Oficial Central dos JRPGs XIV
Kotonete escreveu: (04-12-2023, 10:16 AM)Vocês tem sentido que precisam trocar o deck inteiro de pouco em pouco, ou só adicionam/tiram umas cartas e gg? Nas duas lutas um pouquinho mais tensas aqui (as que o Posseidon comentou no penúltimo post dele) eu só aumentei um pouquinho o número de curas no deck e foi gg.

-----------------

Gosto bastante desse recurso narrativo do jogo ficar alternando entre duas histórias/lugares diferentes de pouco em pouco, tá dando um ritmo bem legal.

Aliás, gostando bastante de como o jogo tá entregando a história aos poucos e tá sempre fazendo um misteriozinho. Me deixa bem animado pra ver qualé que é, especialmente depois de ter jogado o BK1 que tem uma história, no geral, mais tradicional
Até agora só mantenho 6 cartas de cada 1, 2 e 3, 1 de cada arma, 1 especial lv 4 de cada (cabei de ganhar um lv 5 pro Guillo) e itens de cura (máximo que puder)

Depois de fazer esse deck o combate fluiu suave, só precisando trocar as armas mesmo no shop xD
Responder
Dúvida: quando adquiri uma alma que deu speed lvl1, tentei de novo e mais uma vez apareceu speed lvl1, ta certo isso?

Já a melhoria de personagem ta 4
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (04-12-2023, 12:20 PM)Dúvida: quando adquiri uma alma que deu speed lvl1, tentei de novo e mais uma vez apareceu speed lvl1, ta certo isso?

Nem arrisquei tentar isso por medo de sobrescrever Lol

Melhoria lv 5 aqui
Responder
Kotonete escreveu: (04-12-2023, 12:14 PM)Rapai, esse combate do BK Origins é bom nível cair de joelho no chão chorando. Viciante demais, não evitei uma única luta até agora Emotion

Ter foco em história me interessa por ser uma sequencia do IV, mas ser fácil me deixa meio triste

Joguei o começo né, mas achei meio vazio de certa forma, espero que seja mais expansivo e que a exploração importe mais, até agora achei fraco nesse aspecto, além de não ter motivo aparente para voltar na área anterior

Outra coisa é que os bichões do overworld dão 0%, não lembro se sempre foi assim mas eu jurava que metiam pelo menos uma porcentagem para você arriscar mesmo que pouco
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (04-12-2023, 12:20 PM)Dúvida: quando adquiri uma alma que deu speed lvl1, tentei de novo e mais uma vez apareceu speed lvl1, ta certo isso?

Tava com dúvida em quem distribuir essas blessing, mas pelo visto tanto faz né?

Só encontrei uma até agora.
Responder
Amilima escreveu: (04-12-2023, 12:52 PM)Tava com dúvida em quem distribuir essas blessing, mas pelo visto tanto faz né?

Só encontrei uma até agora.
Dei pra dois personagens (acabou o dinheiro), mas se um receber, o outro perde?
Responder
Tive um tempinho pra jogar agora à noite e, após mais de uma hora rodando, ainda estou preso em Albali Sandhollow. Peguei as Magnetite Waves e o Flame Mail, e tbm empurrei a rocha pra perto da rocha de lava maior. Mas depois q o jogo falou pra tentar voltar lá pra cima, tudo q consegui fazer foi lutar com um monte de inimigos e, depois de MUITO rodar, voltei pro save point inicial da dungeon. Agora tô sem ideias de como prosseguir.

O sistema do BKO realmente é dinâmico e interessante, principalmente levando em conta a época, q é uma coisa q muita gente não analisa. Por exemplo, uns três anos antes, ainda estava saindo jogo como The Legend of Dragoon e FFIX, q eram bem menos dinâmicos nisso.
Responder
Wander escreveu: (04-12-2023, 07:45 PM)Tive um tempinho pra jogar agora à noite e, após mais de uma hora rodando, ainda estou preso em Albali Sandhollow. Peguei as Magnetite Waves e o Flame Mail, e tbm empurrei a rocha pra perto da rocha de lava maior. Mas depois q o jogo falou pra tentar voltar lá pra cima, tudo q consegui fazer foi lutar com um monte de inimigos e, depois de MUITO rodar, voltei pro save point inicial da dungeon. Agora tô sem ideias de como prosseguir.

O sistema do BKO realmente é dinâmico e interessante, principalmente levando em conta a época, q é uma coisa q muita gente não analisa. Por exemplo, uns três anos antes, ainda estava saindo jogo como The Legend of Dragoon e FFIX, q eram bem menos dinâmicos nisso.

