Oficial 16a Central PlayStation
Kotonete escreveu: (28-02-2024, 01:08 PM)Tipo o que, por exemplo? Tô genuinamente por fora de tudo além de Everybody's Golf
ué, coisas como tearaway unfolded, gravity rush, pupetter, the last guardian, dreams, concrete genie etc..., tudo muito diferente e criativo, porém totalmente flopados, fazer ubisoft the games dá mais dinheiro
Kotonete escreveu: (28-02-2024, 01:08 PM)Tipo o que, por exemplo? Tô genuinamente por fora de tudo além de Everybody's Golf
Concret Genie, The Last Guardian, Everbody's Golf, Medievil, Until Dawn, Sackboy (cross-gen), Dreams, Shadow of Beast (acho que só foi publisher). Astrobot, Blood & Truth, Gravity Rush 2, Tearaway, Wipeout, etc.
:-(
Não a toa a homogeneização dos títulos Playstation. Só o que vende bem deles é ação filminho serious business em terceira pessoa. E daqui para frente vai ser isso aí com GaaS.

First party da Sony morreu.
Sony sempre foi empresa que vive de third party.
Enquanto a industria de jogos é boa, a sony lidera, porem..
[Imagem: mYuerna.jpeg]
curti o f1 além do goty sifu, faz tempo que não jogo um
Z80a escreveu: (28-02-2024, 01:32 PM)Sony sempre foi empresa que vive de third party.
Enquanto a industria de jogos é boa, a sony lidera, porem..
Não deixa de ser verdade. Ficaram bravos com meu exemplo de Rebirth, mas muito antes de Sony ter estúdio de renome FF7 era o exclusivo de Playstation e a identidade da marca.
Essa é a expansão que flopou ou foi a seguinte?
Rodrigo Rey escreveu: (28-02-2024, 01:42 PM)Essa é a expansão que flopou ou foi a seguinte?
a seguinte, essa fez sucesso

já devo ter umas 8 que foram dadas pela plus
viceprince escreveu: (28-02-2024, 01:41 PM)Não deixa de ser verdade. Ficaram bravos com meu exemplo de Rebirth, mas muito antes de Sony ter estúdio de renome FF7 era o exclusivo de Playstation e a identidade da marca.
É só comparar a square do PS1 com a square do PS5 que dá pra ver bem onde foi que falhou as coisa
Rodrigo Rey escreveu: (28-02-2024, 01:37 PM)[Imagem: mYuerna.jpeg]

Gamepass leftover e GaaS.
Sony tá mesmo quase falindo.
Saudades de quando a Sony fazia JRPG decente Emotion Do PS1 até o fim do PS2 trazendo jogo bom

Tinham que ter feito outra ip depois do fracasso de WKC, mas parece que o Japan Studio não quis fazer mais jogo do gênero depois daquilo
Light Blade escreveu: (28-02-2024, 03:17 PM)Saudades de quando a Sony fazia JRPG decente Emotion Do PS1 até o fim do PS2 trazendo jogo bom

Tinham que ter feito outra ip depois do fracasso de WKC, mas parece que o Japan Studio não quis fazer mais jogo do gênero depois daquilo

WKC = White Knight Chronicles? Jurava que o jogo era da Level 5
Kotonete escreveu: (28-02-2024, 03:18 PM)WKC = White Knight Chronicles? Jurava que o jogo era da Level 5
level 5 ja foi quase um first da sonya por um tempo, depois que se perdeu em jogo de futebol de anime
To aprendendo muito sobre a Sony hoje

Só conheci a Level 5 depois que ela virou fábrica de jogo pra DS
Kotonete escreveu: (28-02-2024, 03:18 PM)WKC = White Knight Chronicles? Jurava que o jogo era da Level 5
Level 5 fez (assim como Dark Cloud), mas a ip é da Sony, como a de todos os outros JRPGs com a assinatura dela (tenha Wild Arms como exemplo, que quem fez foi a Media Vision mas a ip é da Sony)

Acho que só Rogue Galaxy que foi produzido in house
Light Blade escreveu: (28-02-2024, 03:24 PM)Level 5 fez (assim como Dark Cloud), mas a ip é da Sony, como a de todos os outros JRPGs com a assinatura dela (tenha Wild Arms como exemplo, que quem fez foi a Media Vision mas a ip é da Sony)

Acho que só Rogue Galaxy que foi produzido in house

Acho muito fascinante que a geração do Wii-PS3-360 tem uma penca de IP que recebeu 2 ou 3 jogos e depois nunca mais foi nem portado pra outras gerações.

Lembro de uma galera que gostava muito de WKC (mas não lembro se foi aqui ou no UOL)
Kotonete escreveu: (28-02-2024, 03:23 PM)To aprendendo muito sobre a Sony mesmo

Só conheci a Level 5 depois que ela virou fábrica de jogo pra DS
dark cloud, dark cloud 2, dragon quest 8, rogue galaxy, jeanne d'arc, white knight chronicles 1 e 2

era de ouro deles

depois se perdeu em jogos de nds e 3ds
Vilela escreveu: (28-02-2024, 03:20 PM)level 5 ja foi quase um first da sonya por um tempo, depois que se perdeu em jogo de futebol de anime
Yup, quase virou first, especialmente depois de DQ VIII

Mas aí ela conheceu o poder da grana com Yokai Watch e se apaixonou pela Nintendo por um tempo