Tópicos: 40
07-03-2024, 04:31 PM
(Última alteração: 07-03-2024, 04:42 PM por Kotonete.)
Vilela escreveu: (07-03-2024, 04:11 PM)e o que falar dos outros 500 jogos da square enix no switch que fracassaram? é culpa do alinhamento dos planetas naquela semana ou do aquecimento global?
sempre uma desculpa diferente pelo completo fracasso dos rpgs no switch
Octopath II no Switch estreou com 53.000. Versão PS5 foi 14.000 e na semana seguinte tava nem mais no top 10, diferente da versão Switch. Neo The World Ends with You no Switch estreou com o dobro das vendas da versão PS4.
Fora jogos que a Square não viu que vali a pena nem lançar pra playstation, como os poderosos Dragon Quest Treasure e Harvestella
Na moral, maior respeito por vocês que tem energia pra ficar discutindo e caçando vendas. Passei mó cota aqui só pra achar os números de Octopath II e TWEWY divividos por console Fora um terceiro jogo que eu fui caçar mas descobri que as vendas não sustentam meu argumento.
Tô velho demais pra isso, taloco. Daqui pra frente vou só ficar palpitando as vendas do Momotaro pra fazer graça e gg
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Kotonete escreveu: (07-03-2024, 04:31 PM)Octopath II no Switch estreou com 53.000. Versão PS5 foi 14.000 e na semana seguinte tava nem mais no top 10, diferente da versão Switch. Neo The World Ends with You no Switch estreou com o dobro das vendas da versão PS4.
Fora jogos que a Square não viu que vali a pena nem lançar pra playstation, como os poderosos Dragon Quest Treasure e Harvestella
Na moral, maior respeito por vocês que tem energia pra ficar discutindo e caçando vendas. Passei mó cota aqui só pra achar os números de Octopath II e TWEWY divividos por console Fora um terceiro jogo que eu fui caçar mas descobri que as vendas não sustentam meu argumento.
Tô velho demais pra isso, taloco. Daqui pra frente vou só ficar palpitando as vendas do Momotaro pra fazer graça e gg Esse é o macete, ele não acha os números. Tira afirmações do cu e você quem tem o trabalho de desmentir.
Tópicos: 90
O Japão mudou tanto que nunca mais veremos um Final Fantasy fazer as vendas milionárias de antes, chegou ao ponto de Zelda fazer mais de 1 milhão e Final Fantasy não.
A Square deve ficar bem pensativa com o próximo DQ, vai ter que fazer algo que agrade o ocidente mais, pq as vendas no JP serão pífias para o nível da série.
07-03-2024, 05:27 PM
(Última alteração: 07-03-2024, 05:29 PM por Kotonete.)
Jack Russel escreveu: (07-03-2024, 05:11 PM)Esse é o macete, ele não acha os números. Tira afirmações do cu e você quem tem o trabalho de desmentir.
SeuMadruga escreveu: (07-03-2024, 05:12 PM)O Japão mudou tanto que nunca mais veremos um Final Fantasy fazer as vendas milionárias de antes, chegou ao ponto de Zelda fazer mais de 1 milhão e Final Fantasy não.
A Square deve ficar bem pensativa com o próximo DQ, vai ter que fazer algo que agrade o ocidente mais, pq as vendas no JP serão pífias para o nível da série. 
Deu nem um mês e o último DQ Monsters, que nem é um jogo incrível/high budget, vendeu 1 milhão de cópias. Square precisou até sugerir pra galera no Japão que quem estivesse na seca pra jogar logo seria melhor comprar digital porque eles não tinham mais estoque.
Final Fantasy geralmente vende mais no resto do mundo mesmo já faz um tempo, mas DQ não tem muito com o que se preocupar (ainda) não.
Tópicos: 87
SeuMadruga escreveu: (07-03-2024, 05:12 PM)O Japão mudou tanto que nunca mais veremos um Final Fantasy fazer as vendas milionárias de antes, chegou ao ponto de Zelda fazer mais de 1 milhão e Final Fantasy não.
A Square deve ficar bem pensativa com o próximo DQ, vai ter que fazer algo que agrade o ocidente mais, pq as vendas no JP serão pífias para o nível da série.  eles pediram para eu responder um trem sobre rpg, foi só sobre dq
Tópicos: 173
Jack Russel escreveu: (07-03-2024, 11:40 AM)Cuidado pra não ser colocado contra a parede por um cara que sabe o que tá fazendo.
O problema é que quando o vilela entra na sala, todo mundo é colocado contra a parede.
07-03-2024, 05:31 PM
(Última alteração: 07-03-2024, 05:34 PM por Kotonete.)
:LOPES:
07-03-2024, 05:33 PM
(Última alteração: 07-03-2024, 05:33 PM por Meio Kilo.)
