Oficial 16a Central PlayStation
HeRinger escreveu: (28-02-2024, 11:12 AM)Princess Peach é um jogo para menininhas. Essa demografia não pode ter jogo nenhum? Nego acha que videogame é só para marmanjo quarentão que ainda mora com os pais. Lol

Girando a camisa em cima da cabeça porque o PS5 no seu auge com Sony pagando por jogod thirds que também saem no PC tem mais jogos que um console com 7 anos, se aposentando. Lol
girar a camisa por um jogo de menininhas só por ele ser exclusivo, que doença Loles Loles Loles Loles

o que muda na vida de quem tem o ps5 se sai no pc ou no zeebo?

acho bem melhor poder jogar ff7 rebirth, rise of the ronin, granblue fantasy relink, dragons dogma 2, tekken 8, helldivers 2 , yakuza e outros mesmo eles saindo no pc ou no zeebo, do que ter grandes exclusivos firsr party como peach, pokémon arceus 2, redfall e starfield Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
Vilela escreveu: (28-02-2024, 10:23 AM)bem melhor a sonya fazer parceria e ter um ano com final fantasy 7 rebirth, grandblue fantasy relink, rise of the ronin e jogos assim como exclusivos, do que ela mesma fazer mais um ubisoft the game  8-)

deixe a lacra dog e santa monica fazerem seus jogos com calma, um frame por vez
O ponto é que mesmo a estratégia da Nintendo sendo mais saudável a longo prazo, nenhuma outra consegue replicar.

Peguemos exemplos recentes, Square cópia Splatoon e dá o jogo de graça na Plus e fracassa. Sony investe pesado na IP Helldivers vendido a U$60 e é sucesso.

O público PS/PC demanda outro perfil de jogo e escopo.
Vilela escreveu: (28-02-2024, 11:14 AM)girar a camisa por um jogo de menininhas só por ele ser exclusivo, que doença  Loles  Loles  Loles  Loles

o que muda na vida de quem tem o ps5 se sai no pc ou no zeebo?

acho bem melhor poder jogar ff7 rebirth, rise of the ronin, granblue fantasy relink, dragons dogma 2, tekken 8, helldivers 2 , yakuza e outros mesmo eles saindo no pc ou no zeebo, do que ter grandes exclusivos firsr party como peach, pokémon arceus 2, redfall e starfield  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles

Você só repetiu a mesma coisa que já disse. Não cansa de ser um papagaio?
HeRinger escreveu: (28-02-2024, 11:14 AM)Pode jogar, mas o público alvo claramente são meninas.
Meninas com pênis ou com útero? Emo
Brain escreveu: (28-02-2024, 11:07 AM)Console não tem muita opção para onde correr. Nintendista continua nintendista, sonysta, continua sonysta. 

Ninguém que adora a Nintendo e tenha o console dela deixará de comprar Mario porque botaram a princesa Peach para namorar a Rosalina, muito menos virar sonysta ou caixista por isso.

Agora vai em filmes,  lacrou e tentou passar a mensagem de que eu que estou pagando o ingresso sou o culpado por todas desgraças da humanidade, tá fora, tem milhares de outras opções.

Como citei, apenas um filme péssimo tentando farmar dinheiro em cima de polemicas baratas, assim como há bastante filme que o pessoal ai adora que é bem meia bosta, só não tem "lacre". Industria de cinema quer grana, seja do hater ou do fã!!

O cerne do problema é que "lacre" perdeu sua etimologia, algumas vezes, se tonando qualquer coisa ruim.

Jack Russel escreveu: (28-02-2024, 11:20 AM)Meninas com pênis ou com útero? Emo

Eu não sei, pois uso as mãos pra jogar, mais prático Bigode
HeRinger escreveu: (28-02-2024, 11:12 AM)Princess Peach é um jogo para menininhas. Essa demografia não pode ter jogo nenhum? Nego acha que videogame é só para marmanjo quarentão que ainda mora com os pais. Lol

Girando a camisa em cima da cabeça porque o PS5 no seu auge, com Sony pagando por jogo de thirds que também saem no PC, tem mais jogos que um console com 7 anos, se aposentando. Lol
Nada contra o jogo da Peach, mas é que pra quem é exigente a ponto de reclamar de Ronin e Stellar Blade, parece pouco aceitar isso como exemplo de uma empresa que só acerta em exclusivos.

