09-12-2023, 04:37 PM
Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
|
09-12-2023, 05:41 PM
Nash escreveu: (23-11-2023, 08:18 PM)Ah, sim. Nesse caso pode ser uma boa troca, desde que não tenha que dar muita grana de volta.Eu tenho os dois e te falo, o Deck acaba sendo um melhor investimento, praticamente já deixa todos os jogos já com as configurações certinhas, e o Ally apesar de ser mais poderoso e com mais resolução rodar ele em qualquer coisa acima de 18w e já com o fan no máximo vai sobreaquecer rápido demais, a maioria dos usuários que tem o Ally já estão sem o leitor de sd justamente por isso. E a 18w a distância entre ele e o Deck nem é tão significativa assim
09-12-2023, 06:31 PM
Importou ou comprou direto por aqui o Ally?
E parece que no último update eles deixaram a ventoinha bem mais intensa e consequentemente mais barulhenta, o que provavelmente visa ajudar nesses problemas de superaquecimento de cartões SD. Agora se o Deck antigo já tem vantagens sobre o Ally, mesmo sendo mais fraco, o Deck novo então dá para escolher de olhos fechados. Mais bateria, tela oled hdr e o suporte da Valve.
09-12-2023, 09:16 PM
Engraçado que o problema da black screen resolveu no Chrome, mas se eu tentar rodar um vídeo pelo leitor normal do W10, o problema persiste. Até procurei saber se tinha uma configuração parecida (de aceleração de hardware) no W10, mas não parece ter feito diferença deixar ativada ou desativada.
09-12-2023, 10:17 PM
Mas era para funcionar com aceleração de hardware.
Pq não faz uma instalação limpa de drivers?
09-12-2023, 10:35 PM
10-12-2023, 02:43 AM
Wander escreveu: (09-12-2023, 09:16 PM)Engraçado que o problema da black screen resolveu no Chrome, mas se eu tentar rodar um vídeo pelo leitor normal do W10, o problema persiste. Até procurei saber se tinha uma configuração parecida (de aceleração de hardware) no W10, mas não parece ter feito diferença deixar ativada ou desativada.Se fosse só esse o problema chutaria falta de codec mas considerando todo o contexto parece ser mais sério mesmo. Instala o VLC, se não rodar direito nele, MEUA MIGO... Talvez o que o Nash sugeriu seja o ideal mesmo.
10-12-2023, 08:54 PM
Silent Bob escreveu: (10-12-2023, 02:43 AM)Se fosse só esse o problema chutaria falta de codec mas considerando todo o contexto parece ser mais sério mesmo. Vou tentar instalar amanhã e ver se roda, aí digo aqui, obrigado, amigo. Se não der certo, tento o q o Nash falou.
11-12-2023, 10:46 AM
Undying escreveu: (09-12-2023, 05:41 PM)Eu tenho os dois e te falo, o Deck acaba sendo um melhor investimento, praticamente já deixa todos os jogos já com as configurações certinhas, e o Ally apesar de ser mais poderoso e com mais resolução rodar ele em qualquer coisa acima de 18w e já com o fan no máximo vai sobreaquecer rápido demais, a maioria dos usuários que tem o Ally já estão sem o leitor de sd justamente por isso. E a 18w a distância entre ele e o Deck nem é tão significativa assim Tenho os 2 também, e acho o ally bem melhor. Steam deck ta encostado aqui, inclusive vou vender. Roda todos os jogos por já ter windows, asus ta lançando updatades frequentes, que vem melhorando bem o console. E mesmo no modo de 15w, ele já é superior ao deck, porém o deck é bem mais em conta.
11-12-2023, 06:47 PM
Silent Bob escreveu: (10-12-2023, 02:43 AM)Se fosse só esse o problema chutaria falta de codec mas considerando todo o contexto parece ser mais sério mesmo. Fui ver aqui e o programa q eu tenho instalado é justamente o VLC, q não está lendo os vídeos. Tem algum lugar onde posso procurar uns codecs pro VLC?