InuK9 escreveu: (07-03-2024, 02:17 PM)Só se ele estiver em serviço, espere até as 18 horas que ta liberado. aqui em minas xingaram a secretária de meio ambiente e ameaçaram,pena agravada e aumentada em 1\3 por crime cometido contra servidor público, no caso eu também sou, tomem cuidados.
Maedhros escreveu: (07-03-2024, 05:31 PM)O problema é que quando o vilela entra na sala, todo mundo é colocado contra a parede. o pior é que ele defende um lado, mas esferas não têm lado.
Kotonete escreveu: (07-03-2024, 03:46 PM)Provavelmente mesmo
Mas a Sony comprou exclusividade de console desses remakes, então it's jover será? Pq só ver uma brecha sobre portátil, estranho é no pc serem exclusivos temporários da egs
Vilela escreveu: (07-03-2024, 12:07 PM)A nível mundial ué, vc é burro? No 7 remake a porcentagem no Japão foi quase 60% digital, hoje em dia é seguro presumir ser maior cadê fonte, seu energúmeno, crime de servidor contra servidor pode, resolvemos no pad.
Tópicos: 208
Jarutais escreveu: (07-03-2024, 03:40 PM)No Switch 2 esses remakes femboy de Final Fantasy VII vão vender mais do que no PS5 
Venderia uns 700k tranquilamente.
Tópicos: 68
Japão já era para consoles de mesa. Resta saber se mundialmente as vendas serão grandes e se o dinheiro da Sony é suficientemente bom para continuarem investindo nesse tipo de jogo.
No mais, se mesmo sendo lançado para um console bem popular, com aclamação da crítica e sendo um produto do jogo mais hypado da série FF7 Rebirth não conseguir vender bem, Square pode fechar as portas porque isso seria um sinal que mais nada pode ser feito e o público casual já cagou a indústria completamente.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
07-03-2024, 07:51 PM
(Última alteração: 07-03-2024, 07:53 PM por Light Blade.)
Não me importa muito, já que eu vou jogar anyway...
Mas a Square pagou o preço por:
.Não lançar multi logo de cara (exclusivo de 3rd nesses dias é meio furada)
.O preço da parte 1 ser proibitivo por um longo tempo, afastando mais compradores do jogo (eu incluso)
.Outro efeito do problema acima foi causar a mesma consequência de FFXIII-2 e LR (não aprendeu a lição)
Provavelmente o ocidente vai carregar as vendas de novo... Porém é praticamente certo que a última parte no Japão vai vender menos que a anterior, se seguir os passos do XIII.
Se não tomar cuidado... Persona e Tales of já estão no retrovisor da série. DQ pra tomar o posto de carro chefe pouco custa agora.
07-03-2024, 08:00 PM
(Última alteração: 07-03-2024, 08:02 PM por Kotonete.)
Light Blade escreveu: (07-03-2024, 07:51 PM)Provavelmente o ocidente vai carregar as vendas de novo... Porém é praticamente certo que a última parte no Japão vai vender menos que a anterior, se seguir os passos do XIII.
Posso estar falando bosta, mas fico pensando se não tem um grupo que em algum nível resolveu que só vai atrás de jogar tudo quando tiver saído a parte 3? Porque uma coisa é ser uma trilogia, outra coisa é esse FF ser um jogo dividido em 3 partes.
Acho que um troo fan vai sempre comprar nos lançamentos, mas eu que sou um fã mais casual de FF já estou com essa mentalidade, por exemplo. Até já vi benefício de fazer isso, porque se tivesse pego o primeiro no PS4, não teria como jogar aquela mini campanha da Yuffie sem pagar a mais pra fazer o upgrade do jogo no PS5.
Eu acho curioso esse tipo de visão que deveria ser multi para vender muito, sendo que XBOX não vende JRPG (tudo tem que ser oferecido no Game Pass) e a maioria dos jogos de 3rds mais ambiciosos as empresas não capam o padrão de geração para rodar no Switch.
No final das contas, a Square recebe grana da Sony para lançar o jogo no único console que compensaria dado o contexto de gênero e no PC vai ser lançado de qualquer maneira alguns meses depois.
Certamente a Square tem dados que corroboram com a decisão de que o dinheiro da Sony é maior do que as vendas que as grandes franquias dela tem em consoles XBOX.
viceprince escreveu: (07-03-2024, 08:04 PM)Eu acho curioso esse tipo de visão que deveria ser multi para vender muito, sendo que XBOX não vende JRPG (tudo tem que ser oferecido no Game Pass) e a maioria dos jogos de 3rds mais ambiciosos as empresas não capam o padrão de geração para rodar no Switch.
No final das contas, a Square recebe grana da Sony para lançar o jogo no único console que compensaria dado o contexto de gênero e no PC vai ser lançado de qualquer maneira alguns meses depois.
Certamente a Square tem dados que corroboram com a decisão de que o dinheiro da Sony é maior do que as vendas que as grandes franquias dela tem em consoles XBOX.
Não tinha pensado por esse lado, faz sentido
07-03-2024, 08:11 PM
(Última alteração: 07-03-2024, 08:12 PM por viceprince.)
