Oficial Central dos JRPGs XIV
bruNo escreveu: (02-12-2023, 12:21 PM)Pode deixar o deck bem enchuto. Ainda mais com a mão ainda bem pequena e podendo só descartar 1 carta. Tem que otimizar ao máximo.

Não deixe de aumentar a classe quando achar uma flor azul.
Cheguei na vila e aumentei, aí salvei e saí

Qual o comando pra descartar? eu tinha que usar carta inútil pra chegar a próxima

No mais, descobri que dá pra configurar atalho de fast foward no Dolphin, jogar em 150% é beeeem melhor Emotion
Responder
Joguei uma hora e meia e já deu pra perceber que VA e sistema de batalha são bem melhores que o primeiro BK.

Voice action é ótimo e não parece que foi gravado na garagem de casa como foi o primeiro. Batalhas são bem mais rápidas e dinâmicas. Melhor coisa foi simplificar o valor das cartas. O primeiro você tinha que escolher a carta e ainda qual número dela queria com C Stick, uma merda.

Só avançando pra ter uma opinião sobre a história e personagens, mas a princípio fiquei com boas impressões.
Responder
Não saí da cidade desde ontem, fiquei rodando conversando com NPCs e no máximo achei uma sala com uns lockers q teve uma ceninha pequena lá, mas nem entendi o q fazer.
Responder
Wander escreveu: (02-12-2023, 03:25 PM)Não saí da cidade desde ontem, fiquei rodando conversando com NPCs e no máximo achei uma sala com uns lockers q teve uma ceninha pequena lá, mas nem entendi o q fazer.
Aquela em que você sai dos esgotos?
Responder
Light Blade escreveu: (02-12-2023, 03:27 PM)Aquela em que você sai dos esgotos?

A primeira mesmo, onde começa o jogo.
Responder
Wander escreveu: (02-12-2023, 03:28 PM)A primeira mesmo, onde começa o jogo.
Ao norte do bueiro tem uma casa (pode ser que tenha um guarda na frente), tem a empregada, a patroa e 2 crianças dentro

Fale com ela duas vezes e pegue duas quest magnus Yesterday News, depois vá no armário a direita e pegue o Machina Oil

Entrega esse item pra um cara ao sul da cidade, com uma nave quebrada na frente de uma porta

Entre, cate uns itens

Volta pra parte perto do bueiro, vá pra sudeste, fale com todo mundo até o guarda na barricada desconfiar de você e puxar briga

Eu sei, foi um baita saco Emotion
Responder
Light Blade escreveu: (02-12-2023, 03:35 PM)Ao norte do bueiro tem uma casa (pode ser que tenha um guarda na frente), tem a empregada, a patroa e 2 crianças dentro

Fale com ela duas vezes e pegue duas quest magnus Yesterday News, depois vá no armário a direita e pegue o Machina Oil

Entrega esse item pra um cara ao sul da cidade, com uma nave quebrada na frente de uma porta

Entre, cate uns itens

Volta pra parte perto do bueiro, vá pra sudeste, fale com todo mundo até o guarda na barricada desconfiar de você e puxar briga

Eu sei, foi um baita saco Emotion

Vlw, nunca iria adivinhar uma parada dessas  Loles

Já estava quase desistindo antes de começar, lopes Emotion
Responder
Primeira batalha séria do jogo: Giacomo.

Tive que refazer o Deck. Primeiro tirei todas as cartas de roupa de defesa. Coloquei mais um Potion (dois no total). Tirei alguns Buffs. E coloquei uns especiais.

Venci de primeira depois de rearranjar o Deck. Ótima luta. Aloprei com combos.
Responder
Amilima escreveu: (02-12-2023, 02:43 PM)O primeiro você tinha que escolher a carta e ainda qual número dela queria com C Stick, uma merda.
Eu demorei quase o jogo todo pra descobrir isso no primeiro Lol
Responder
Posseidon escreveu: (02-12-2023, 04:25 PM)Primeira batalha séria do jogo: Giacomo.

Tive que refazer o Deck. Primeiro tirei todas as cartas de roupa de defesa. Coloquei mais um Potion (dois no total). Tirei alguns Buffs. E coloquei uns especiais.

Venci de primeira depois de rearranjar o Deck. Ótima luta. Aloprei com combos.

