Oficial Sexta Central Nintendo Switch
A única com exclusivos
HeRinger escreveu: (18-02-2024, 09:00 AM)Tem uma controvérsia se seriam 155 ou 158, mas 175 você deu uma viajada.
É só o sérgio clone.
Responder
Mesmo eu que era extremamente otimista sobre o sucesso que o Switch teria, jamais poderia imaginar que chegaria em números tão altos. Porém, falar de falta de queda de preço no Switch é um argumento falacioso a partir do momento que foi lançado um modelo de entrada bem mais barato (Switch Lite).
Responder
Maedhros escreveu: (18-02-2024, 08:55 AM)Só o seje comprou 2 para aumentar a base.

Pior q não é brincadeira, eu comprei um normal q durou alguns anos e depois tive q comprar um novo Slim.

HeRinger escreveu: (18-02-2024, 09:00 AM)Tem uma controvérsia se seriam 155 ou 158, mas 175 você deu uma viajada.

Eu tava dando uma flameada 8-8

Mas na verdade antigamente tinha um site de onde diziam q se tirava os dados de vendas dos consoles e o site era considerado uma fonte primária, aí lembro q li esse valor de 175 Lol

Esse site foi muito usado nas eternas discussões do Uol, pena q não lembro mais Emotion

Era dito como mais confiável q o VGChartz.
Responder
HeRinger escreveu: (17-02-2024, 07:14 PM)Até o Wii que estava em declínio bem mais acentuado no último ano conseguiu isso aí. Uns 10 milhões deve vender até o fim do ano fiscal, mais 5 milhões até o fim da vida (mesmo com o Switch 2 saindo)...

O bizarro é que não teve nenhum price drop. Pelo contrário, o modelo mais vendido é mais caro que o de lançamento. Se abaixarem uns 50 dólares passa fácil.

Pois é, o PS2 chegou nos 155kk vendendo por anos a 99 dólares. E a versão do Switch que mais vende eh o OLED mesmo, com preço de 349 dólares. Lol
Responder
s3th escreveu: (18-02-2024, 11:40 AM)Pois é, o PS2 chegou nos 155kk vendendo por anos a 99 dólares. E a versão do Switch que mais vende eh o OLED mesmo, com preço de 349 dólares. Lol
oled não é nem 15% das vendas totais do switch Loles
Responder
Vilela escreveu: (18-02-2024, 11:44 AM)oled não é nem 15% das vendas totais do switch  Loles
E também não é como se não tivesse que corrigir os valores levando em consideração fatores como inflação e aumento populacional e de público.

Até aí a Nintendo não tem nada com isso e está certa em seguir sua estratégia, mas acho bizarro que diante de um sucesso que já é inquestionável por ser Nintendo sujeito ainda precisa jogar confete inventando parâmetros e possíveis "méritos maiores" que não tem sentido.

Se um PS2 a U$99 era de graça em 2008, um Switch Lite por U$200 em 2024 também o é.
Responder
viceprince escreveu: (18-02-2024, 11:51 AM)E também não é como se não tivesse que corrigir os valores levando em consideração fatores como inflação e aumento populacional e de público.

Até aí a Nintendo não tem nada com isso e está certa em seguir sua estratégia, mas acho bizarro que diante de um sucesso que já é inquestionável por ser Nintendo sujeito ainda precisa jogar confete inventando parâmetros e possíveis "méritos maiores" que não tem sentido.

Se um PS2 a U$99 era de graça em 2008, um Switch Lite por U$200 em 2024 também o é.
além disso ele adora comparar switch de 200 dólares com ps5 de 500 dólares
Responder
s3th escreveu: (18-02-2024, 11:40 AM)Pois é, o PS2 chegou nos 155kk vendendo por anos a 99 dólares. E a versão do Switch que mais vende eh o OLED mesmo, com preço de 349 dólares. Lol

