Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
Acho ótimo. Jogos competitivos provavelmente não suportarão por ser uma vantagem indevida por conta do maior FOV. 

Só recomendo pegar 34”. Menor que isso fica pequeno quando for usar 16x9.
Responder
Orelha1 escreveu: (18-12-2023, 09:22 PM)Sim, normalmente não se estica, só ficam as barras nas laterais. Se esticar, com certeza deve ter uma opção no adrenaline pra pode ter um scaling perfeitinho, ou próprio monitor mesmo.

Só uma coisa, eu não recomendo a compra de modelos 25". Eles tem tem altura mais baixa que 24", parecido com 19". Recomendo ao menos um 29" LG 2560x1080 da vida.
Eu não ligo pra uma tela menor, até tô de olho num modelo de 26" xD

Mas verei as lojas antes
Responder
Não pegue ultra wide de 26”. A altura deve ser equivalente a um monitor 16x9 de menos de 20”.
Responder
DinoSpD escreveu: (18-12-2023, 09:23 PM)Acho ótimo. Jogos competitivos provavelmente não suportarão por ser uma vantagem indevida por conta do maior FOV. 

Ultrawide 34 é altura equivalente a um 16:9 27’’, certo? Não tem como ser menos que isso mesmo.
Responder
Chozo Master escreveu: (19-12-2023, 09:29 AM)Ultrawide 34 é altura equivalente a um 16:9 27’’, certo? Não tem como ser menos que isso mesmo.

Por aí…

Eu já vi monitor ultrawide de 29” e acho muito pequeno para uso 16x9 e tb muito pequeno para usar como duas telas lado a lado. 

No de 34” vc consegue abrir duas janelas dividindo a tela e fica excelente.
Responder
Alguém aí testou o mod de Frame Generation nas RTX 3000-2000?

Aqui também testei no The Witcher 3, antes a 3070 capengava pra rodar no Ultra com Ray Tracing, mas esse mod ajuda pra caramba, fiquei surpreso como um mod simples é tão eficaz, funciona no Cyberpunk e alguns outros jogos também.

Basicamente os caras conseguiram fazer um mod onde é possível usar DLSS com o FG da AMD Lol
Responder
Light Blade escreveu: (18-12-2023, 08:49 PM)Vixe

Acho que não vou arriscar não, vou ficar com um 16:9 mesmo...Ainda mais que tô usando vídeo integrado Lol

EDIT: Hold it, tô lendo as comunidades na Steam pra saber melhor, se jogos não suportados colocarem barra preta nas laterais, ainda tá valendo, só quero que não estique

Faz 3 anos que uso monitor ultrawide, acho que nunca vi um jogo que estique a tela. O que acontece é ter barras pretas nas laterais.

O mais comum é as partes filminho em 16:9 com barras e gameplay ultrawide.
Responder
Square_ escreveu: (19-12-2023, 02:23 PM)Alguém aí testou o mod de Frame Generation nas RTX 3000-2000?

Aqui também testei no The Witcher 3, antes a 3070 capengava pra rodar no Ultra com Ray Tracing, mas esse mod ajuda pra caramba, fiquei surpreso como um mod simples é tão eficaz, funciona no Cyberpunk e alguns outros jogos também.

Basicamente os caras conseguiram fazer um mod onde é possível usar DLSS com o FG da AMD Lol

Testarei, CP77 aqui se peida todo com pathtracing
Responder
Testei o mod e funciona perfeitamente.
PT no Cyberpunk foi de 20-30fps com DLSS equilibrado para mais de 50fps. A latência é perceptível, mas dá de jogar, especialmente se for com controle. Sem a geração de quadros fica injogável.

Nvidia é muito fdp msm, dava perfeitamente para fazer uma versão nativa mais leve para séries mais antigas.

Tentar no Alan Wake agora.
Responder
Aumentar o FPS com frame artificial é fácil. Difícil é fazer isso mantendo IQ.
Responder
DinoSpD escreveu: (18-12-2023, 09:23 PM)Acho ótimo. Jogos competitivos provavelmente não suportarão por ser uma vantagem indevida por conta do maior FOV. 

