bruNo escreveu: (02-12-2023, 12:21 PM)Pode deixar o deck bem enchuto. Ainda mais com a mão ainda bem pequena e podendo só descartar 1 carta. Tem que otimizar ao máximo.
Não deixe de aumentar a classe quando achar uma flor azul.
Cheguei na vila e aumentei, aí salvei e saí
Qual o comando pra descartar? eu tinha que usar carta inútil pra chegar a próxima
No mais, descobri que dá pra configurar atalho de fast foward no Dolphin, jogar em 150% é beeeem melhor
Joguei uma hora e meia e já deu pra perceber que VA e sistema de batalha são bem melhores que o primeiro BK.
Voice action é ótimo e não parece que foi gravado na garagem de casa como foi o primeiro. Batalhas são bem mais rápidas e dinâmicas. Melhor coisa foi simplificar o valor das cartas. O primeiro você tinha que escolher a carta e ainda qual número dela queria com C Stick, uma merda.
Só avançando pra ter uma opinião sobre a história e personagens, mas a princípio fiquei com boas impressões.
Não saí da cidade desde ontem, fiquei rodando conversando com NPCs e no máximo achei uma sala com uns lockers q teve uma ceninha pequena lá, mas nem entendi o q fazer.
Wander escreveu: (02-12-2023, 03:25 PM)Não saí da cidade desde ontem, fiquei rodando conversando com NPCs e no máximo achei uma sala com uns lockers q teve uma ceninha pequena lá, mas nem entendi o q fazer.
Light Blade escreveu: (02-12-2023, 03:35 PM)Ao norte do bueiro tem uma casa (pode ser que tenha um guarda na frente), tem a empregada, a patroa e 2 crianças dentro
Fale com ela duas vezes e pegue duas quest magnus Yesterday News, depois vá no armário a direita e pegue o Machina Oil
Entrega esse item pra um cara ao sul da cidade, com uma nave quebrada na frente de uma porta
Entre, cate uns itens
Volta pra parte perto do bueiro, vá pra sudeste, fale com todo mundo até o guarda na barricada desconfiar de você e puxar briga
Eu sei, foi um baita saco
Vlw, nunca iria adivinhar uma parada dessas
Já estava quase desistindo antes de começar, lopes
Tive que refazer o Deck. Primeiro tirei todas as cartas de roupa de defesa. Coloquei mais um Potion (dois no total). Tirei alguns Buffs. E coloquei uns especiais.
Venci de primeira depois de rearranjar o Deck. Ótima luta. Aloprei com combos.
Posseidon escreveu: (02-12-2023, 04:25 PM)Primeira batalha séria do jogo: Giacomo.
Tive que refazer o Deck. Primeiro tirei todas as cartas de roupa de defesa. Coloquei mais um Potion (dois no total). Tirei alguns Buffs. E coloquei uns especiais.
Venci de primeira depois de rearranjar o Deck. Ótima luta. Aloprei com combos.
Rapai, acho que vou testar com outro deck essa brincadeira aí
Mais tarde vou continuar (trabalho + calor), ainda grindando antes de ir pro lago
Qdo achei q finalmente ia sair dessa primeira cidade, um carinha me pede pra acender umas tochas com Flame, aí eu vou lá e o jogo não deixa selecionar a magnus q eu quero, sei lá pq.
Não entendi se é com o direcional digital ou com analógico, mas testei os dois e nenhum funcionou.
Acabei jogando Yakuza Gaiden o dia todo, que jogo delicioso, mas vou retomar o Baten hoje
Wander escreveu: (02-12-2023, 05:12 PM)Qdo achei q finalmente ia sair dessa primeira cidade, um carinha me pede pra acender umas tochas com Flame, aí eu vou lá e o jogo não deixa selecionar a magnus q eu quero, sei lá pq.
Não entendi se é com o direcional digital ou com analógico, mas testei os dois e nenhum funcionou.
02-12-2023, 05:18 PM (Última alteração: 02-12-2023, 05:23 PM por bruNo.)
Wander escreveu: (02-12-2023, 05:12 PM)Qdo achei q finalmente ia sair dessa primeira cidade, um carinha me pede pra acender umas tochas com Flame, aí eu vou lá e o jogo não deixa selecionar a magnus q eu quero, sei lá pq.
É com o analógico direito, que inclusive abre automaticamente o menu das Blank Magnus
Vlw, amigos. Joguei um pouco mais e salvei na casa do imperador. O sistema de batalha é bem dinâmico e o tema de batalha é muito bom.
Tô usando as dicas do Bruno sobre fazer combos com uma seleção de cartas em ordem crescente e tem dado certo. O Guilo é invencível? Pois não tem barra de HP e eu nunca vi se curar, mas continua vivo.
Parte chata é a burocracia pra tudo, sempre tem q falar com um NPC e fazer um monte de coisas antes de prosseguir. Mas acho q é o jeito como a progressão do jogo funciona.
Wander escreveu: (02-12-2023, 05:52 PM)Vlw, amigos. Joguei um pouco mais e salvei na casa do imperador. O sistema de batalha é bem dinâmico e o tema de batalha é muito bom.
Tô usando as dicas do Bruno sobre fazer combos com uma seleção de cartas em ordem crescente e tem dado certo. O Guilo é invencível? Pois não tem barra de HP e eu nunca vi se curar, mas continua vivo.
Parte chata é a burocracia pra tudo, sempre tem q falar com um NPC e fazer um monte de coisas antes de prosseguir. Mas acho q é o jeito como a progressão do jogo funciona.