Rapai, acho que vou testar com outro deck essa brincadeira aí Emotion

Mais tarde vou continuar (trabalho + calor), ainda grindando antes de ir pro lago
Responder
Qdo achei q finalmente ia sair dessa primeira cidade, um carinha me pede pra acender umas tochas com Flame, aí eu vou lá e o jogo não deixa selecionar a magnus q eu quero, sei lá pq. :-s

Não entendi se é com o direcional digital ou com analógico, mas testei os dois e nenhum funcionou.
Responder
Acabei jogando Yakuza Gaiden o dia todo, que jogo delicioso, mas vou retomar o Baten hoje

Wander escreveu: (02-12-2023, 05:12 PM)Qdo achei q finalmente ia sair dessa primeira cidade, um carinha me pede pra acender umas tochas com Flame, aí eu vou lá e o jogo não deixa selecionar a magnus q eu quero, sei lá pq. :-s

Não entendi se é com o direcional digital ou com analógico, mas testei os dois e nenhum funcionou.
Só consegui selecionar com o analógico direito
Responder
Wander escreveu: (02-12-2023, 05:12 PM)Qdo achei q finalmente ia sair dessa primeira cidade, um carinha me pede pra acender umas tochas com Flame, aí eu vou lá e o jogo não deixa selecionar a magnus q eu quero, sei lá pq. :-s

É com o analógico direito, que inclusive abre automaticamente o menu das Blank Magnus
Responder
Vlw, amigos. Joguei um pouco mais e salvei na casa do imperador. O sistema de batalha é bem dinâmico e o tema de batalha é muito bom. :)

Tô usando as dicas do Bruno sobre fazer combos com uma seleção de cartas em ordem crescente e tem dado certo. O Guilo é invencível? Pois não tem barra de HP e eu nunca vi se curar, mas continua vivo.

Parte chata é a burocracia pra tudo, sempre tem q falar com um NPC e fazer um monte de coisas antes de prosseguir. Mas acho q é o jeito como a progressão do jogo funciona.
Responder
Tem barra de HP em cima sim, fica no alto

Não achei ainda o comando pra descartar
Responder
Wander escreveu: (02-12-2023, 05:52 PM)Vlw, amigos. Joguei um pouco mais e salvei na casa do imperador. O sistema de batalha é bem dinâmico e o tema de batalha é muito bom. :)

Tô usando as dicas do Bruno sobre fazer combos com uma seleção de cartas em ordem crescente e tem dado certo. O Guilo é invencível? Pois não tem barra de HP e eu nunca vi se curar, mas continua vivo.

Parte chata é a burocracia pra tudo, sempre tem q falar com um NPC e fazer um monte de coisas antes de prosseguir. Mas acho q é o jeito como a progressão do jogo funciona.
Oxe, achei que tu tava na cidade já Lol Ainda tá no começo

O Guillo vai entrar na party em definitivo logo logo, no começo ele é só guest char (mas podem morrer em batalha mesmo não vendo o hp Lol)

Rodrigo Rey escreveu: (02-12-2023, 06:05 PM)Tem barra de HP em cima sim, fica no alto

Não achei ainda o comando pra descartar
Descartar carta em batalha é o A (ou círculo no Dual Shock)
Responder
Pra usar item no companheiro tem que selecionar o mesmo com L

Só queria um wait mode nas batalhas, iria melhorar o combate em 1000%.
Responder
Ontem resolvi praticar um esporte radical chamado "Começar Baten Kaitos Origins tendo jogado o Baten Kaitos:Eternal Wings só pela metade, correndo o risco de possivelmente encontrar alguma coisa que estragasse o final do original no processo". Felizmente deu tudo certo. Inclusive, pra quem começou o Origins e tá sentindo que tá faltando informação: com base no que eu joguei nas primeiras 3h de jogo, ele não pede que você saiba absolutamente nada sobre o Eternal Wings pra entender as coisas: se mencionaram alguma coisa e você ficou sem entender o que é, é porque o jogo mesmo ainda não quer te contar. No máximo tem easter eggs, mas são coisas sutís.

...Anyway hoje sentei e terminel o Eternal Wings de fato. :-)

[Imagem: BatenKaitosCover.jpg]

Nem vou escrever spoilers da trama, mas vou botar em spoiler só pra não descarrilhar o assunto do tópico com o outro jogo (e porque vai ser um textão Oopscool).

Em paralelo, tô amando o ritmo do Origins, tanto que eu tô jogando o remaster e até agora vi 0 necessidade de aumentar a velocidade do jogo pra X2. Só do protagonista ter botão de 'correr' e voar em vez de subir escadas já deixou a exploração muito mais tranquila. E como as lutas são bem fastpaced, elas não cansam nem um pouco (mas concordo com o camarada Light que eu queria as vez que elas fossem um cadinho mais lentas, pra pelo menos poder assistir as lutas Lol).
Responder
Light Blade escreveu: (02-12-2023, 06:08 PM)Descartar carta em batalha é o A (ou círculo no Dual Shock)
Mas esse não é o comando de confirmar? no mais valeu, vou tentar
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (02-12-2023, 07:02 PM)Mas esse não é o comando de confirmar? no mais valeu, vou tentar

É o B na verdade, no controle original.

B descarta e A confirma.
Responder