Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Rodrigo Rey escreveu: (01-12-2023, 02:11 PM)Já tem dicas de como jogar? Pegue TODOS os baús
Equipe só as cartas que vão ser essenciais, já que um deck cheio demais mais atrapalha do que ajuda.
Combos por enquanto aqui que consegui fazer: 0,1,2,3,4, relay (se der sorte), repeat
Wander escreveu: (01-12-2023, 01:55 PM)Fiz só o comecinho até aqui, literalmente salvei no primeiro save point do jogo. Achei estranho q parece não ter como equipar nada, mas não sei se isso vai mudar depois. Dublagem legal e perspectiva isométrica um tanto ruinzinha, não curti muito, sinceramente. Os equipamentos são literalmente as cartas, os upgrades são no meio da batalha
Vai depender dos combos
bruNo escreveu: (01-12-2023, 01:28 PM)Qual o Boss? Eu comecei tmb, fui até passar da parte do lago. Tô com pouco menos de 5 horas.
Por enquanto só o Giacomo que deu trabalho. Esse do spoiler mesmo
Tópicos: 7
01-12-2023, 02:26 PM
(Última alteração: 01-12-2023, 02:29 PM por bruNo.)
Wander escreveu: (01-12-2023, 01:55 PM)Fiz só o comecinho até aqui, literalmente salvei no primeiro save point do jogo. Achei estranho q parece não ter como equipar nada, mas não sei se isso vai mudar depois. Dublagem legal e perspectiva isométrica um tanto ruinzinha, não curti muito, sinceramente.
Não tem equips tradicionais, são as cartas no deck.
Mas tem as cartas de equipamento, algumas com o número 0 (que podem ser utilizadas no início do combo) e que tem uma durabilidade X (fica na descrição e aparece quando está equipada).
Você tem inclusive que escolher no turno se vai usar um equipe defensivo ou ofensivo (a durabilidade diz respeito a quantos golpes ofensivos ela dura ou quantos ataques dos inimigos ela aguenta.
Na medida que vai subindo a classe, você pode descartar mais cartas da mão no seu turno para escolher melhor a mão.
Light Blade escreveu: (01-12-2023, 02:23 PM)Esse do spoiler mesmo 
Pô, ainda tá ai com esse tanto de horas?
Te passei então com umas 2 horas a menos de jogo.
Mintaka é bem curtinha.
Ah, e só uma coisa. Upgrade das cartas de equipamento podem ser feitos nas lojas, usando magnus essences.
Tiops escreveu: (01-12-2023, 02:20 PM)Vcs tem que entender que esse era o único JRPG de Game Cube, então tinha que fingir que era bom.
Aham. É só um bando de sonyista safado com má vontade mesmo.
Tópicos: 277
Tiops escreveu: (01-12-2023, 02:20 PM)Vcs tem que entender que esse era o único JRPG de Game Cube, então tinha que fingir que era bom.
Que feio, trazendo flame pro tópico de jrpg
Ahhhh, agora entendi o porquê conseguia descartar mais cartas  Já tinha upado a classe pra 3
O que quebra é esse combate ser full ATB, tem que pensar rápido
Tópicos: 40
01-12-2023, 05:45 PM
(Última alteração: 01-12-2023, 05:49 PM por Kotonete.)
Ao contrário do que eu esperava, consegui meu switch de novo à tempo da jogatina, então já joguei um cadinho do Burger King Origins hoje.
O combate mudou bastante em relação ao primeiro. Tava entendendo porra nenhuma até ler tutorial. E olha, tá com um bom potencial hein? Ficou menos estratégico/analítico (pelo menos no começo) mas está bem mais fast paced, o que é ótimo considerando que as lutas do 1º são bem lerdas.
Mas tô bem no comecinho mesmo, só teve 2 lutas até agora.
Kotonete escreveu: (01-12-2023, 05:45 PM)Ao contrário do que eu esperava, consegui meu switch de novo à tempo da jogatina, então já joguei um cadinho do Burger King Origins hoje.
O combate mudou bastante em relação ao primeiro. Tava entendendo porra nenhuma até ler tutorial. E olha, tá com um bom potencial hein? Ficou bem menos estratégico (pelo menos no começo) mas está bem mais fast paced, o que é ótimo considerando que as lutas do 1º são bem lerdas.
Mas tô bem no comecinho mesmo, só teve 2 lutas até agora.
