12-12-2023, 10:24 AM
Oficial Central dos JRPGs XIV
|
12-12-2023, 10:34 AM
Tiops escreveu: (12-12-2023, 10:15 AM)Sim, mas eu sempre vou implicar com esse conceito de "é fácil" pra qualquer chefe que precisa de uma preparação especial pra derrotar.Essa é a minha preparação para o resto do jogo quando chego no terceiro cd. ![]() O Zé farofa mesmo eu costumo enfrentar só no ataque. ![]() Já fiz os experimentos no psone, agora só replico o que aprendi. ![]() Acho o Boss do IX bem mais chato que os weapons do VII. Já que os weapons não punem erro como o Ozma.
12-12-2023, 10:49 AM
Falando nisso, uma hora vou rejogar o X pra dar cabo das Dark Aeons
Só matei o Valefor ![]() Além de fazer a dungeon extra do Lightning Returns também ![]()
Sobre o FFVIII, Rey, é o mais tranquilo dos 3 FFs q vc citou pra passar dos chefes opcionais.
O q vc precisa nele é jogar Triple Triad e conseguir as cartas do Laguna e do Gilgamesh, ter a habilidade Card Mod do Quetzalcoatl e converte-las, respectivamente, em 100 heroes e 10 holy wars (ambos os itens te deixam invencível, mas o Hero só deixa quem o usa invencível, enquanto o Holy War deixa a party inteira invencível. Aí antes de lutar com Omega Weapon/Ultimate Weapon já deixe os personagens com HP no amarelo pra poder usar os limits a cada turno, enquanto se protege com Hero/Holy War. Único perigo é o Omega te pegar justo qdo o efeito do item acaba, por isso acho mais interessante usar Hero individualmente em cada char em turnos diferentes pro efeito não acabar na mesma hora pra todos. Por isso Hero > Holy War. Fora isso, precisa ter as ultimate weapons de cada um, e pessoalmente eu iria com uma party de Squall, Zell e Selphie ou Squall, Zell e Irvine. Principais fontes de dano serão Lionheart e o Duel do Zell. A Selphie pode ter a sorte de conseguir o The End, q mata qualquer inimigo em um hit, mas é raro. E o Irvine pode usar Pulse Ammo pra causar muito dano por turno com seu limit.
12-12-2023, 10:58 AM
Vish, nunca venci uma partida de triple card, no IX sei mais ou menos porque o jogo força a aprender pra passar do torneio de Treno
Ultimate weapon lembro de ter pego algumas, tipo da Quistis que foi um saco, mas é monstra... Pulse Ammo do Irvine era basicamente o segredo de varrer o final boss
12-12-2023, 11:00 AM
Wander escreveu: (12-12-2023, 10:53 AM)Sobre o FFVIII, Rey, é o mais tranquilo dos 3 FFs q vc citou pra passar dos chefes opcionais.Lembro de gritar muito de raiva qnd o ômega soltava o ataque dos Hadouken aéreos e a invencibilidade acabar bem na hora. ![]() Bons tempos de jogar em locadora.
12-12-2023, 11:01 AM
12-12-2023, 11:06 AM
Já o FFV depende se vc está jogando as outras versões ou a do GBA. No GBA, tem os bosses do Sealed Temple q são bem casca-grossa e eu recomendo level 99 neles.