99 dólares em 2008 provavelmente é equivalente a 349 dólares no presente.
Responder
Wander escreveu: (18-02-2024, 11:59 AM)99 dólares em 2008 provavelmente é equivalente a 349 dólares no presente.
U$350 eu acho que não (que é o modelo Premium do Switch), mas U$200 que é o preço do Switch Lite deve ser bem próximo, mas ainda assim recentemente aconteceu uma onda em que não apenas eletrônicos não tem queda de preço, como sobem e o público aceita com mais naturalidade isso, algo que não rolava naquela época.
Responder
Não dá pra comparar PS2 e Switch. Em 2005 o PS2 custava apenas 99 dólares. Corrigido pela inflação acumulada nos EUA isso daria 145 dólares. O Switch tem 3 modelos, e o mais vendido atualmente é o OLED. Supondo que 60% das vendas atuais sejam do OLED, e 20% dos demais, cada um, o preço médio fica em 310 dólares. É mais que o dobro do valor ajustado pela inflação do PS2. Sem mencionar a queda de preço de 66% do console da Sony. No caso da Nintendo, considerando a proporção de vendas, é como se o preço tivesse até subido. É um feito enorme esse do menino Switch, e tudo isso mesmo sofrendo com emuladores no PC. Muita gente nem precisou comprar por isso. PS2 só recebeu emuladores viáveis bem depois de 2010.
Responder
Genesis escreveu: (18-02-2024, 12:13 PM)Não dá pra comparar PS2 e Switch. Em 2005 o PS2 custava apenas 99 dólares. Corrigido pela inflação acumulada nos EUA isso daria 145 dólares. O Switch tem 3 modelos, e o mais vendido atualmente é o OLED. Supondo que 60% das vendas atuais sejam do OLED, e 20% dos demais, cada um, o preço médio fica em 310 dólares. É mais que o dobro do valor ajustado pela inflação do PS2. Sem mencionar a queda de preço de 66% do console da Sony. No caso da Nintendo, considerando a proporção de vendas, é como se o preço tivesse até subido. É um feito enorme esse do menino Switch, e tudo isso mesmo sofrendo com emuladores no PC. Muita gente nem precisou comprar por isso. PS2 só recebeu emuladores viáveis bem depois de 2010.
Como assim, inventar o valor médio de 310 dólares como comparação se quem comprava o PS2 já atingia o limite de valor? Não é possível saber qual valor o público do PS2 estaria disposto a gastar num modelo premium porque esse não existiu. E essa porcentagem de estimativa de quanto vendeu cada modelo, ao invés de servir para fazer um preço médio, deveria servir para medir quanto de cada modelo é relativo a base instalada.

E os outros parâmetros de "mérito" você também tirou do cu, porque o PS2 também tinha concorrentes com preço aproximado (algo que o Switch não teve), o PS2 como console de mesa justificava menos uma família ter mais de um (o próprio sujeito que comprou meu Switch usado, comprou porque a filha dele pegava o console dele para jogar Fortnite e ele queria um só para ele). O novo modelo do PS2 não teve melhoria como o Oled que oferece uma tela que quem comprou o modelo anterior pode ter interesse num novo upgrade.

E isso tudo que eu falei não se aplica apenas ao Switch, todo console portátil tem esse tipo de vantagem de ter base instalada grande por ser um produto de uso mais pessoal, por ter novos modelos que trazem melhorias substanciais, enquanto um console de mesa é um produto mais coletivo/familiar que até geração passada, os novos modelos só visavam cortar coisas e reduzir preços.
Responder
viceprince escreveu: (18-02-2024, 12:27 PM)Como assim, inventar o valor médio de 310 dólares como comparação se quem comprava o PS2 já atingia o limite de valor? Não é possível saber qual valor o público do PS2 estaria disposto a gastar num modelo premium porque esse não existiu.

E os outros parâmetros de "mérito" você também tirou do cu, porque o PS2 também tinha concorrentes com preço aproximado (algo que o Switch não teve), o PS2 como console de mesa justificava menos uma família ter mais de um (o próprio sujeito que comprou meu Switch usado, comprou porque a filha dele pegava o console dele para jogar Fortnite e ele queria um só para ele). O novo modelo do PS2 não teve melhoria como o Oled que oferece uma tela que quem comprou o modelo anterior pode ter interesse num novo upgrade.

E isso tudo que eu falei não se aplica apenas ao Switch, todo console portátil tem esse tipo de vantagem de ter base instalada grande por ser um produto de uso mais pessoal, por ter novos modelos que trazem melhorias substanciais, enquanto um console de mesa é um produto mais coletivo/familiar que até geração passada, os novos modelos só visavam cortar coisas e reduzir preços.

Hoje em dia colocaria console de mesa como um bem pessoal também. Boa parte da biblioteca não tem Coop/Competitividade local, a única parte compartilhada seria acesso a plataformas de streaming (netflix e crunchroll). Porém em casa, por exemplo, assistimos cada um no seu aparelho celular. TV ficou exclusivamente pra jogos e eventos sociais. Quanto ao resto da discussão não vou entrar no mérito, nem sei porque ela está se estendendo tanto, Independente de switch passar em vendas ou não, o legado do ps2 vai perdurar no ápice por um tempo.

