Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Acho que o ponto baixo dele é a ilha, inclusive no remake
Rodrigo Rey escreveu: (11-01-2024, 11:38 PM)Acho que o ponto baixo dele é a ilha, inclusive no remake

É, essa parte é mais repetitiva e sem inspiração mesmo. Mas os cenários do jogo são muito marcantes em geral e bastante inspirados. Não pelos temas, mas pela forma como são representados. É um jogo bem completo, com uma campanha muito rica e variada.
Wander escreveu: (11-01-2024, 11:29 PM)Joguei mais um pouco de Resident Evil 4 hoje, cheguei ao castelo depois de derrotar o Bitorez Mendez. 

É difícil dizer isso pq é uma série muito longa com vários títulos memoráveis com propostas bem diferentes às vezes, mas considero RE4 até hoje como o melhor Resident Evil. Acho a direção de arte, o setting, a progressão, as mecânicas de combate, o gunplay, tudo muito fino. Vários REs me marcaram, mas esse acho q foi ironicamente o primeiro da era "não é RE de verdade" e acabou sendo o melhor no fim das contas.

O meu maior problema com o RE4 classico é o Leon humorista, gameplay é 10/10, já o Leon parece uma sátira escancarada do tipico herói americano, 200% vergonha alheia. Na época que era moleke me amarrava nesse Leon, hoje corto todas as cutscenes. =X

Já no Remake, até onde joguei, mais coerente.
Zero escreveu: (12-01-2024, 12:52 AM)O meu maior problema com o RE4 classico é o Leon humorista, gameplay é 10/10, já o Leon parece uma sátira escancarada do tipico herói americano, 200% vergonha alheia. Na época que era moleke me amarrava nesse Leon, hoje corto todas as cutscenes. =X

Já no Remake, até onde joguei, mais coerente.

Ah, acho q o jogo como um todo tem um tom meio pastelão no enredo, mas nem me incomoda. Por exemplo, só de vc descer uma escada e rapidamente colocá-la no lugar de novo, a Ashley já acha q vc tá olhando a calcinha dela e te chama de pervertido. Toda a parada da seita Illuminatus é uma paródia bem tosca de um conceito clichê de seita religiosa fundamentalista... Tô só citando algumas coisas q mostram q não é pra levar o jogo a sério. Ele é claramente uma mistura de tropes de anime com clichês de filme americano de sessão da tarde.
Wander escreveu: (12-01-2024, 01:38 AM)Ah, acho q o jogo como um todo tem um tom meio pastelão no enredo, mas nem me incomoda. Por exemplo, só de vc descer uma escada e rapidamente colocá-la no lugar de novo, a Ashley já acha q vc tá olhando a calcinha dela e te chama de pervertido. Toda a parada da seita Illuminatus é uma paródia bem tosca de um conceito clichê de seita religiosa fundamentalista... Tô só citando algumas coisas q mostram q não é pra levar o jogo a sério. Ele é claramente uma mistura de tropes de anime com clichês de filme americano de sessão da tarde.

Alguns momentos, esse humor é legal e divertido,como nos casos citados. A Capcom exagerou em tentar enfiar isso em muitos momentos inapropriados!!! Tem ligações com a Hunnigan que... pelo amor de deus, eu teria vergonha de dublar o Leon!! =X
Zero escreveu: (12-01-2024, 08:12 AM)Alguns momentos, esse humor é legal e divertido,como nos casos citados. A Capcom exagerou em tentar enfiar isso em muitos momentos inapropriados!!! Tem ligações com a Hunnigan que... pelo amor de deus, eu teria vergonha de dublar o Leon!!  =X

Ah, era disso q vc tava falando? Eu acho engraçadas as ligações, mas dá pra perceber q desde as primeiras vezes o Leon já fica cantando a Hunnigan na cara dura Lol
Leon no RE4 OG é o BEST LEON.
Wander escreveu: (12-01-2024, 08:25 AM)Ah, era disso q vc tava falando? Eu acho engraçadas as ligações, mas dá pra perceber q desde as primeiras vezes o Leon já fica cantando a Hunnigan na cara dura Lol

O Leon ser galanteador nem é o problema, até acho isso legal e senti falta no Remake, o que me deixa incomodado é que ele leva na zoeira coisas sérias, faz pouco caso da preocupação alheia e parece que esta se divertindo com toda parada...quebra muito a imersão de "estou numa missão de resgate" entende?

