Tópicos: 40
14-02-2024, 03:11 PM
(Última alteração: 14-02-2024, 03:12 PM por Kotonete.)
Tinha FPS pra caralho mesmo (e vários híbridos bizarros com FPS pra surfar na onda do gênero), mas foi a única geração pós gráficos HD que os devs tinham um output de jogos satisfatório. A própria Naughty Dog conseguiu lançar 4 jogos inéditos só nessa geração. Dava pra você terminar um jogo e já ter a expectativa realista daquele jogo ter a sequência anunciada na E3 do ano seguinte.
Da geração seguinte pra frente, eu termino um jogo e já aceito que a sequência só deve vir na geração seguinte.
PS: Não assisti naruto então ainda não sei se o Jack tá sendo sarcástico ou não. Mas resolvi cair no bait.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Saitou escreveu: (14-02-2024, 03:01 PM)Única gen que não vou ter o console e sem arrependimentos. Eu tava cogitando pegar o PS5 só pra jogar Bloodão e já ficar posicionado pra quando a geração começasse de verdade, mas com esses papos da Soyn dá não
Comprar videogame de 3k pra jogar literalmente 3 jogos é ossada.
Tópicos: 7
Kotonete escreveu: (14-02-2024, 03:11 PM)Tinha FPS pra caralho mesmo (e vários híbridos bizarros com FPS pra surfar na onda do gênero), mas foi a única geração pós gráficos HD que os devs tinham um output de jogos satisfatório. A própria Naughty Dog conseguiu lançar 4 jogos inéditos só nessa geração. Dava pra você terminar um jogo e já ter a expectativa realista daquele jogo ter a sequência anunciada na E3 do ano seguinte.
Da geração seguinte pra frente, eu termino um jogo e já aceito que a sequência só deve vir na geração seguinte.
PS: Não assisti naruto então ainda não sei se o Jack tá sendo sarcástico ou não. Mas resolvi cair no bait. 
Não caiu no bait não, saiu lindamente com mortal carpado triplo, pousando com firmesa!!!
Aonde assino?
Pessoal fala dos FPS, mas essa Gen foi a que mais comprei e consumi jogos de Luta, depois de SF4 saia vários!!!
14-02-2024, 03:21 PM
(Última alteração: 14-02-2024, 03:22 PM por Jack Russel.)
É maior mentira esse papo de só saia FPS, já começa por aí
Teve muito RPG medieval também, tanto que quando saiu Dark 1 eu já tava de má vontade e nem apreciei o gayme quando deveria. Vários jogos de luta top, hack n slash... Putz, PS360 pisa e cospe nessa geração.
Tópicos: 173
14-02-2024, 03:22 PM
(Última alteração: 14-02-2024, 03:22 PM por Maedhros.)
Saitou escreveu: (14-02-2024, 03:01 PM)Única gen que não vou ter o console e sem arrependimentos.
Consoles morreram, não adianta chorar. PCzão master race sempre foi a melhor opção, hoje mais do que nunca.
Kotonete escreveu: (14-02-2024, 03:11 PM)Tinha FPS pra caralho mesmo (e vários híbridos bizarros com FPS pra surfar na onda do gênero), mas foi a única geração pós gráficos HD que os devs tinham um output de jogos satisfatório. A própria Naughty Dog conseguiu lançar 4 jogos inéditos só nessa geração. Dava pra você terminar um jogo e já ter a expectativa realista daquele jogo ter a sequência anunciada na E3 do ano seguinte.
Olha o que teve de franquia nova na geração X360/PS3 e além disso já saia pelo menos uma ou duas sequências, sem falar que foi uma geração que durou mais de 10 anos. Segunda melhor geração de todos os tempos, só perde para os anos dourados de snes/meguinha.
E ainda tem que aguentar vagabundo falar que a geração atual é boa por causa de Yakuza e Tekken, duas séries que tem mais de 20 anos no mercado.
Zero escreveu: (14-02-2024, 03:17 PM)Não caiu no bait não, saiu lindamente com mortal carpado triplo, pousando com firmesa!!!
Aonde assino?
