Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Terminei Resident Evil 5 em coop!!! Tinha jogado na época de lançamento e achado legalzin, agora a experiência clicou, o game nem deveria permitir ser jogado single player... de tão comprometida que fica.
Capcom poderia fazer mais TPS coop como esse e nem precisa usar a série RE como pano de fundo.

Hoje irei fazer os conteúdos "Lost in nightmare" e "Desperate Escape", inéditos tanto pra minha pessoa quanto para meu amigo.

Enquanto não jogo coop, dou uma visitada no Persona 3 Reload, que está cada vez melhor e olha que estou em Maio Love
Amilima escreveu: (15-02-2024, 10:42 PM)De todos que eu joguei foi o que eu mais gostei mesmo. 

Eu finalizei Kiwami 2 mês passado e gostei bastante. Ver Kamurocho pela primeira vez na dragon engine é bem legal. Só estranho a física nas lutas que fica bem molenga.

O 3 até agora é o pior que já joguei. Se recebesse um tratamento "Kiwami like" poderia melhorar bastante. O clima do jogo em Okinawa é bem legal.

O 3 merecia um remake mesmo. Joguei ele na época no PS3 e lembro que o combate era ó, uma boshta, mas eu curti bastante a história. Não vou rejogar ele não, vou pular direto para o 6 depois do Kiwami 2.

Wander escreveu: (16-02-2024, 01:01 AM)A história e as boss fights do jogo não mexeram com vc? Eu me senti marcado pelo enredo do 0 de verdade. Não entendo pq vc gostou menos dele.

Gbraga escreveu: (16-02-2024, 02:38 AM)Já vi bastante gente que não tem o 0 como favorito, mas Kiwami 1 melhor que o 0 realmente é a primeira vez que leio.

Eu não gostei muito da estrutura do 0, achei que a alternância de capítulos entre os dois personagens quebrou o ritmo demais e não funcionou para mim. Quando começava a ficar interessante o jogo pisava no freio a cada dois capítulos. A história também só engrena no capítulo 5.

A história é legal sim, e o final e as boss fights também são bacanas. Eu acho ele e o Kiwami mais ou menos no mesmo nível, mas o Kiwami eu achei que tem uma história mais bem amarrada (ainda que o 0 atinja notas mais altas, especialmente com o Majima), melhor de se acompanhar. O combate e progressão do Kiwami também achei ligeiramente melhor. Acho que o maior diferencial para mim foi que a história é estruturada de uma forma linear, que eu prefiro ao estilo de dois protagonistas do 0. O combate dos dois eu acho sinceramente bem meia boca. Mas assim, entendo perfeitamente o povo preferir o 0 ao Kiwami, não são radicalmente diferentes e até os plot points são bem parecidos. O lance é que a maioria dos fãs diz que o 0 é tão melhor que todo o resto, e eu não vi isso até agora não.

Mas de fato o 0 alcança umas notas bem altas na narrativa, como a cena do Majima no massagista, ou a fuga com Makoto. O capítulo 5 talvez seja o melhor capítulo de todos os que joguei de Yakuza, isoladamente.

Ishin eu preferi por conta da temática Edo, da manipulação de eventos e personagens históricos (recomendo dar uma pesquisada sobre Sakamoto Ryoma e o contexto histórico antes de jogar, vale a pena), além do combate muito, muito superior. No 0 e no Kiwami eu só usava o mesmo estilo, o jogo não incentiva a variação de estilos. Já no Ishin eu usava frequentemente pelo menos três dos quatro estilos, dependendo da situação, e o wild dancer é divertido para cacete de usar.

Já o Kiwami 2 é bem mais consistente na apresentação, que é algo importante para um jogo totalmente focado na narrativa. O combate eu gostei bastante também por conta da engine nova, com nova física e animações que transmitem a porradaria bem melhor. Sair jogando os grunt tudo dentro das lojas e quebrar tudo não tem preço.