Victor escreveu: (12-01-2024, 08:54 AM)Leon no RE4 OG é o BEST LEON.

eu vi uma teoria foda: RE4 remake é o que de fato aconteceu, RE4 OG é como o Leon conta o ocorrido em uma mesa de bar. Loles Loles Loles Loles
Olha, essa é uma teoria interessante Lol
Zero escreveu: (12-01-2024, 09:19 AM)O Leon ser galanteador nem é o problema, até acho isso legal e senti falta no Remake, o que me deixa incomodado é que ele leva na zoeira coisas sérias, faz pouco caso da preocupação alheia e parece que esta se divertindo com toda parada...quebra muito a imersão de "estou numa missão de resgate" entende?

Sim, é como eu tava falando, o jogo não se leva a sério, ele vai pra missão de salvar a Ashley com um espírito de "bora dar umas voadoras na cara desses ganados pra eles ficarem espertos", o Leon nesse jogo é uma representação clichê de todo herói de filme americano q mata milhares de pessoas no caminho. Em vez de levar a sério como alguém levaria na vida real, fica fazendo piadinha e pagando de gostosão.
Victor escreveu: (12-01-2024, 09:39 AM)Olha, essa é uma teoria interessante Lol
a versão real dos fatos é a do zeebo
Victor escreveu: (12-01-2024, 09:39 AM)Olha, essa é uma teoria interessante Lol

Quando tive li a primeira vez, tudo fez sentido em minha mente e faz o Leon OG ficar melhor Lol Lol

Wander escreveu: (12-01-2024, 10:40 AM)Sim, é como eu tava falando, o jogo não se leva a sério, ele vai pra missão de salvar a Ashley com um espírito de "bora dar umas voadoras na cara desses ganados pra eles ficarem espertos", o Leon nesse jogo é uma representação clichê de todo herói de filme americano q mata milhares de pessoas no caminho. Em vez de levar a sério como alguém levaria na vida real, fica fazendo piadinha e pagando de gostosão.

Exato, como citei, caso você permitir aceitar a teoria que RE4OG é uma versão de mesa de bar, a coisa ganha uns pontos Bigode2
Zero escreveu: (12-01-2024, 09:19 AM)eu vi uma teoria foda: RE4 remake é o que de fato aconteceu, RE4 OG é como o Leon conta o ocorrido em uma mesa de bar. Loles  Loles  Loles  Loles

Melhor descriçãoLol
[Imagem: 4246151464-ae70b4c7c8-b.jpg]

Zerei Metal Slug XX no PSP, que é uma versão melhorada do 7 do DS.

É um jogo divertido como todo Metal Slug, e curti muito novidades como a nova arma Thunder Shot e alguns dos chefes (o final em especial é top), mas ainda não é tão empolgante quanto os primeiros da série. Boa parte do jogo parece que foi feito no piloto automático, os cenários em particular são pobres e sem inspiração... o que é uma pena vindo de Metal Slug 2 e 3 por exemplo, dois dos jogos 2D mais impressionantes até hoje.

Enfim, jogo divertido, mas não será minha primeira opção na hora de matar as saudades da franquia no futuro.
Uia, sabia que o XX era 'remaster' do de DS nhaum. Brabo
também não sabia, só falta ele da série na minha coleção Guess
Cara, eu amo Metal Slug. Pra mim o supremo da série é o X, q é uma versão melhorada do 2. As fases, chefes, planos de fundo, são muito lindos, é uma pixel art de babar, eterna demais mesmo.
Também nem sabia, só descobri uns 2 anos atrás, e o XX lançou em 2009  Loles

Wander escreveu: (12-01-2024, 11:36 PM)Cara, eu amo Metal Slug. Pra mim o supremo da série é o X, q é uma versão melhorada do 2. As fases, chefes, planos de fundo, são muito lindos, é uma pixel art de babar, eterna demais mesmo.
O meu preferido também é esse, com o 3 na cola. Tá cheio de coletânea de jogo antigo hoje em dia, passou da hora da SNK fazer um pacotão completo pro povo

[Imagem: 2IBbvYv.gif]
[Imagem: 220px-Metroid_Other_M_Cover.jpg]

Finalizado - Dolphin Series X

Nada como um tapa visual e um esquema de controle novo para corrigir algumas das falhas desse jogo. Deve ter sido a 7º ou 8º vez que eu finalizo esse jogo. Bom demais, não consigo "desgostar" deles.
Terminei ontem o Mega Man 11, meu primeiro Unsure 

Até tentei outros como um coop no emulador e o 9 ou 10 que veio na Plus do PS3, mas na época dropei