11-12-2023, 07:03 PM
13-12-2023, 09:48 PM
Nash escreveu: (09-12-2023, 06:31 PM)Importou ou comprou direto por aqui o Ally?Comprei aqui mesmo, por link promocional de parceiros da Asus, mas ainda saiu 5k só que parcelado sem juros, na época peguei pra ver se conseguia algum desempenho absurdo em relação ao deck o que não aconteceu, o melhor do Ally é quando tu roda ele em 900p, em 18w e com as ventoinhas gritando (programada). Acredito que 90% que usou o Ally em 35w já torrou o drive de sd, e uma coisa interessante é que o aparelho é muito fácil de abrir e trocar um ssd (o que não foi meu caso), mas todos os componentes estão em uma placa só, ou seja se der pau em um dispositivo e só trocando tudo, já o Deck é bem desorganizado internamente, mas é totalmente modular, todos dispositivos tem suas placas separadas. Ps: A troca do ssd do Ally foi simples, 5 parafusos e já tem acesso fácil ao local, e ao colocar um novo ssd ele já boota pra um sistema de recovery que seria a maior mão na roda, isso se funcionasse direito, hoje não sei, mas quando fiz minha troca o recovery estava bloqueado para nossa região, aí foi um trabalho muito maior, tive que comprar um adaptador de ssd e clonar o ssd antigo
15-12-2023, 11:51 AM
Undying escreveu: (13-12-2023, 09:48 PM)Comprei aqui mesmo, por link promocional de parceiros da Asus, mas ainda saiu 5k só que parcelado sem juros, na época peguei pra ver se conseguia algum desempenho absurdo em relação ao deck o que não aconteceu, o melhor do Ally é quando tu roda ele em 900p, em 18w e com as ventoinhas gritando (programada). Como eu conversei no grupo do Zap eu troquei o meu por uns de 2TB e usei o recovery perfeitamente, processo super simples. Mas fácil que trocar do deck.
15-12-2023, 08:46 PM
15-12-2023, 08:54 PM
15-12-2023, 11:10 PM
Hayabasa escreveu: (15-12-2023, 11:51 AM)Como eu conversei no grupo do Zap eu troquei o meu por uns de 2TB e usei o recovery perfeitamente, processo super simples. Mas fácil que trocar do deck.peguei uma atualização bugada de BIOS, só foi fazendo um clone do ssd, pra mim a situação do Ally vai melhorar muito quando o Emudeck sair pra ele até o começo do ano, aquilo é uma mão na roda pra emulação
18-12-2023, 07:13 PM
Gente, tô pensando em arrumar um monitor ultra wide, mas tô com medo de alguns jogos ficarem meio zoados (esticados, por exemplo)...
Quais são suas opiniões a respeito?
18-12-2023, 07:55 PM
Hoje em dia é raro lançamento não ter ultrawide, a não ser que seja um japorongo aleatório. Se for emulador e tal, pode ser que tenha algum fix, mas se não tiver, vai cortar as laterais, pura e simplesmente. Vários jogos trocam pra 16:9 durante cutscenes também, e vários também tem fix pra isso
18-12-2023, 08:49 PM
(Última alteração: 18-12-2023, 09:04 PM por Light Blade.)
Orelha1 escreveu: (18-12-2023, 07:55 PM)Hoje em dia é raro lançamento não ter ultrawide, a não ser que seja um japorongo aleatório. Se for emulador e tal, pode ser que tenha algum fix, mas se não tiver, vai cortar as laterais, pura e simplesmente. Vários jogos trocam pra 16:9 durante cutscenes também, e vários também tem fix pra issoVixe Acho que não vou arriscar não, vou ficar com um 16:9 mesmo...Ainda mais que tô usando vídeo integrado EDIT: Hold it, tô lendo as comunidades na Steam pra saber melhor, se jogos não suportados colocarem barra preta nas laterais, ainda tá valendo, só quero que não estique
18-12-2023, 09:22 PM
Sim, normalmente não se estica, só ficam as barras nas laterais. Se esticar, com certeza deve ter uma opção no adrenaline pra pode ter um scaling perfeitinho, ou próprio monitor mesmo.
Só uma coisa, eu não recomendo a compra de modelos 25". Eles tem tem altura mais baixa que 24", parecido com 19". Recomendo ao menos um 29" LG 2560x1080 da vida. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|