Tópicos: 27
O Switch tendo sido um sucessor de um console absolutamente fracassado, sem ter nenhum serviço online que tivesse fidelizado clientes na geração anterior, nem retrocompatibilidade, e tendo um console massivamente inferior à concorrência tecnicamente, e tendo passado literalmente metade da sua existência competindo com consoles quase 2 gerações tecnicamente mais avançados - Xbox Series e Playstation 5 - entrará para história como o mais bem sucedido console de todos os tempos. Não à toa que os analistas apontam que seu sucessor dificilmente terá o mesmo desempenho.
A Nintendo nem sequer se deu ao trabalho de reduzir o preço do console, muito menos precisou apelar para subsídios de mais de 150 dólares como a Sony fez no início da geração do Playstation 2, pelo contrário, a Nintendo sempre lucrou com cada unidade vendida, e nunca sequer precisou usar propagandas e promessas absurdas de controlar mísseis e rodar CGs jogáveis, nem colocar funções multimídias, como o DVD, para convencer os casuais a comprar. Palmas para o menino Switch que logo logo chegará à marca inédita de 160kk no mundo.
Tópicos: 68
18-02-2024, 03:06 PM
(Última alteração: 18-02-2024, 03:13 PM por viceprince.)
Genesis escreveu: (18-02-2024, 02:05 PM)O Switch tendo sido um sucessor de um console absolutamente fracassado, sem ter nenhum serviço online que tivesse fidelizado clientes na geração anterior, nem retrocompatibilidade, e tendo um console massivamente inferior à concorrência tecnicamente, e tendo passado literalmente metade da sua existência competindo com consoles quase 2 gerações tecnicamente mais avançados - Xbox Series e Playstation 5 - entrará para história como o mais bem sucedido console de todos os tempos. Não à toa que os analistas apontam que seu sucessor dificilmente terá o mesmo desempenho.
A Nintendo nem sequer se deu ao trabalho de reduzir o preço do console, muito menos precisou apelar para subsídios de mais de 150 dólares como a Sony fez no início da geração do Playstation 2, pelo contrário, a Nintendo sempre lucrou com cada unidade vendida, e nunca sequer precisou usar propagandas e promessas absurdas de controlar mísseis e rodar CGs jogáveis, nem colocar funções multimídias, como o DVD, para convencer os casuais a comprar. Palmas para o menino Switch que logo logo chegará à marca inédita de 160kk no mundo. Sujeito força na narrativa demais.
Quem praticava subsidio de U$100 (o primeiro que lembro) era o XBOX que sendo muito mais parrudo que o PS2 já dá pra deduzir que a Sony não praticaria U$50 a mais que isso.
PS2 vendeu durante 10 anos por lançar mísseis e por prometer CGs jogáveis?
Depois que aparelho de DVD se tornou extremamente acessível durantes os 10 anos do PS2 o console diminuiu muito suas vendas?
PS2 era U$50 mais caro que um concorrente direto o GC, e custava o mesmo preço do XBOX que era muito mais poderoso e ainda assim conseguiu conquistar a liderança absoluta do mercado por conta do software superior.
E claro, do lado do Switch você não considera pandemia que fez mais pessoas jogarem por estarem presas em casa, aumento da população mundial, marketing (que sim, a Nintendo gasta bastante), redes sociais e mundo mais globalizado que ajudam a difundir produtos, ser um portátil que não teve nenhuma concorrência, ser a plataforma secundária do público dos dois consoles de mesa, ser um console que mais pessoas compram uma segunda unidade por mudança de modelo, etc.
Tópicos: 195
Switch Lite é disparado o modelo que menos vende.
Tópicos: 274
HeRinger escreveu: (18-02-2024, 03:27 PM)Switch Lite é disparado o modelo que menos vende. E? Ainda que proporcionalmente não chegue aos 20% em números absolutos isso numa base instalada que caminha para 150 milhões é muita coisa e nesse cenário hipotético de que as vendas do PS2 a preço baixo tiveram muita importância, também corroboram para as altas vendas do Switch. Sem contar que o Switch Lite serve ao mesmo tempo para ser uma opção barata e também para reforçar que o modelo base é barato porque por U$100 uma parcela significativa não troca as vantagens de ter um console híbrido.
Com isso a estratégia da Nintendo de existir 3 modelos é brilhante no sentido de que uma família que já tem um console os pais podem optar por ou comprar um modelo mais barato para o filho (Switch Lite) ou pegar um mais caro de mais qualidade (Oled) e dar o modelo mais simples pro filho. No final em qualquer uma das hipóteses a Nintendo estará vendendo um novo hardware que mesmo compartilhando os mesmos jogos comprados dá lucro em cada unidade vendida.