Super Mario Wonder e Zelda Tears vão completar um ano em 2024, ou seja, do mesmo modo que ano passado a Sony ficou um ano sem grande exclusivo a Nintendo ao que parece vai ficar dessa vez.
viceprince escreveu: (28-02-2024, 11:03 AM)Cara, o que eu falei tem total relação porque pra Sony ter vendas e números relevantes ela precisa ter exclusivos de alto investimento, a Nintendo não.

Eu não sei de outro precedente na indústria de uma franquia como Pokémon que mesmo tendo o investimento e menor padrão de qualidade possível vende tanto.

Qualquer empresa gostaria de poder ganhar tanto dinheiro investindo tão pouco, mas só funciona com o público Nintendo.

Hmmm, entendi

Tem N motivos pra Nintendo se manter sustentável com esse modelo de negócio. Mas acho que um deles tem total a ver com o que o camarada HeRinger falou: a Sony (de uns anos pra cá) tá meio que mirando sempre no mesmo público, enquanto a Nintendo tá sempre mantendo um portfólio diversificado mesmo que o investimento nesses outros jogos sejam menores. Ninguém aqui vai usar Endless Ocean como exemplo de grande exclusivo pro Switch esse ano (tirando eu Oopscool ), mas ele vai trazer um público legal e provavelmente vai dar lucro.

Japan Studios faz falta porque eles faziam vários desses jogos mais rápidos de desenvolver/menores que existiam na época do PS3 que eram lançados entre os jogos gigantes. Um Patapon por exemplo hoje em dia não vai dar grana o suficiente pra Sony comprar prédios, mas duvido que não fosse dar lucro. Tanto que os devs do Patapon lançaram um kickstarter pra uma sequencia espiritual e a campanha gerou 10x mais o que eles tinham pedido.
Jack Russel escreveu: (28-02-2024, 11:13 AM)Princess Peach é jogo pra menininhas? Eu tô doido pra jogar Lol

Aí sim fomos surpreendidos novamente
HeRinger escreveu: (28-02-2024, 11:16 AM)Você só repetiu a mesma coisa que já disse. Não cansa de ser um papagaio?
mas é vc que veio falar de girar a camisa Loles Loles Loles

vc parece se contentar com aumentar o demográfico do que jogos que quer jogar, doença pura
Vilela escreveu: (28-02-2024, 11:44 AM)mas é vc que veio falar de girar a camisa  Loles  Loles  Loles

vc parece se contentar com aumentar o demográfico do que jogos que quer jogar, doença pura

"Aumentar demografia"

É disso que eu tô falando, marmanjão comedor de Sucrilhos achando que essa demografia já não existe, pqp. Lol

Me contentar com o que filho, do que você está falando? Switch é um console em aposentadoria, eu quero é que lancem o Switch 2 logo. Bicho mongol da porra, fala nada com nada. Lol
HeRinger escreveu: (28-02-2024, 12:10 PM)"Aumentar demografia"

É disso que eu tô falando, marmanjão comedor de Sucrilhos achando que essa demografia já não existe, pqp. Lol

Me contentar com o que filho, do que você está falando? Switch é um console em aposentadoria, eu quero é que lancem o Switch 2 logo. Bicho mongol da porra, fala nada com nada. Lol
pare de girar a camisa, vista ela, vire para a direção contrária e vá indo
Esse ano só ta ruim pro Switch pq tão guardando tudo pro sucessor ter um primeiro ano cheio de jogos first party igual foi o Switch em 2017...

Descanso merecido pro Switch depois de estuprar as vendas do PS2 e tirar esse console lixo do top  Emo
Jarutais escreveu: (28-02-2024, 12:44 PM)Esse ano só ta ruim pro Switch pq tão guardando tudo pro sucessor ter um primeiro ano cheio de jogos first party igual foi o Switch em 2017...

