Quais seus GOTY dos últimos 10 anos?
Assisti um vídeo e achei interessante a ideia, quase nenhum escolhido bate com o "oficial" e conseguem ser escolhas melhores que do TGA

Responder
Vou ser preguiçoso e só dropar o balde de coisas feitas pela zachtronics.
Responder
Control
Doom
Bloodborne
The Last of US
Dark Souls III
Sonic Mania
Crash 4
The Last Guardian
Uncharted Lost Legacy
Star Wars Jedi Fallen Order
Horizão
Nier Automata
Rayman Legends
Hyper Light Drifter
Guacamelee 2
Responder
Não joguei tudo o que queria ainda, então fica alguns disclaimers

Ainda não joguei red read redemption II, resident evil 2 remake, the lacre of us II e bruxão 3, porém todos já estão comprados e na listinha

Baldurs gate 3 está na listinha, porém ainda está caro

não tenho switch para jogar zelda bafão e tiktok, mario odissey, wonder e outras viagens da nintendo, quem sabe no sucessor

Tenho um sério preconceito bobo com indies, então ainda não joguei hades, disco elysium, hollow knight, hyper light drifter, the messenger e outros indies premiados, acho que só testei limbo e inside e estava gostando dos dois na época, porém não voltei

Dos que joguei:

S Tier

Bloodborne
Sekiro Shadows Die Twice
Dragons Dogma
God of War
Divinity original sin 2
Tetris Effect

A Tier

Dark Souls 3
The Last of Us
Uncharted 4
Divinity Original Sin
Dragon Quest XI
Persona 5
Final Fantasy VII Remake
NioH 2

B Tier

Elden Ring
Dilma Souls Remake
God of War Ragnarok
Metal Gear rising
Nier Automata
Responder
Tinha vontade de fazer um tópico parecido mas preguiça, então obg Oopscool

Segue minha lista com o meu GOTY da época e o atual do mesmo ano, após jogar mais coisa que posso ter deixado passar e/ou mudar de opinião em relação a jogos após rejogálos e tal.

2013
The Last of Us / Metal Gear Rising

Inicialmente tinha achado Metal Gear Rising um pouco decepcionante, gostei mais de DmC no mesmo ano, mas com o tempo e mais jogadas eu só passava a gostar mais e mais dele, hoje já considero um clássico do gênero. Incrível ter sido feito em 18 meses, jogaço absurdo. Quanto bois excelente. Emotion

2014
Dark Souls II por falta de opção / Dark Souls II porém feliz

Ainda tá entre os mais fracos da leva recente da From, mas passei a apreciar muito mais o level design dele conforme a série ia crescendo e os pontos de comparação deixaram de ser apenas os jogos com melhor level design da indústria e passou a incorporar porcarias inacreditáveis como Elden Ring.

2015
Bloodborne

Nada a dizer, um dos melhores jogos já feitos, se não o melhor, nunca teve a posição ameaçada.

2016
The Last Guardian

Mesma coisa.

2017
Nier: Automata / Hollow Knight

Esse eu mudo de opinião direto, mas no momento voltou a ser Nier: Automata. As vezes sinto vontade de considerar The Evil Within 2, no entanto. Oopscool

EDIT: Esqueci completamente que Hollow Knight era 2017, LOPES. Definitivamente superior.

2018
Vampyr / Judgment

Esse não rolou mudança de opinião, só cheguei tarde em Judgment mesmo. JOGAÇO, GOTY 2018 sem concorrente pra mim.

2019
Sekiro

Já era meu GOTY na época e só passei a gostar dele mais e mais com o tempo, inclusive a história que me decepcionou na época. Continuo achando a reciclagem de bosses um ponto negativo, mas novamente o lixo atômico que é Elden Ring recontextualizou as coisas e relevo muito mais hoje em dia perto daquilo.

2020
Doom Eternal / ?

Pra mim é um dos melhores jogos já feitos, mas tô com o coração dividido agora que joguei FFVII Remake. Não esperava isso até pensar nisso agora mesmo por conta da lista. Oopscool

Por enquanto continua Doom Eternal, mas vamos ver quando terminar o Hard Mode e o DLC de FFVII Remake. Oopscool

2021
???????

Ano de backlog pra mim, nada relevante. Vai pra Nier remaster porque Nier é foda, ou Kenan e Kel se remaster foi trapaça.