Tópicos: 27
Triste o flop do PlayStation 2. Já preparei os foguetes aqui pra quando o Switch ultrapassa-lo. Se fosse a Nintendo adiaria ainda mais o lançamento do sucessor só por garantia.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Genesis escreveu: (18-02-2024, 04:56 PM)Triste o flop do PlayStation 2. Já preparei os foguetes aqui pra quando o Switch ultrapassa-lo. Se fosse a Nintendo adiaria ainda mais o lançamento do sucessor só por garantia. 
Nem venderam ainda e já estão delirando
Na real nem faz diferença também. É só uma marca interessante, mas não tem relevância nenhuma hoje em dia e com certeza a Nintendo não faz nenhuma questão de passar. Para eles é melhor continuar vendendo a um preço alto.
Tópicos: 90
A empresa mais rica do Japão e com 11 fucking bilhões
Tópicos: 5
SeuMadruga escreveu: (18-02-2024, 06:21 PM)
A empresa mais rica do Japão e com 11 fucking bilhões  In cash é quanto dinheiro a empresa de fato tem.
A microsoft por exemplo tem 140 bilhões in cash.
Aquele negocio de "market value" é só um retardo mental de "quanto que um bando de acionistas acham que a empresa vale", mas na pratica não dá pra extrair esse dinheiro todo.
Caso o Switch 2 realmente seja adiado para 2025, vocês acham que a Nintendo lançaria algum jogo grande e importante para esse ano?
Penso que um jogo de plataforma como um DKC até não seria impossível porque seria um tipo de jogo que não seria showcase gráfico pro novo hardware (Prime 4) e com a retrocompatibilidade sendo padrão não teria porque adiar para estar no lançamento do outro console.
Tópicos: 7
Wander escreveu: (18-02-2024, 12:47 PM)Preferir o PS1 até entendo, apesar de não concordar. Mas preferir PS3, PS4 e PSP ao PS2 já é demais.
Então a biblioteca do Ps1, Ps3 e Ps4 foram mais marcantes para meu gosto, fora que na época do Ps2 tive um bom PC e comecei a usufruir bastante da plataforma, ps2 ficou totalmente parado. Cheguei a pegar o Game Cube emprestado, esse sim joguei bastante!! Em resumo tudo que quera jogar saia pro pc e rodava muito melhor lá, há raras excessões ao caso obviamente.
Cheguei a emprestar meu Ps2 por meses, memso sem pegar um console em troca. Tenho o tijolão até hoje, mas faz tepo que não o Ligo.
Tópicos: 274
Ai já doença mental, na época do ps2 o pc não recebia port da maioria dos jogos ou demorava anos, ps2 tem uma biblioteca monstruosa de gaymes, de todos os estilos de jogos, não tinha nada que chegava nem perto na época
viceprince escreveu: (18-02-2024, 12:55 PM)Pode ser que atualmente console de mesa tenha essa característica mais individual/pessoal, mas como a comparação é com o PS2, na época essa prática não era tão comum, menos ainda de pessoas com um console comprar uma segunda versão (lembro apenas de casos em que o console anterior quebrava).
Por outro lado, o próprio presidente da Nintendo disse em 2020 que 30% do público que comprava o Switch Lite já tinha o Switch normal, ou seja, se extrapolar o mesmo público para atualmente ter pegado um Oled (que faz até mais sentido comprar um, visto que é melhor) demonstra como o grosso da base instalada é baseada nessa vantagem estratégica de um público mais compulsivo e gastador do que necessariamente uma expansão de jogadores.
Mas claro, como eu disse, o que me desperta mais birra com esse tipo de discussão, é que ela só existe para jogar confete para Nintendo que não precisa disso, porque não faz nem sentido comparar pela natureza dos dois produtos, muito mais pela época, em que o Switch, assim como PS4/XBOX, foram beneficiados por uma pandemia que prendeu bilhões de pessoas em casas que jogaram e compraram muito mais nesse período do que na geração PS2.
Bem lembrado, no ps2 tinha bastante jogo coop/Versus, até em jogos que não foram planejados para tal. Cheguei a jogar umas partidas de Halo 2 online no Xbox e achei incrível, apesar do Lag ser insuportável. Hoje é um evento achar um bom jogo pra ser jogado offline com amigos/parceira.
Cheguei a ter 2 switchs um breve periodo de tempo também, vendi 1 pois ele perdeu sua função, foi a única vez que tive mais de um mesmo console. E não é raro achar pessoas que tenham 2, 1 destravado e outro travado, por exemplo.