Chozo Master escreveu: (19-12-2023, 09:29 AM)Ultrawide 34 é altura equivalente a um 16:9 27’’, certo? Não tem como ser menos que isso mesmo.
Depende do cabra. Um de 29 vai ser basicamente um 24 com mais lateral, o que é bem de boa pra quem tá vindo de um monitor pequeno.
Responder
Em AW2 não queria funcionar de jeito algum, mas graças a essa dica no NexusMods acabou funcionando:

Citação:Hey, I had the same issue as you. You need to stop the Epic Games in-game overlay from working by deleting all of the files in:

Epic Games > Launcher > Portal > Extras > Overlay

Frame Gen in Alan Wake 2 was no longer greyed out after I did this.

FPS praticamente dobrou, mesmo com pathtracing, mas tenho que concordar que dessa vez deu um artefato muito zoado. O Alan fica com uma imagem fantasma toda vez que se faz um giro rápido de câmera (deve ter mais coisa).
Responder
Chozo Master escreveu: (19-12-2023, 08:28 PM)Aumentar o FPS com frame artificial é fácil. Difícil é fazer isso mantendo IQ.

Sim, acho que o primeiro objetivo é ter no mínimo um FPS base de 40-45 para o FG ficar aceitável, abaixo disso, o ghosting fica bem perceptível.

Mas pelo que vi aqui, não existe redução na qualidade da imagem de forma geral, é só o ghosting mesmo, que fica menos visível quanto mais alto for o FPS base.

Não duvido agora a Nvidia liberar um driver que desbloqueia FG nas RTX antigas, sem precisar de mod.

Nash escreveu: (19-12-2023, 10:13 PM)FPS praticamente dobrou, mesmo com pathtracing, mas tenho que concordar que dessa vez deu um artefato muito zoado. O Alan fica com uma imagem fantasma toda vez que se faz um giro rápido de câmera (deve ter mais coisa).

Vou testar no AW aqui também, parece que esse ghosting some se usar FSR em vez de DLSS.
Responder
Orelha1 escreveu: (19-12-2023, 08:38 PM)Depende do cabra. Um de 29 vai ser basicamente um 24 com mais lateral, o que é bem de boa pra quem tá vindo de um monitor pequeno.
Só lembrando que uso um antigo de 19" atualmente Lol

Por isso falei que não ligava muito se o novo fosse menor
Responder
Se mudar de ideia e quiser um 16:9 mesmo, ainda tenho aqui o samsung G32 Odyssey de 27" e posso passar por 1100 (ou em 12x mais taxas no ml). Fiquei com pregui de anunciar.
Responder
Versã0 0.7 do mod de frame gen corrigiu o fantasma que dava no seu personagem em AW2. É até impressionante pegar um jogo a 25fps rodando horrivelmente, ligar uma opção e de repente ficar """jogável""'.

Infelizmente nem tudo são flores e dá uns artefatos como partes do seu personagem aparecendo no canto da tela ou ficar um buraco no seu personagem e dar de ver o cenário de fundo. Isso só acontece ao girar a câmera rápido e talvez no controle fique melhor.

De qualquer forma já é uma grande melhoria sobre a versão 0.6 do mod.
Responder
Acho que o sweet spot pra frame gen é 40-50fps de base pra reduzir os artefatos.
Responder
Talvez por ser mod ou talvez por ser o FSR3, esses artefatos continuam mesmo com fps base bem acima dos 60fps.
DLSS3 também tem disso, mas acho que não aparece tão facilmente.
Responder
Nvadia anunciou as RTX 40 Super

VEDAM SUAS 4070s (e especialmente as 4080)
Responder
Light Blade escreveu: (08-01-2024, 06:38 PM)Nvadia anunciou as RTX 40 Super

VEDAM SUAS 4070s (e especialmente as 4080)

Vão chegar aqui pelo dobro do dobro.
Responder