Oficial Sexta Central Nintendo Switch
A única com exclusivos
Zero escreveu: (19-02-2024, 04:57 PM)Bem, eu fui taxativo com os games, no meio deles alguns figuram entre os melhores de todos os tempos, eu não sei quais games você vai tirar da cartola do Ps2 pra bater de frente, lembrando, exclusivo ou que sua versão seja a melhor, ai podemos abrir um dialogo sem achismos e romance forçadas por plataformas.

Vc mesmo confessou q não jogou muito o console na época, ficando mais com o GC e o PC. E não tem como querer analisar a qualidade de um console como esse sem sequer ter jogado muita coisa dele. 

Fora q vc postou uma lista q não representa nem 1% do q o PS2 pode proporcionar, mais enviesado do q isso é impossível.
Responder
O negócio do PS2 é que mesmo quem aproveitou bastante o console, dificilmente aproveitou tudo. Do tanto de coisa que tem.

E tem muita coisa obscura de qualidade. Não é só clássico. Jogo que você nem fazia ideia que existia, até descobrir que o joguinho é do caralho. Por exemplo, Genji: Dawn of the Samurai. Aposto que a maioria nunca nem ouviu falar, mas o jogo é foda. E tem dúzias e dúzias assim. Quanto mais você cavuca a biblioteca, mais descobre coisa legal, e a grande maioria exclusivo. Lol

Talvez se você curtir muito jogo indie as plataformas modernas possam ter até mais jogo, mas o que o PS2 fez na época era um absurdo. GC e Xbox tiveram seus exclusivos de qualidade, mas o PS2 foi oto patamar.

O PS1 foi foda também, mas era uma geração de transição. Tinha muito jogo bunda saindo porque o 3D ainda era novidade para todo mundo. Não chega nem perto do ratio de quantidade e qualidade que o PS2 teve.
Responder
HeRinger escreveu: (21-02-2024, 11:54 AM)O negócio do PS2 é que mesmo quem aproveitou bastante o console, dificilmente aproveitou tudo. Do tanto de coisa que tem.

E tem muita coisa obscura de qualidade. Jogo que você nem fazia ideia que existia, até descobrir que o joguinho é do caralho. Quanto mais você cavuca a biblioteca, mais descobre coisa legal, e a grande maioria exclusivo. Lol
This.

Eu tenho mais jogo exclusivo na backlog no PS2, do que no PS4 e 5 somados. Lol Sendo que eu tive o console na época com pirataria rolando solta, sendo adolescente sem as obrigações de vida adulta.
Responder
HeRinger escreveu: (21-02-2024, 11:54 AM)O negócio do PS2 é que mesmo quem aproveitou bastante o console, dificilmente aproveitou tudo. Do tanto de coisa que tem.

E tem muita coisa obscura de qualidade. Não é só clássico. Jogo que você nem fazia ideia que existia, até descobrir que o joguinho é do caralho. Por exemplo, Genji: Dawn of the Samurai. Aposto que a maioria nunca nem ouviu falar, mas o jogo é foda. E tem dúzias e dúzias assim. Quanto mais você cavuca a biblioteca, mais descobre coisa legal, e a grande maioria exclusivo. Lol

Talvez se você curtir muito jogo indie as plataformas modernas possam ter até mais jogo, mas o que o PS2 fez na época era um absurdo. GC e Xbox tiveram seus exclusivos de qualidade, mas o PS2 foi oto patamar.

O PS1 foi foda também, mas era uma geração de transição. Tinha muito jogo bunda saindo porque o 3D ainda era novidade para todo mundo. Não chega nem perto do ratio de quantidade e qualidade que o PS2 teve.

PS2 era foda e concordo com isso ae. EU não joguei a maioria dos "principais" do ps2 e meu console foi embora velhinho sem eu conseguir jogar tudo que eu queria . (e adorei o Genji meu deus boas lenbranças)

Pior que o outro manolo diz que a biblioteca do ps3 foi mais "marcante" aí não dá nem pra defender . Hoje em dia tem uma distinção maior entre indies e games "maiores", naquela época tudo era relativamente importante. o jogo médio aleatório estava bem menos longe do AAA do que hoje em dia. as gerações 16 bits e 32 bits eram assim, e de alguma forma o ps2 herdou isso (e meio que só ele , nessa geração, já que os multis eram franquias ou jogos licenciados e ele tinha bem mais jogo "aleatório").

a geração do ps3/xbox 360 foi um divisor , muitos estúdios fechados, ficou muito caro e difícil produzir, no geral muito menos games "notáveis" lançados (contra balanceado com a ascensão dos independentes ) . Na época do ps2 tinha jogo demais bom saindo
Responder
tadabola escreveu: (21-02-2024, 01:54 PM)PS2 era foda e concordo com isso ae. EU não joguei a maioria dos "principais" do ps2 e meu console foi embora velhinho sem eu conseguir jogar tudo que eu queria . (e adorei o Genji meu deus boas lenbranças)