Quase fiquei preso aqui também, mas passei de primeira Lol
É bem chato mesmo de passar, e isso vai acontecer no jogo com frequência.
Responder
Wander escreveu: (04-12-2023, 07:45 PM)Tive um tempinho pra jogar agora à noite e, após mais de uma hora rodando, ainda estou preso em Albali Sandhollow. Peguei as Magnetite Waves e o Flame Mail, e tbm empurrei a rocha pra perto da rocha de lava maior. Mas depois q o jogo falou pra tentar voltar lá pra cima, tudo q consegui fazer foi lutar com um monte de inimigos e, depois de MUITO rodar, voltei pro save point inicial da dungeon. Agora tô sem ideias de como prosseguir.

Essa eu consegui de primeira.

Achei que tu tava na segunda vez nessa área, e não tinha visto a toca do primeiro bicho. Então já fique avisado.

Sobre o sistema de combate, é um dos poucos JRPGs que o meu irmão conseguiu digerir por causa do sistema de batalhas, então isso já diz muito. Ele te asco de JRPGs.

Parei em Azha, a cidade do deserto. Com cerca de 10 horas. 1/4 do jogo quase. Vamos que vamos.
Responder
Eu sou burro com puzzle, então travei bastante tempo nessa parte também
Responder
Posseidon escreveu: (04-12-2023, 10:00 PM)Essa eu consegui de primeira.

Achei que tu tava na segunda vez nessa área, e não tinha visto a toca do primeiro bicho. Então já fique avisado.

Sobre o sistema de combate, é um dos poucos JRPGs que o meu irmão conseguiu digerir por causa do sistema de batalhas, então isso já diz muito. Ele te asco de JRPGs.

Parei em Azha, a cidade do deserto. Com cerca de 10 horas. 1/4 do jogo quase. Vamos que vamos.
Quase te alcançando, parei antes de entrar no deserto xD

A lacraia gigante não deu taaaanto trabalho, e habilitei o coliseu, mas nem penso em fazer conteúdo extra
Responder
Light Blade escreveu: (04-12-2023, 10:39 PM)Quase te alcançando, parei antes de entrar no deserto xD

A lacraia gigante não deu taaaanto trabalho, e habilitei o coliseu, mas nem penso em fazer conteúdo extra

Se lembre de pegar os cristais de gelo em Azha. Acho que são infinitos, e te deixam com resistência infinita ao sol. E tu vai ter que entregar um deles pro cara do começo se quiser uma carta (o último cara te da um cristal de gelo pra entregar pra esse cara no começo. Por isso pegue mais um na vila).

Eu quase que tenho um ataque de insolação logo no finzinho do deserto, a neve é cara. E os inimigos são resistentes.
Responder
Achei o sistema de Trading meia boca. Até agora não consegui nenhuma Magnus interessante em trocas.
Responder
Tô em Rasalas Village agora, aumentei uma classe e salvei. Parece q preciso de um barco pra ir embora, mas não sei bem como conseguir. Comprei umas cartas novas pro deck tbm.
Responder
Joguei o primeiro há muitos anos, então minha opinião estar contaminada pela nostalgia. Mas a princípio não curti terem socializado os decks não. Gostava de cada um ter o seu.

Vamos ver no decorrer da jogatina com mais mecânicas surgindo ou eu tendo um entendimento maior se eu mudo de opinão.
Responder
Jack Russel escreveu: (05-12-2023, 07:31 PM)Joguei o primeiro há muitos anos, então minha opinião estar contaminada pela nostalgia. Mas a princípio não curti terem socializado os decks não. Gostava de cada um ter o seu.

Vamos ver no decorrer da jogatina com mais mecânicas surgindo ou eu tendo um entendimento maior se eu mudo de opinão.
Vi que tem card de golpe especial direcionado a char específico
Responder
Wander escreveu: (05-12-2023, 05:21 PM)Tô em Rasalas Village agora, aumentei uma classe e salvei. Parece q preciso de um barco pra ir embora, mas não sei bem como conseguir. Comprei umas cartas novas pro deck tbm.
Fale com TODOS da vila pra prosseguir no jogo
Responder
Light Blade escreveu: (05-12-2023, 07:53 PM)Fale com TODOS da vila pra prosseguir no jogo

Vlw, amigo, farei isso.
Responder
Consegui um combaço de 8 golpes, pena que não deu pra printar
Responder
O chefe do lago foi um fdp, acho que morri mais de 5x, aí soquei um monte de cartas baseadas em fogo e consegui vencer... o chefe seguinte foi tranquilo, de primeira

Perdi um tempão na dungeon do lago porque não me liguei que era pra empurrar a parede, aí fiquei dando voltas

Consegui tirar uma screenshot do combo, mas depois fiz um de 10 Emotion

[Imagem: CoANEi4.png]

Agora chega, hoje foi cansativo
Responder