreveu: (24-11-2023, 05:13 PM)[Imagem: 5656244_sa.jpg]
Zerei Shin Megami Tensei IV: Apocalypse, em 81h:06 no Peace Ending.

O jogo tem uma party mais tradicional se comparado com outros da série, e o resultado é cheio de poder da amizade, o oposto do que SMT deveria ser. E isso fica cada vez mais evidente conforme a história desenrola. Nenhum dos personagens é horrível, alguns como Nozomi e Gaston são até legais, mas boa parte é puro estereótipo de JRPG. Navarre em particular virou alívio cômico e é puro potencial desperdiçado.

A história em si é na maior parte boa, sendo um futuro alternativo pros acontecimentos do IV e com vários pontos interessantes, como a ideologia dos Divine Powers e deuses como Dagda, Danu e Krishna. O problema é que enquanto o IV original fez um ótimo trabalho expondo os prós e contras das diferentes ideologias, Apocalypse puxa o saco de uma delas, é bem desequilibrado.

Por outro lado, todo o resto do jogo é puro suco de ouro. Apocalypse é tão bom ou melhor do que o original nesses aspectos, nada mal considerando que IV é o melhor jogo do 3DS.

Todo o gameplay foi refinado, incluindo o Smirk que era muito desbalanceado antes. O sistema dos parceiros foi expandido, fusão é mais conveniente, dificuldade é mais balanceada e várias outras melhorias que nem dá pra listar tudo aqui. Muito das músicas e mapas são reusados do 1º jogo (o que eu já esperava, é uma sequência direta afinal), mas colocaram novidades o suficiente para justificar um novo jogo.

Como um todo... Apocalypse é um jogo muito bom, mas os defeitos não o deixam superar o IV. Os pontos positivos são mais fortes que os negativos, então ainda recomendo para fãs da série, especialmente em termos de gameplay.

Bom mini review. Concordo com praticamente tudo. Gameplay finíssimo, vale muito a pena.
Tô abrindo aqui de pouco em pouco Mario Kart 64, pra descansar os neurônios depois das partidas de Dr. Mario 64. Delicinha.

Esse jogo pra mim é igual Super Mario 64 no sentido de que eu joguei tanto essa bosta quando criança que eu não consigo analisar ele de forma objetiva. Pra mim esse jogo não envelheceu em NADA, continua ótimo até hoje. Na real acho que eu admiro ele ainda mais visto que eu agora tenho a experiência de ter jogado Super Mario Kart de SNES, então consigo apreciar o salto de qualidade insano de um jogo pro outro.

A cereja no bolo tem sido jogar ele com controle de N64 no Switch, então mais autêntico só se eu estivesse jogando numa TV de tubo. Love

Devo fazer o pacote completo e parar de jogar depois de liberar e vencer tudo no mirrored.
Prossegui com o Wild Hearts:

[Imagem: co66d3.jpg?width=300&quality=80&format=jpg&auto=webp]

Game tem algumas mecanica interessantes, como poder contruir acampamento e pequenos ornamentos a qualquer lugar, só que... a mecânica é bem crua, não houve testes apurados, em vários locais a construção fica flutuando, devico ao desnível do terreno. Os monstros apesar de serem bem genéricos, em nomes e aparência, tem um combate bem fluído e divertido, só fica devendo a péssima configuração de camera, há vários golpes que ficam de fora da camera, pois a criatura é enorme e o Zoom não lhe permite tem abrangência total do combate. Alguns momentos, quando o montro da golpes rápidos e com grande deslocamento, a camera se perde , entra no chão, tira seu personagem do centro.

As armas são o charme que cimenta o combate, todas são bem simples de se aprender e executar, a parte que se destaca é a criatividade e falta de medo em "despirocar" nos conceitos. Como veterano de Monster Hunter, peguei várias nuances e misturas entre o arsenal, remetendo ao clássico da capcom.
Minhas duas favoritas são Bladed Wagasa (Guarda-chuva) com sua mobilidade aérea robusta e seu parry delicioso, já a segunda fica por conta da Claw, apelidado de "Pipa Hunter" pelos comparsas. A claw é 2 em 1, em uma mão uma faca, em outra a garra, ao desferir combos com a faca, você enche um medidor de poder da garra, ao completa-lo e deferirndo golpe com a garra, o caçador crava a claw no ponto de contato e se lança ao ar, pendurado por uma corda, parecendo uma Pipa, a mobilidade fica insana, podendo se aproximar e se afastar rapidamente, com ataques numerosos e rápidos, sem contar o finalizador... puro deleite!!!