Descanso merecido pro Switch depois de estuprar as vendas do PS2 e tirar esse console lixo do top  Emo
e que ano foi bom do switch tirando o com breath e odyssey? Loles Loles Loles Loles
Oloco Animal Crossing e Xenoblade no meio da pandemia foi uma delicia
Vilela escreveu: (28-02-2024, 12:48 PM)e que ano foi bom do switch tirando o com breath e odyssey?  Loles  Loles  Loles  Loles

Todos
Jarutais escreveu: (28-02-2024, 12:51 PM)Oloco Animal Crossing e Xenoblade no meio da pandemia foi uma delicia
opa, esqueci que estão levando em conta todas as demografias, inclusive os apae e os hentais

não é possível que jurutais com quase 40 anos brinque de colher nabo para o prefeito e fique vendo hentai
Vilela escreveu: (28-02-2024, 12:55 PM)opa, esqueci que estão levando em conta todas as demografias, inclusive os apae e os hentais

não é possível que jurutais com quase 40 anos brinque de colher nabo para o prefeito e fique vendo hentai

Verdade, jogo bom mermo tem que ser filminho... Pena que os cara que fazem filminho tão tudo rodando nos layoff
Jarutais escreveu: (28-02-2024, 01:00 PM)Verdade, jogo bom mermo tem que ser filminho... Pena que os cara que fazem filminho tão tudo rodando nos layoff
onde eu defendi filminho na história do fórum? olha essa fanfic Loles Loles Loles
Kotonete escreveu: (28-02-2024, 11:38 AM)Hmmm, entendi

Tem N motivos pra Nintendo se manter sustentável com esse modelo de negócio. Mas acho que um deles tem total a ver com o que o camarada HeRinger falou: a Sony (de uns anos pra cá) tá meio que mirando sempre no mesmo público, enquanto a Nintendo tá sempre mantendo um portfólio diversificado mesmo que o investimento nesses outros jogos sejam menores. Ninguém aqui vai usar Endless Ocean como exemplo de grande exclusivo pro Switch esse ano (tirando eu Oopscool ), mas ele vai trazer um público legal e provavelmente vai dar lucro.

Japan Studios faz falta porque eles faziam vários desses jogos mais rápidos de desenvolver/menores que existiam na época do PS3 que eram lançados entre os jogos gigantes. Um Patapon por exemplo hoje em dia não vai dar grana o suficiente pra Sony comprar prédios, mas duvido que não fosse dar lucro. Tanto que os devs do Patapon lançaram um kickstarter pra uma sequencia espiritual e a campanha gerou 10x mais o que eles tinham pedido.
Eu concordo que isso seria favorável, o problema é que essas franquias mais diversas e arriscadas da Sony nunca foram comercialmente interessantes. Inclusivo o "bom" Sackboy vendeu miséria tanto no console, quanto no PC.

Sony tentou muito lançar jogos diversos na geração passada e todos tiveram resultados financeiros inexpressivos ou ruins.

É bizarro imaginar que, por exemplo, um Luigi's Mansion 3 exclusivo para Switch vendeu bem mais do que qualquer RE multiplataforma que tem muito mais marketing, sucesso de crítica, mídia e conversa ao redor. Não tem como outra empresa conseguir um público tão fiel que consome coisas nesse nível.

Outro porém é que exclusivo de menor escopo e mais diverso da própria Sony concorre com jogo 3rd que está integralmente na plataforma, Nintendo com muito menos jogos multiplataforma consegue explorar melhor subgêneros sem concorrência.
viceprince escreveu: (28-02-2024, 01:06 PM)Eu concordo que isso seria favorável, o problema é que essas franquias mais diversas e arriscadas da Sony nunca foram comercialmente interessantes. Inclusivo o "bom" Sackboy vendeu miséria tanto no console, quanto no PC.

Sony tentou muito lançar jogos diversos na geração passada e todos tiveram resultados financeiros inexpressivos ou ruins.

É bizarro imaginar que, por exemplo, um Luigi's Mansion 3 exclusivo para Switch vendeu bem mais do que qualquer RE multiplataforma que tem muito mais marketing, sucesso de crítica, mídia e conversa ao redor. Não tem como outra empresa conseguir um público tão fiel que consome coisas nesse nível.

Outro porém é que exclusivo de menor escopo e mais diverso da própria Sony concorre com jogo 3rd que está integralmente na plataforma, Nintendo com muito menos jogos multiplataforma consegue explorar melhor subgêneros sem concorrência.

Tipo o que, por exemplo? Tô genuinamente por fora de tudo além de Everybody's Golf