Oficial 16a Central PlayStation
viceprince escreveu: (14-02-2024, 03:41 PM)Sem R4 quais desses jogos valeriam $40?

No caso da Square, você diz? Acho que vai do coração de cada um, não?

Todos os remakes de FF e DQ da Square eu achava super bem feitos pro hardware.
Aí tem The Worlds Ends with You, DQ Rocket Slime, os FF Crystal Chronicles de DS, 4 Warriors of Light, DQ Monsters...

Fui abrir a Wiki pra relembrar aqui, a Square teve tempo até de fazer o excelente jogo de basquete do Mario pra DS. Tinha esquecido disso. Lol
Jack Russel escreveu: (14-02-2024, 03:48 PM)Esse maluco nunca apareceu lá no tópico de JRPG e agora é o gênero que presta só porque convém pro argumento Loles

Nou sou muito diferente, jogo muito pouco JRPG Blush Blush Blush

Porém Estou me redimindo com SMTV e P3R Love Love Love
Jack Russel escreveu: (14-02-2024, 03:48 PM)Esse maluco nunca apareceu lá no tópico de JRPG e agora é o gênero que presta só porque convém pro argumento Loles
E você fica no tópico de JRPG o dia todo e fica defendendo geração de FPS? Que coisa, né?

O dia que você ficar postando no tópico de shooter, poderá cobrar coerência de mim.
Kotonete escreveu: (14-02-2024, 03:51 PM)No caso da Square, você diz? Acho que vai do coração de cada um, não?

Todos os remakes de FF e DQ da Square eu achava super bem feitos pro hardware.
Aí tem The Worlds Ends with You, DQ Rocket Slime, os FF Crystal Chronicles de DS, 4 Warriors of Light, DQ Monsters...

Fui abrir a Wiki pra relembrar aqui, a Square teve tempo até de fazer o excelente jogo de basquete do Mario pra DS. Tinha esquecido disso. Lol
Sim, mas eu acho que a principal diferença é que boa parte dos jogos bons de portáteis de escopo menor foram substituídos por indies.

Tipo o Remake HD 2D de Live A Live e Star Ocean, meio que também pegam esse filão, com a vantagem de você não precisar ter várias plataformas ultra específica pra esse jogo.
Honestamente até eu gosto de JRPG mas não jogo, da preguiça
Vilela escreveu: (14-02-2024, 03:45 PM)capcom, from software, team ninja, falcon e outras cagando jogo goty toda hora e nego com saudade de 50 fps semanais

é cada coisa que temos que ler nesse fórum
Sem falar que choram pra jogo de 15 horas, mas o padrão era jogo de 10 horas e um multiplayer online extra tipo os GaaS que reclamam hoje.
wolfwood escreveu: (14-02-2024, 04:08 PM)Honestamente até eu gosto de JRPG mas não jogo, da preguiça

Meu problema com JRPG são as fantasias de carnaval, ultimamente pessoal anda bastante inspirado em fazer overdesigns.
Processamento poligonal fica todo nos personagens principais, açguns entregam qualidade independente do cosplay.
Vilela escreveu: (14-02-2024, 03:45 PM)capcom, from software, team ninja, falcon e outras cagando jogo goty toda hora e nego com saudade de 50 fps semanais

é cada coisa que temos que ler nesse fórum
Mas isso dá pra jogar no PS4
Light Blade escreveu: (14-02-2024, 04:16 PM)Mas isso dá pra jogar no PS4
então joga ué, não é ótimo todo mundo podendo jogar?

seja pc, ps ou switch, está cheio de jogo brom, mais que meu dinheiro pode comprar

from software, capcom, team ninja, falcon, square enix, sega e outras estão matadoras nessa geração

para mim está bem claro que só reclama da geração quem é fã de filmes da sonya, genéricos da ubisoft e outra lixaiada ocidental que agora demoram 5 anos para sair
jogarei o need for speed anime e testarei esse tal outer worlds por pena

plus extra

Need for Speed Unbound
Tales of Arise
The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition
Assassin's Creed: Valhalla
Lego Worlds
Lego Jurassic World
Roguebook
Rogue Lords
Tales of Zestiria

os tales que eu não tenho forma para o deluxe:

Resistance: Retribution
Jet Moto 2
Tales of Symphonia
Tales of Vesperia: Definitive Edition
Vilela escreveu: (14-02-2024, 04:23 PM)então joga ué, não é ótimo todo mundo podendo jogar?

seja pc, ps ou switch, está cheio de jogo brom, mais que meu dinheiro pode comprar

from software, capcom, team ninja, falcon, square enix, sega e outras estão matadoras nessa geração

para mim está bem claro que só reclama da geração quem é fã de filmes da sonya, genéricos da ubisoft e outra lixaiada ocidental que agora demoram 5 anos para sair
E de "filme da Sony" a MS vai lançar Hellblade II esse ano, A Plague Tale que o Chozo tratou como melhor jogo da geração saiu há dois anos e Kojima já prepara múltiplos projetos de pai triste.
Eu dei o benefício da dúvida sobre a falta de jogos porque achei que essa geração ia durar bem mais que o normal pra compensar, mas esse papo de já estarmos na metade aí complica  :-s

Ao mesmo tempo é verdade que tá cheio de jogo bom em todas as plataformas modernas, só tá passando fome mesmo quem vive exclusivamente de AAA ocidental.

