Oficial 16a Central PlayStation
viceprince escreveu: (14-02-2024, 08:43 AM)Isso já dava para saber, mas o que teve de informação relevante foi o novo CEO insatisfeito com o custo e o ritmo de lançamentos, ou seja, é provável que voltem a priorizar jogos mais curtos tipo Miles Morales, um formato de produção mais parecido com o modelo adotado no PS3 que os jogos eram curtos, mas saiam a cada 3 anos.
Mas Miles Morales não é só "um jogo curto", é um jogo criado em cima de assets feitos durante 5 anos pra outro jogo. Não dá pra todo jogo ser uma expansão. Não entendo porque a Insomniac usa esse exemplo, é extremamente desonesto. Jogo de PS3 saía 2~3 anos sendo feito do zero. Precisam desescalar MUITO além disso.
Tiops escreveu: (14-02-2024, 09:26 AM)
Tema do Gwyn Emotion
Gbraga escreveu: (14-02-2024, 06:54 PM)Mas Miles Morales não é só "um jogo curto", é um jogo criado em cima de assets feitos durante 5 anos pra outro jogo. Não dá pra todo jogo ser uma expansão. Não entendo porque a Insomniac usa esse exemplo, é extremamente desonesto. Jogo de PS3 saía 2~3 anos sendo feito do zero. Precisam desescalar MUITO além disso.
Pior que no PS3 tinha um monte de Ratchet spin-off reciclado do Tools of Destruction
Gbraga escreveu: (14-02-2024, 06:54 PM)Mas Miles Morales não é só "um jogo curto", é um jogo criado em cima de assets feitos durante 5 anos pra outro jogo. Não dá pra todo jogo ser uma expansão. Não entendo porque a Insomniac usa esse exemplo, é extremamente desonesto. Jogo de PS3 saía 2~3 anos sendo feito do zero. Precisam desescalar MUITO além disso.
Sem dúvidas, mas penso que uma parcela significativa dos jogos da Sony poderiam se mesclar nesse tipo de lançamento, então digamos que de qualquer maneira aumentaria a oferta de lançamentos e ainda assim existiriam projetos maiores e mais ambiciosos.

Aliás, é interessante você citar a Insomniac que é justamente o estúdio da Sony mais eficiente e que a maioria considera que é pura competência, mas penso que tem mais relação com o escopo dos jogos mesmo e com franquias que reaproveitam muito conteúdo já criado.

Em meio a um Spider Man curto reaproveitando cidade e assets como Miles Morales, um jogo curto com as bases já bem definidas como Ratchet & Clank e uma sequência que tem tempo considerável de desenvolvimento como Spider Man 2 o estúdio consegue ser muito mais produtivo que a média, porque mantém um sistema de desenvolvimento que mescla a super produção AAAA com jogos mais rápidos e baratos (mesmo continuando a ter o padrão de investimento de AAA).

Seja por vendas ou por recepção o estúdio deve ser o atual modelo de produtividade para Sony, então a empresa vai tentar fazer com que mais estúdios tentem replicar esse padrão.
Maedhros escreveu: (14-02-2024, 06:08 PM)PC + PC.

Nintendo é só na emulação. Lol
Tenho que admitir, essa rota é a melhor mesmo Bigode2
Gbraga escreveu: (14-02-2024, 07:02 PM)Tema do Gwyn Emotion

Quase morri quando fui jogar mais um bom tempo depois, cheguei no Gwyn e esqueci que tinha botado a música lá Emotion
Depois de uns anos sem um preisteicho, peguei um pro aqui por 1700. Recomendam algum canto pra pegar a plus?
Dreadus escreveu: (15-02-2024, 11:04 PM)Depois de uns anos sem um preisteicho, peguei um pro aqui por 1700. Recomendam algum canto pra pegar a plus?

Compro meus cards aqui:

https://www.zero3games.com.br/loja/

Se puder esperar a Psn lançar promoção de adesão a PSN vai dar uma bela economizada
Dreadus escreveu: (15-02-2024, 11:04 PM)Depois de uns anos sem um preisteicho, peguei um pro aqui por 1700. Recomendam algum canto pra pegar a plus?
a plus é só pela psn mesmo, acabei de assinar com 42% de desconto, não sie se ainda está em promoção

os cards dificilmente tem promoção, compro pela hype
Zero escreveu: (16-02-2024, 08:37 AM)Compro meus cards aqui:

https://www.zero3games.com.br/loja/

Se puder esperar a Psn lançar promoção de adesão a PSN vai dar uma bela economizada

Boa. Eu vou esperar um pouco pra verse rola um preço mais em conta, mas um amigo havia recomendado ja esse site.

Vilela escreveu: (16-02-2024, 09:04 AM)a plus é só pela psn mesmo, acabei de assinar com 42% de desconto, não sie se ainda está em promoção

os cards dificilmente tem promoção, compro pela hype

Acabou, eu olhei semana passada e tava ainda negociando a compra, ai tava um descontão mesmo, quando fui ver ontem tinha voltado ao preço normal aí sofri Crylol vou esperar um pouco e continuar em bloodborne.
Não é nada de outro mundo, mas eu compro meus créditos da PSN pela Nuuvem. Eles tem um cashbackzinho de pontos e dá pra parcelar (e nessa eu geralmente adianto as parcelas no cartão pra ganhar um descontinho)
[Imagem: laBfclE_d.webp?maxwidth=760&fidelity=grand]

Parece que Revenue inflada por vendas third party não engana mais.
s3th escreveu: (19-02-2024, 02:14 PM)

Mais coisa aqui, incluindo personagens jogáveis:
https://old.reddit.com/r/insomniacleaks/...e_trailer/
Finalmente uma utilidade pra essa tralha
s3th escreveu: (19-02-2024, 03:35 PM)

Começa a ficar interessante!!
Kadaj escreveu: (19-02-2024, 03:46 PM)Mais coisa aqui, incluindo personagens jogáveis:
https://old.reddit.com/r/insomniacleaks/...e_trailer/

Esse game vai sair com sabor de "remaster" de tanto que já foi descoberto, imagino o quão tenso estão os devs do game!!
Baixas de março

Civilization VI (PS4)
Tchia (PS5, PS4)
Ghostwire: Tokyo (PS5)
NEO: The World Ends With You (PS4)
Haven (PS5, PS4)
Code Vein (PS4)
Outer Wilds (PS5, PS4)
pior que só jogaria o NEO: The World Ends With You depois de ter um switch 2 e jogar o 1, então nem vou baixar

o resto não me interesso ou já tenho comprado