Oficial Central dos JRPGs XIV
No Remaster tem auto save.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (17-12-2023, 05:09 PM)Mesmo seguindo as estratégias do Light e Amilima ainda perdi diversas vezes

Baten Kaitos é tão chato quanto Phantasy Star em questão de save, custa colocar um no começo da dungeon? faz passar um chefe dificílimo pra deixar o save só no final da dungeon só pra aumentar a duração artificialmente
Ouch

Faz igual eu no desespero... Põe no easy, foca em dar o máximo de dano quando ele estiver em pé e só recupera o HP em caso de muita emergência.

Não enchi o HP enquanto ele estava abaixado (sei que foi arriscado, mas antes isso que perder o combo de vista ou forçasse uma reação da Valara ou do bois sem querer), montei logo um combo muito alto pra estraçalhar ele quando levantar.
Responder
Anyway, aquele bichão lá no buraco em Nekkar me deu um BAITA susto Loles

Mega Tonberry feelings
Responder
Achei que o chefe seguinte seria tranquilo pra dar um respiro, mas o fdp era um demônio, com frequencia usei aquele item de ver barra de HP porque parecia não morrer nunca... esqueci de printar o tempo que a luta durou, mas não foi 58 minutos Lol
Responder
Gente, sinto muito dizer isso, mas estou dropando BKO. Tem sido doloroso tentar prosseguir e ficar preso a cada dois passos q dou no jogo. Tenho paciência pra isso mais não, lamento.
Responder
Dragon Dogma vale aqui? Acabei de matar o Grigori e vou pra bitterback, a main story quase finalizada

edit: rapai eu joguei o baten kaitos 1 no gamecube e não lembro de ser tão difícil assim quanto vcs tão falando, único boss que eu lembro de realmente ter tido problemas foi contra o Giacomo
Responder
Wander escreveu: (17-12-2023, 06:47 PM)Gente, sinto muito dizer isso, mas estou dropando BKO. Tem sido doloroso tentar prosseguir e ficar preso a cada dois passos q dou no jogo. Tenho paciência pra isso mais não, lamento.
Problema é que ele é exigente demais pra progredir, é como se tivesse como pre requisito sidequests e post ending só pra fechar o jogo... 2h de vai e volta em cada vila, conversas em coisas escondidas e insignificantes que normalmente só quem quer muito completionismo vai atrás, mas no BKO não é escolha

Seria tipo o FFVII exigir chocobo dourado, omnislash e derrotar o emerald weapon pra seguir na campanha
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (17-12-2023, 06:34 PM)Achei que o chefe seguinte seria tranquilo pra dar um respiro, mas o fdp era um demônio, com frequencia usei aquele item de ver barra de HP porque parecia não morrer nunca... esqueci de printar o tempo que a luta durou, mas não foi 58 minutos Lol

Nunca usei eses item pra ver HP, simplesmente desço a porrada nos bichos. Lol
Responder
Amilima escreveu: (17-12-2023, 08:54 PM)Nunca usei eses item pra ver HP, simplesmente desço a porrada nos bichos. Lol
Bem útil, mas ao mesmo tempo dava nervoso ver um combo tirando quase nada Lol

Responder
DQ Dark Prince dropado, da não

Infinitamente inferior a todos os DQM que joguei, sinceramente

Zero senso de descoberta, exploração, monstros, mapas e fusões desinteressante, pouquíssimas variedades de monstros por mapa, bosses fáceis demais, história super tosca e desinteressante

Fico muito triste, achava que o jogo pudesse ser uma evolução dos anteriores mas sequer tem uma mecânica de monster ride que dava uma liberdade muito boa no 3

Acredito até que fizeram o jogo propositalmente ruim em relação ao monstros no overworld por exemplo pq existe uma DLC paga que permite você pegar os bichos que já fusionou anteriormente Lol

E o jogo tbm é extremamente feio, acho que DQM3 é até mais bonito comparativamente, nossa senhora

Os personagens tem animação e dublagem e diversas cutscenes, mas é realmente muito ruim a história, genérica, e cringe com os bichos agindo como se fossem gente e tentando botar tipo relações humanas neles Loles

É uma pena pq mesmo não sendo grandes coisas eu achava até mais divertido que a main line em muitos aspectos, esses devs de joguinho pokémão não entendem o que tem de tão bom na premissa desse sub gênero, exploração, mapas, segredos, customização, liberdade de jogo, desafio na média para exigir o maximo da criatividade do jogador com tudo isso, não historinha mais ou menos ou diálogos excessivos que ninguém liga como também aconteceu no Digimon Cyber Slut

De certa forma é o que funciona no fator replay e experiência que se tem em "Souls" ou outros jogos que permite várias abordagens de "builds" com diversas formas de jogar, talvez só SMT acerte em cheio mesmo, com o plus da história ser importante e bem escrita

Enfim 3/10 mas nem terminei, se tiverem curiosidade na série jogue qualquer outro, bem mais divertido, mesmo os do NDS que são super arcaicos (os primeiros possuem remake no 3DS)

Meu blog ta show
Responder
Eu tenho o de DS, um dia vou testar xD

Wander escreveu: (17-12-2023, 06:47 PM)Gente, sinto muito dizer isso, mas estou dropando BKO. Tem sido doloroso tentar prosseguir e ficar preso a cada dois passos q dou no jogo. Tenho paciência pra isso mais não, lamento.
Te entendo, por muitas vezes a vontade de dropar bateu forte Lol