A história é, qualquer coisa, "blablabla um monstro esta mudando eco sistema, blablabla precisamos equilibrar as coisas caçando-o.... oh não, quem esta causando o Chaos não era aquele monstro... é outro, quem diria" Afe

Já o coop...bem foi feito as pressas, claramente o ponto mais fraco e cru do game, apesar de se ter cross play, para jogar com amigos não há convites, ingressão em sessão...nada!! Tem que criar uma sala, com senha e definir tags de busca, as quais tem que ser compatíveis com a busca do amiguinho. Em coop a dificuldade fica NULA e o hp do monstro fica enorme, o tornando uma esponja de danos.

Dito tudo isso, com um pouco de boa fé, consigo dar uma nota 8/10, isso porque o combate clicou comigo e gostei muito das armas, senão era 6,5. Dá pra ver que o time de devs tinha amor pelo projeto, só quEA deve ter rolado uma pressão para lança-lo o quanto antes. Aposto que uns 15 meses a mais de tempo, deixaria filé. Espero que a IP ganhe continuações pois tem potêncial
Imigrante Italiano escreveu: (24-11-2023, 05:13 PM)[Imagem: 5656244_sa.jpg]
Zerei Shin Megami Tensei IV: Apocalypse, em 81h:06 no Peace Ending.

O jogo tem uma party mais tradicional se comparado com outros da série, e o resultado é cheio de poder da amizade, o oposto do que SMT deveria ser. E isso fica cada vez mais evidente conforme a história desenrola. Nenhum dos personagens é horrível, alguns como Nozomi e Gaston são até legais, mas boa parte é puro estereótipo de JRPG. Navarre em particular virou alívio cômico e é puro potencial desperdiçado.

A história em si é na maior parte boa, sendo um futuro alternativo pros acontecimentos do IV e com vários pontos interessantes, como a ideologia dos Divine Powers e deuses como Dagda, Danu e Krishna. O problema é que enquanto o IV original fez um ótimo trabalho expondo os prós e contras das diferentes ideologias, Apocalypse puxa o saco de uma delas, é bem desequilibrado.

Por outro lado, todo o resto do jogo é puro suco de ouro. Apocalypse é tão bom ou melhor do que o original nesses aspectos, nada mal considerando que IV é o melhor jogo do 3DS.

Todo o gameplay foi refinado, incluindo o Smirk que era muito desbalanceado antes. O sistema dos parceiros foi expandido, fusão é mais conveniente, dificuldade é mais balanceada e várias outras melhorias que nem dá pra listar tudo aqui. Muito das músicas e mapas são reusados do 1º jogo (o que eu já esperava, é uma sequência direta afinal), mas colocaram novidades o suficiente para justificar um novo jogo.

Como um todo... Apocalypse é um jogo muito bom, mas os defeitos não o deixam superar o IV. Os pontos positivos são mais fortes que os negativos, então ainda recomendo para fãs da série, especialmente em termos de gameplay.

Boa review, o combate é em primeira pessoa??

Estou com SMTV no switch mas ainda não comecei pra valer, o farei em breve!
Zero escreveu: (24-11-2023, 06:28 PM)Boa review, o combate é em primeira pessoa??

é
Zero escreveu: (24-11-2023, 06:28 PM)Boa review, o combate é em primeira pessoa??

É, mas tem retratos na tela de baixo, não é puro texto pelo menos.

[Imagem: qA7KX5c.png]

O combate no SMTV é em terceira pessoa eu acredito.
Nossa, derrotei uma vagabunda agora no Pinóquio que vou te contar, como deu trabalho
Mermão, como eu odeio a minha capture card Crylol Fui, depois de muitos meses, tentar uma speedrun de BBS Terra Beginner e, pra minha felicidade, fiz 53m41s (um PB em relação ao meu antigo 54m22s) e a capture card, sei lá pq, gravou apenas o som e deixou a tela toda preta, vsf Crylol

Descobri q todas as minhas últimas gravações ficaram assim, ainda bem q nenhuma outra foi PB nem nada. Q bizarrice. Facepalm
Imigrante Italiano escreveu: (24-11-2023, 07:15 PM)É, mas tem retratos na tela de baixo, não é puro texto pelo menos.

[Imagem: qA7KX5c.png]

O combate no SMTV é em terceira pessoa eu acredito.

Sim
bruNo escreveu: (24-11-2023, 06:47 PM)é

Pior que não curto nem RPG sem animação nem em FPS, frescura minha!! =( =( =(

Porem o universo SMT é do grande caralho, só de ter uma palhinha do V já gostei muito.
Rodrigo Rey escreveu: (24-11-2023, 08:29 PM)Nossa, derrotei uma vagabunda agora no Pinóquio que vou te contar, como deu trabalho

Pela descrição sei quem é, pior que eu derrotei ela relativamente rapido (não lembro se na 2º ou 3º) fui spoilado de como banalizar o combate!!! =( Poderia ter ignorado e ido a meu modo?...Poderia mas o chefe anterior me deu mais trampo que deveria e tava no veneno!!