Oxe, achei que tu tava na cidade já Ainda tá no começo
O Guillo vai entrar na party em definitivo logo logo, no começo ele é só guest char (mas podem morrer em batalha mesmo não vendo o hp )
Rodrigo Rey escreveu: (02-12-2023, 06:05 PM)Tem barra de HP em cima sim, fica no alto
Não achei ainda o comando pra descartar
Descartar carta em batalha é o A (ou círculo no Dual Shock)
Ontem resolvi praticar um esporte radical chamado "Começar Baten Kaitos Origins tendo jogado o Baten Kaitos:Eternal Wings só pela metade, correndo o risco de possivelmente encontrar alguma coisa que estragasse o final do original no processo". Felizmente deu tudo certo. Inclusive, pra quem começou o Origins e tá sentindo que tá faltando informação: com base no que eu joguei nas primeiras 3h de jogo, ele não pede que você saiba absolutamente nada sobre o Eternal Wings pra entender as coisas: se mencionaram alguma coisa e você ficou sem entender o que é, é porque o jogo mesmo ainda não quer te contar. No máximo tem easter eggs, mas são coisas sutís.
...Anyway hoje sentei e terminel o Eternal Wings de fato.
Nem vou escrever spoilers da trama, mas vou botar em spoiler só pra não descarrilhar o assunto do tópico com o outro jogo (e porque vai ser um textão ).
Talvez eu tivesse gostado muito mais se jogado na época, mas hoje em dia tenho menos tempo e sou mais impaciente, então isso afetou muito a experiência.
Eu comecei jogando no Cube (porque eu já tinha aqui original e tudo), e depois que o Posseidão me lembrou as melhorias de qualidade de vida do remaster, acabei largando mão de jogar o OG e comprei o collection mesmo. Uma decisão 100% acertada, porque tcho falar: zerar Eternal Wings pela primeira vez hoje em dia é complicadíssimo: o jogo é muito bom, mas tá envelhecendo pacas.
Pra resumir, é um jogo ridiculamente lento. As animações são lentas, as lutas são muito longas, tem vários cenários que a travessia é muito burocrática e cansativa, etc.. Nada é excepcionalmente ruim, mas quando junta tudo isso o jogo fica bem arrastado.
Pra piorar tem duas decisões de design que comecei achando super interessantes, mas que no fim não só atrapalham o gameplay como também estragam a vida de qualquer um que quer fazer 100% no jogo:
- A sua principal fonte de renda é tirar foto dos inimigos pra vender. Mas esperar a câmera vir é dureza, deixando todo primeiro encontro com os inimigos bem arrastado (e você quer que tirar foto logo porque, como o jogo tem muito missable, você sempre corre o risco de trombar com um inimigo que você nunca mais vai ver no jogo).
- No papel o negócios das cartas envelhecerem e virarem outras coisas é ótimo. Mas, você tem inventário limitado, e ou você fica ocupando espaço com coisa que vai ser útil daqui a 10h de jogo, ou você joga fora -> descobre muito tempo depois a utilidade daquilo -> fica x horas esperando uma carta nova envelhecer pra chegar no estado que você quer.
Felizmente o remaster tem várias ferramentas pra suavizar vários problemas: a principal delas sendo a possibilidade de colocar o jogo em velocidade X3 + desligar encontros com inimigos. Depois de passar 10h no cube e vir pro Switch, eu nunca nem tirei da velocidade X2, senti que o jogo ficava ideal nessa velocidade. Mas é meio triste, porque jogar nessa velocidade significa ter muita cutscene com timing esquisto, alguns sons dando desync, etc.
E mesmo com essas melhorias, considerando que foi minha primeira vez jogando, eu ainda achei ele bem cansativo. O jogo não tem vergonha nenhuma de fazer você escalar uma árvore por 5 minutos (+ todo o tempo que você fica em combate), pra você chegar no topo, descobrir que não tem o item que você precisa, então você precisa descer por 5 minutos (+ combate), achar o que você precisa e então fazer todo o caminho de volta. E mesmo em x3 isso é bem cansativo. São pra mim problemas estruturais mesmo, por isso eu acho que o Eternal Wings precisava de um remake, sendo o remaster o mínimo necessário pra curtir o jogo hoje em dia.
Dito isso, não odiei o jogo não, achei ele muito divertido apesar dessas coisas. O mundo é bem bacana, tanto em funcionamento quanto em visual (os cenários ficaram ainda mais lindos em HD no remaster ). A história é meio extrato de JRPG, mas ainda achei muito bacana: bons personagens, bom plot (o twist bem legal, por sinal).
Gosto bastante de como o jogo tenta colocar umas coisas diferentes no caminho pra renovar o interesse no jogo: a dungeon de tower of druaga, a parte shoot'em up, os visuais dos locais em Mira, etc.
O próprio combate, apesar de estar achando o do Origins melhor, não deixa de ser bem legal aqui. Acho que nem sempre é fácil fazer combos, mas curti brincar com decks, dinâmica das cartas e etc. Ainda não tinha jogado nenhum jogo com esse tipo de combate que é um meio a meio entre turno e real time.
O paia foi esse caminhão de burocracias mesmo, que daqui a uns anos eu provavelmente vou lembrar mais do que as coisas boas. Chegou um momento que o jogo tava tão cansativo que eu liguei o X3 + no encounters + instakill e fui avançando direto, só pra curtir o enredo mesmo. Moral da história é que eu rolei os créditos só com 15h.
Em paralelo, tô amando o ritmo do Origins, tanto que eu tô jogando o remaster e até agora vi 0 necessidade de aumentar a velocidade do jogo pra X2. Só do protagonista ter botão de 'correr' e voar em vez de subir escadas já deixou a exploração muito mais tranquila. E como as lutas são bem fastpaced, elas não cansam nem um pouco (mas concordo com o camarada Light que eu queria as vez que elas fossem um cadinho mais lentas, pra pelo menos poder assistir as lutas ).