Pior que o outro manolo diz que a biblioteca do ps3 foi mais "marcante" aí não dá nem pra defender . Hoje em dia tem uma distinção maior entre indies e games "maiores", naquela época tudo era relativamente importante. o jogo médio aleatório estava bem menos longe do AAA do que hoje em dia. as gerações 16 bits e 32 bits eram assim, e de alguma forma o ps2 herdou isso (e meio que só ele , nessa geração, já que os multis eram franquias ou jogos licenciados e ele tinha bem mais jogo "aleatório").

a geração do ps3/xbox 360 foi um divisor , muitos estúdios fechados, ficou muito caro e difícil produzir,  no geral muito menos games "notáveis" lançados (contra balanceado com a ascensão dos independentes ) . Na época do ps2 tinha jogo demais bom saindo

Eu até acho que "aproveitei" mais o PS3 do que o PS2, porque na época do PS3 eu já tinha dinheiro para comprar o jogo que eu queria, além de ser solteiro na época e ter bastante tempo livre. Joguei praticamente tudo, joguei muito multiplayer, etc. Mas objetivamente falando, não tem como comparar.
Responder
Fim de feira total o Switch

a probabilidade de nem ligar ele esse ano é grande.

Acho que vou jogar aquele unicorn Overlord nele.
Responder
Se Metroid Prime 4 virar jogo de lançamento do Switch 2, vai ser flop total Loles
Responder
Responder
Victor escreveu: (21-02-2024, 03:15 PM)Se Metroid Prime 4 virar jogo de lançamento do Switch 2, vai ser flop total Loles

Provavelmente vai ser cross igual BotW.
Responder
Wander escreveu: (21-02-2024, 10:46 AM)Vc mesmo confessou q não jogou muito o console na época, ficando mais com o GC e o PC. E não tem como querer analisar a qualidade de um console como esse sem sequer ter jogado muita coisa dele. 

Fora q vc postou uma lista q não representa nem 1% do q o PS2 pode proporcionar, mais enviesado do q isso é impossível.

E eu perguntei, quais games da biblioteca do console são tão bons ou melhores que os citados, aqueles que levaram os jogos a outro nível, que foram a marca a ser superada. Ps2 tem sim grandes medalhões, mas perto dos citados eles não fazem front.

Ninguém aqui esta desmerecendo o console, estou batendo de frente do discurso "Ps2 foi o melhor console", não, ele não foi, mas quanto a ele ser seu preferido, tudo bem, não vou te converser do contrário. Meu Favorito é o Playstation 3 e nenhum fato contra vai tira-lo dessa posição.
Responder
Jack Russel escreveu: (21-02-2024, 11:59 AM)This.

Eu tenho mais jogo exclusivo na backlog no PS2, do que no PS4 e 5 somados. Lol Sendo que eu tive o console na época com pirataria rolando solta, sendo adolescente sem as obrigações de vida adulta.

Ja joguei Genji e é um jogo bom, o que mais tem na biblioteca???

O argumento sempre ronda na quantidade, seja venda, seja titulos obscuros, seja qualquer tópico e ok, realmente ele é tudo isso.

E qual jogo do Ps2 é um Half-Life 2 em qualidade e influência?
Qual jogo do Ps2 virou cultura como Counter-Strike??
Algum jogo de Ps2 foi massivamente usado como material referência como World of Warcraft??

"Ah mas esse medalhão oculto" humm ok, legal seu medalhão, mas o tópico esta em outro ponto!
Responder
Victor escreveu: (21-02-2024, 03:15 PM)Se Metroid Prime 4 virar jogo de lançamento do Switch 2, vai ser flop total Loles

O que um ponto se correlaciona com outro??

Ele não lançar no Switch vai ser zoado, se for sair melhor no Switch 2 que seja.
Responder
Zero escreveu: (21-02-2024, 05:18 PM)Ja joguei Genji e é um jogo bom, o que mais tem na biblioteca???

Loles Loles Loles Loles Loles Loles
Responder
Zero escreveu: (21-02-2024, 05:18 PM)Ja joguei Genji e é um jogo bom, o que mais tem na biblioteca???

O argumento sempre ronda na quantidade, seja venda, seja titulos obscuros, seja qualquer tópico e ok, realmente ele é tudo isso.

Algum jogo de Ps2 foi massivamente usado como material referência como World of Warcraft??

"Ah mas esse medalhão oculto" humm ok, legal seu medalhão, mas o tópico esta em outro ponto!

