Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Finalizado - Versão do X360 no Series X
Mais uma dívida paga com o universo. Ironicamente, AW foi o primeiro jogo que eu comprei no X360, mas eu nunca finalizei, alias, nunca tinha passado no final do Episódio 2, por razões que eu não lembro, lol. Comecei um novo save e fui até o final dessa vez. Talvez, em retrospecto, o início lento pode ter causado a minha desistência lá atrás, mas o jogo decola após o final do episódio 2, sendo realmente tenso durante os 3 últimos episódios. Além disso, a história é MUITO boa e bem amarrada, impossível não se interessar em jogar a sequencia após o final desse.
Minhas únicas críticas vão para o combate e enemy design: Tudo é muito simplório, com pouca variação dos inimigos (as batalhas mais divertidas, incluindo uma que envolve um puzzle, são justamente contra os Poltergeist), suas armas são bem limitadas e sem progressão, e Alan é o personagem mais cansado da história dos jogos, 3 esquivas e acabou o fôlego, lol.
Ah, e certamente eu recomendo jogar a versão do X360, o remaster tira muito do charme da arte original, além da versão do X360 ter HDR no Series X.
9/10, too much pages.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
"Ele não tem fôlego porque é escritor"
Tópicos: 79
Recomendo demais os DLCs se não tiver jogado. O American Nightmare pode pular, é lixo, mas os DLCs do 1 são ótimos. Eles exploram melhor a mecânica de luz pra dar um pouco mais de variedade também.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Comecei Resident Evil 5 e terminei os dois primeiros capítulos. O início do jogo é bem difícil com uma Handgun apenas, pouca munição disponível e uma enxurrada de Oroboros vindo de todos os lados. Os inimigos são uma versão bem mais rápida dos Ganados do 4, eles correm e te cercam, ainda bem q pelo menos a Sheva me salva em alguns momentos com cura e finishers. É tenso q logo no início já tem uma wave gigante com um carrasco q parece não morrer nunca (eu literalmente explodi um barril cheio de combustível perto dele e o puto não morreu  ).
Até agora, só tive um momento de burrice artificial da Sheva, q foi na sala do Incinerador do chapter 1-2. Qdo acionei o botão de incinerar, corri pra fugir da sala, aí qdo fui ver, ela tinha ficado lá dentro e morreu queimada. Mas, fora isso, por enquanto tá de boas. Tbm não tô dando nada de itens de cura pra ela, aí qdo ela precisa eu mesmo a curo pra evitar o desperdício.
O enredo tá bem mais aleatório q o 4, sem grandes explicações no começo. Não lembro muito bem, pois zerei só uma vez lá no saudoso PS3, mas acho q tinha participação da Jill e do Wesker, e tinha o famoso soco na pedra q o Rey vivia referenciando.
Não gosto muito do esquema de ter q mexer no menu em tempo real, acho q às vezes faz a gente tomar decisões meio precipitadas, mas entendo q a Capcom queria algo mais dinâmico e desafiador na época.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
RE 5 é meu RE preferido pq é um dos melhores co-ops ever, mas rejoguei ele ano passado e a história é uma merdalhaça foda, só fica mais legal pro final com as cenas do Wesker que é carisma demais 
E apesar de não ter todo o ''puzzle'' de encaixar as coisas no inventário do 4, eu gosto muito de como funciona no 5, é mais simples, mas a limitação faz vc estar sempre fazendo um microgerenciamento dos itens e qual personagem fica com o que e ir fazendo combinações pras coisas caberem. E o lance de ser em realtime pra mim é ótimo pelo lance de recarregar a arma pelo inventário, é bem mais rápido do que fazer isso durante o gameplay pq não tem animação nenhuma, e tu pode recarregar enquanto faz outras ações como subir uma escada ou dá um porradão, acho divertido fazer essas otimizações.
RE5 brilha na hora que o Wesker aparece. Deu até vontade de jogar de novo, lol
Não precisa matar o carrasco, mas é legal pela baita joia que ele dropa
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
26-01-2024, 08:31 PM
(Última alteração: 26-01-2024, 08:33 PM por Donovan.)
Resident 5 eu acho uma merda inacreditável
Já tentei jogar, mas não vai.
Em contrapartida, o Remake do primeiro é o meu preferido, já terminei umas 10 vezes.