PS: a 8ª geração foi melhor que a 7ª, guerreiros das 3RLs e motion controls em absoluto desespero!
Que o PS4 foi melhor q o PS3, acho debatível, mas a nona geração tá um lixo, tem nada pra jogar a não ser remasters e um ou outro jogo novo bem de vez em qdo. Não vale o custo de sair do PS4, no máximo vale se a pessoa jogar no PC, aí tudo bem, joga o q tiver de novo enquanto aproveita coisas mais antigas. Mas trocar de console financeiramente não compensa e nem em diversão, pois vc vai gastar uma fortuna pra ter um retorno baixíssimo de títulos novos e realmente bons.
Essa é a geração que consolida de uma vez por todas que PC + Nintendo é o combo definitivo.
HeRinger escreveu: (14-02-2024, 05:55 PM)Essa é a geração que consolida de uma vez por todas que PC + Nintendo é o combo definitivo.
fala que é hetero e hypa jogo de bichinho da nintendo, lol
Vilela escreveu: (14-02-2024, 06:02 PM)fala que é hetero e hypa jogo de bichinho da nintendo, lol

O que você hypa dita sua opção Sexual, Vilela??? Guess
HeRinger escreveu: (14-02-2024, 05:55 PM)Essa é a geração que consolida de uma vez por todas que PC + Nintendo é o combo definitivo.

PC + PC.

Nintendo é só na emulação. Lol
viceprince escreveu: (14-02-2024, 04:08 PM)Sim, mas eu acho que a principal diferença é que boa parte dos jogos bons de portáteis de escopo menor foram substituídos por indies.

Tipo o Remake HD 2D de Live A Live e Star Ocean, meio que também pegam esse filão, com a vantagem de você não precisar ter várias plataformas ultra específica pra esse jogo.

Ah, sem dúvidas. Apesar de que, dependendo do gênero, não acho que os indies ainda estão suprindo bem. Por exemplo, justamente JRPG.

A oferta de jogos com orçamento mais contido tipo os da Square estão bem legais, mas a geração PSP/DS foi uma anomalia: a maior parte do público de JRPG no japão tava jogando em portátil, então PSP e DS receberam muuuito jogo bom do gênero. DS ganhou até um SMT e Dragon Quest mainlines, por exemplo.

Existem ótimos JPRG indies, tipo Chained Echoes e Sea of Stars, mas o balanço de qualidade/volume ainda não tá lá.

Agora, Metroidvania, nem compara. Indie faz baciadas de jogos do gênero e muitos rivalizam com clássicos em qualidade.
Wander escreveu: (14-02-2024, 05:23 PM)Que o PS4 foi melhor q o PS3, acho debatível, mas a nona geração tá um lixo, tem nada pra jogar a não ser remasters e um ou outro jogo novo bem de vez em qdo. Não vale o custo de sair do PS4, no máximo vale se a pessoa jogar no PC, aí tudo bem, joga o q tiver de novo enquanto aproveita coisas mais antigas. Mas trocar de console financeiramente não compensa e nem em diversão, pois vc vai gastar uma fortuna pra ter um retorno baixíssimo de títulos novos e realmente bons.
É como eu disse, mesmo com esse papo de geração entrando no ciclo final, dá para dizer com segurança que PS5 vai receber jogos relevantes por no mínimo 4 anos, ou seja, basicamente estamos na metade do ciclo de vida, então a tendência é que a médio prazo o acervo de jogos de qualidade aumente muito.

Vocês estão avaliando a coisa como se lançarem um PS6 daqui dois anos a geração terá uma transição completa, mas se isso já não acontecia numa geração SNES/PS1, PS1/PS2, que dirá numa geração em que jogo crossgen consegue rodar com excelência e que o jogador muitas vezes quer um novo console apenas por performance e não uma ruptura no padrão gráfico.

É natural se esquecer que muitos clássicos de um console que consideramos de uma geração foda (tipo SNES), foram lançados quando já estava presente no mercado consoles da geração posterior.

ps: geração PS4 em tese teria que acabar em 2020, mas 4 anos depois o PS4 ainda recebe muito jogo bom como o recente Granblue Fantasy Relink.
Vilela escreveu: (14-02-2024, 04:30 PM)jogarei o need for speed anime e testarei esse tal outer worlds por pena

plus extra

Need for Speed Unbound
Tales of Arise
The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition
Assassin's Creed: Valhalla
Lego Worlds
Lego Jurassic World
Roguebook
Rogue Lords
Tales of Zestiria

os tales que eu não tenho forma para o deluxe:

Resistance: Retribution
Jet Moto 2
Tales of Symphonia
Tales of Vesperia: Definitive Edition

Como citei tenho o NFU e o Arise, 2jogaços, pode ir sem medo que vai ser top!!

Mês forte na PSn, mas meu foco agora é Persona 3R Love