Rapaz, eu poderia citar alguns vários jogos de altíssima qualidade e influência no PS2, mas você só subiria no pedestal para dizer "esse não", "esse não vale", "esse para mim não conta". Aí já bateu a preguiça. Crylol

De qualquer forma, eu achei que a discussão fossem consoles, não PC.
Responder
e ri dos critérios Loles
Responder

Da lista, metade era multi Lol

Devil May Cry 3 foi muito mais influente do que Ninja Gaiden Black(o que é uma pena, pois eu acho NGB melhor). O que resta são os FPS e o fato de que o PS2 tinha a versão mais fraca dos jogos. Porém tá esquecendo que ele tinha a única versão de trocentos outros. E não me refiro a medalhões obscuros não. Cadê Ico(jogo que inspirou o criador dos Soulslike anos depois) e Shadow of Colossus nos outros consoles? God of War não virou cultura e influência igual CS? Acho que sim hein. Vejo mais festa de aniversário do Kratos do que o carinha de Half Life com certeza.

Tu tá pegando casos muito específicos pra dizer que o PS2 foi nostalgia. Geração não é só FPS e MMO não.
Responder
Jack Russel escreveu: (21-02-2024, 05:33 PM)Da tua lista, metade era multi Lol

Devil May Cry 3 foi muito mais influente do que Ninja Gaiden Black(o que é uma pena, pois eu acho NGB melhor). O que resta são os FPS e o fato de que o PS2 tinha a versão mais fraca dos jogos. Porém tá esquecendo que ele tinha a única versão de trocentos outros. E não me refiro a medalhões obscuros não. Cadê Ico(jogo que inspirou o criador dos Soulslike anos depois) e Shadow of Colossus nos outros consoles? God of War não virou cultura e influência igual CS? Acho que sim hein. Vejo mais festa de aniversário do Kratos do que o carinha de Half Life com certeza.

Tu tá pegando casos muito específicos pra dizer que o PS2 foi nostalgia. Geração não é só FPS e MMO.

Tava gostando dos exemplos, colocou excelentes jogos no debate e era isso que eu queria.... pra que terminar com isso???

Porque sim festinha de criança tematizada de Kratos moveu os jogos a outro nível.
Ai tu fechou com chave de ouro colocando Half-life 2, Counter-Strike e World of Warcraft como simples FPS e MMO... aí não!!! =(
Responder
Zero escreveu: (21-02-2024, 05:47 PM)Tava gostando dos exemplos, colocou excelentes jogos no debate e era isso que eu queria.... pra que terminar com isso???

Porque sim festinha de criança tematizada de Kratos moveu os jogos a outro nível.
Ai tu fechou com chave de ouro colocando Half-life 2, Counter-Strike e World of Warcraft como simples FPS e MMO... aí não!!! =(
e ele são o que?  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles

tem categoria de fps e mmo premiums?
Responder
HeRinger escreveu: (21-02-2024, 05:25 PM)Rapaz, eu poderia citar alguns vários jogos de altíssima qualidade e influência no PS2, mas você só subiria no pedestal para dizer "esse não", "esse não vale", "esse para mim não conta". Aí já bateu a preguiça. Crylol

De qualquer forma, eu achei que a discussão fossem consoles, não PC.

mas quem subiu no pedestal pra dizer "Mas olha esse jogo obscuro aqui" foi tu,

e o jogo citado era esse:

https://www.metacritic.com/game/genji-da...e-samurai/

como disse um jogo bom!!! Alguma outra dúvida?

Vilela escreveu: (21-02-2024, 05:51 PM)e ele são o que?  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles

tem categoria de fps e mmo premiums?

Ta em choque Vilela? Leia + uma vez!!!
Responder
Zero escreveu: (21-02-2024, 05:03 PM)E eu perguntei, quais games da biblioteca do console são tão bons ou melhores que os citados, aqueles que levaram os jogos a outro nível, que foram a marca a ser superada. Ps2 tem sim grandes medalhões, mas perto dos citados eles não fazem front.

Ninguém aqui esta desmerecendo o console, estou batendo de frente do discurso "Ps2 foi o melhor console", não, ele não foi, mas quanto a ele ser seu preferido, tudo bem, não vou te converser do contrário. Meu Favorito é o Playstation 3 e nenhum fato contra vai tira-lo dessa posição.

Meu amigo, vc tem noção do q está dizendo? Não é questão de comparar a qualidade de um exclusivo com o outro, é q a qualidade de um console se define pelo número de experiências de alta qualidade q ele te oferta. E, no caso do PS2, isso está talvez na casa de milhares de jogos, o q mostra o quão ridículo é querer resumir um console a uma listinha minúscula com bons jogos.

Qdo vc diz "não, ele não foi" como se fosse um fato, está argumentando um absurdo sem se ater à realidade do q o console proporcionou. Na verdade é vc q prefere o PS3 pq jogou mais jogos dele e está tentando colocar sua experiência pessoal como um fato objetivo, enquanto pessoas q jogaram as duas gerações dizem o contrário.
Responder