Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Rodrigo Rey escreveu: (11-12-2023, 08:33 AM)Sim, bem agradável, passei um pouco de sufoco no capítulo 3

Capitulo 3 éo que você explora as cavernas??? Antes dos vendavais (acho)!!
Zero escreveu: (11-12-2023, 08:54 AM)Capitulo 3 éo que você explora as cavernas??? Antes dos vendavais (acho)!!
Não, é o do sol ardente

Achei o 4 até meio fácil
[Imagem: 300px-Bowsersinsidestorycover.jpg]

Zerei Mario & Luigi: Bowser's Inside Story em 26h:35, versão original do DS.

Tá explicado o porquê de todo mundo adorar esse.

O uso das duas telas é um dos mais criativos no DS, e embora o jogo tenha mais gimmicks que a média em JRPGs, em geral eles funcionam bem e ajudam a evitar repetição. Muito do gameplay/combate é uma versão mais refinada do Partners in Time, se me lembro bem. Por exemplo, os ataques especiais usarem BP ao invés de serem itens incentiva muito mais o uso.

O visual é lindão, ainda mais bonito do que dos jogos anteriores. As músicas também me agradam. Mas o grande trunfo do jogo é tudo relacionado ao Bowser. Incrível o que uma ideia simples bem executada pode fazer.

Chega perto, mas eu ainda prefiro Superstar Saga. Dois motivos pra isso: 1º que o início é um pouco lento, demora mais para o jogo engrenar. 2º que o worldbuilding do SS é ótimo (pra um RPG do Mario), enquanto BIS é um tanto básico nesse sentido. No final das contas as qualidades são tão fortes que isso nem importa tanto assim, outro pra pilha dos ótimos JRPGs do DS.

Classificação oficial™ dos Mario & Luigi: 1 > 3 >>> 2
Terminado Jet Set Radio HD no PS3. :-)

Morri de amores por esse jogo, apesar de não ter sido de primeira (tanto que sempre começava o jogo ao longo dos anos e dropava depois de 20 min). O visual e trilha sonora são excelentes até hoje, mas pra curtir o gameplay é meio gosto adquirido: fui pegando jeito de pouco em pouco, e acho que só senti que estava dominando o suficiente pra fazer mais ou menos o que eu queria lá pra 3/4 do jogo.

O jogo é Ok quando você tá conhecendo cenários novos, porém ele brilha nas revisitas, onde você tá usando seu conhecimento prévio pra façar alguma façanha braba. Tanto que alguns dos meus momentos favoritos no jogo foram as corridas contra outros zé-ruelas, onde o combo de saber controlar + entender geografia da fase me ajudavam a deixar os NPCs comendo poeira. Satisfatório demais.

O fato de eu ter demorado muito pra pegar os controles 100% me desgastou bastante com o jogo, though, então uma boa parte dele eu joguei meio que empurrando com a barriga. Depois que ele  clickou foi bom demais, mas pra chegar nesse ponto eu já tava bem cansado. Pesou ainda mais nisso pelo jogo ter algumas decisões de design meio esquisitas, como ter o mapa só no Pause (que pelo menos no PS3 tem um loading de 2 segundos pra abrir) e não ter opção de dar reset na fase. O que me sustentou muito pra progredir foi a vibe geral do jogo e os personagens, tudo maneiro demais.

Ainda assim, feliz de ter terminado, especialmente porque eu tinha encomendado o Jet Set Radio Future de Xisboca original (comprei por causa do anúncio da sequencia na E3, haha) e ele chegou hoje. Ainda não sei se ele vai virar o meu favorito entre os dois, mas com meia hora de jogo já deu pra ver que vários incômodos com o original foram sanados.
Estou jogando RE4 e é tão bom quanto eu lembrava :). Na época fechei 3 vezes, é um dos 3 jogos que mais gosto.
Minha experiencia com JST foi praticamente igual ao do Kotonete na época. Só fui curtir (e achando os controles esquisitões) no HD.

Tenho mó vontade de jogar o Future mas a Sega corna ignora toda e qualquer continuação dessas series arcade dela.
Não dá para emular? Foi um dos primeiros a ficar disponível no Xenia.
Mas de fato é bizarro nunca terem portado ele junto do Panzer Dragoon.
Acho que meu PC nem aguenta o emu. Preciso de dinheiro pra trocar a carroça...

Mas Crazy Taxi por exemplo tem duas continuações diretas e a Sega nunca se deu ao trabalho de fazer um trilogy ou porta-los. Ficou presa no primeiro e assim vai... Pelo menos o 3 saiu pra PC e dá pra praticar legitima defesa Bigode
play more escreveu: (13-12-2023, 01:51 PM)Minha experiencia com JST foi praticamente igual ao do Kotonete na época. Só fui curtir (e achando os controles esquisitões) no HD.

