Tópicos: 274
InuK9 escreveu: (16-02-2024, 03:42 PM)A melhor coisa dos FF antigos é esse sistema de job. Por isso gosto tanto de bravely default.
-------------------------------------------------------------------------------
To baixando a demo do fraudmake 7 rebirth. Vamo ver se é bom mesmo. espera a segunda que vai mostrar o open world
Tópicos: 277
16-02-2024, 03:47 PM
(Última alteração: 16-02-2024, 03:47 PM por InuK9.)
Vilela escreveu: (16-02-2024, 03:44 PM)espera a segunda que vai mostrar o open world
Pior que os corredores do primeiro jogo não da pra ficar. Eu vi a state of play e já vi que vai ter ubitowers
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Pombas, essa metade do chapter 2 do Tactics Ogre é pra sacanear  Inimigos com lv acima dos da party sem poder igualar é bem chato, ao menos não é injusto como um Hoshigami da vida
O plot tá lindo, que continue assim
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
InuK9 escreveu: (16-02-2024, 03:42 PM)A melhor coisa dos FF antigos é esse sistema de job. Por isso gosto tanto de bravely default.
Por isso sempre achei q FFV > FFVI > FFIV. O sistema de jobs cria uma variedade e fator replay bem interessantes, além do fato de FFV ter um mundo interessantíssimo de ser explorado, com muitos segredos, minigames, summons extraa, chefes e dungeons secretas...
A primeira versão de ff12 sem as classes eram muito esquisita com todo mundo podendo ser tudo, virava no final toda a party com a zodiac spear
16-02-2024, 05:06 PM
(Última alteração: 16-02-2024, 09:54 PM por Wander.)
Vilela escreveu: (16-02-2024, 04:59 PM)A primeira versão de ff12 sem as classes eram muito esquisita com todo mundo podendo ser tudo, virava no final toda a party com a zodiac spear
Era não, fi, a Zodiac Spear só tinha uma em Nechrohol of Nabudis e a outra era um drop com 0,00000001% de chance em Henne Mines, mesmo com o Diamond Armlet equipado.
Minha party costumava usar Maximilian pra todos como proteção e a Fran ficava com a Excalibur, Ashe com Ultima Blade ou Ragnarok e o Basch com a Zodiac Spear pra aproveitar a força dele.
Mas isso não mudava as características inatas de cada personagem, o Balthier ainda era um bom atirador, a Fran era boa com arco e flecha, o Basch e Vaan eram bons na força bruta e por aí vai... Tinham muitas situações no jogo pra aproveitar as habilidades únicas de cada um, por exemplo, pra inimigos voadores, era bom ter alguém q atirasse de longe como Fran ou Balthier.
Só q o jogo não te restringia a não poder mudar e customizar depois.
Uma das minhas maiores críticas ao novo sistema é q vc muitas vezes é obrigado a escolher entre ter uma boa arma e ter uma defesa horrível no endgame ou vice-versa. Ou então eu só posso ter essa magia essencial aqui num personagem q não tem defesa/ataque adequado, mas o jogo não foi pensado pra ser jogado assim, então em muitas lutas o seu personagem designado pra fazer uma função vai morrer por conta de outra característica q ele precisava ter e o jogo não deixa.
Wander escreveu: (16-02-2024, 05:06 PM)Era não, fi, a Zodiac Spear só tinha uma em Nechrohol of Nabudis e a outra era um drop com 0,00000001% de chance em Henne Mines, mesmo com o Diamond Armlet equipado.
Minha party costumava usar Maximilian pra todos como proteção e a Fran ficava com a Excalibur, Ashe com Ultima Blade ou Ragnarok e o Basch com a Zodiac Spear pra aproveitar a força dele.
Mas isso não mudava as características inatas de cada personagem, o Balthier ainda era um bom atirador, a Fran era boa com arco e flecha, o Basch e Vaan eram bons na força bruta e por aí vai... Tinham muitas situações no jogo pra aproveitar as habilidades únicas de cada um, por exemplo, pra inimigos voadores, era bom ter alguém q atirasse de longe como Fran ou Balthier.
Só q o jogo não te restringia a não poder mudar e customizar depois.
Uma das minhas maiores críticas ao novo sistema é q vc muitas vezes é obrigado a escolher entre ter uma boa arma e ter uma defesa horrível no endgame ou vice-versa. Ou então eu só posso ter essa magia essencial aqui num personagem q não tem defesa/ataque adequado, mas o jogo não foi pensafo pra ser jogado assim inicialização, então em muitas lutas o seu personagem designado pra fazer uma função vai morrer pir conta de outra característica q ele precisava ter e o jogo não deixa. skill issue
Tópicos: 208
Vilela escreveu: (16-02-2024, 05:12 PM)skill issue
Sem ironia nesse caso. Totalmente skill issue.
Tópicos: 79
Pior que pelo próprio exemplo do Serge, a versão mais restrita soa mais divertida.
Tópicos: 208
Gbraga escreveu: (16-02-2024, 08:26 PM)Pior que pelo próprio exemplo do Serge, a versão mais restrita soa mais divertida. 