Ps2 pode ser o mais vendido,só que o Ps1 é o mais importante e marcante ao meu ver, aliás se fosse mensurar os consoles da marca, Ps2 só estaria na frente do PS5 e do PsVita.
Responder
Zero escreveu: (18-02-2024, 12:45 PM)Ps2 pode ser o mais vendido,só que o Ps1 é o mais importante e marcante ao meu ver, aliás se fosse mensurar os consoles da marca, Ps2 só estaria na frente do PS5 e do PsVita apenas.

Preferir o PS1 até entendo, apesar de não concordar. Mas preferir PS3, PS4 e PSP ao PS2 já é demais.
Responder
Zero escreveu: (18-02-2024, 12:45 PM)Hoje em dia colocaria console de mesa como um bem pessoal também. Boa parte da biblioteca não tem Coop/Competitividade local, a única parte compartilhada seria acesso a plataformas de streaming (netflix e crunchroll). Porém em casa, por exemplo, assistimos cada um no seu aparelho celular. TV ficou exclusivamente pra jogos e eventos sociais. Quanto ao resto da discussão não vou entrar no mérito, nem sei porque ela está se estendendo tanto, Independente de switch passar em vendas ou não, o legado do ps2 vai perdurar no ápice por um tempo.

Ps2 pode ser o mais vendido,só que o Ps1 é o mais importante e marcante ao meu ver, aliás se fosse mensurar os consoles da marca, Ps2 só estaria na frente do PS5 e do PsVita.
Pode ser que atualmente console de mesa tenha essa característica mais individual/pessoal, mas como a comparação é com o PS2, na época essa prática não era tão comum, menos ainda de pessoas com um console comprar uma segunda versão (lembro apenas de casos em que o console anterior quebrava).

Por outro lado, o próprio presidente da Nintendo disse em 2020 que 30% do público que comprava o Switch Lite já tinha o Switch normal, ou seja, se extrapolar o mesmo público para atualmente ter pegado um Oled (que faz até mais sentido comprar um, visto que é melhor) demonstra como o grosso da base instalada é baseada nessa vantagem estratégica de um público mais compulsivo e gastador do que necessariamente uma expansão de jogadores.

Mas claro, como eu disse, o que me desperta mais birra com esse tipo de discussão, é que ela só existe para jogar confete para Nintendo que não precisa disso, porque não faz nem sentido comparar pela natureza dos dois produtos, muito mais pela época, em que o Switch, assim como PS4/XBOX, foram beneficiados por uma pandemia que prendeu bilhões de pessoas em casas que jogaram e compraram muito mais nesse período do que na geração PS2.
Responder
Se o desespero já tá assim agora, imagina se o Switch passar o PS2.

E espero q isso não aconteça, pq EU acho o PS2 superior. Love
Responder
Wander escreveu: (18-02-2024, 11:59 AM)99 dólares em 2008 provavelmente é equivalente a 349 dólares no presente.

Nop, 99 dolares em 2008 é equivalente a 140 dolares hoje.
Responder
s3th escreveu: (18-02-2024, 12:58 PM)Se o desespero já tá assim agora, imagina se o Switch passar o PS2.

E espero q isso não aconteça, pq EU acho o PS2 superior. Love
Não é uma questão de torcida, matematicamente as chances de passar são muito grandes, porque as vendas continuam num ótimo ritmo, o sucessor vai ser adiado e tem mais pessoas atualmente que jogam (novos consumidores), assim como pessoas dispostas a comprar novos modelos de consoles que já possuem.
Responder
InuK9 escreveu: (18-02-2024, 01:04 PM)Nop, 99 dolares em 2008 é equivalente a 140 dolares hoje.
Ou seja, o preço do PS2 comprava 2 jogos no lançamento em 2008 e o de Switch Lite também compra 2 e sobra um valor pra quase comprar um terceiro.

A diferença de preço do modelo mais barato não me parece ser suficiente pra alguém usar isso como argumento na hora de justificar vendas.
Responder
InuK9 escreveu: (18-02-2024, 01:04 PM)Nop, 99 dolares em 2008 é equivalente a 140 dolares hoje.

Sim, os colegas ali em cima já corrigiram. Mas naquela época não havia a força das redes sociais como se tem hoje, o q fez com q, através da observação do comportamento do gamer médio, as empresas descobrissem q as pessoas são muito mais gado de empresas do q se pensava e aceitam pagar mais do q o valor q um console vale. Por isso esse fenômeno atual, e não porque a Nintendo é uma deusa e seu console tem um suposto valor maior.
Responder
Switch só não passa o PS2 a essa altura se a Nintendo o sabotar de propósito de alguma forma.

Mas o importante é que tanto o Switch quanto o PS4 passaram o Wii, certificando assim a vitória da civilização contra a barbárie eternamente.
Responder