Eu ando largando a mão desse tipo de discussão, mesmo que elas obtenham algum valor informativo, pessoal é muito emocionado.
Vilela escreveu: (18-02-2024, 07:31 PM)Ai já doença mental, na época do ps2 o pc não recebia port da maioria dos jogos ou demorava anos, ps2 tem uma biblioteca monstruosa de gaymes, de todos os estilos de jogos, não tinha nada que chegava nem perto na época
PC tinha uma biblioteca bem forte de titulos exclusivas, com funcionalidades Online, que mais pra frente foram a "revolução" dos consoles!!
Estamos falando de um periodo, que os MMORPGs, Shooters competitivos, Rpgs táticos e alguns portes da Ubi e Rockstar estavam a todo vapor na plataforma, PC não era só uma caixa de becnhmark pra otário se vangloriar, mesmo que já existissem uns gatos pingados.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Vilela escreveu: (18-02-2024, 07:31 PM)Ai já doença mental, na época do ps2 o pc não recebia port da maioria dos jogos ou demorava anos, ps2 tem uma biblioteca monstruosa de gaymes, de todos os estilos de jogos, não tinha nada que chegava nem perto na época E até hoje não tem, só se considerar PC e o fato de que ele tem jogos da todas as gerações.
PS2 é o melhor videogame da história.
É, se considerar a quantidade de exclusivos clássicos do PS2, difícil não considerar ele acima de todos os outros consoles. Foi um negócio muito fora da curva. Nunca mais vai acontecer porque exclusivos de peso são cada vez mais difíceis.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Zero escreveu: (18-02-2024, 07:25 PM)Então a biblioteca do Ps1, Ps3 e Ps4 foram mais marcantes para meu gosto, fora que na época do Ps2 tive um bom PC e comecei a usufruir bastante da plataforma, ps2 ficou totalmente parado. Cheguei a pegar o Game Cube emprestado, esse sim joguei bastante!! Em resumo tudo que quera jogar saia pro pc e rodava muito melhor lá, há raras excessões ao caso obviamente.
Cheguei a emprestar meu Ps2 por meses, memso sem pegar um console em troca. Tenho o tijolão até hoje, mas faz tepo que não o Ligo.
Eu imagino q vc talvez gostasse mais de jogos Nintendo e MMORPGs, por isso não ligava tanto pro PS2, mas ele foi realmente um console totalmente fora da curva, tem tanto jogo bom pra ele q precisaria não ter vida pra poder jogar tudo.
É o único console antigo q mantenho aqui em casa mesmo depois de tantos anos, pois nunca tive uma geração q me divertisse e marcasse mais.
Tópicos: 277
HeRinger escreveu: (18-02-2024, 06:18 PM)Na real nem faz diferença também. É só uma marca interessante, mas não tem relevância nenhuma hoje em dia e com certeza a Nintendo não faz nenhuma questão de passar. Para eles é melhor continuar vendendo a um preço alto. 
This, isso é só fogo pra discussão de fanboy burro na internet.
Wander escreveu: (18-02-2024, 08:05 PM)Eu imagino q vc talvez gostasse mais de jogos Nintendo e MMORPGs, por isso não ligava tanto pro PS2, mas ele foi realmente um console totalmente fora da curva, tem tanto jogo bom pra ele q precisaria não ter vida pra poder jogar tudo.
É o único console antigo q mantenho aqui em casa mesmo depois de tantos anos, pois nunca tive uma geração q me divertisse e marcasse mais.
nessa época os games que mais me marcaram foram:
- Ninja Gaiden Black
- Halo 1 e 2
- Half Life 2
- Counter- Strike 1.5 e 1.6
- Battlefield 1942 / 2
- GTA 3/Vice city/ San Andreas
- Metal Gear Solid 2 e 3
- Ragnarok Online (sim fui viciado nessa merda)
- DooM³
- Metroid Prime
- Resident Evil Remake
- Residen Evil 4 (versão GC)
Tem mais, porém não veio na mente agora, se ver o único que era exclusivo de Ps2 e fez o meu tijolão fritar foi o MGS3!!!  Todo resto tive acesso em outras plataformas com versões melhores. A nostalgia Ps2 bem romantizada, foi uma ótima plataforma, só que os maiores medalhões da geração não eram exclusivos ou nem foram presentes na plataforma. Já o Ps1 foi lendário dentro e fora de sua biblioteca, o legado dele é muito mais importante ao meu ver!!
|