Ah, eu joguei umas 10 horas do Judgement também, mas parei porque vendi o Xbox na época. Vou retomar ele eventualmente, porque achei bem foda o que eu joguei.
Meu preferido é o 6, mas o 0 vem logo atrás. Não me incomodei com as mudanças de foco na narrativa, acho q isso gera uma curiosidade no jogador no estilo "aguarde o próximo capítulo" tipo as novelas. Combate eu sinceramente achei o do 0 ok, na verdade de todos os Yakuzas q joguei, dificilmente tem um combate q eu considere perfeito. Os dois Kiwamis eu estranhei bastante o combate, mas se tiver q escolher um jogo da série q achei melhor nesse aspecto, foi o Kiwami 1, embora ainda ache q tem coisas bem ruins nele.
Wander escreveu: (16-02-2024, 10:37 AM)Meu preferido é o 6, mas o 0 vem logo atrás. Não me incomodei com as mudanças de foco na narrativa, acho q isso gera uma curiosidade no jogador no estilo "aguarde o próximo capítulo" tipo as novelas. Combate eu sinceramente achei o do 0 ok, na verdade de todos os Yakuzas q joguei, dificilmente tem um combate q eu considere perfeito. Os dois Kiwamis eu estranhei bastante o combate, mas se tiver q escolher um jogo da série q achei melhor nesse aspecto, foi o Kiwami 1, embora ainda ache q tem coisas bem ruins nele.

Jogou o Ishin? Combate delicinha todo. Não é perfeito também, mas bem bom.
Não perguntei nada
HeRinger escreveu: (16-02-2024, 11:14 AM)Jogou o Ishin? Combate delicinha todo. Não é perfeito também, mas bem bom.

Não, eu não fui pra essas side stories ainda. Estava jogando a sequência normal da história, do 0 em diante, aí eu parei depois do 6. Não joguei ainda o 7 nem o Judgement. Única side story q já joguei foi o Black Panther de PSP.
Gbraga escreveu: (16-02-2024, 11:54 AM)Não perguntei nada

Calma cocada.
Kotonete escreveu: (14-02-2024, 01:13 PM)[Imagem: 43b4df495f80a43dc6922b1df006cc9e.jpg]

Asura's Wrath terminado. É minha segunda vez jogando e tem condição não, esse jogo é legal demais. Lol

É a epítome do jogo filminho, mas não deixa de ser um baita filminho. Inclusive, gostaria que outros jogos do tipo fossem mais cara de pau e colocassem coisas que o Asura faz, como separar trechos do jogo como episódios e ter duração mais padronizada.

Gosto muito do climão do jogo ser riridiculamente exagerado, e não lembrava o quão legal era o visual que mescla hinduismo com sci-fi. Até hoje nunca vi nada do tipo.

Ignorando a papagaiada dos DLCs desse jogo, devo dizer que as DLCs filler de Street Fighter foram excelentes. Não lembro de ter ligado muito na época, mas por algum motivo essas DLCs clicaram muito nessa rejogada, e tiveram algumas das melhores lutas do jogo. Por mim podia ter tido umas 10 dessa, compraria fácil.

A única crítica que eu tenho sobre o jogo é o combate ser muito raso: mesmo na primeira jogada foi tranquilo aceitar que o combate só existe com o intuito de encher seu gauge pra dar trigger nas próximas cenas, mas o gauge enche muito devagar independente se você tá macetando os botões ou lutando a sério. Aliás, o combate nem precisava ser mais profundo: se você só aumentasse o gauge bem mais rápido se estivesse lutando a sério, a luta não ficaria com esse sentimento de sala de espera.

Uma pena que esse jogo provavelmente nunca vai receber sequência, considerando que a Capcom não viu valor em nem lançar um remasterzin que seja.

Jogaço, apesar da sacanagem do final por DLC, todos os conteúdos que saíram depois são muito pica. Um pacote com o jogo completo pra PC ou nova geração seria foda.

Btw, FF16 nas lutas principais tem muito da essência de Asura's Wrath, bagulho fica exagerado do jeito que só japonês sabe fazer.

Zero escreveu: (16-02-2024, 08:50 AM)Terminei Resident Evil 5 em coop!!! Tinha jogado na época de lançamento e achado legalzin, agora a experiência clicou, o game nem deveria permitir ser jogado single player... de tão comprometida que fica.
Capcom poderia fazer mais TPS coop como esse e nem precisa usar a série RE como pano de fundo.

