Dragão da Dogmar II [+Lançamento 22/03]
Jogo liberado! Vem mostrar seu pawn para os amiguinhos
Eu tenho que tirar o chapéu pra From. Os caras entregam em um ritmo parecido com o que as empresas entregavam antigamente.

Se for parar pra pensar, mesmo com Elden Ring demorando horrores, desde os estrelato(que eu considero o lançamento DS, em 2010) eles basicamente entregam um jogo a cada 2 anos(7 jogos, sem contar Deracine, em 14 anos).

Então possível é. "Ah, mas reaproveita assets". As outras também e ainda demoram. Porra de ficar modelando cílio e fazendo comida realista.
Responder
Jack Russel escreveu: (20-03-2024, 05:42 PM)Eu tenho que tirar o chapéu pra From. Os caras entregam em um ritmo parecido com o que as empresas entregavam antigamente.

Lol

N foi elden ring que foi anunciado em 2019 quando ainda existia E3?
Responder
e até o fim desse ano, próximo ano estourando, já tem alguma coisa de jogo novo
Responder
oq essa gen precisa é de um Carmack da vida
Responder
InuK9 escreveu: (20-03-2024, 05:52 PM)Lol

N foi elden ring que foi anunciado em 2019 quando ainda existia E3?

???????????

e? ano que precedeu a pandemia?

mais de um jogo por ano desde sempre, tirando 2017 (que teve as DLCs de DS3) e 2020

compreensível pelo tamanho do jogo

https://pt.wikipedia.org/wiki/FromSoftware

[Imagem: Captura-de-tela-2024-03-20-175310.png]

agora realmente viajou, o ritmo de lançamentos deles não tem ninguém que se compara
Responder
Biomassabc escreveu: (20-03-2024, 05:54 PM)oq essa gen precisa é de um Carmack da vida

devs hoje são uns frescos que andam de patinete pelo escritório e é pai de pet, gente que gosta de fazer vg e é criativo no ocidente é só indie mesmo
Responder
Eita, nem sabia que esses Armored Core anteriores ai contavam no período. Achava que eram tudo pré Dark Souls. Então são mais de 7 jogos nesse período.
Responder
enquanto isso, metroid prime e donkey kong na cadeia por um crime que não cometeu, e zelda botw 3 no forno, mario kart 8 reremaster, e etc...
Responder
wolfwood escreveu: (20-03-2024, 05:24 PM)fazer um exercício na moral aqui, do pq eu acho que tem menos jogos hoje (por isso geração fraca) e comparação com antigamente

tem sim a ver com gráficos, de certa forma, é a maneira mais tangível de se quantificar preço de jogo, ou geração

no core, o que é videogame mesmo, não mudou muito, ou nada em alguns casos

e ficam nesse de cobrar + de 60 dólares e contando, por joguinho que supostamente da mais trabalho de criar, mas no fundo mesmo nem é tão drástico assim

fato é que VG hoje simplesmente é pior no geral, mais genérico e muito mais corporativo, isso é fato, como gamer é otário e compra 10 versões do mesmo jogo eles realmente nem precisam produzir jogos novos em um período de 10 anos, como a ND, sempre fica com esse trunfo na manga (e nem fica por muito tempo na manga), ou basta reutilizar a mesma bosta de "engine", como Zelda, GoW ou Spider e cobrar full price

o criador de Fallout inclusive acha melhor de fazer jogo hoje, mas bota em perspectiva que nego foca justamente no que pouco importa em fazer um jogo bom, mas sim muito mais na parte monetária e comercial

é simplesmente consequência existir cada vez menos jogos que sua geração subsequente (nesse caso PS1 > PS2 > PS3 etc)

é só a realidade mano

se você for colocar indie na roda é quase que um desenvolvimento paralelo da indústria, não acho que tenha como colocar na conta de "nova geração" jogos que sairiam independente de se o PS5 pro custando + de 6K tem 40 mais CUs pra gastar no game
No caso o que eles citaram de gráficos foi o contrário, que está insatisfatório em termos de salto de geração, ou seja, na prática se precisaria de mais tempo, recursos e hardwares mais caros para ter esse salto grande que eles defendem.

Sobre a parte gráfica elevar custos e atrasar projetos, apesar de ter um peso inegável, acho que não é o fator preponderante que o senso comum gosta de apontar, porque a estrutura de jogo atual visa oferecer um tipo de produto que seja muito maior em todos os aspectos. Jogos com mundo aberto para ter mais conteúdo (aqui nem estou discutindo qualidade), com maior duração, com mais narrativa contextual, maiores custos de atuação com captura de movimento e localização, inúmeras possibilidades de acessibilidade, etc.

Tudo esbanja muito mais dinheiro a ponto que jogos que se mantém só visualmente modernos, mas com estrutura de jogo tradicional, tem tempo de desenvolvimento muito mais reduzido.