O sistema de batalha só melhor com o decorrer do jogo, e é ótimo ser bem diferente do 1, o jogo ganha mais identidade própria com isso.
Cada batalha é interessante com a parada de recuperar a vida toda.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
bruNo escreveu: (01-12-2023, 02:26 PM)Não tem equips tradicionais, são as cartas no deck.
Mas tem as cartas de equipamento, algumas com o número 0 (que podem ser utilizadas no início do combo) e que tem uma durabilidade X (fica na descrição e aparece quando está equipada).
Você tem inclusive que escolher no turno se vai usar um equipe defensivo ou ofensivo (a durabilidade diz respeito a quantos golpes ofensivos ela dura ou quantos ataques dos inimigos ela aguenta.
Na medida que vai subindo a classe, você pode descartar mais cartas da mão no seu turno para escolher melhor a mão.
Entendi, vlw pelas dicas. :)
Esse sistema de batalha tá me lembrando o KH Re Chain of Memories, o q não é bom :crylol:
Espero q seja mais como a campanha do Riku ao menos, q não tinha q coletar cartas, só usar as mesmas q ia ganhando o jogo todo. Se bem q não tô confiante nisso pq já tive q coletar carta no começo.
Se tiver algum combo recomendado, pode falar, pois vai ajudar bastante a não levar duzentas horas a cada batalha.
01-12-2023, 05:57 PM
(Última alteração: 01-12-2023, 06:04 PM por bruNo.)
Wander escreveu: (01-12-2023, 05:50 PM)Entendi, vlw pelas dicas. 
Esse sistema de batalha tá me lembrando o KH Re Chain of Memories, o q não é bom 
Espero q seja mais como a campanha do Riku ao menos, q não tinha q coletar cartas, só usar as mesmas q ia ganhando o jogo todo. Se bem q não tô confiante nisso pq já tive q coletar carta no começo.
Se tiver algum combo recomendado, pode falar, pois vai ajudar bastante a não levar duzentas horas a cada batalha.
Vai depender muito de cada oponente, fraquezas e resistências, por isso é bom que tem como ter vários decks.
para ir trocando conforme a necessidade, mas vai aumentando as opções ao longo do jogo. Obter novas cartas é bem natural, importante é equilibrar os Decks e tentar ao máximo seguir combos 0,1,2,3, 4 e 5 para dar Relay Combo.
E claro, para isso, usar os descartes de forma adequada para ir otimizando a mão. O ideal é um deck de umas 30 cartas.
Não preciso nem falar, mas é muito melhor que o sistema de Chain of Memories.
Tópicos: 97
Vou jogar hoje de noite. Vou relembrar as mudanças com o primeiro.
Posseidon escreveu: (01-12-2023, 07:39 PM)E bruNo, a coletânea física voltou ao estoque: https://www.carvalhogames.com.br/baten-k...ndo-switch
Tô acompanhando na Shopee tmb. Tá em estoque lá. Mas ainda não tô querendo pagar isso tudo, haha.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Meio esquisito o jogo, é como se todas as escolhas na luta fossem aleatórias... enfim, primeiro boss derrotado na segunda tentativa, ainda bem que o jogo tem try again ao invés de forçar rever cena sempre
Mais de duas horas aqui. Que jogo magnífico.  Tinha zerado apenas uma vez no GameCube, e achava um dos melhores JRPGs da minha vida. Não sabia se era apenas memória afetiva, mas não. Que jogo foda! Ir de Eternal Wings and the Lost Ocean para este é como comparar uma sidra barata com um vinho cinco estrelas envelhecido. Esse sistema de batalhas é bom demais. Mil vezes mais divertido e rápido.
Ele é super ágil, não da abertura para deslizes. E vai melhorar!
Por enquanto não morri nenhuma vez.
Esse sistema de coletar cartas e usar no cenário é igual ao primeiro, e legal que da pra aumentar a exploração.
Melhor trabalho do Sakuraba.
E gráficos lindos. Estou vendo a hora de rever os antigos reinos do primeiro game, haha.
Quem achou a história confusa, nem se preocupem, porque até pra quem jogou o primeiro game eles introduzem um monte de coisas novas.
Enfim, uma pena que não continuaram com a série.
bruNo escreveu: (01-12-2023, 09:00 PM)Tô acompanhando na Shopee tmb. Tá em estoque lá. Mas ainda não tô querendo pagar isso tudo, haha.
Cuidado, o jogo só foi lançado na Ásia e Europa, nesse caso só tende a valorizar, haha.