No FFV normal, tem o Omega e o Shinryu na última dungeon. Omega é fraco contra Bolt/Lightning. Se ele usar encircle e tirar muita gente da party, recomendo dar restart. Se não, o objetivo vai ser causar o máximo de dano por turno. Como ele contra-ataca tudo três vezes, recomendo não sair atacando feito um louco. Em vez disso, use o combo Spellblade com Bolt no seu atacante + X-Fight + Dualwield pra dar 8 hits seguidos nele. Se conseguir sobreviver aos ataques do Omega em retaliação, ele vai morrer na próxima vez q fizer isso. Senão, restart. Se bem me lembro, precisa maximizar red mage, sorcerer e knight pra ter essas habilidades. Tem q ter a melhor espada possível tbm, já não lembro se é a Ragnarok neste ponto ou Excalibur. As armas vc consegue no fim do jogo, num castelo especial lá. Já o Shinryu vai precisar roubar 8 Holy Lances dos Crystal Dragons perto do baú onde ele está e equipar o Jump do Dragoon, aí qdo a batalha começar, pule com todos q ele deve morrer na hora se não der miss e se vc tiver bons levels/equips. Kakashisan escreveu: (12-12-2023, 11:00 AM)Lembro de gritar muito de raiva qnd o ômega soltava o ataque dos Hadouken aéreos e a invencibilidade acabar bem na hora. Sim, já passei muita raiva nisso tbm ![]() Rodrigo Rey escreveu: (12-12-2023, 10:58 AM) Vish, nunca venci uma partida de triple card, no IX sei mais ou menos porque o jogo força a aprender pra passar do torneio de Treno Ultimate weapon lembro de ter pego algumas, tipo da Quistis que foi um saco, mas é monstra... Pulse Ammo do Irvine era basicamente o segredo de varrer o final boss Pois é, Triple Triad no 8 é essencial, apesar de ser tecnicamente uma side. No caso, se estiver com preguiça, espere pra pegar dos membros do CC Group no terceiro CD. E a Lionheart do Squall é fundamental, precisa jogar Triple Triad por isso tbm, pois dá um dano monstro e é o q torna o jogo mais fácil pra frente.
12-12-2023, 11:13 AM
12-12-2023, 11:21 AM
Kakashisan escreveu: (12-12-2023, 11:13 AM)Na época não tinha muita opção. Seu problema com grind definitivamente é patológico. Acaba que você sempre quebra os jogos jogando no seu normal. E sobre a conversa ai, Grind é um erro, nada que precise só de grind para passar é realmente difícil. Kakashisan escreveu: (12-12-2023, 10:34 AM)Essa é a minha preparação para o resto do jogo quando chego no terceiro cd. Claro que tem chefe mais difícil, eu só implico com o "é fácil" mesmo. Único FF que faz coisa REALMENTE difícil são os MMOs, o 14 por causa das raids Savage e Ultimate (e já deixo um vá tomar no cu prévio pra quem falar que Savage não é difícil). O 11 não joguei mas certeza que tem essas coisas. E lembre-se que você é dodói de grind também. Omega Weapon do FFVIII enfrentei quanto criança e fiquei muito tempo enroscado por causa do Terra Break ![]() ![]()
12-12-2023, 11:24 AM
Eu comprei o FFT na locadora
![]() Bons tempos de passar o chapter 1 sem ter memory card
12-12-2023, 11:26 AM
(Última alteração: 12-12-2023, 11:27 AM por Kakashisan.)
Me senti ofendido nesses dois últimos comentários do tiops e do Bruno.
![]()
12-12-2023, 11:31 AM
Falar em grind, to com preguiça de chegar no level 99 do IX pra pegar o troféu, mas to no 87, não quero morrer na praia
Foda que não tem mais desafio nenhum pra incentivar esse grind... já deixei 3 chars com virus e só o Zidane sem pra ele upar mais rápido (já que virus bloqueia ganho de xp) Sobre a Lionheart, tenho certeza que peguei ela, e não precisei de triple triad pra isso, acho que foi via marlboro ou revista
12-12-2023, 11:42 AM
12-12-2023, 11:51 AM
12-12-2023, 11:54 AM
12-12-2023, 11:57 AM
12-12-2023, 12:11 PM
Tiops escreveu: (12-12-2023, 11:57 AM)Errado n tá não, tem muito jogo que eu me esforço pra não parar pra grindar e estragar o desafioPior que eu falo que é fácil, mas sei que quebrei o jogo. Eu tenho esse problema sempre que gosto do gameplay. ![]() No caso do VII mesmo eu os considero fácil hoje por conta da qnt de vezes que joguei no passado (fora o 2x para batalha). |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|