Pessoal fala dos FPS, mas essa Gen foi a que mais comprei e consumi jogos de Luta, depois de SF4 saia vários!!!
Eu acho que até hoje é uma das que eu mais gosto. Teve jogo pra caralho e a maioria está envelhecendo bem em questão de gameplay (em performance, nem tanto). A cereja do bolo é que 90% dos jogos bons dessa geração são baratinhos até hoje no ML.
Fora que ainda tinha o Wii/DS trazendo um monte de jogo diferente e revivendo gêneros (essa gen foi o último auge dos Rail Shooters/Light Gun games, por exemplo).
Tópicos: 68
Os gêneros que prestam que são JRPG e Metroidvania são muito melhores na atual geração que nas duas últimas.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
viceprince escreveu: (14-02-2024, 03:04 PM)Yakuza vendendo bem e sendo reconhecido, Grandblue vendendo bem, Tekken fazendo sucesso e vagabundo elogiando geração que só tinha shooter americano.
Só no Start Select pra sujeito ter nostalgia de jogo ocidental 
não sei pq atribuir sucesso de jogo multi somente como sendo Sony quando o PC literalmente recebe jogos da Sony, Xbox e por meios não republicanos até do Switch
única grande vantagem do PS são os exclusivos, não tem jeito
exclusivos fracos = console fraco
Jack Russel escreveu: (14-02-2024, 03:06 PM)Geração "só sai FPS" olhando pra essa:
![[Imagem: cDJwQTNXc2tKWQ]](https://imgs.search.brave.com/LwRe4pq97bRoFJAMyaFW-3uj3JCRcx4PCtokZv8zpKo/rs:fit:860:0:0/g:ce/aHR0cHM6Ly9pbWFn/ZXMtd2l4bXAtZWQz/MGE4NmI4YzRjYTg4/Nzc3MzU5NGMyLndp/eG1wLmNvbS9mLzM2/Y2YwMjNkLWE5OTMt/NGJmNS05NzdjLWJk/NjUwODBjOGE0ZS9k/NWlqczhzLTAzYTk3/YWZjLWNhMzctNGM1/NC1iYTM5LTIyNjBi/MzZiODFjNC5wbmc_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)
"Quer com Susanoo ou sem Susanoo?"
exatamente, ainda que fosse verdade a prevalência de tirinho, só pelo volume massivo de títulos já é mais negócio que comprara com o "nada" e repeteco remaster pela 3° vez dessa gen
PS: Não assisti naruto então ainda não sei se o Jack tá sendo sarcástico ou não. Mas resolvi cair no bait.  A Nintendo do Wii era melhor que a atual? E Capcom e Square?
Maedhros escreveu: (14-02-2024, 03:22 PM)Olha o que teve de franquia nova na geração X360/PS3 e além disso já saia pelo menos uma ou duas sequências, sem falar que foi uma geração que durou mais de 10 anos. Segunda melhor geração de todos os tempos, só perde para os anos dourados de snes/meguinha. 
E ainda tem que aguentar vagabundo falar que a geração atual é boa por causa de Yakuza e Tekken, duas séries que tem mais de 20 anos no mercado. 
Acho que a galera que liga mais pra gráfico não curtia a gen ter sido tão longa, mas pqp como era bom não ter perspectiva de precisar ficar comprando console novo (tirando quem tinha o primeiro X360, hahaha).
wolfwood escreveu: (14-02-2024, 03:25 PM)não sei pq atribuir sucesso de jogo multi somente como sendo Sony quando o PC literalmente recebe jogos da Sony, Xbox e por meios não republicanos até do Switch
única grande vantagem do PS são os exclusivos, não tem jeito
exclusivos fracos = console fraco
exatamente, ainda que fosse verdade a prevalência de tirinho, só pelo volume massivo de títulos já é mais negócio que comprara com o "nada" e repeteco remaster pela 3° vez dessa gen Estamos falando de gerações ou de Sony? Você se confundiu no processo.
14-02-2024, 03:33 PM
(Última alteração: 14-02-2024, 03:34 PM por Kotonete.)
viceprince escreveu: (14-02-2024, 03:25 PM)A Nintendo do Wii era melhor que a atual? E Capcom e Square?