Insomniac é mais rápida para lançar jogos que outros estúdios da Sony ou do padrão da indústria porque a parte visual de um Rachet & Clank é uma das melhores coisas de atual geração, mas sua base de jogo é muito próxima da série no PS2. Mesmo um God of War Ragnarok sendo uma sequência que se aproveita de engine de estrutura de um jogo de PS4, todo conteúdo novo criado é muito grande a ponto de que inevitavelmente precisa de muito tempo para ser feito.
Responder
Ninja Blade é o melhor deles
Responder
wolfwood escreveu: (20-03-2024, 06:07 PM)enquanto isso, metroid prime e donkey kong na cadeia por um crime que não cometeu, e zelda botw 3 no forno, mario kart 8 reremaster, e etc...

Tu ta falando de jogo que nem foi anunciado ae.

O unico que concordo é Metroid Prime que teve que mudar de dev e até agora nada.
Responder
wolfwood escreveu: (20-03-2024, 06:01 PM)???????????

e? ano que precedeu a pandemia?

mais de um jogo por ano desde sempre, tirando 2017 (que teve as DLCs de DS3) e 2020

compreensível pelo tamanho do jogo

https://pt.wikipedia.org/wiki/FromSoftware

[Imagem: Captura-de-tela-2024-03-20-175310.png]

agora realmente viajou, o ritmo de lançamentos deles não tem ninguém que se compara
Mas a From Software não é um empresa que tem internamente dois ou três estúdios trabalhando simultaneamente? Ela, inclusive, não publisher no Japão?

Nada contra considerá-los eficientes, mas acho que não é uma comparação adequada um estúdio grande com vários times com um estúdio que é focado em um jogo por vez porque a dona do estúdio é uma grande publisher que tem dezenas de estúdios.
Responder
viceprince escreveu: (20-03-2024, 06:17 PM)No caso o que eles citaram de gráficos foi o contrário, que está insatisfatório em termos de salto de geração, ou seja, na prática se precisaria de mais tempo, recursos e hardwares mais caros para ter esse salto grande que eles defendem.

Sobre a parte gráfica elevar custos e atrasar projetos, apesar de ter um peso inegável, acho que não é o fator preponderante que o senso comum gosta de apontar, porque a estrutura de jogo atual visa oferecer um tipo de produto que seja muito maior em todos os aspectos. Jogos com mundo aberto para ter mais conteúdo (aqui nem estou discutindo qualidade), com maior duração, com mais narrativa contextual, maiores custos de atuação com captura de movimento e localização, inúmeras possibilidades de acessibilidade, etc.

Tudo esbanja muito mais dinheiro a ponto que jogos que se mantém só visualmente modernos, mas com estrutura de jogo tradicional, tem tempo de desenvolvimento muito mais reduzido.

Insomniac é mais rápida para lançar jogos que outros estúdios da Sony ou do padrão da indústria porque a parte visual de um Rachet & Clank é uma das melhores coisas de atual geração, mas sua base de jogo é muito próxima da série no PS2. Mesmo um God of War Ragnarok sendo uma sequência que se aproveita de engine de estrutura de um jogo de PS4, todo conteúdo novo criado é muito grande a ponto de que inevitavelmente precisa de muito tempo para ser feito.

Bom, tirando Sanua, realmente não é nenhum grande salto gráfico, isso não é mentira

Se precisa melhorar, para mim pessoalmente, não poderia me importar menos, e tendo em vista que gráficos como da Sanua ainda limitam o jogo drasticamente, prefiro ver um jogo nível PS4 que seja artisticamente competente

Falta é competência, não recursos né, Red Dead é gigante, imersivo e tals e bonito até hoje

Ainda que fosse verdade que "gamer só quer jogo grande" o tempo de desenvolvimento é muito maior do que deveria para oferecer para os donos de PS5, por exemplo, isso quando não vem todo cagado

Ai fica nessa de jogos super longos de desenvolver, sob qualquer pretexto random, mesmo reciclando assets, normalizando a quantidade de remasters e remakes no meio termo, achando que vale a pena pagar caro em console e jogo e esperar anos por titulos novos, quando comparativamente tinhamos muio mais títulos originais antes, que nos divertiam mais, e pagavamos menos

viceprince escreveu: (20-03-2024, 06:23 PM)Mas a From Software não é um empresa que tem internamente dois ou três estúdios trabalhando simultaneamente? Ela, inclusive, não publisher no Japão?

Nada contra considerá-los eficientes, mas acho que não é uma comparação adequada um estúdio grande com vários times com um estúdio que é focado em um jogo por vez porque a dona do estúdio é uma grande publisher que tem dezenas de estúdios.

Isso ai parece mais como tentar se conformar com falta de competência e no que deveriam realmente se importar, se a From não se destaca em quesito gráficos mas consegue entregar jogos que vendem bem e divertem, é tão difícil assim reavaliar o que os devs do ocidente deveriam focar?

