Oficial Sexta Central Nintendo Switch
A única com exclusivos
Jack Russel escreveu: (15-01-2024, 11:11 PM)Chrono Cross era REAL na época Lol
Então, chrono cross usa uma técnica para entregar personagens visualmente impressionantes:
[Imagem: XUZUeKG.png]
Essa técnica se chama desligar a iluminação e pintar tudo na textura, usando uma luz indireta apenas.
Com essa técnica, você esconde a geometria real do modelo que nem o normal map faz, exceto sem precisar de uma GPU com pixel shaders, mas não tem luz direta.

Kingdom hearts esbanja dessa tecnica sem fim tambem.
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Jogo de luta no emulador era melhor que no PS1.
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Brain escreveu: (15-01-2024, 11:05 PM)Na questão dos jogos de arcade, eu como piolho de fliperama na época me importava mesmo,  já que conhecia ambas as versões, e dos arcades era sem dúvidas melhores. Se botar o horrível neo geo CD a coisa fica ainda muito pior, porque além dos loadings durarem muito mais que a a própria luta inteira,  ainda modificaram as músicas dos jogos ao ponto de torná-las insuportáveis de tão ruins.
aham que era melhor jogar 2 minutos com o troco do pão com gráficos e loadings melhores do que a tarde inteira com gráficos piores e loadings maiores

a não ser que vc era aqueles malucos que ficavam perseguindo os outros nos fliperamas dizendo para deixar vc jogar uma ficha no lugar da pessoa
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Vilela escreveu: (16-01-2024, 07:35 AM)aham que era melhor jogar 2 minutos com o troco do pão com gráficos e loadings melhores do que a tarde inteira com gráficos piores e loadings maiores

a não ser que vc era aqueles malucos que ficavam perseguindo os outros nos fliperamas dizendo para deixar vc jogar uma ficha no lugar da pessoa
Amigo, a ficha era barata, pelo menos 4 vezes mais barata que a hora na locadora. Zerava muito jogo de arcade. Nada de continues e nem 4 minutos, a não ser que jogue shoot em up bullet hell, além do principal, controle arcade.
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Nossa, mas os loadings eram brochantes mesmo. Kof cada round era um loading.

Tekken e Marvel x Capcom eram melhorzinhos porque já carregava de uma vez os personagens.
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Jack Russel escreveu: (16-01-2024, 10:39 AM)Nossa, mas os loadings eram brochantes mesmo. Kof cada round era um loading.

Tekken e Marvel x Capcom eram melhorzinhos porque já carregava de uma vez os personagens.
Tekken ficou bom mesmo e era o unico jogo de luta que eu achava melhor no joystick por causa da configuração dos botão.

Era muito mais fácil dar aquela sequência de agarrões do King no joystick se configurar os Rs e Ls para reconhecerem o apertar de vários botões juntos.
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tekken 3 era um sonho na época
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Aliás, tá aí outro gênero que, sozinho no PS1 já era melhor que o 64 todo.

5 Kofs, 3 Tekkens, os Cross overs, Legion Heroes, Street Alpha... Putz. 64 não chega aos pés do PS1.
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Jack Russel escreveu: (16-01-2024, 11:00 AM)Aliás, tá aí outro gênero que, sozinho no PS1 já era melhor que o 64 todo.

5 Kofs, 3 Tekkens, os Cross overs, Legion Heroes, Street Alpha... Putz. 64 não chega aos pés do PS1.
O melhor fighter 3D no N64 é MK4
o que diz muito sobre a plataforma :3
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PSone tem uma versão maravilhosa de Alpha 3. Negócio é redondo demais. Capcom fazia milagre no PSone.
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jogo de luta no poderoso n64 só usa 3 botões?
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Vilela escreveu: (16-01-2024, 01:39 PM)jogo de luta no poderoso n64 só usa 3 botões?

Lembro de ter jogado uns que usavam os C Buttons pra compensar a falta de botão
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Vilela escreveu: (16-01-2024, 01:39 PM)jogo de luta no poderoso n64 só usa 3 botões?
Você tem 6 botões e um D-Pad no controle, e o nintendo 64 é poderoso o suficiente pra aguentar compressão de dados pra armazenar os quadros dos bonequinho.

O problema era "ain lança jogo 2D em 1999, tem que ser tudo 3D!"
E tanto a nintendo quanto sony tinham essa frescura.
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Hipoteticamente, o N64 poderia ter um KOF com qualidade Arcade?
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Victor escreveu: (16-01-2024, 01:48 PM)Hipoteticamente, o N64 poderia ter um KOF com qualidade Arcade?
Hipoteticamente ele pode rodar o guilty gear do dreamcast.
O frame buffer tá lá, fill rate tem o suficiente, é só o cartucho ser grande o suficiente pra caber os quadros.
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é que acho que testei o trilogy de n64 no emulador uma vez e eram só 3 botões, não vi os botões c nas configurações para ver se usava mais
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Vilela escreveu: (16-01-2024, 02:33 PM)é que acho que testei o trilogy de n64 no emulador uma vez e eram só 3 botões, não vi os botões c nas configurações para ver se usava mais

A Nintendo desenhou o controle pensando exclusivamente no Mario 64, o resto que lute
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Jack Russel escreveu: (16-01-2024, 11:00 AM)Aliás, tá aí outro gênero que, sozinho no PS1 já era melhor que o 64 todo.

5 Kofs, 3 Tekkens, os Cross overs, Legion Heroes, Street Alpha... Putz. 64 não chega aos pés do PS1.

O Saturn também foi absurdo em jogos de luta!

Nintendo 64 pra jogo de luta e RPG era uma tristeza, só mesmo WWF que reinava
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SeuMadruga escreveu: (16-01-2024, 04:23 PM)O Saturn também foi absurdo em jogos de luta!

Nintendo 64 pra jogo de luta e RPG era uma tristeza, só mesmo WWF que reinava
é que vc não conhece o poderoso clay fighter
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Clayfighter e seus gloriosos 10 fps.
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