Tenho mó vontade de jogar o Future mas a Sega corna ignora toda e qualquer continuação dessas series arcade dela.

Eu me sinto bem mais no controle jogando Future, tanto porque o Level Design está mais interessante quanto pelos controles que estão mais responsivos (apesar de eu não saber dizer o quanto do meu domínio se dá pelo fato de eu ter acabado de jogar o original).

E esse negócio do Future nunca ter sido relançado é bem paia. O jogo nem tá na lista de retrocompatibilidade do Xbox Series, eu só to conseguindo jogar porque ele é compatível especificamente com o X360.

O tio Phil já disse com todas as letras que eles já foram ativamente atrás da Sega pra relançar esse jogo mas eles não quiseram. O rumor nas ruas é que eles não relançam por conta do re-licenciamento das músicas, mas vai saber.
Peguei na promoção TGA o Village: Gold Edition e o Resident Evil 4 Remake, ambos sairam por 210 (tinha creditos no Rewards) Aaaa

Comecei o Village esperava menos, apesar dele ter uma diarréia cabulosa pra coerência de continuídade e aquele suco de erva milagroso, cura tudo  Loles  Loles  Loles  Loles 
O Jogo é gostosin de explorar e o combate flui bem!! Love
Village é muito bom, e tem uma das melhores fases de terror da série.

E outra: O jogo explica porque o suco mágico funciona.
Kotonete escreveu: (13-12-2023, 04:46 PM)Eu me sinto bem mais no controle jogando Future, tanto porque o Level Design está mais interessante quanto pelos controles que estão mais responsivos (apesar de eu não saber dizer o quanto do meu domínio se dá pelo fato de eu ter acabado de jogar o original).

E esse negócio do Future nunca ter sido relançado é bem paia. O jogo nem tá na lista de retrocompatibilidade do Xbox Series, eu só to conseguindo jogar porque ele é compatível especificamente com o X360.

O tio Phil já disse com todas as letras que eles já foram ativamente atrás da Sega pra relançar esse jogo mas eles não quiseram. O rumor nas ruas é que eles não relançam por conta do re-licenciamento das músicas, mas vai saber.

Isso é desculpa. CT1 eles só mudaram a musica na versão Android e GG. O mesmo pro Sonic 3 remake que relançaram agora...
Victor escreveu: (13-12-2023, 05:08 PM)Village é muito bom, e tem uma das melhores fases de terror da série.

Explica??!! Essa quero ver!!! Chocado Chocado
Rimeique de Mafia prestou?
Gbraga escreveu: (13-12-2023, 07:18 PM)Rimeique de Mafia prestou?
Muito, dropei o original no começo e aproveitei demais ele, já que tem gráfico e gameplay do 3 (sem a repetição dele)
Rodrigo Rey escreveu: (13-12-2023, 07:21 PM)Muito, dropei o original no começo e aproveitei demais ele, já que tem gráfico e gameplay do 3 (sem a repetição dele)
Boa, acho que vou pegar
[Imagem: NTSC_Resident_Evil_2_Cover.png]

Zerei Resident Evil 2, cenários Leon A + Claire B.

RE2 é melhor que RE1 em praticamente todos os aspectos. Os gráficos são bem mais detalhados que no original, o que eu acho importante em um survival horror. A única coisa é que o level design da mansão ainda é um pouco superior (REmake então nem se fala), mas RE2 continua forte nesse aspecto, muito satisfatório de investigar tudo.

As diferenças dos cenários A e B são bem mais significantes do que imaginei. Não só vemos outra perspectiva da história, como temos também várias salas, puzzles e até personagens exclusivos. É tipo uma versão melhorada da seleção entre Jill e Chris de antes, aumenta ainda mais o replay do jogo que já é naturalmente alto.

No mais jogaço, nem vi o tempo passar enquanto jogava. Provavelmente farei Claire A + Leon B no futuro.
Victor escreveu: (13-12-2023, 05:08 PM)Village é muito bom, e tem uma das melhores fases de terror da série.

Pessoal reclama das palhaçadas do Village sendo que o motivo é a merdeira do RE7, que elogiam. Vai entender.
Tiops escreveu: (14-12-2023, 05:39 AM)Pessoal reclama das palhaçadas do Village sendo que o motivo é a merdeira do RE7, que elogiam. Vai entender.

Cara, eu gostei do 7, porém o Village esta superando-o!!!

Derrotei a  Dimitresco e agora, após explorar a vila, fui para a casa dos fantoches (esqueci o nome da família), acho que é a parte que todos citam que vai ser terror do baum!!!
Mano... a Rose está em PEDAÇOS!!!!... E tem DLC dela adolescente, esse jogo ta cada vez mais pirado Loles  Loles  Loles
Essa parte é excelente, sério.