Não é como se jogos open worlds ocidentais, cinematicos, fossem super criativos com conceitos completamente novos, os devs japas não estão usando tecnologias super avançadas que aceleram o desenvolvimento, só estão focando na parte divertida dos videogames, duvido que se a ND quisesse não lançava hoje mesmo o factions, é muita demagogia e felação metafísica ao invés de fazer joguinho
Responder
wolfwood escreveu: (20-03-2024, 07:49 PM)Bom, tirando Sanua, realmente não é nenhum grande salto gráfico, isso não é mentira

Se precisa melhorar, para mim pessoalmente, não poderia me importar menos, e tendo em vista que gráficos como da Sanua ainda limitam o jogo drasticamente, prefiro ver um jogo nível PS4 que seja artisticamente competente

Falta é competência, não recursos né, Red Dead é gigante, imersivo e tals e bonito até hoje

Ainda que fosse verdade que "gamer só quer jogo grande" o tempo de desenvolvimento é muito maior do que deveria para oferecer para os donos de PS5, por exemplo, isso quando não vem todo cagado

Ai fica nessa de jogos super longos de desenvolver, sob qualquer pretexto random, mesmo reciclando assets, normalizando a quantidade de remasters e remakes no meio termo, achando que vale a pena pagar caro em console e jogo e esperar anos por titulos novos, quando comparativamente tinhamos muio mais títulos originais antes, que nos divertiam mais, e pagavamos menos

Isso ai parece mais como tentar se conformar com falta de competência e no que deveriam realmente se importar, se a From não se destaca em quesito gráficos mas consegue entregar jogos que vendem bem e divertem, é tão difícil assim reavaliar o que os devs do ocidente deveriam focar?

Não é como se jogos open worlds ocidentais, cinematicos, fossem super criativos com conceitos completamente novos, os devs japas não estão usando tecnologias super avançadas que aceleram o desenvolvimento, só estão focando na parte divertida dos videogames, duvido que se a ND quisesse não lançava hoje mesmo o factions, é muita demagogia e felação metafísica ao invés de fazer joguinho
Competência em projetos com centenas ou milhares de pessoas significa o mesmo que recursos. RDR 2 que você destacou teve milhares de pessoas trabalhando por 9 anos, isso é custo de desenvolvimento e humano que nenhum outro estúdio pode se dar ao direito.

É engraçado você falar em se conformar sendo que estou apenas encarando a realidade material enquanto você está se apegando em crenças, subjetividades e ideologias de pura competência e incompetência, maniqueismo, meritocracia, etc.

Estúdios japoneses também demoram para desenvolver jogos que tem grandes escopos ou times reduzidos. Gravity Rush 2 é um jogo de escopo médio que demorou 5 anos, The Last Guardian duas gerações, Shenmue 3 desde o kickstarter um parto e GT é jogo geracional. Perceba que todos tem características diferentes, não buscam referência visual de ponta (talvez apenas GT), mas tem características próprias de desenvolvimento que fizeram demorar.

A ND demorou pouco mais de um ano para fazer Lost Lagacy no PS4, jogo de escopo de produção de PS3, mas com visuais de ponta na época. Insomniac de 2017 até 2023 lançou 4 jogos, DLCs e tem projetos relativamente avançados, não por ser mais competente que uma Rockstar com seus jogos de dezenas de anos, mas porque reaproveita assets, mapas, ideias, conceitos, cria jogos com similaridade de gameplay e estrutura entre si.

A diferença básica nesse comparativo de desenvolvimento é que há mais jogos de escopo reduzido no Japão e no ocidente as desenvolvedoras utilizam recursos para expandir elementos contextuais nos jogos.

Certamente um jogo Soul genérico de estúdio ocidental que for em Unreal Engine 5 e tiver visuais bem melhores que dos jogos From Software não terão tempo de desenvolvimento tão maior, porque aspectos que as grandes produções investem vão muito além do que melhores texturas, resolução e efeitos.

A parte gráfica é um aspecto que as grandes produções atuais dedicam grandes recursos e esforços, mas é um aspecto entre dezenas de outros que também aumentam de maneira exponencial.
Responder
Já baixei

agora é só esperar amanhã para vivenciar esse mundo em 30fps com quedas nítidos Emotion

bônus do rey invadindo minha foto

* traduziram arisen para nascen? Loles Loles Loles Loles Loles

[Imagem: eKm8WLO.jpeg]
Responder
nascen deez nuts
Responder
Vilela escreveu: (20-03-2024, 09:06 PM)Já baixei

agora é só esperar amanhã para vivenciar esse mundo em 30fps com quedas nítidos Emotion

* traduziram arisen para nascen?  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles

Boa sorte com 20 fps e settings no low Lol
Responder
Vilela escreveu: (20-03-2024, 09:06 PM)Já baixei

* traduziram arisen para nascen?  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles

Mesmo não curtindo tanto o 1, vendo gameplay do pessoal estou sendo "enganado"!!! To coçando a mão pra pegar esse game!!! Pior que sei que vou me arrepender, porém vou segurar até uma Sale!!Se for pra se fuder, que gaste menos!! Fofo
Responder
Chozo Master escreveu: (20-03-2024, 09:29 PM)Boa sorte com 20 fps e settings no low Lol
olha elden ring versão de ps5 instalado ali, eu não sinto mais dor
Responder
Nossa, o Adrena testou o jogo em literalmente tudo Lol

Responder