Kotonete escreveu: (07-03-2024, 08:00 PM)Posso estar falando bosta, mas fico pensando se não tem um grupo que em algum nível resolveu que só vai atrás de jogar tudo quando tiver saído a parte 3? Porque uma coisa é ser uma trilogia, outra coisa é esse FF ser um jogo dividido em 3 partes.
Acho que um troo fan vai sempre comprar nos lançamentos, mas eu que sou um fã mais casual de FF já estou com essa mentalidade, por exemplo. Até já vi benefício de fazer isso, porque se tivesse pego o primeiro no PS4, não teria como jogar aquela mini campanha da Yuffie sem pagar a mais pra fazer o upgrade do jogo no PS5. Certamente existe esse grupo, mas não acredito ser um número muito significativo.
Acho que teria mais gente esperando a trilogia ficar barata do que necessariamente por querer jogar tudo de uma vez.
Mas imagino que quando o Part III for lançado os dois anteriores já estarão na PLUS e a Square pode oferecer uma versão completa com os anteriores a um preço muito mais em conta, então meio que vai ser barato ter o "Remake de 200 horas".
Mas o que me impacta mais sobre qualquer opinião de FF7 Remake é que o modo como as pessoas falam parece que as vendas seriam gigantes se um ou outro detalhe de estratégia de lançamento fosse diferente, como se a Square tivesse feitos escolhas aleatórias e não mercadologicamente com algum nível de consciência.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Kotonete escreveu: (07-03-2024, 08:00 PM)Posso estar falando bosta, mas fico pensando se não tem um grupo que em algum nível resolveu que só vai atrás de jogar tudo quando tiver saído a parte 3? Porque uma coisa é ser uma trilogia, outra coisa é esse FF ser um jogo dividido em 3 partes.
Acho que um troo fan vai sempre comprar nos lançamentos, mas eu que sou um fã mais casual de FF já estou com essa mentalidade, por exemplo. Até já vi benefício de fazer isso, porque se tivesse pego o primeiro no PS4, não teria como jogar aquela mini campanha da Yuffie sem pagar a mais pra fazer o upgrade do jogo no PS5. Eu já tinha me decidido tem anos que só iria atrás do jogo a partir da segunda parte  Já que essa é justamente a melhor parte do original, e já sei que terão que mudar bastante coisa na parte 3, já que o último terço do jogo é bem morno em questão de main quest (se incluir os eventos opcionais em Wutai e a exploração do avião no fundo do oceano + eventos de AC que obviamente vão adicionar já vai dar um bom caldo)
E quando me referia a ser multi no lançamento, obviamente me referia a lançar no PC xD No Xbox é complicado, já que a mentalidade do Pass já virou regra no console, na Nintendo só com o Switch 2 mesmo (aí não vai ter desculpa)
Light Blade escreveu: (07-03-2024, 08:28 PM)Eu já tinha me decidido tem anos que só iria atrás do jogo a partir da segunda parte Já que essa é justamente a melhor parte do original, e já sei que terão que mudar bastante coisa na parte 3, já que o último terço do jogo é bem morno em questão de main quest (se incluir os eventos opcionais em Wutai e a exploração do avião no fundo do oceano + eventos de AC que obviamente vão adicionar já vai dar um bom caldo)
E quando me referia a ser multi no lançamento, obviamente me referia a lançar no PC xD No Xbox é complicado, já que a mentalidade do Pass já virou regra no console, na Nintendo só com o Switch 2 mesmo (aí não vai ter desculpa) Eu entendo que lançar para PC como a Sony faz para seus jogos maiores, que é em média 2 anos depois, colocando o jogo antes na PLUS tira uma parte importante do apelo na hora de vender até porque o público desse tipo de jogo e fã da franquia já está em maioria no Playstation. Mas FF7 não é um intervalo suficientemente curto, numa franquia multiplataforma e com alguns fãs já no PC para não fazer tanta diferença na venda do jogo na plataforma?
Se o PC em tese é uma boa plataforma para vender FF7, não será alguns meses de diferença que irá prejudicar os números totais. Vários jogos, dentre eles o próprio Baldur's Gate 3 saiu com atraso no PS5, depois no Series e o jogo vendeu bem demais mesmo com port com algum atraso.
Acho que se as vendas se provarem muito decepcionantes em todos os mercados, diz mais sobre a aceitação do público médio para esse tipo de jogo/franquia do que necessariamente por decisões de lançamento.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Kotonete escreveu: (07-03-2024, 08:00 PM)Posso estar falando bosta, mas fico pensando se não tem um grupo que em algum nível resolveu que só vai atrás de jogar tudo quando tiver saído a parte 3? Porque uma coisa é ser uma trilogia, outra coisa é esse FF ser um jogo dividido em 3 partes. Claro que tem, eu sou um.
Não gosto de ser feito de palhaço por empresa.
|