É sem dúvida mais divertida, e é até mais fácil matar os super bosses nessa versão porque não tem limite de 9999 de dano.
zodiac age é anos luz a frente do original, e isso só estou falando de gameplay. Nem sei pq isso sequer é uma discussão.
Gbraga escreveu: (16-02-2024, 08:26 PM)Pior que pelo próprio exemplo do Serge, a versão mais restrita soa mais divertida. 
É bem divertido mesmo precisar ter três personagens com Reverse contra o Omega Mark XII + armas e proteção pq senão vc morre e não dá dano, mas ter q escolher apenas um deles.
Não discordo q a retirada do damage cap de 9999 do original é interessante, mas tem muitas situações em q vc não pode utilizar a melhor estratégia por conta do novo sistema.
Wander escreveu: (16-02-2024, 09:59 PM)É bem divertido mesmo precisar ter três personagens com Reverse contra o Omega Mark XII + armas e proteção pq senão vc morre e não dá dano, mas ter q escolher apenas um deles.
Não discordo q a retirada do damage cap de 9999 do original é interessante, mas tem muitas situações em q vc não pode utilizar a melhor estratégia por conta do novo sistema.
What? Muito pelo contrário, o jogo abriu muito mais build e estratégias possíveis pros bosses de endgame no Zodiac, antes vc demorava anos pra matar qualquer boss se nao usasse katana + berserker + genji gloves.
Saiu já
InuK9 escreveu: (16-02-2024, 10:45 PM)What? Muito pelo contrário, o jogo abriu muito mais build e estratégias possíveis pros bosses de endgame no Zodiac, antes vc demorava anos pra matar qualquer boss se nao usasse katana + berserker + genji gloves.
Não abriu mais estratégias, só aumentou o dano q vc dá nos bosses enquanto manteve o HP dos mobs e chefes, além de te dar armas mais poderosas q não existiam no original. Mas não faz sentido dizer q eu não posso usara estratégia X no original, em q todos podiam equipar tudo, mas posso usar a estratégia numa versão em q eu tenho q fazer certas escolhas pra abrir mão de outras.
Imo, o XII original é bem estratégico (já que qualquer um podia ser qualquer coisa), mas no sentido de ter builds mais flexíveis, acaba que no longo prazo acaba fazendo esse tipo de sistema ser boring
O ZA (com todas as atualizações, incluindo as 3 abas de gambit e job reset)(não o IZJS), adicionando restrições de job mesclado com os ajustes no sistema traz novas estratégias pro jogo, mas deixando ele menos boring, já que com um novo job e build sempre traz a sensação de novidade, coisa que não tem no original.
30 horas do Xeno, lindas cenas... Mas parece agora um Rogue Galaxy 2.0  Curtindo bastante no casual
Tentei fantasiar o Shulk como o Ramza xD
Tópicos: 7
Gbraga escreveu: (17-02-2024, 06:24 PM)Saiu já 
Bem, tirando uma ou outra, a do Reload ficou melhor e harmonioso, no meu gosto.
Wander escreveu: (17-02-2024, 09:44 PM)Não abriu mais estratégias, só aumentou o dano q vc dá nos bosses enquanto manteve o HP dos mobs e chefes, além de te dar armas mais poderosas q não existiam no original. Mas não faz sentido dizer q eu não posso usara estratégia X no original, em q todos podiam equipar tudo, mas posso usar a estratégia numa versão em q eu tenho q fazer certas escolhas pra abrir mão de outras.
Light Blade escreveu: (17-02-2024, 10:32 PM)Imo, o XII original é bem estratégico (já que qualquer um podia ser qualquer coisa), mas no sentido de ter builds mais flexíveis, acaba que no longo prazo acaba fazendo esse tipo de sistema ser boring
O ZA (com todas as atualizações, incluindo as 3 abas de gambit e job reset)(não o IZJS), adicionando restrições de job mesclado com os ajustes no sistema traz novas estratégias pro jogo, mas deixando ele menos boring, já que com um novo job e build sempre traz a sensação de novidade, coisa que não tem no original.
Mas qualquer um ainda pode ser qualquer coisa, a diferença é que vc faz a escolha early com o job e sub job. Não importa quanto eu veja não consigo ver o original sendo mais estratégico com apenas uma ou duas builds muito superiores a todo o resto.
Tirar o cap de 9999 pode parecer uma mudança simples mas abriu possibilidades por exemplo pra fazer um BLM focado em dano usando Scathe que no original seria uma piada.
E pro serge, releia o que eu disse, não falei que não da pra usar X estratégia no original, só disse que a diferença de DPS entre a build meta e qualquer outra build naquele jogo é gritante. Vc pode fazer todo o conteudo de ambas as versões com quaisquer build que desejar, mas só no ZA vc não sente que ta trolando quando quer tentar algo novo.
Zero escreveu: (18-02-2024, 12:25 PM)Bem, tirando uma ou outra, a do Reload ficou melhor e harmonioso, no meu gosto. Achei literalmente todas que ouvi piores. Não levaram atmosfera em consideração, e fica bem evidente nas músicas novas. Tão tratando Persona 3 Reload como uma extensão dos trocentos spinoffs, concertos (que são do caralho) e animes, no que diz respeito à música.
|