Tópicos: 92
Tópicos: 6
Posseidon escreveu: (27-03-2024, 05:52 PM)https://www.youtube.com/watch?v=BEkFsS9HXno
Aeee, boa!!!
Tópicos: 38
27-03-2024, 05:54 PM
(Última alteração: 27-03-2024, 05:55 PM por Kotonete.)
DinoSpD escreveu: (27-03-2024, 05:46 PM)6 dólares em jogo preto e branco
Chegou o fanboy de cores
Posseidon escreveu: (27-03-2024, 05:52 PM)https://www.youtube.com/watch?v=BEkFsS9HXno
Tópicos: 315
o koto deveria ter um insta só com essas coisas estranhas q ele gosta, ia chamar bastante atenção
Tópicos: 37
Bio escreveu: (27-03-2024, 05:48 PM)já pensou o switch 2 com uma inovadora manivela?
MANIVELA DE PAPELÃO
Tópicos: 38
27-03-2024, 06:17 PM
(Última alteração: 27-03-2024, 06:17 PM por Kotonete.)
Bio escreveu: (27-03-2024, 06:04 PM)o koto deveria ter um insta só com essas coisas estranhas q ele gosta, ia chamar bastante atenção
Infelizmente o Playdate era o último item mais nicho que eu ainda não tinha.
Daqui pra frente de coisas mais diferentonas, acho que vai ser só joguinho mesmo, tipo JRPG de boliche e similares
Tópicos: 68
Kotonete escreveu: (27-03-2024, 05:11 PM)~Review do Koto sobre o Playdate~
Premissa: ele é um portátil com tela preto e branco (usa a mesma tecnologia de leitores tipo kindle, inclusive) e o maior diferencial é a manivela, que é justamente pra usar nos jogos. Ele é um portátil feito pra jogos indies e experiências menores no geral, e eu duvido muito que um dia alcance o grande público. Ele é bem nicho, mais até do que o Evercade que eu comentei umas páginas atrás.
Sobre a manivela: é surpreendentemente legal e confortável de usar, e faz uma bela diferença nos jogos. E nem falo que ela é legal pra gimmicks (tipo você usar a manivela pra atirar uma metralhadora); de fato existem jogos que não funcionariam tão bem (ou simplesmente não funcionariam) se não fosse pela manivela. Pra ficar fácil de ilustrar: Space Invaders, Arkanoid e Pong são jogos que funcionam em um controle moderno e tudo, mas qualquer um que pôde jogar algum desses num controle de dial analógico sabe que faz uma diferença danada pra experiência. E a manivela do Playdate pra mim é a evolução do dial, porque traz os benefícios do dial com alguns extras.
O hardware em si também me surpreendeu. Ele parece mais cheap nas fotos, mas só quando tu pega um na mão que dá pra sentir que ele tem um acabamento muito bom, e parece bem resistente. O D-Pad e botões também são ótimos. No geral, ele é bem mais confortável do que eu tava imaginando que seria.
O combo dele ser um hardware simples + a tela eInk (que é a tela do Kindle e afins) é bem interessante pra performance: a bateria dele dura bastante e carrega muito rápido (de 0 a 100% carregando por 30/40 minutos). Deve ser o eletrônico que carrega mais rápido aqui em casa, nem meu barbeador é tão eficiente.
Ele só tem um problema que eu acho indenfensável: a tela não tem nenhum tipo de iluminação. Como a tela é eInk, não é tão ruim assim, mas eu ainda me pego aqui e ali inclinando o aparelho todo só pra enxergar melhor dependendo da iluminação do ambiente, como os astecas faziam com os primeiros Game Boys.
Sobre jogos: desde o fim do 3DS não tem tanto jogo legal com feel de portátil sendo feito (leia-se: algo que dê pra se divertir numa sessões de 3 minutos de jogo, no intervalo do trabalho). E a maioria dos jogos do console preenchem muito esse gap. São no geral jogos curtos, com sessões de jogo rápidas e com um balanço ótimo de experimental e polimento. Como todo mundo joga o playdate por causa da manivela, os jogos no geral são sempre desenvolvidos tendo ela como atração principal, então tem muito jogo aqui que você não vai ver em nenhum outro hardware.