Se não fosse faq, já seria de imediato. É uma pena, pois a história tá excelente agora, depois das revelações.
Responder
wolfwood escreveu: (17-12-2023, 09:01 PM)DQ Dark Prince dropado, da não

Infinitamente inferior a todos os DQM que joguei, sinceramente

Zero senso de descoberta, exploração, monstros, mapas e fusões desinteressante, pouquíssimas variedades de monstros por mapa, bosses fáceis demais, história super tosca e desinteressante

Fico muito triste, achava que o jogo pudesse ser uma evolução dos anteriores mas sequer tem uma mecânica de monster ride que dava uma liberdade muito boa no 3

Acredito até que fizeram o jogo propositalmente ruim em relação ao monstros no overworld por exemplo pq existe uma DLC paga que permite você pegar os bichos que já fusionou anteriormente Lol

E o jogo tbm é extremamente feio, acho que DQM3 é até mais bonito comparativamente, nossa senhora

Os personagens tem animação e dublagem e diversas cutscenes, mas é realmente muito ruim a história, genérica, e cringe com os bichos agindo como se fossem gente e tentando botar tipo relações humanas neles Loles

É uma pena pq mesmo não sendo grandes coisas eu achava até mais divertido que a main line em muitos aspectos, esses devs de joguinho pokémão não entendem o que tem de tão bom na premissa desse sub gênero, exploração, mapas, segredos, customização, liberdade de jogo, desafio na média para exigir o maximo da criatividade do jogador com tudo isso, não historinha mais ou menos ou diálogos excessivos que ninguém liga como também aconteceu no Digimon Cyber Slut

De certa forma é o que funciona no fator replay e experiência que se tem em "Souls" ou outros jogos que permite várias abordagens de "builds" com diversas formas de jogar, talvez só SMT acerte em cheio mesmo, com o plus da história ser importante e bem escrita

Enfim 3/10 mas nem terminei, se tiverem curiosidade na série jogue qualquer outro, bem mais divertido, mesmo os do NDS que são super arcaicos (os primeiros possuem remake no 3DS)

Meu blog ta show

Uma pena. Tava animado para jogar.

Jogue o DQMJ3 Pro, é um prato cheio para você.

SMT é o suprasumo, não tem comparação.
Responder
preciso terminar alguns outros joguetes que comecei, continuar minha jogatina de Elden Ring e AC(jogar os outros tbm), quem sabe eu não vou é caçar jogar SMT no lugar mesmo, pegar para maratonar a série na medida do possível

espero que Metaphor não seja Persona demais, se não só vai restar a espera de mais 20 anos para o próximo SMT
Responder
wolfwood escreveu: (17-12-2023, 10:10 PM)preciso terminar alguns outros joguetes que comecei, continuar minha jogatina de Elden Ring e AC(jogar os outros tbm), quem sabe eu não vou é caçar jogar SMT no lugar mesmo, pegar para maratonar a série na medida do possível

espero que Metaphor não seja Persona demais, se não só vai restar a espera de mais 20 anos para o próximo SMT

Pelo menos você tem ainda SMT para jogar. Só me restam os spin off (muito bons por sinal).
Responder
Pior que to jogando o DQM: The Dark Prince e tô adorando. Lol

Mas não tiro mérito das suas críticas não. O único DQM que eu joguei até zerar foi o Joker e já faz tempo, então em gameplay se pá pode estar mais fraca que o resto da série mesmo. No máximo diria que seu comentário sobre a variedade de monstros tem um asterísco, porque os bichos mudam entre estações e, pelo menos pra mim, o total de monstros por área tá satisfatório.

E sobre a história, não que o enredo do jogo seja Shakespeare, mas pelo menos até onde eu tô, agrega demais tu ter jogado e curtido DQIV, porque ele é um grande Lado B pra história do IV, então é legal ver aos poucos como as aventuras do Psaro estão causando aos poucos os eventos do outro jogo. Nessa parte eu só acho meio paia que eles criaram 0 animações pros monstros 'atuarem', então chega um Slime contando sobre como sequestraram e torturaram a mãe dele enquanto a expressão dele continua um :-D .
Responder
A história até agora foi predominantemente no submundo com o Psaro conhecendo monstros (nenhum dos encontros foi muito incrível, though), mas rolou um momento chave fodão aqui e ao que parece no overworld a party do IV está começando a se reunir agora.

Tudo indica que eu vou começar a interagir com eles já já, mas vamos ver.
Responder
Eu ainda pretendo jogar esse DQM, apesar das críticas.
Responder
Mais um chefe derrotado, finalmente uma luta fácil
Responder
Sei lá, historia de DQ nunca foi o que me chamou a atenção na série

Sempre vi os bichos como uma forma de vida irracional, ou dentro de um contexto que faça sentido pelo menos, um bicho humanóide pode ter mais caracteristicas humanas e tals, não a porra de um morcego gordo, é muito zoado Loles

Esses spin offs sempre foram pegar os bichos e upar né, talvez historinha tenha desgastado o sentido de exploração e aventura, os mapas são muito sem graça, não tem áreas inacessíveis para você retornar depois, maior variedade de monstros rank médios/ alto tbm, todos os jokers tinham isso em abundância, o jogo repete muito os monstros das áreas anteriores tbm

Outra coisa horrível é ter 18628484838 monstros e metade ser reskin, tomar no cu rapá, é aceitável ter alguns, da para deixar passar, mas nesse aqui é canalha já
Responder
Emotion Emotion Emotion
Responder