Aí vai de caso a caso:
- Eu gosto mais da Nintendo dessa época do que a atual só porque o output de jogo deles era muito muito variado. Teve muita coisa beeem legal e inovadora saindo, especialmente no DS. Mas acho que sou exceção nessa opinião; a Nintendo tá muito boa nessa gen.
- Capcom lançava jogo pra caralho mas relamente saia muita bosta. Dark Ages da Capcom total, apesar de acertos muito bons como SFIV. Aprecio os experimentos apesar de nunca ter ido atrás de um Dark Void /Spyborgs da vida
- Acho que o output da Square nos consoles não era tão incrível, mas dá pra subsistir só de RPGs lançados pro DS. O sentimento é de que saia um por mês.
Kotonete escreveu: (14-02-2024, 03:27 PM)Acho que a galera que liga mais pra gráfico não curtia a gen ter sido tão longa, mas pqp como era bom não ter perspectiva de precisar ficar comprando console novo (tirando quem tinha o primeiro X360, hahaha). Ué, mas a tendência é que jogos cross gen façam os atuais consoles também terem sobrevida de geração.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
viceprince escreveu: (14-02-2024, 03:32 PM)Estamos falando de gerações ou de Sony? Você se confundiu no processo.
invariavelmente a sony não ta contribuindo com essa geração, simples
mas, novamente, ainda da para dar um colher de chá pq nem MS ou Nintendo tbm tem nada de interessante anunciado para o futuro, mas se for olhar o track record da gen, definitivamente é a pior disparado, zero motivos para, especificamente, ter um PS
viceprince escreveu: (14-02-2024, 03:24 PM)Os gêneros que prestam que são JRPG e Metroidvania são muito melhores na atual geração que nas duas últimas.
Numa coisa tenho que concordar, Ps360 eu não joguei nenhum JRPG já Metroid Vanias teve uns bons, porém atualmente tem melhores mesmo.
Kotonete escreveu: (14-02-2024, 03:33 PM)Aí vai de caso a caso:
- Eu gosto mais da Nintendo dessa época do que a atual só porque o output de jogo deles era muito muito variado. Teve muita coisa beeem legal e inovadora saindo, especialmente no DS. Mas acho que sou exceção nessa opinião; a Nintendo tá muito boa nessa gen.
- Capcom lançava jogo pra caralho mas relamente saia muita bosta. Dark Ages da Capcom total, apesar de acertos muito bons como SFIV. Aprecio os experimentos apesar de nunca ter ido atrás de um Dark Void /Spyborgs da vida
- Acho que o output da Square nos consoles não era tão incrível, mas dá pra subsistir só de RPGs lançados pro DS. O sentimento é de que saia um por mês.  Sem R4 quais desses jogos valeriam $40?
viceprince escreveu: (14-02-2024, 03:25 PM)A Nintendo do Wii era melhor que a atual? E Capcom e Square?
Capcom começou bem, depois foi só o exemplo a não ser seguido.
Tópicos: 274
capcom, from software, team ninja, falcon e outras cagando jogo goty toda hora e nego com saudade de 50 fps semanais
é cada coisa que temos que ler nesse fórum
viceprince escreveu: (14-02-2024, 03:34 PM)Ué, mas a tendência é que jogos cross gen façam os atuais consoles também terem sobrevida de geração.
Ah, com certeza, mas ainda assim o os devs estavam mirando em um nível de perfomance ideal para o console que você já tinha.
O chato do crossgen é que é meio moda a caralha: a Sony tem um bom track record de que jogos crossgen rodam bem tanto no PS5 quanto no PS4, mas com thirds vez ou outra aparece aquele jogo que roda que nem bunda nos consoles mais fracos. E é paia ter de esperar um review do Digital Foundry pra saber se o jogo pro seu console tá injogável ou não.
Zero escreveu: (14-02-2024, 03:40 PM)Numa coisa tenho que concordar, Ps360 eu não joguei nenhum JRPG já Metroid Vanias teve uns bons, porém atualmente tem melhores mesmo. Esse maluco nunca apareceu lá no tópico de JRPG e agora é o gênero que presta só porque convém pro argumento
|