Hoje irei fazer os conteúdos "Lost in nightmare" e "Desperate Escape", inéditos tanto pra minha pessoa quanto para meu amigo.

Tem Exoprimal  Guess

Lost Planet 2 em co-op é bem maneiro também.
Helldivers 2 colocou os 3 lost planets para mamar
Devil escreveu: (16-02-2024, 03:19 PM)Jogaço, apesar da sacanagem do final por DLC, todos os conteúdos que saíram depois são muito pica. Um pacote com o jogo completo pra PC ou nova geração seria foda.

Btw, FF16 nas lutas principais tem muito da essência de Asura's Wrath, bagulho fica exagerado do jeito que só japonês sabe fazer.

Tem Exoprimal  Guess

tem pra PS5? estou termiinando Dying Light com o boy e quero ir pro próximo já
Resolvi o que tava empurrando com a barriga faz tempo, que era arrumar o Rack (Raque? Hack?) da sala e botar os meus consoles nele, ou pelo menos a maioria que coube e que eu tenho mais chance de usar atualmente. Agora ficou muito mais fácil jogar umas paradas que não fossem portáteis, já que eu tava meio que tendo de instalar e remover consoles sob demanda dependendo do que eu queria jogar. Ficou Wii U, PS3, PS4 e X360.

Nessa eu comecei duas porrinhas brabas:

Pra jogar quandou estou sozinho, Titanfall 2 no PS4 (que peguei por 30 pila na Americanas aqui da cidade ontem Love). Ainda não avancei tanto quanto eu gostaria, mas o gameplay até agora parece bem bom. Também descobri que não estou preparado pra dublagem PT-BR nos jogos, cringei forte com o pré-adolescente dando um discurso na cutscene inicial, mas troquei pra inglês e GG. Acho que o único ponto paia é que, por ter saido de Asura's Wrath, o contraste me faz achar extremamente brega o quanto esse jogo se leva a sério considerando que é um jogo de tirinho com robôs gigantes.

E pra jogar com a patroa, Affordable Space Adventures do Wii U, aka o jogo que provavelmente tem o melhor uso do Gamepad no console. Joguei ele no lançamento e curtimos pacas, porém eu estava no gamepad gerindo a nave enquanto ela pilotava, então dessa vez resolvemos alternar pra experenciar o inverso. Tranquilamente o melhor puzzle co-op que já joguei. Uma pena que vai ficar preso no Wii U pra sempre.
Bio escreveu: (16-02-2024, 05:25 PM)tem pra PS5? estou termiinando Dying Light com o boy e quero ir pro próximo já

Tem sim, e de grátis no gamepass também.
Que decepção o "Lost in Nightmare" do Resident Evil 5, fiquei empolgadão vendo a replica da mansão, pra no fim ter só uns 4 inimigos e um labirinto com armadilhas... porra capcom Afe

Ja o "Desperate Scape" eu gostei bastante, ação frenética a todo tempo, spawn infinito de inimigos, fica aquela sensação da vila do RE4 todo tempo. muito bom! Love Love Love
Kotonete escreveu: (17-02-2024, 11:13 AM)Resolvi o que tava empurrando com a barriga faz tempo, que era arrumar o Rack (Raque? Hack?) da sala e botar os meus consoles nele, ou pelo menos a maioria que coube e que eu tenho mais chance de usar atualmente. Agora ficou muito mais fácil jogar umas paradas que não fossem portáteis, já que eu tava meio que tendo de instalar e remover consoles sob demanda dependendo do que eu queria jogar. Ficou Wii U, PS3, PS4 e X360. 

Nessa eu comecei duas porrinhas brabas:

Pra jogar quandou estou sozinho, Titanfall 2 no PS4 (que peguei por 30 pila na Americanas aqui da cidade ontem Love). Ainda não avancei tanto quanto eu gostaria, mas o gameplay até agora parece bem bom. Também descobri que não estou preparado pra dublagem PT-BR nos jogos, cringei forte com o pré-adolescente dando um discurso na cutscene inicial, mas troquei pra inglês e GG. Acho que o único ponto paia é que, por ter saido de Asura's Wrath, o contraste me faz achar extremamente brega o quanto esse jogo se leva a sério considerando que é um jogo de tirinho com robôs gigantes.