Mas quem é atraído pelo Playdate são indies mesmo, e isso nunca vai mudar. O bafafá no momento é um jogo chamado Mars After Midgnight, que é o novo jogo do Lucas Pope (Return of the Obra Dinn, Papers Please) e que é exclusivo pro console. É um jogo muito único, extremamente polido, e, por bem ou por mal, curto. E é esse tipo de jogo que você pode esperar do console.
Sobre adquirir joguinhos:
Ele não tem cartucho nem nada, joguinho nele é 100% digital. E é tudo baratinho: acho que o jogo mais caro que eu vi na lojinha oficial dele até agora custava 6 dólares.
Pra botar seu jogo na loja oficial do console tu precisa passar por uma curadoria; mas quem não quer burocracia nenhuma vende o joguinho direto no Itch.io, e é bem tranquilo (e incentivado pela fabricante até) baixar coisa por fora e subir pro console.
Algo legal é que todo Playdate já vem com direito aos jogos da Season 1: são 24 jogos diferentes, e tem até um jogo do criador do Katamari na seleção. Bom review.
Gostei da proposta desse aparelho desde o anúncio. Se tivesse lojas que entregassem para o Brasil eu compraria.
Kotonete escreveu: (27-03-2024, 06:17 PM)Infelizmente o Playdate era o último item mais nicho que eu ainda não tinha.
Daqui pra frente de coisas mais diferentonas, acho que vai ser só joguinho mesmo, tipo JRPG de boliche e similares sei, daqui a pouco vc aparece com um videogame com pedal
Tópicos: 210
Kotonete escreveu: (27-03-2024, 05:11 PM)(tipo você usar a manivela pra atirar uma metralhadora);
Uuuuu... Já posso imaginar o Kotô jogando!
Kotonete escreveu: (27-03-2024, 05:11 PM)como os astecas faziam com os primeiros Game Boys. LOPES
Maedhros escreveu: (27-03-2024, 06:35 PM)
esse é o Rey
Tópicos: 78
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Pior que até me deu vontade de pegar esse playdate por causa da joguin do Lucas Pope, mas esse preço é intragável pro que ele oferece.
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
Donovan escreveu: (02-04-2024, 08:00 PM)Coloque o AmberELEC que é bem melhor que esse sistema que vem no console. Fale mais, uma vez que comprei o console já com tudo instalado e não faço ideia do potencial do aparelho alterando o software.
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
viceprince escreveu: (02-04-2024, 08:35 PM)Fale mais, uma vez que comprei o console já com tudo instalado e não faço ideia do potencial do aparelho alterando o software.
https://www.youtube.com/watch?v=Zc0TbDAX8RU&t=13s
Donovan escreveu: (02-04-2024, 08:50 PM)https://www.youtube.com/watch?v=Zc0TbDAX8RU&t=13s Favoritado. Sábado eu melhoro meu sistema.
Tópicos: 6
viceprince escreveu: (02-04-2024, 07:25 PM)Como compensou fazer o L e o Haddad está liberando aos poucos coisas que importei, postarei as aquisições do mês a prestação (devo postar o restante na segunda-feira):
----------
Aonde compra mídias do Switch e paga quanto?
Eu to querendo essa do Unicorn Overlord
Mete o L na cara deles
Zero escreveu: (03-04-2024, 10:00 PM)Aonde compra mídias do Switch e paga quanto?
Eu to querendo essa do Unicorn Overlord
Mete o L na cara deles Geralmente pesquiso no ML e fico atento a muitos cupons de desconto (que rolam quase toda semana em eventos associados ao BB).
Hoje mesmo teve cupom de desconto de 50 reais que usei para pegar Stellar Blade físico na pré-venda.
Lançamentos de Switch, nesses casos, estão ficando na média de 300 reais. Jogos com alguns meses de lançamento dá até para pagar um pouco menos.
ps: pessoal comenta que também está rolando muitos cupons e promoções na shopee, mas nunca comprei nada de lá para opinar.
|