Oficial Central dos JRPGs XIV
Rodrigo Rey escreveu: (03-01-2024, 07:38 AM)

Nem vi, mas tem muito mais q 10, haha:

Valkyrie Profile
The Legend of Dragoon
Chrono Cross
Xenogears
Suikoden 1
Suikoden 2
Lunar: Silver Star Story Complete
Lunar 2: Eternal Blue Complete
Tales of Destiny
Tales of Eternia
Grandia
Final Fantasy 7
Final Fantasy 8
Final Fantasy 9
Final Fantasy Tactics
Persona 
Persona 2: Eternal Punishment
Persona 2: Innocent Sin
Vagrant Story
Breath of Fire III
Breath of Fire IV
Alundra
Alundra 2
Legend of Legaia
Star Ocean: The Second Story
Parasite Eve
Wild Arms
Wild Arms 2
Kouldelka
Arc the Lad Collection
Saga Frontier

E por aí vai, poderia passar o dia inteiro listando e não acabaria...
Responder
Ah, ele falou sobre fazer um segundo vídeo por achar que 10 é insuficiente, mas essa lista do vídeo ta boa
Responder
Acho que vou entrar nessa próxima jogatina coletiva. Quand0o sai o resultado?

No mais: Não sei se postaram aqui ams...WTF. Se fosse primeiro de abril eu não acreditaria Lol

Responder
Já saiu, vai ser o Live A Live
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (03-01-2024, 02:06 PM)Já saiu, vai ser o Live A Live

oh! Começa quando?
Responder
InuK9 escreveu: (03-01-2024, 02:32 PM)oh! Começa quando?
Maio ou junho
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (03-01-2024, 07:38 AM)

Lista decente mas faltou aí Valkyrie Profile e Vagrant Story, ambos bons demais pra deixar passar.

Tentei jogar Breath of Fire III, Grandia e Wild Arms a muito tempo atrás, mas dropei os 3 por falta de interesse. Meu gosto mudou um pouco desde então, por isso talvez dê uma segunda chance um dia.
Responder
Grandia é maravilhoso, mas talvez demore umas horinhas pra ENGRENAR (sim, o meme do jogo só fica bom depois de 100 horas). Preciso rejogar um dia.
Responder
Tiops escreveu: (03-01-2024, 07:47 PM)Grandia é maravilhoso, mas talvez demore umas horinhas pra ENGRENAR (sim, o meme do jogo só fica bom depois de 100 horas). Preciso rejogar um dia.
q jogo grandia
Responder
Testei meia hora de Ys Origin no monitor novo, ficou lindíssimo Emotion

[Imagem: wYDKQWq.jpeg]

Pena que as cenas em anime ficaram cagadas nessa resolução
Responder
Estes dias em FF8, fiquei em Dollet farmando cartas de Elnoyle na mãe do Zell, aí hoje finalmente avancei na história um pouco. Fiz a parte do baile e a icônica cena do "go talk to a wall" do Squall pra Quistis Lol Tô esquecendo de dar draw nos GFs direto, mas agora paciência. Se bem q se não me engano tem algum lugar lá na frente no jogo q me permite pegar GFs q deixei passar.

A cena do baile é bonitinha demais Love

Tô no trem pra Dollet agora.
Responder
Abertura do Persona 3 Reload

Responder
Rodrigo Rey escreveu: (04-01-2024, 09:56 PM)Abertura do Persona 3 Reload

Essa abertura pegou muito bem os temas do jogo, bom demais.

Loucura que a Microsoft conseguiu colocar isso no Gamepass day one.
Responder
Wander escreveu: (04-01-2024, 08:57 PM)Estes dias em FF8, fiquei em Dollet farmando cartas de Elnoyle na mãe do Zell, aí hoje finalmente avancei na história um pouco. Fiz a parte do baile e a icônica cena do "go talk to a wall" do Squall pra Quistis Lol Tô esquecendo de dar draw nos GFs direto, mas agora paciência. Se bem q se não me engano tem algum lugar lá na frente no jogo q me permite pegar GFs q deixei passar.

A cena do baile é bonitinha demais Love

Tô no trem pra Dollet agora.

Eu já comecei FF8 umas três vezes. Sempre paro no fim do primeiro disco.

Não consigo me prender no jogo e gostaria de jogar até o fim.
Responder
Amilima escreveu: (04-01-2024, 10:08 PM)Eu já comecei FF8 umas três vezes. Sempre paro no fim do primeiro disco.

Não consigo me prender no jogo e gostaria de jogar até o fim.

Mas é pela história ou as batalhas? A história melhora com o tempo, pois os personagens evoluem. Já as batalhas, se forem um problema, tem a habilidade Enc-None do Diablos (GF) q pode ser aprendida e zera as batalhas aleatórias do jogo.
Responder
Wander escreveu: (04-01-2024, 10:13 PM)Mas é pela história ou as batalhas? A história melhora com o tempo, pois os personagens evoluem. Já as batalhas, se forem um problema, tem a habilidade Enc-None do Diablos (GF) q pode ser aprendida e zera as batalhas aleatórias do jogo.

Acho que é o conjunto como um todo. As melhores partes eram a do Laguna. O sistema de combate também não curto, o jeito é quebrar o sistema com o Diabos.

Quem sabe em um próxima vez eu consigo jogar. Última vez que comecei vai fazer uns 4 anos.
Responder
Amilima escreveu: (04-01-2024, 10:22 PM)Acho que é o conjunto como um todo. As melhores partes eram a do Laguna. O sistema de combate também não curto, o jeito é quebrar o sistema com o Diabos.

Quem sabe em um próxima vez eu consigo jogar. Última vez que comecei vai fazer uns 4 anos.

O battle system tem muito a ver com explorar os GFs no começo pra dar mais dano e tbm os limit breaks de cada personagem, especialmente do Squall, q podem ser ativados qdo o personagem está com aura ou com hp amarelo. Em low level, as batalhas são em geral bem rápidas e tranquilas, especialmente com Renzokuken.

Sobre a história, bom, é sobre a transformação do Squall de alguém fechado e frio pra alguém q aprende a amar e a dar mais valor aos amigos, etc. Tem um foco grande na história de amor do Squall com a Rinoa, então se não estiver gostando mesmo, é difícil encarar, mas o lore do mundo tbm é interessante com a história das sorceress, do Great Hind, etc. E tem sempre alguns momentos com o Laguna q são realmente bem carismáticos.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (04-01-2024, 09:56 PM)Abertura do Persona 3 Reload

Animação linda, mas ainda não desceu uma música dessa OST nova.
Responder
Parei em Galbadia Garden com 3h30m por hoje. Tá sendo bom relembrar o joguete. :) 

Hoje em dia prefiro o 9 a ele, mas ainda respeito bastante o q a Squaresoft fez com o 8.
Responder
Light Blade escreveu: (03-01-2024, 10:56 PM)Testei meia hora de Ys Origin no monitor novo, ficou lindíssimo Emotion

[Imagem: wYDKQWq.jpeg]

Pena que as cenas em anime ficaram cagadas nessa resolução

Tô esperando você rejogar o Zodiakalik, rapaz. ^_^

Agora que chegou o monitor novo é um bom momento. Emotion
Responder