E pra jogar com a patroa, Affordable Space Adventures do Wii U, aka o jogo que provavelmente tem o melhor uso do Gamepad no console. Joguei ele no lançamento e curtimos pacas, porém eu estava no gamepad gerindo a nave enquanto ela pilotava, então dessa vez resolvemos alternar pra experenciar o inverso. Tranquilamente o melhor puzzle co-op que já joguei. Uma pena que vai ficar preso no Wii U pra sempre.

Titanfall 2 tem uma campanha relativamente curta mas de uma excelência impar!!! Um dos jogos que mais joguei no Ps4, responsável por fazer dropar o Overwatch no auge (2016). Love Love Love

Recomendo jogar o Multiplayer também, é delicioso, só cuidado com pessoal que ronda os servidores BR... são os mesmos que jogam desde 2016 e alguns usam Cronus Max. Se cair em server contra clã fechado, recomendo sair fora, pois o massacre vais er pesado.
Nem sabia que esse tipo de hardware existia. Que paia Lol

Admito que não tenho muito o hábito de jogar joguinho multiplayer, mas sempre ouvi falar maravilhas do multi do Titanfall, então provavelmente vou dar uma brincada sim :-)
Devil escreveu: (16-02-2024, 03:19 PM)Tem Exoprimal  Guess

Exoprimal já joguei até enjoar, joguinho bom!! Love  Love

Lost Planet 2 tentei mas não clicou, vou dar mais chances.
Kotonete escreveu: (18-02-2024, 12:30 PM)Nem sabia que esse tipo de hardware existia. Que paia Lol

Admito que não tenho muito o hábito de jogar joguinho multiplayer, mas sempre ouvi falar maravilhas do multi do Titanfall, então provavelmente vou dar uma brincada sim :-)

A popularidade desse aparelho se deu durante a vigência de updates do TF2 e inicio do Apex Legend. Como a comunidade de TF2 era relativamente pequena, sempre que um player, antes mediano ou bom, começava a ter uma mira desproporcional, de certa tinha adquirido, era literalmente da noite pro dia, o cara tava fazendo jogadas de Pro player. Boa parte dos acusados realmente foram pegos e a comunidade deu devidos Shadow Ban. A coisa saiu controle, começava aparecer muitos smurfs com miras sobrenaturais, tracking perfeito (inclusiva atrás de paredes e fumaça). Essa parada foi minando e lentamente matando a comunidade, aconteceu altas brigas, alguns levaram para o pessoal Loles Loles Loles

Dito tudo isso, o jogo em si é maravilhoso, multiplayer é super gostosinho de jogar e você se sente muito badass quando aprende a maximizar o toll kit do Titan e fazendo-o render. Love
Terminei Yakuza Kiwami, foi um bom jogo, mas a história principal que tenta se levar a sério é bem pastelão.

Quem é o Rambo perto do Kiryu? Todo mundo morre com um tiro em cutscene, e o Kiryu luta com hordas de pessoas armadas.

O jogo também matou quase todos os personagens relevantes. Quando foi a vez da Yumi já nem tinha impacto mais.

O gameplay loop é bem repetitivo e já tava de saco cheio pro final, até por conta das substories intrusivas. Acabei fazendo várias, devia ter deixado de lado. Foi bem refrescante a perseguição de carro para dar uma variada perto do fim. Pela repetitividade vou esperar uns meses para jogar o Zero e poder aproveitar.

Apesar de tudo isso, Majima Everywhere é um modelo brilhante de sidequest, haha, mas fui só ate o Rank B que eu não aguentava mais o jogo. Ri alto da Goromi.
As sides de Yakuza são muito engraçadas, não faço todas mas sempre perco um bom tempo nelas .
Lost in Nightmare (RE5) terminado no Professional em coop. No normal o modo é muito sem graça,porção da mansão é só resolução de puzzle, tem 3 inimigos pra se combater (prisão) e o Wesker.

No professional, além dos itens mudarem, há inimigos na parte da mansão e a sessão de mata-los via armadilha ficou bem intensa, já que não é possível localiza-los pelo mapa. a Experiência deu uma bela guinada para cima Love