Oficial Central dos JRPGs XIV
Agora sim fechei o Lost Sphear no level 55 e com cerca de 30h, ele tem algumas semelhanças com o I Am Setsuna, como o gráfico, esquema de momentum e fluxation (que aqui tem outro nome), porém muda um tanto o sistema de equip, não pode usar uma memsa habilidade duas vezes seguidas, tendo que esperar alguns turnos e mudando a dinâmica e estratégia das batalhas, além de mechas com "combustível" a la Xenogears

Achei que seria um jogo mais casual e amigável que o Setsuna, mas no fim das contas é bem mais difícil, com chefes que esquivam 90% dos golpes, chefes que dão counter em todos os turnos, ressuscitam mobs, recuperam quase todo o hp, etc

Mesmo correndo não daria tempo de terminar o Oninaki antes do dia 20, então em algum momento jogo ele sem a Plus
Responder
25 years later, Final Fantasy 8 remains the best love story told in gaming
I'll be waiting for you. If you come here, you'll find me. I promise.

https://www.vg247.com/valentines-day-gre...-fantasy-8
Responder
Eu fico um pouco dividido entre FF8 e o 10, mas acho q provavelmente o 8 é a melhor mesmo. O jogo de fato dá pouco espaço pro desenvolvimento de outros personagens, mas é inegável q a forma como compõem a história do Squall e da Rinoa é muito bonita. Pessoal normalmente tem um ódio inicial do Squall por ele ser frio e antipático, mas boa parte da história tem a ver com a Rinoa transformando o personagem em alguém mais aberto a se conectar com os outros e sem medo de amar. Isso tudo tem a ver com o fato de ele ter sido órfão e sempre pensar q vai ser abandonado por quem gosta, é algo compreensível pelo background do personagem.

Algumas cenas dos dois q eu curto são a da Ragnarok e a parte em q ele a salva de Sorceress Memorial.
Responder
Faz vários anos que joguei FFVIII então talvez eu não me lembre de todos os detalhes, mas pela minha memória Squall e Rinoa se apaixonam por motivo nenhum depois de uma única cutscene na metade do jogo. Foi tão artificial que notei logo de cara.

Na questão de romance, FFX é tão melhor que o VIII que não é nem brincadeira. Até os mini-romances do VII e IX são melhores.
Responder
O bromance do XV convence mais Guess
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (11-02-2024, 08:19 PM)25 years later, Final Fantasy 8 remains the best love story told in gaming
I'll be waiting for you. If you come here, you'll find me. I promise.

https://www.vg247.com/valentines-day-gre...-fantasy-8
Esse discordo forte xD

Nesse quesito, Ar no Surge >>> FFX >>> Lunar 2, tendo Grandias 1 e 2 + FFIX como runner up

EDIT: Ah, tem Valkyrie Profile também
Responder
Imigrante Italiano escreveu: (11-02-2024, 10:59 PM)Faz vários anos que joguei FFVIII então talvez eu não me lembre de todos os detalhes, mas pela minha memória Squall e Rinoa se apaixonam por motivo nenhum depois de uma única cutscene na metade do jogo. Foi tão artificial que notei logo de cara.

Na questão de romance, FFX é tão melhor que o VIII que não é nem brincadeira. Até os mini-romances do VII e IX são melhores.
Eu me apaixonei pela atriz de Rabeta Koerana e Ashley de RE4 sem motivo nenhum também. Normal. Fun
Responder
Eu posso está me lembrando mal, mas se não me engano no persona 3 original não tinha essas interações entre o protag e o Takaya, pelo menos eu não lembro

[Imagem: persona-3-reload_2023-09-20_004-scaled.jpg]
Responder
Jack Russel escreveu: (12-02-2024, 12:23 AM)Eu me apaixonei pela atriz de Rabeta Koerana e Ashley de RE4 sem motivo nenhum também. Normal. Fun
Hum Hum Hum
Responder
Wander escreveu: (11-02-2024, 09:14 PM)Eu fico um pouco dividido entre FF8 e o 10, mas acho q provavelmente o 8 é a melhor mesmo. O jogo de fato dá pouco espaço pro desenvolvimento de outros personagens, mas é inegável q a forma como compõem a história do Squall e da Rinoa é muito bonita. Pessoal normalmente tem um ódio inicial do Squall por ele ser frio e antipático, mas boa parte da história tem a ver com a Rinoa transformando o personagem em alguém mais aberto a se conectar com os outros e sem medo de amar. Isso tudo tem a ver com o fato de ele ter sido órfão e sempre pensar q vai ser abandonado por quem gosta, é algo compreensível pelo background do personagem.

Algumas cenas dos dois q eu curto são a da Ragnarok e a parte em q ele a salva de Sorceress Memorial.

Loles Loles Loles
Responder
Chozo Master escreveu: (13-02-2024, 10:40 AM)Loles  Loles  Loles

Mimimi
Responder
[Imagem: asMf1SN.jpeg]
Responder
A abertura desse jogo é MUITO BOA.
Responder
Seraph escreveu: (13-02-2024, 02:41 PM)A abertura desse jogo é MUITO BOA.

A abertura, início, meio e fim do jogo Emotion
Responder
Comecei Souls Hackers 1 e comprei o 2 de promoção.

Mas devo seguir mesmo só depois de terminar o Yakuza Kiwami. Tô no capítulo 8. Tem um tempo que não pego um JRPG para jogar mesmo, tá na hora de voltar.
Responder
IT'S COMING (obviamente, lol)

Responder
está saindo da jaula o monstro e de prancha voadora
Responder
Cacetada... O criador de Suikoden e Eiyuden faleceu :-((

https://www.resetera.com/threads/yoshita...ss.816696/

Às vésperas de lançar o jogo, um baita choque.
Responder
Putz, triste isso =/
Responder
Uhuuuuu Aaaa

Ys e Trails saindo no mesmo ano Emotion Geofront trazendo os frutos

Ys sai em outubro ou novembro, Trails em dezembro
Responder