2022
Chained Echoes

Pode declarar hora de óbito da indústria já.
Responder
Não sei quais os anos, mas foram esses nos diferentes anos:

The Last of Us II
Red Dead Redemption 2
God of War Ragnarok
The Last Guardian
The Last of Us
Death Stranding
Its Takes Two
Nier Automata
The Witcher 3
Responder
2013: The Last of Us
2014: Dark Souls 2, mas o jogo é uma bosta, votei por falta de boas opções.
2015: Bloodborne
2016: Yakuza 6, um dos melhores jogos q já joguei na vida. Love
2017: Final Fantasy XII: The Zodiac Age
2018: Sei lá, só joguei GoW 2018 e não curti.
2019: Kingdom Hearts III, pior dos principais, mas ainda é KH e vale ser jogado.
2020: Não sei, não joguei nada de 2020.
2021: Kena
2022: Elden Ring
2023: Resident Evil 4 Remake
Responder
Aquela coisa né, tenho muito o que jogar ainda, posso ter esquecido de algum, etc.

2013 - Shin Megami Tensei IV

2014 - talvez Dark Souls II, o souls mais fraco mas ainda divertido

2015 - Bloodborne

2016 - Civilization VI, apesar que só merece se considerar as expansões, senão vai Dark Souls III

2017 - ano monstruoso, porém Persona 5 com Zelda BotW na cola

2018 - Red Dead Redemption 2

2019 - sei lá, talvez Star Wars Jedi: Fallen Order

2020 - fica entre Yakuza: Like a Dragon ou Persona 5 Strikers, não consigo decidir

2021 - não joguei nada

2022 - Elden Ring

2023 - único que joguei foi Metroid Prime Remastered. pelo menos posso dizer que é sem dúvidas o goty de 2002 lopes
Responder
2013 Grand Theft Auto V
2014 Mario Kart 8
2015 The Witcher 3
2016 Uncharted 4
2017 Zelda Breath of the Wild
2018 Red Dead Redemption 2
2019 Resident Evil 2
2020 The Last of Us 2
2021 Forza Horizon 5
2022 God of War Ragnarok
2023 Zelda Tears of the Kingdom
Responder
2013: The Last of Us
2014: MGSV: Ground Heroes. Ano para esquecer.
2015: The Witcher 3 (com dor no coração, também queria premiar MGSV)
2016: Stardew Valley. Outro ano para esquecer...
2017: Zelda Breath of the Wild
2018: Red Dead Redemption 2 (também gostaria de premiar God of War 2018, mas RDR2 é outro patamar)
2019: Fire Emblem Three Houses
2020: The Last of Us 2
2021: Metroid Dread
2022: Xenoblade Chronicles 3
2023: sei não, ainda falta jogar muita coisa
Responder
Seria interessante meter ainda um GOTD aí hei. Botar todos esses GOTYs da década na arena e decidir qual o melhor.

Eu teria bastante dificuldade em escolher. Lol
Responder
heringer mil grau com a pior lista até agora
Responder
Vilela escreveu: (26-11-2023, 09:49 AM)heringer mil grau com a pior lista até agora

Faltou Souls e mais exclusivos Playstation né.
Responder
HeRinger escreveu: (26-11-2023, 10:22 AM)Faltou Souls e mais exclusivos Playstation né.
pior que não, porém tem uns hentais estranhos no meio, jogo de fazenda feliz do facebook, coisa de ultra mega weebo
Responder
Sempre tem um sommelier de lista. Lol
Responder
Gbraga escreveu: (25-11-2023, 08:15 PM)2022
Vampire Survivors

Pode declarar hora de óbito da indústria já.
Lol

Jogaço que fez com que varios o plagiassem e quase todos muito bons.

Sou tão maluco que apago meu save direto para começar do zero porque depois que você abre tudo o jogo fica fácil demais.
Responder
HeRinger escreveu: (26-11-2023, 10:28 AM)Sempre tem um sommelier de lista. Lol
não cara, só estou falando que vc é mais estranho que o serge
Responder
Brain escreveu: (26-11-2023, 10:32 AM)Lol

Jogaço que fez com que varios o plagiassem e quase todos muito bons.

Sou tão maluco que apago meu save direto para começar do zero porque depois que você abre tudo o jogo fica fácil demais.
Testou esse já?

[Imagem: header.jpg?t=1699452764]
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (26-11-2023, 10:55 AM)Testou esse já?

[Imagem: header.jpg?t=1699452764]
Nem sabia da existência. PC tem tanto, mas tanto jogo, que maioria passa batido e infelizmente algumas pérolas também vão nesse processo.
Responder
2013 TLOU
2014 The Evil Within?
2015 Bloodborne
2016 DS3
2017 Super Mario Odyssey
2018 GoW?
2019 Sekiro
2020 sei lá
2021 sei lá
2022 Elden Ring
2023 Armored Core IV

Engraçado que Bloodborne e DS3 eu joguei constantemente no ano de lançamento, 2013 e 2014 passei jogando DS1 e DeS pela primeira vez junto com multiplayer de TLOU

De 2019 pra cá eu percebo que não ligo tanto pra vg como antes, só From ou algum Nintendo bobo alegre ou indie
Responder