Rodrigo Rey escreveu: (01-12-2023, 10:38 PM)Meio esquisito o jogo, é como se todas as escolhas na luta fossem aleatórias... enfim, primeiro boss derrotado na segunda tentativa, ainda bem que o jogo tem try again ao invés de forçar rever cena sempre
Não é aleatório. No Origins o algoritmo tende a dar as cartas essenciais pra você. Mas isso se você preparou um bom deck.
Por isso, MONTE UM BOM DECK!
Posseidon escreveu: (01-12-2023, 10:58 PM)Mais de duas horas aqui. Que jogo magnífico. Tinha zerado apenas uma vez no GameCube, e achava um dos melhores JRPGs da minha vida. Não sabia se era apenas memória afetiva, mas não. Que jogo foda! Ir de Eternal Wings and the Lost Ocean para este é como comparar uma sidra barata com um vinho cinco estrelas envelhecido. Esse sistema de batalhas é bom demais. Mil vezes mais divertido e rápido.
Ele é super ágil, não da abertura para deslizes. E vai melhorar!
Por enquanto não morri nenhuma vez.
Esse sistema de coletar cartas e usar no cenário é igual ao primeiro, e legal que da pra aumentar a exploração.
Melhor trabalho do Sakuraba.
E gráficos lindos. Estou vendo a hora de rever os antigos reinos do primeiro game, haha.
Quem achou a história confusa, nem se preocupem, porque até pra quem jogou o primeiro game eles introduzem um monte de coisas novas.
Enfim, uma pena que não continuaram com a série.
Cuidado, o jogo só foi lançado na Ásia e Europa, nesse caso só tende a valorizar, haha.
Não é aleatório. No Origins o algoritmo tende a dar as cartas essenciais pra você. Mas isso se você preparou um bom deck.
Por isso, MONTE UM BOM DECK!
Sim, deve valorizar, mas tô com dó.
Isso, não é aleatório e ainda tem descarte para ir ajustando a mão.
Aqui o problema não é o fator "random" das cartas, mas o fato do jogo não dar tempo de respirar
Lv 7 com 7 horas (lol), vou upar um pouco pois sei que no próximo bois já vou passar mal...
Aquele feeling do Destiny DC all over again
Light Blade escreveu: (02-12-2023, 12:24 AM)Aqui o problema não é o fator "random" das cartas, mas o fato do jogo não dar tempo de respirar 
Lv 7 com 7 horas (lol), vou upar um pouco pois sei que no próximo bois já vou passar mal...
Aquele feeling do Destiny DC all over again 
Git Gud.
Só vai melhorar (ou piorar pro seu caso  ).
Light Blade escreveu: (02-12-2023, 12:24 AM)Aqui o problema não é o fator "random" das cartas, mas o fato do jogo não dar tempo de respirar 
Aquele feeling do Destiny DC all over again  Caramba, tô lvl 13 com 6 horas. Mas acho que o 200% no mundo (jamais nas batalhas) faz mágica.
Tô claramente bem mais avançado.
bruNo escreveu: (02-12-2023, 01:10 AM)Caramba, tô lvl 13 com 6 horas. Mas acho que o 200% no mundo (jamais nas batalhas) faz mágica.
Tô claramente bem mais avançado. Demorei mais tempo justamente por ficar travado nas cidades  Duas horas perdido na primeira e uma hora na vila do Sagi
Já tive que usar faq duas vezes, um recorde... Essas quest magnus são o principal ponto negativo pra mim no jogo, faz perder muito tempo na primeira jogada.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Uma hora consegui 162 de combo, se coloco muitas cartas de status aí fica uma sobrepondo a outra e acabo não tendo card de golpe
Deixei então espada de fogo, defesa, herb e potion, além dos golpes 1, 2 e 3 (2 de cada)
Rodrigo Rey escreveu: (02-12-2023, 11:23 AM)Uma hora consegui 162 de combo, se coloco muitas cartas de status aí fica uma sobrepondo a outra e acabo não tendo card de golpe
![[Imagem: 8ZtPf8D.png]](https://i.imgur.com/8ZtPf8D.png)
Deixei então espada de fogo, defesa, herb e potion, além dos golpes 1, 2 e 3 (2 de cada)
Pode deixar o deck bem enchuto. Ainda mais com a mão ainda bem pequena e podendo só descartar 1 carta. Tem que otimizar ao máximo.
Não deixe de aumentar a classe quando achar uma flor azul.
|