Oficial Central dos JRPGs XIV
Eu acho que meu primeiro foi Devil Survivor, puta jogaço
Responder
O que acho mais incrível no FFIX é como ele consegue misturar perfeitamente as influências dos FF antigos e modernos (da época) em um jogo perfeitamente coerente.

Do lado antigo tem o tema medieval, atmosfera mais leve como o Wander falou, e personagens mais "clássicos" por assim dizer, com jobs definidos tanto na história quanto no gameplay. As lutas voltaram a ter 4 membros na tela também.

Do lado moderno tem os cenários pré-renderizados, cutscenes, mini-games e um desenvolvimento mais profundo da história/personagens mais pro final.

Não é um jogo perfeito 100% do tempo, engraçado que consigo pensar de cabeça mais falhas no IX do que no VI ou VII por exemplo. Mas o conjunto total é tão forte que não é a toa que FFIX se destaca do oceano de JRPGs clássicos medievais dos anos 90. Honestamente acho difícil surgir um outro jogo que consiga comemorar o antigo e o novo com tanto sucesso assim.
Responder
Tem até piloto automático na airship como QoL, algo bem avançado pra 2000, assim como automatização dos equips

E na questão da história ele é bem pesado em se tratando de morte e depressão, sem as trolladas do IV de que os personagens "morrem" mas voltam vivos porque sim
Responder
Triste notícia

Square vai mudar o foco de investimento nos jogos, vai rolar diminuição no lançamento de AAs

https://www.resetera.com/threads/square-...es.806763/

Mana se salvou aos 45 do segundo tempo, agora jogos como Diofield vão pra geladeira infelizmente
Responder
Puoxa.... to triste, mas não tô surpreso.

Nos últimos 2 anos a Square lançou um caminhão de jogos assim e nenhum parece ter vingado mesmo. Tem uns inclusive que eu só descobri que existia por estar fuçando as sales dela
Responder
Light Blade escreveu: (18-01-2024, 01:43 PM)Triste notícia

Square vai mudar o foco de investimento nos jogos, vai rolar diminuição no lançamento de AAs

https://www.resetera.com/threads/square-...es.806763/

Mana se salvou aos 45 do segundo tempo, agora jogos como Diofield vão pra geladeira infelizmente

Eles já tinham falado isso. Mas é a maior merda.

Eles tinham é que acertar o calendário de lançamentos todo cagado. Melhor coisa atual da Square são os AA.
Responder
Foca nos Octopath.
Responder
Jack Russel escreveu: (18-01-2024, 01:50 PM)Foca nos Octopath.
Jogos com essa engine (HD-2D) estão safe, mas só terão lançamentos mais dosados, acho

Meu medo maior é Star Ocean e Valkyrie Profile irem pro limbo de novo com isso (se bem que Star Ocean SEMPRE saiu um por gen, isso desde o SNES)
Responder
Light Blade escreveu: (18-01-2024, 05:58 PM)Jogos com essa engine (HD-2D) estão safe, mas só terão lançamentos mais dosados, acho

Meu medo maior é Star Ocean e Valkyrie Profile irem pro limbo de novo com isso (se bem que Star Ocean SEMPRE saiu um por gen, isso desde o SNES)

Do jeito que as séries são mal tratadas nos novos jogos, seria bom.

Os HD-2D sção o que tem de melhor na SE hoje, tomara que continuem com Octopah e coisas como Triangle Strategy e remakes como DQIII e SO2.
Responder
Dragon Quest III HD-2D quando? Vai fazer 3 anos do anúncio  Interessante
Responder
Caramba, não resisto e acabo fazendo as sides todas do Berseria de novo Lol Os pontos no mapa acabam despertando meu TOC

Phoenix vai ficar pro post game, muito underleveled no momento (lv 100 do safado contra 59 da party)

Combate desse jogo é muito bom Emotion

bruNo escreveu: (18-01-2024, 06:16 PM)Do jeito que as séries são mal tratadas nos novos jogos, seria bom.

Os HD-2D são o que tem de melhor na SE hoje, tomara que continuem com Octopah e coisas como Triangle Strategy e remakes como DQIII e SO2.
Sim

Falta um Chrono Trigger e mais DQs nessa engine pra engordar o portfólio xD

Imigrante Italiano escreveu: (18-01-2024, 06:23 PM)Dragon Quest III HD-2D quando? Vai fazer 3 anos do anúncio  Interessante
Tá demorando demais mesmo Lol
Mas acho que esse ano sai
Responder
Vão tirar o I Am Setsuna, Lost Sphear e Oninaki da Plus em fevereiro! qual deles é melhor?

Ou de repente tento fechar os três

https://www.eurogamer.pt/catalogo-ps-plu...reiro-2024
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (19-01-2024, 08:19 AM)Vão tirar o I Am Setsuna, Lost Sphear e Oninaki da Plus em fevereiro! qual deles é melhor?

Ou de repente tento fechar os três

https://www.eurogamer.pt/catalogo-ps-plu...reiro-2024
Não joguei nenhum dos 3 Lol
Mas parecem ser jogos de menor escopo, acho que pelo menos um tu fecha
Responder
Setsuna que parece o melhor dos 3 eu zerei. Bem mais ou menos.
Responder
Do china hero project lá

rey ira platinar quando chegar na plus

Responder
Testei uma hora de Conception 2

LOPES, parece anime da Crunchyroll, gostei.
Responder
Light Blade escreveu: (19-01-2024, 10:40 PM)Testei uma hora de Conception 2

LOPES, parece anime da Crunchyroll, gostei.
fez quantas conceptions já? fechou a porta?
Responder
Vilela escreveu: (19-01-2024, 10:51 PM)fez quantas conceptions já? fechou a porta?
Esse até tá safe pra isso Lol

Engraçado mesmo tá essa OST de Persona 3, lol
Responder
Comecei o I Am Setsuna, é simplificado ao máximo, não tem nenhuma cutscene, como se fosse um jogo 16bit em, 3D... o turno dele é bem básico com uma pitada de novidade que é o Momentum, como se fosse um limit que adiciona um atributo random ao golpe

Abertura dele é total FFVI, de ficar andando na neve de costas e os créditos iniciais rolando

Já derrotei uns 3 chefes
Responder

Bonito mesmo xD Combate tá uma delícia.

Anyway, o que o Evan (Meninokuni 2) tá fazendo ali?
Responder