Voce faz uma biuld de envenenamento, com aquela lança de cristal acida, na primeira fase você tem que dar no max 2 ataques e correr para longe, não esquivar... correr mesmo, quando ela for desferir o combo gigante, correr para fora e levemente para o centro da ponte, caso ela esteja muito perto, entre um golpe e outro 2x esquiva pra dentro e corre pra longe... repete até morrer. Na segunda fase, tenha 2 rebolos de Auto parry, use-o no inicio, vai repelir todos os raios e a investida, puna-a severamente por uns 6 segundos e repete a ação da fase 1, bater-correr, quando ela for desferir os raios, repita o rebolo e puna senveramente.
Eita porra, isso teria sido uma mão na roda, acho que nunca usei rebolo, no máximo arremessáveis ou deixar a lâmina elemental

Pior que quando atordoei ela, não deu tempo de finalizar Crylol

De repente uso parte desse esquema no final boss que to enrolando pra enfrentar (e a conexão ta caindo direto hoje)

ps: No começo da segunda forma ela solta vários tiros de raio, mas esconder atrás do murinho faz baterem na parede, só não defende da rasante que ela dá depois, aí tem que tentar esquivar
Terminei o Lies of P e acho que é um dos Souls que mais gosto... ele é redondo, bonito, gameplay boa e precisa, tem boa trama e personagens

Aquele mundo faz sentido, ele não vai pros lugares só porque sim, é tudo muito envolvente e ele tem vários sistemas interessantes de evolução e combate, como arremesso de itens que salva a vida em momentos de perigo... também tem alguns detalhes easy mode como deixar a soul na porta do chefe ao invés da arena quando morre, aí não precisa se arriscar pra recuperar, ou melhorias passivas como perder só parte das souls ao invés de todas se morrer uma segunda vez sem recuperar a primeira

Apresentar o espectro desde o início (quase) dá outra dinâmica pros chefes, já que eles se dão ao direito de serem bem difíceis ou agressivos pra equilibrar com essa ajuda
Dei uma jogadinha de Gran Turismo 7, o jogo mudou muito pouco, ainda é meio engessado e muito focado em apreciar e colecionar carros. Pelo menos os gráficos são muito bons, e jogando na TV 60" dá pra jogar com a câmera no cockipt sem comprometer muito a experiência.
Tô fazendo o investimento do Switch Online valer aqui e zerei 2 jogos:

1) Mario Kart 64: peguei ouro em todas as dificuldades incluindo a Extra/Mirror.  Ainda acho que 90% do jogo está envelhecendo muito muito bem. A única crítica que eu tenho no jogo é que nas dificuldades maiores a CPU faz algumas coisas insanas pra vencer. Especialmente na última copa: no segundo que eu deixava algum corredor me passar, aquela pessoa disparava insanamente na minha frente, qualquer deslize que eu cometa nesse momento faz aquele cara chegar à estar 1/4 da pista na minha frente. Isso por si só não seria um problema, mas o agravante são os itens do jogo:
- o fato de que CPU não usa blue shell nesse jogo significa que você só vai acertar o 1º colocado se você mesmo pegar um, o que geralmente significa estar em 4º lugar ou pior. Nada garante que o blue shell venha independente da sua posição, então usar uma estratégia que envolva perder posições de propósito é uma aposta com altas chances de dar merda.
- Red Shell é mais burro nesse jogo do que nos jogos futuros: ele geralmente tenta seguir na direção absoluta de onde o oponente está, em vez de seguir a pista em si. Isso faz com que, se o cara tá longe e já fez uma curva, altas chances do red shell só bater na parede e ficar por isso mesmo.

Fora isso, jogo continua muito gostoso de jogar.

2) Sin and Punishment: jogo redondinho e muito satisfatório. Tem dublagem em inglês mesmo na versão japa, o que só me deixa triste com a ideia de que ele só chegou no ocidente via Virtual Console no Wii. O jogo faz um puta trabalho bom de estar sempre colocando situações diferentes de jogo, mas eu não acho que seja de um jeito bom o suficiente pra me fazer curtir jogar o jogo numa tacada só: 2 horas de jogo acaba sendo meio demais. Mas curto muito pegar um capítulo específico e ficar rejogando pra conseguir score mais alto, por exemplo.

O jogo tem muito mais história do que eu lembrava! E finalmente tenho nível de inglês pra entender o que está sendo dito, e é muito mais elaborado do que eu to acostumado com coisas do gênero.