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
RE5 em coop eh GOTY demais, pqp!
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Rodrigo Rey escreveu: (26-01-2024, 08:23 PM)Não precisa matar o carrasco, mas é legal pela baita joia que ele dropa Sim
Joguei horrores aquela fase com meu irmão só pra farmar jóia nele no NG+
Bom demais catar os extras do jogo + Mercenaries no coop
Tópicos: 4
s3th escreveu: (26-01-2024, 08:53 PM)RE5 em coop eh GOTY demais, pqp!  Bom pra caralho mesmo, terminei duas vezes com pessoas diferentes e tenho vontade de jogar de novo.
27-01-2024, 12:06 PM
(Última alteração: 27-01-2024, 12:07 PM por Rodrigo Rey.)
Light Blade escreveu: (26-01-2024, 10:46 PM)Sim
Joguei horrores aquela fase com meu irmão só pra farmar jóia nele no NG+ 
Bom demais catar os extras do jogo + Mercenaries no coop Vontade de rejogar ele, última vez foi com o Gbraga ou Tiops
Tópicos: 274
resident evil 5 brilha muito no curintia
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Shugo escreveu: (27-01-2024, 11:53 AM)Bom pra caralho mesmo, terminei duas vezes com pessoas diferentes e tenho vontade de jogar de novo.
Eu zerei 3x com 3 pessoas diferentes e jogaria de novo mais vezes.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Rodrigo Rey escreveu: (26-01-2024, 08:23 PM)Não precisa matar o carrasco, mas é legal pela baita joia que ele dropa
Ah sim, é q faz anos q não jogo, aí nem lembrava/sabia.
Cheguei no chapter 2-2 depois de passar pelo primeiro oroboro com serra elétrica. O bicho dá dificuldade pra passar realmente. Além de esgotar as balas da shotgun, ainda tive q explodir um monte de barris com combustível pra matar o infeliz.
Esse jogo realmente funciona melhor em co-op, pois muitas vezes a exigência de q a Sheva esteja do seu lado pra abrir muitas das portas pelo caminho acaba te obrigando a não rushar qdo acha q deve. Por exemplo, tinha um corredor com uns cinco cachorros mutantes, aí pensei "bora rushar dm vez de desperdiçar bala", mas a fdp fica pra trás e lura os cachorros pra perto de vc, te obrigando a matar todos antes de abrir a porta. Uma bostcha isso.
Tópicos: 25
PSN: Vitalmaxi
Estou umas semanas sem jogar, fechei o RE4 Remake da última vez e agora peguei o Yakuza Ishin aqui.
Continuo firme em Robocop Rogue City. Acho que estou na metade para o fim, considerando os eventos da história.
Esse jogo tem sido uma mistura de sentimentos...
Tópicos: 7
Devil escreveu: (26-01-2024, 08:03 PM)RE 5 é meu RE preferido pq é um dos melhores co-ops ever, mas rejoguei ele ano passado e a história é uma merdalhaça foda, só fica mais legal pro final com as cenas do Wesker que é carisma demais 
E apesar de não ter todo o ''puzzle'' de encaixar as coisas no inventário do 4, eu gosto muito de como funciona no 5, é mais simples, mas a limitação faz vc estar sempre fazendo um microgerenciamento dos itens e qual personagem fica com o que e ir fazendo combinações pras coisas caberem. E o lance de ser em realtime pra mim é ótimo pelo lance de recarregar a arma pelo inventário, é bem mais rápido do que fazer isso durante o gameplay pq não tem animação nenhuma, e tu pode recarregar enquanto faz outras ações como subir uma escada ou dá um porradão, acho divertido fazer essas otimizações.
Estou na vibe de rejogar Residents, e esse FDS peguei minha mídia do RE5 (x360) coloquei no XSX e.... sem retro pra essa versão.... porra Capcom e Microsoft
Eu jogeui na época do lançamento esse game e ao contrario de muito hate, tinha adorado, até hoje não joguei coop dele
Assim que sair uma promo pego ele na versãod e Xone... mas fica pergunta, ainda tem coop local nessa versão Ps4/xone?
Quando o remake sair esse ano, mais jogadores vão reconhecer que o RE5 é o melhor da franquia e injustiçado
Espero que eles façam um remake de Code Veronica antes.
|