Zerei no Easy, e atualmente tô fazendo uma campanha no Normal também. Ainda não sei se vou querer zerar em todas as dificuldades, já que eu já to levando um couro lá pra depois da metade, mesmo no normal. Lol
Rodrigo Rey escreveu: (25-11-2023, 03:08 PM)Eita porra, isso teria sido uma mão na roda, acho que nunca usei rebolo, no máximo arremessáveis ou deixar a lâmina elemental

Terminou o jogo no Very Hard então. Os status negativos facilitam muito qualquer chefe do jogo, todos são fracos a algum elemento.

Quase regra: títere é fraco contra raio, carcaça (os monstros) são contra fogo, e ácido pra humanos. Quando não é assim é bem óbvio, tipo um títere que usa raio (aí vc usa ácido).
Rodrigo Rey escreveu: (25-11-2023, 03:08 PM)Eita porra, isso teria sido uma mão na roda, acho que nunca usei rebolo, no máximo arremessáveis ou deixar a lâmina elemental

Pior que quando atordoei ela, não deu tempo de finalizar Crylol

De repente uso parte desse esquema no final boss que to enrolando pra enfrentar (e a conexão ta caindo direto hoje)

ps: No começo da segunda forma ela solta vários tiros de raio, mas esconder atrás do murinho faz baterem na parede, só não defende da rasante que ela dá depois, aí tem que tentar esquivar

Se eu tivesse ido, sem essa estratégia, demoraria muito mais. o dano que contabiliza nos raios é muito boa!!!

O que me deu muito trabalho foi o penultimo, rapaz, antes do nerf eu fiquei umas 2 horas levando sova do cdesgraçado, tive que muda a Biuld, pra uma meta, assim consegui. Pós patch ele ficou muito mais palatável.

Vai platinar?
Tiops escreveu: (27-11-2023, 07:30 AM)Terminou o jogo no Very Hard então. Os status negativos facilitam muito qualquer chefe do jogo, todos são fracos a algum elemento.

Quase regra: títere é fraco contra raio, carcaça (os monstros) são contra fogo, e ácido pra humanos. Quando não é assim é bem óbvio, tipo um títere que usa raio (aí vc usa ácido).
Acabei esquecendo de usar no final boss também

Mas enfeiticei a espada com ácido e arremessei alguns na segunda forma

Zero escreveu: (27-11-2023, 08:29 AM)Se eu tivesse ido, sem essa estratégia, demoraria muito mais. o dano que contabiliza nos raios é muito boa!!!

O que me deu muito trabalho foi o penultimo, rapaz, antes do nerf eu fiquei umas 2 horas levando sova do cdesgraçado, tive que muda a Biuld, pra uma meta, assim consegui. Pós patch ele ficou muito mais palatável.

Vai platinar?
Ah nem, me dou por satisfeito em fechar, deletei até... to no Destroy All Humans 2 e Like a Dragon Gaiden agora
Retroarch em chamas nesse fds, joguei vários clássicos, e finalizei alguns.

Continuando na pegada dos jogos de corrida, eu fechei:

[Imagem: 220px-Ridge_Racer_Type_4.jpg]

Finalizei com dois times, o Easy (Frances) e o Hard (Americano)

R4 tem um modo campanha muito maneiro, para quem não conhece. Basicamente, você escolhe um time e um particionador, o que determina os carros que você vai receber. Nisso, você vai avançando nas corridas, e os upgrades que o seu carro vai receber são baseados em sua performance, com várias reações dos seus chefes de equipe, meio que criando uma história entre o jogador e o time. Então, isso incentiva fazer várias jogadas, para liberar diversos carros, dependendo da combinação de resultados.

A única questão é o balanceamento da dificuldade. Eu decidi fazer esses dois times, pois, na minha lembrança de jogatina no PSone, eu lembro que esses dois times eram os mais legais. Entretanto, a minha memória me traí: Easy é easy demais, e Hard é quase Dark Souls sobre rodas. Em Hard, fiquei quase 1 hora na última pista, tenso. Caso alguém queira jogar hoje, recomendo fortemente começar pelo time Normal (Japão), para uma experiência mais equilibrada.

Fora isso, o jogo é lindo até hoje, só música foda, e um charme único que a série tinha nessa época.

9/10
Me peguei jogando GTA 4 com uns mods simples e dxvk no PC pra pegar 60+, que impossível rodando em DX9. Umas 6h de jogo +-, tô curtindo bastante. O diálogo, as vibes de liberty city, eu sempre curti mais que as do V. O humor e sátira do 4 foram meio full retard demais pra mim.